Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualização de Software do Samsung Galaxy Tab (ANDROID 2.3)


  • Por favor inicie sessão para responder
84 respostas a este tópico

#51 nunofpedrosa

nunofpedrosa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 16:33

Hum...Se estás a falar do que aparece como "Versão de banda de base", o que me aparece é P1000XXJK5. Não está listada e nas pesquisas, só encontrei referências a problemas (embora com Tabs CDMA).Acho que estou sem sorte. :(Bom, vou esperar pela oficial... :angry:

#52 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 19:00

Com certeza ja deve existir algo na net.. Um dos moderadores com certeza sabera-te indicar, fala com o bugando que ele percebe disso.. Manda-lhe pm ou passa pelo muc

#53 jbbill

jbbill

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 22:06

Boas;O ficheiros disponíveis aqui (www.thegalaxytabforum.com/index.php?/top...1000xxjq1-p1000xxjpz) podem ser usados para o upgrad de um tab TMN.

#54 nunofpedrosa

nunofpedrosa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 10:41

Obrigado pelas indicações.Não consegui localizar o "bugando". É mesmo esse o user dele neste fórum?Sobre os ficheiros para o Tab da TMN, o link indicado foi cortado e não funciona...

#55 jpmartinho78

jpmartinho78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 11:50

Boas...Eu adquiri recentemente o galaxy tab 7 da Vodafone e, passado uns dias e alguma pesquisa, arrisquei a actualização para o 2.3.3. Aproveitei e fiz o sim-unlock pois dá sempre jeito.Então o resultado é: tablet a funcionar a 100%. Aliás, bem melhor de como veio originalmente pois tive problemas a usar o wifi com o zon hub. Agora está tudo OK.Aproveito para agradecer aqui aos autores dos posts que deixam toda a informação acessível a qualquer pessoa, inclusivé, a um leigo como eu.Cumprimentos

#56 brunotablet

brunotablet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 15:16

boa tarde a todos.sou novo por estas bandas. mas pelo que ja li á varias pessoas que ja actualizaram o tablet P1000 para android 2.3como é que posso actualizar o meu?

#57 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 21:39

Aqui neste posta ja houve quem postou o link onde tens um video tutorial de como fazer passo por passo. Check it! http://www.thegalaxy...-p1000xxjpzfica aqui o link novamente!

#58 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 21:45

Obrigado pelas indicações.Não consegui localizar o "bugando". É mesmo esse o user dele neste fórum?Sobre os ficheiros para o Tab da TMN o link indicado foi cortado e não funciona...

o "bugando" é o moderador! Podes encontrar logo quando entras na categoria do samsung galaxy tab!O que é que foi cortado? O link ta a funcionar 100% fui la agora mesmo mas deixei novamente o link no post anterior!De qualquer modo fica aqui o link directo para o profile dele: http://androidpt.com...d=161&Itemid=36

