Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Firmware Oficial - Garantia


  • Por favor inicie sessão para responder
390 respostas a este tópico

#126 joaoclem

joaoclem

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 07:25

Boas pessoal, alguém me sabe dizer se se flasharmos a versão que vinha de origem perdemos a garantia? e se perdermos qual a versão de origem do meu sgs2 devo por para lá levar?

#127 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 08:40

Se flashares um versão que vinha de origem não perdes a garantia

#128 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 09:36

Se flashares um versão que vinha de origem não perdes a garantia

Viva!Peço desculpa mas como o nosso amigo dagas46 afirma, não perdes a garantia, no entanto se um dia necessitares de levar o Equipamento ao Operador por razões de garantia, terás/convém colocares uma ROM Original do Operador,Poderás encontrar no 1ºPost da TMN e Vodafone:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=158&id=179617&Itemid=61A ROM da Otimus eu criei a partir de ficheiros cedidos por um outro membro, que encontrarás no Post anterior.Poderás ainda usar o check fus downloader para fazer download do ultimo firmware oficial de uma vasta lista de modelos, países e operadores.Abraços

#129 joaoclem

joaoclem

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 09:50

Boas pessoal levei o telefone à AEG e flashei a versao original coloquei uma que supostamente era original e disseram que perdia a garantia que agora para por a que eles lá metem pago 25 buchas... o check fus downloader vais buscar as originais certo ? o melhor é mesmo por isso e ver se dá... porque o meu sgs2 é livre de operador. obrigado ao dagas46 e hucalop.

#130 Shaheed

Shaheed

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 09:58

Boas amigos.Comprei um Galaxy S II há dois dias, e já comecei a pesquisar sobre o assunto, de modo a poder fazer uns updates para as ROM's mais recentes, tirar o branding da TMN, e mesmo experimentar ROM's cozinhadas.No entanto, tenho algumas dúvidas.Do meu device recebi estas info's:PDA: I9100XWKF3PHONE: I9100XXKE7CSC: I9100TMNKG1Build Info: Thu un 9 18:16:44 KST 2011Ainda não entendi bem a diferença entre o PDA e o CSC, porque li que o PDA era a firmware em si, e o CSC tudo o que tenha a ver com o operador, deve ser mais ou menos isso.Este telefone foi comprado na TMN, e paguei o desbloqueio na loja, com factura. Quero portanto manter as melhores hipóteses de ter a garantia válida, caso esta seja necessária.Já reparei que se usa o Odin para fazer upgrade, seja do PDA, PHONE ou CSC, mas qd vi alguns posts aqui no forum que disponibilizavam a firmware da TMN original com o I9100XWKF3, fiquei um pouco confuso. Não deveria ser o CSC?Também relativamente ao root do telefone, ainda não entendi bem quais as grandes benesses de o fazer. O desbloqueio a outros operadores do telefone está localizado em que firmware das três acima?Se eu quiser fazer backup das minhas ROM's originais, seja PDA, PHONE e CSC é possível? Isto pq assim não iria precisar de estar à procura ou à espera que alguém disponibilize exactamente o que tenho no telefone, qd chegou à minha mão.Que ROM's recomendam? Cozinhadas ou oficiais? E sendo as oficiais fazer download de onde?Espero que me possam tirar algumas dúvidas.Cumps,/NB.

#131 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 10:13

Boas pessoal levei o telefone à AEG e flashei a versao original coloquei uma que supostamente era original e disseram que perdia a garantia que agora para por a que eles lá metem pago 25 buchas... o check fus downloader vais buscar as originais certo ? o melhor é mesmo por isso e ver se dá... porque o meu sgs2 é livre de operador. obrigado ao dagas46 e hucalop.

Boas!O check fus downloader é para sacar a Firmware de Operador mas julgo que também lá esta para SGS livres.Se o teu SGS II é livre de Operador, mais facil é...!Vais a http://www.samfirmwa...-i9100.htmJulgo que a ultima firmware é:[attachment=4785']Capturar_2011-10-11.JPG[/attachment]Efectuas o Download o ODIN 1.85,depois de ter os ficheiros da ultima ROM (do site que te disse), colocas em :PDA;PHONE:CSC:Mais informação aqui, neste tutorial:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=158&id=177108&Itemid=61Abraços
  • joaoclem gosta disto

#132 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 11 October 2011 - 10:16

Boas amigos.Comprei um Galaxy S II há dois dias e já comecei a pesquisar sobre o assunto, de modo a poder fazer uns updates para as ROM's mais recentes, tirar o branding da TMN, e mesmo experimentar ROM's cozinhadas.No entanto, tenho algumas dúvidas.Do meu device recebi estas info's:PDA: I9100XWKF3PHONE: I9100XXKE7CSC: I9100TMNKG1Build Info: Thu un 9 18:16:44 KST 2011Ainda não entendi bem a diferença entre o PDA e o CSC, porque li que o PDA era a firmware em si, e o CSC tudo o que tenha a ver com o operador, deve ser mais ou menos isso.Este telefone foi comprado na TMN, e paguei o desbloqueio na loja, com factura. Quero portanto manter as melhores hipóteses de ter a garantia válida, caso esta seja necessária.Já reparei que se usa o Odin para fazer upgrade, seja do PDA, PHONE ou CSC, mas qd vi alguns posts aqui no forum que disponibilizavam a firmware da TMN original com o I9100XWKF3, fiquei um pouco confuso. Não deveria ser o CSC?Também relativamente ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root do telefone, ainda não entendi bem quais as grandes benesses de o fazer. O desbloqueio a outros operadores do telefone está localizado em que firmware das três acima?Se eu quiser fazer backup das minhas ROM's originais, seja PDA, PHONE e CSC é possível? Isto pq assim não iria precisar de estar à procura ou à espera que alguém disponibilize exactamente o que tenho no telefone, qd chegou à minha mão.Que ROM's recomendam? Cozinhadas ou oficiais? E sendo as oficiais fazer download de onde?Espero que me possam tirar algumas dúvidas.Cumps,/NB.

