Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualização de Software do Samsung Galaxy Tab (ANDROID 2.3)


  • Por favor inicie sessão para responder
84 respostas a este tópico

#76 Floken

Floken

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 14:55

Está disponível uma nova versão através do Kies para o Galaxy Tab 7 da Vodafone.O browser está bastante mais rápido, e nota-se maior suavidade no geral na experiência de utilização.Foram adicionadas/actualizada algumas apps (ex: Calculator, Pulse, Sketch memo, Social Hub)Informação da nova ROM oficial:--------------------------------------Phone -> Dialer -> *#1234#--------------------------------------PDA: P1000BUJP7PHONE: P1000BUJP3CSC: P1000TCLJP1--------------------------------------Settings -> About device--------------------------------------Model numberGT-P1000Firmware version2.3.3Baseband versionP1000BUJP3Kernel version2.6.35.7root@DELL101 #2Build numberGINGERBREAD.BUJP7--------------------------------------

#77 mabinoguion

mabinoguion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 16:30

Se eu tiver feito o update da Rom que saiu na Italia e agora quiser passar para a Rom "Portuguesa" consigo fazer normalmente o update à Rom pelo o Kies???

#78 pauloms

pauloms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 16:30

Infelizmente, e como de costume, da Tmn não há nada de novo!

#79 dancardia

dancardia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 16:16

Se eu tiver feito o update da Rom que saiu na Italia e agora quiser passar para a Rom "Portuguesa" consigo fazer normalmente o update à Rom pelo o Kies???

Acho que não (encontro-me na mesma situação e não consigo...).Como mudou o ProductCode/CSC ao flashar o firmware italiano agora o Kies não aceita fazer o upgrade para o firmware da Vodafone.Acho que a solução poderá passar por voltar a [i']flashar[/i] o firmware original da Vodafone (ou então o próprio firmware mais recente), mas não encontro nem um nem outro.Se alguem tiver um backup do original da Vodafone (CSC: TCL), por favor ajude!!!

#80 mabinoguion

mabinoguion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 18:41

Se alguem tiver um backup da Rom original da TMN que poste aqui...OBRIGADO

#81 maddmaxx

maddmaxx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 19:41

Se alguem tiver um backup da Rom original da TMN que poste aqui...OBRIGADO

Somos 2.Eu na altura que actualizei fiz backup mas apaguei o mesmo por engano.Se alguém puder disponibilizar era óptimo.Obrigado

#82 greenylion

greenylion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 23:37

Mas que confusão aqui vai! ROMs originais da TMN (para esquecer!) ROMs Italianas, ROMs Vodafone....Já fiz o upgrade há muito do meu tab 7 e está excelente!Sigam à risca as instruções do link abaixo e em menos de 20 minutos têm uma ROM decente no tab sem problemas! E esqueçam que o kies existe! Não serve para nada!http://www.thegalaxytabforum.com/index.php?/topic/3248-stock-rom-android-233-gingerbread-p1000xxjq1-p1000xxjq1-p1000xxjpz/

#83 dancardia

dancardia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 21:14

Mas que confusão aqui vai! ROMs originais da TMN (para esquecer!) ROMs Italianas ROMs Vodafone....Já fiz o upgrade há muito do meu tab 7 e está excelente!Sigam à risca as instruções do link abaixo e em menos de 20 minutos têm uma ROM decente no tab sem problemas! E esqueçam que o kies existe! Não serve para nada!http://www.thegalaxytabforum.com/index.php?/topic/3248-stock-rom-android-233-gingerbread-p1000xxjq1-p1000xxjq1-p1000xxjpz/

O problema é que sem o KIES, estás limitado a meia dúzia de ROMs que andam por aí (quase todas do samfirmware, ou cópias), por vezes pouco adequadas ao "mercado" nacional.Compara lá essa versão que tens intalada e dizes ser "óptima" (mas que nem sequer está toda traduzida para português), com a versão oficial da Vodafone PT (bem traduzida).E já agora, diz-me também aonde é que vais buscar a versão portuguesa das ROMs sem o KIES.No fundo é isso o que eu, e outros que aqui andamos, queremos saber. É que elas não existem...Cumps

#84 greenylion

greenylion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2011 - 13:12

Mas foi exactamente para libertar o meu tab das dependências das operadoras (no meu caso tmn)que instalei nova rom (estou com a 2.3.3). É muito mais rápida, visualmente mais bonita (a começar nas fontes utilizadas) e se há uma ou outra tradução mal feita nem dou por ela. Afinal usamos em 99% dos casos as apps que instalamos e essas funcionam muito bem! Assim como a função telefone e todos os acessos wi-fi (uso zon, zonfon, pt-wifi, sapo e outros...) Quanto ao kies (uma espécie de windows media player mal feito) tê-lo instalado apenas para esperar por uma rom oficial que chega sempre tarde... não me parece importante. Abraço

#85 greenylion

greenylion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2011 - 13:16

[quote name="dancardia" post=215518][quote name='"greenylion" post=215119]Mas que confusão aqui vai! ROMs originais da TMN (para esquecer!) ROMs Italianas ROMs Vodafone....Já fiz o upgrade há muito do meu tab 7 e está excelente!Sigam à risca as instruções do link abaixo e em menos de 20 minutos têm uma ROM decente no tab sem problemas! E esqueçam que o kies existe! Não serve para nada!http://www.thegalaxytabforum.com/index.php?/topic/3248-stock-rom-android-233-gingerbread-p1000xxjq1-p1000xxjq1-p1000xxjpz/[/quote]O problema é que sem o KIES' date=' estás limitado a meia dúzia de ROMs que andam por aí (quase todas do samfirmware, ou cópias), por vezes pouco adequadas ao "mercado" nacional.Compara lá essa versão que tens intalada e dizes ser "óptima" (mas que nem sequer está toda traduzida para português), com a versão oficial da Vodafone PT (bem traduzida).Está bem traduzida. E já agora, diz-me também aonde é que vais buscar a versão portuguesa das ROMs sem o KIES.A Rom instala-se (no meu caso) em italiano mas tem a opção de escolha de português de portugal.No fundo é isso o que eu, e outros que aqui andamos, queremos saber. É que elas não existem... Não existem, culpa das companhias!Cumps[/quote']