#59 nunofpedrosa

nunofpedrosa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 10:52

Bom dia!Obrigado pelo esclarecimento sobre quem é o "bugando". Também não te sei explicar o que se passou com o link. Agora funciona. Certamente tratou-se de erro meu. :blush: Seja como fôr, tenho boas notícias. Dei o salto, segui o vídeo e tenho o Android 2.3.3 a funcionar no Galaxy Tab, que adquiri através da Optimus. :)Tudo aconteceu exactamente como nas instruções do vídeo.Os passos que segui:- antes de fazer o upgrade, instalei o Titanium Backup e fiz um backup de tudo.- carreguei o Tab a mais de 50%, só porque sim.- segui o vídeo, que funcionou em tempo real. :)- instalei o Titanium Backup e fiz o restore:--- tive de confirmar individualmente a reinstalação de 161 aplicações!! Argh! Não sei se há forma de automatizar isto, mas foi uma grande seca... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png--- uso o launcher nativo do Tab e no restore NÃO foram recuperados os écrans. Tive de os reconfigurar novamente... Outra grande seca... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png--- tinha encontrado comentários de que os níveis do Angry Birds eram "limpos", mas no restore ficou tudo como antes. Apaguei as apps de backup específico para o Angry Birds. :) Feito isto, o Tab está com o Gingerbread e aparentemente, tudo funciona bem, incluindo chamadas telefónicas e acesso 3G. Há pequenas diferenças visuais um pouco por todo o lado e a tradução não é completa, mas é bastante extensa.O browser está melhor.Não noto diferenças radicais na velocidade, nem na autonomia, mas esta última é, para já, vítima da utilização atípica do fim de semana.O launcher nativo continua com os pequenos "engasganços" que tinha. Uso-o com 9 écrans e com o pinch-in para mostrar tudo e seleccionar o que quero.Algo que quero ainda testar melhor, é a performance do GPS. Esta costumava oscilar entre o excelente (4 ou 5 satélites dentro de casa) e o mau (5 ou 6 satélites em céu aberto e sem fix). Como não era determinista, vou ver ao longo dos próximos dias, se deixou de ser tão mau, mantendo as situações excelentes.Dentro de dias, terei oportunidade de ver lado a lado um Tab com 2.2 e o meu, com o 2.3. Com a comparação directa, talvez sejam visíveis mais diferenças.Obrigado a todos pela ajuda!

#60 jb12

jb12

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 15:44

Boas,Atualizei para a 2.3.3 e funciona a 100%.Tive alguns problemas com o Market mas depois de instalar o kernel CF-root ficou ok.

#61 PedroBlackCool

PedroBlackCool

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Apple iPhone SE 16GB, Microsoft Surface Pro 128GB, Asus ZenWatch (WI500Q)

Mensagem publicada 10 July 2011 - 16:11

Quando comecei este tópico pedia se alguém me poderia eventualmente arranjar alguns screen-shoots.Como ninguem me pode arranja-los eu ganhei coragem e fiz o upddate para a versão 2.3.3 e aqui ficam alguns screens :http://imageshack.us/f/687/sc20110710172743.png/http://imageshack.us/f/854/sc20110710172756.png/http://imageshack.us/f/268/sc20110710172805.png/http://imageshack.us/f/192/sc20110710172826.png/http://imageshack.us/f/4/sc20110710172902.png/(Eu tirei estes screen-shoots clicando no botão retroceder e o botão on/off)

#62 greenylion

greenylion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 22:13

Neste link: http://www.thegalaxy...-p1000xxjpztens o tutorial de como fazer o update em video e tambem como fica o Tab com a Rom.Dá um olhadela.

Acabei de fazer! 5 estrêlas! Muito melhora nova versão e num português perfeito. Não tive problemas no acesso wi-fi ao zon hub. Apenas uma pequena nota: durante o update sempre que foi necessa´rio voltar a ligar o tab por usb tive de trocar a ficha de portas para que fosse reconhecido no comp, fora isso , excelente!

#63 MinoPT

MinoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 06:20

obrigado pelas screenshoots quando tiver o meu depois tenho que actualizar :laugh: mais uma vez obrigado pela screenshoots

#64 nmoa

nmoa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 19:48

Já agora greenylion o teu tab era livre ou estva barrado a um operador ??eu estou com uma duvida se alguem poder ajudar quando faço o codigo *#1234# aparece me os seguintes dados pda p1000XWJMIphone P1000XXJMAcsc P1000XXJM6Será que posso fazer o update com a room que consta

#65 nmoa

nmoa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 19:49

Já agora greenylion o teu tab era livre ou estva barrado a um operador ??eu estou com uma duvida se alguem poder ajudar quando faço o codigo *#1234# aparece me os seguintes dados pda p1000XWJMIphone P1000XXJMAcsc P1000XXJM6Será que posso fazer o update com a room que consta no link do video ??