Ajudo te e respondo te a tudo, apesar de teres em cima um botão de pesquisa ;) Vai procurando , porque tens ferramentas para isso! ;) Mas primeiro passa nas apresentações!! Apresentações

#133 Shaheed

Shaheed

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 10:32

Já me apresentei. Obrigado pelo reminder.Pois, o problema é que já li muitos posts e fiquei com estas dúvidas que expus acima.Se me puderem dar respostas, agradeço.Cumps/NB.

#134 joaoclem

joaoclem

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 10:37

obrigado Hucalop.eu apenas tinhas usado o odin e tinha alterado o firmware... nunca mexi em ROM. portanto com Check fus dwnloader saco a mais recente e volto a meter com o odin... eu sou novo nestas coisas nem sei como alterar a ROM so sei mudar o PDA (opção).esse software que se chama Check fus downloader vai-se sempre actualizando? quando sair nova versao de firmware vai aparecer la certo?obrigado pelo tempo e pela paciência.

#135 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 11:24

Grande confusão que aí vai amigo. Firmware e rom é a mesma coisa. No odin, quando utilizas o campo PDA, não estás a mudar o PDA, estás a mudar a rom. Portanto sabes alterar a rom e já o fizeste.Vai sempre actualizando sim, quando sair uma nova rom aparece lá
  • joaoclem gosta disto

#136 joaoclem

joaoclem

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 11:51

obrigado pela explicação, pois eu não percebia muito ok assim já é um começo. pronto assim vou sempre tomando atenção para quando surgir uma mais a frente actualizo.obrigado por todo o suporte e esclarecimento

#137 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 11 October 2011 - 12:16

PDA - Firmware em sim = ROMCSC - Country Select Code (Penso que seja por causa das actualizações do Kies que da jeito jeito teres , o meu quandpo comprei tinha o CSC TPH(the phone house)Depois tens o Kernel - Que é o resposavel pelo desempenho e bateria (resumidamente)Em relação á ROM , podes pôr uma ROM genérica da Samsung (sem ter aquelas coisas das operadoras que vem no equipamento) e tens o tutorial aqui no fórum.Tens de sacar o firmware por exemplo do samfirmware.com e tens de sacar o Odin também (interface de ligação com o PC).De seguida tens de pôr o telefone em modo download e carregar os ficheiros para o Odin para depois sincronizar com o telemóvel.Mas não te aconselho a fazeres sem leres os principais post's aqui no fórum, dado que tens tudo explicado , é preciso é quereres aprender e teres paciência.Cumps ;)

#138 NetOrc

NetOrc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 15:13

Ainda estou um bocadinho verdinho nisto lol mas será que alguem me poderia dizer como posso "sacar" a rom que está no meu SGS2 de forma a, se mais tarde quiser, poder voltar a coloca-la no aparelho?

#139 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 15:14

Tens a rom portuguesa livre, ou tens a rom de uma operadora? Se for operadora, qual é?

#140 NetOrc

NetOrc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 15:17

Tenho a rom da TMN.. Queria fazer o backup desta..

#141 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 15:18

Tens backup da rom da TMN no 1º post

#142 NetOrc

NetOrc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 15:19

Sim, mas pretendia fazer eu o backup ;)

#143 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 15:21

Entao e usar a procura e procurar no forum porque ja ha threads a explicarem como se faz

#144 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 15:35

Movido para ( [ROM] Firmware Oficial - Garantia )

OnePlus 6 powered by Android


#145 NetOrc

NetOrc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 15:38

Tenho estado a procura e não encontro nenhuma que explique como fazer um simples backup a rom..Fala-se muito de roms e por ai fora, mas não vejo indicação de como fazer backup da rom que está no nosso aparelho..

#146 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 15:40

Aqui tenshttp://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=171&id=180228&Itemid=61Não vais conseguir fazer backup do kernel

#147 NetOrc

NetOrc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 15:44

Do kernel não? Então mas não é tambem necessário o kernel original para efeitos de garantia, ou apenas a ROM?

#148 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 15:45

O kernel também é necessário para garantia

#149 NetOrc

NetOrc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 15:51

Ok, thanks ;)

#150 B00gieman

B00gieman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 06:42

Boas pessoal.E rom Optimus para ODIN, arranja-se?Já vi que estão aqui os ficheiros mas os mesmos não estão em ODIN pack.Obrigado.