#66 PedroBlackCool

PedroBlackCool

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Apple iPhone SE 16GB, Microsoft Surface Pro 128GB, Asus ZenWatch (WI500Q)

Mensagem publicada 11 July 2011 - 20:37

Olha, o Tab estava bloqueado á Vodafone mas eu mandei-o desbloquear e instalei-lhe a ROM.P.S. Tenho que discordar com o greenlyon, quanto ao «portugues perfeirto» porque a tradução em portugues pelo menos para mim nao me parece la muito bem concedida

#67 greenylion

greenylion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 21:28

Estava barrado à TMN. Fiz o update inclusivé sem retirar o sim. Tudo ficou ok. Inclusivé o NDRIVE manteve-se activo. E lá se foram os logos da TMN e as apps meo etc ;)

#68 greenylion

greenylion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 21:29

Onde acontece isso? Ainda não dei por nada... e as fontes são muito melhores.

#69 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 02:53

Na minha tambem a traducao falha em alguns sitios mas nada de especial. Por exemplo: o menu pra desligar esta todo completamente em inglês e de resto so encontrei o pormenor de dizer midia no controlo do volume do som lol de resto tudo nice! Agr ja so uso o browser nativo a experiencia de internet ta igual ao de um pc! Ahh e ainda nao consegui nrekar o sistema, e ja tentei lol nem abrindo 10 apps ao mesmo tempo o gajo desenrasca-se bem. Em termos de bateria no inicio parecia que durava mais mas cheguei ah conclusao que é mais ou menos a mesma coisa

#70 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 02:58

Ah outra coisa que notei.. As luzes dos botoea ja nao se desligam ao fim de 5segundos o que acontexia antes. Antes dizia que as luzes deviam ficar sempre ligadas enquanto o ecran tava ligado, agr acho que deviam desligar lol ah noite na cama com a maria as luzes brancas dos botoes dao mais luz ao quarto que sei la o que.. Lol o pessoal nunca ta contente lol

#71 nunofpedrosa

nunofpedrosa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 09:08

Mais notícias, após a migração do meu Galaxy Tab P1000 para a versão 2.3.3.Estou a usar o App Manager ADW. É rápido e funciona bem. Não cheguei a perceber se o App Manager standard piorou na 2.3.3, ou se houve outra razão para se tornar extremamente lento...Até agora, o GPS parece estar muito melhor! Ainda não tenho certezas, mas até agora, tem apanhado satélites muito rapidamente, quando na versão 2.2 eu chegava a desistir após alguns de minutos com vários satélites visiveis e sem conseguir fix.Só esta melhoria do GPS, a confirmar-se, vale a migração!

#72 greenylion

greenylion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 00:13

Só mais uma nota: estou a usar a nova versão do browser dolphin browser hd grátis, recomendo vivamente, bate todos os outros disponíveis. Esmiuçem bem todas as opções disponíveis ;)

#73 MinoPT

MinoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 13:46

Tenho o meu galaxy tab a 2 dias e ja android 2.3 :laugh:

#74 djfofuxo1

djfofuxo1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 11:17

ola boas tardes tenho um aparelho samsung galaxy tab novo e queria fazer o update para a versao gingerbread ...mas nao web nao consigo encontrar os programas necessarios ...versao de banda:p1000xxjk5versao kernel: 2.6.32.9 root@SE-S611 #1agradecia ajuda no processo

#75 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 15:05

Fixe fixe era teres lido as paginas anteriores antes de perguntar e ja tinha a resposta! É que assim andamos sempre a dizer a mesma coisa.. Mas pronto.. Cmo hoje tou bem disposto:o site: http://www.thegalaxy...q1-p1000xxjpzla tens o video para ir acompanhando á medida que vais fazendo e tambem tens os links para fazer o download dos ficheiros necessarios.. Para conseguires ler alguns links tens de estar registado no forum.. Simples! Pena é que isto ja tinha sido tudo explicado.. :-D