Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM Android 2.3.4] Mooncake v1.113 (TMN Softstone) PT


  • Por favor inicie sessão para responder
467 respostas a este tópico

#101 TigTex

TigTex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 21:14

Boas noticias pessoalParece que a equipa do cyanogenmod ja está a preparar um update com radio FM para o zte blade. Isso significa que muito brevemente (1 dia) sairá uma rom para o blade ja com radio funcionar e que facilmente faço o port para o softstone."pistolas"Quando dizes que a calibraçao do ecrã esta mal, estás-te a referir ao que? As margens do touchscreen estao fora de sitio? O sitio onde carregas nao é o sitio que é detectado? O touchscreen reporta toques falsos? Está com falta de sensibilidade ao toque?É que eu na rom 1.100 tentei resolver isso tudo com a nova kernel, mudando os valores. A unica maneira de calibrar o ecrã é compilando uma kernel nova com um "offset" novo e testar. No meu softstone, está calibrado e na teoria estaria calibrado para todos...

#102 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 17 June 2011 - 21:26

Isso são ótimas notícias!! Espero ter rádio fm no meu softstone em breve. ÓTIMO TRABALHO.

#103 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 11:07

BoasPor aqui confirma-se que à gostos anormais de bateria, durou 1 dia com 3 chamadas e muito pouca utilização.Fui ver que programa estava a gastar mais e 54% correspondem ou sistema android.Calibrei a bateria quando instalei a V1.100 vou calibrar outra vez para ver se melhora e talvez instalar de novo.Alguém tem problemas?

#104 TigTex

TigTex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 13:50

O meu sofstone vai com 4 dias de bateria e ainda tem 38%. Ou nao seguiram os meus passos ou instalaram app's que nao deixam o telemovel "adormecer". Como ja disse dezenas de vezes, vejam se o vosso telemovel está a entrar em modo sleep antes de falarem sobre a autonomia. Se nao está, é facil ver a app culpada com o "spare parts".As vezes um simples reboot depois de utilizar essas aplicaçoes manhosas chega para o telemovel voltar a entrar no estado adormecido.Não façam upgrades, instalem a rom de limpo. Apenas meti os passos de upgrade no 1º post para os mais aventureiros. Do 1.88 para 1.100 mudei demasiadas coisas, um upgrade não é mesmo nada recomendado. Da 1.100 para a que virá depois, pode-se fazer upgrade sem problemas visto que a rom será praticamente igual a actual.Instalações limpas pode ser chato, mas tudo funcionará como o esperado.ps: o zte blade ja tem radio fm a funcionar e brevemente terá o usb tethering tambem operacional. É só esperar...

#105 PSantos

PSantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 15:37

Parabéns TigTex, grande ROM.E são grandes notícias fazerem um update com Rádio FM. Qaunto ao phone.apk estar em inglês, achas que vais conseguir resolver na próxima actualização? apesar de não ser o único em inglês, é o que mais utilizamos.

#106 gentynha

gentynha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 17:04

Parabéns TigTex grande ROM.E são grandes notícias fazerem um update com Rádio FM. Qaunto ao phone.apk estar em inglês, achas que vais conseguir resolver na próxima actualização? apesar de não ser o único em inglês, é o que mais utilizamos.

isso era porreiro.A rom ainda sai hoje :woohoo:

#107 TigTex

TigTex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 17:50

estou a espera do nightly 106 do blade que em principio inclui usb tethering e um fix que ja me vai permitir baixar o volume do racer (distorce...). Por isso vai sair amanha o update.

#108 gentynha

gentynha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 17:59

estou a espera do nightly 106 do blade que em principio inclui usb tethering e um fix que ja me vai permitir baixar o volume do racer (distorce...). Por isso vai sair amanha o update.

ok grande bose :woohoo:

#109 phb

phb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SII GT-i9100

Mensagem publicada 18 June 2011 - 23:33

daqui a pco era bom um newsfeed pa isto :lol:

#110 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 19 June 2011 - 15:35

No meu não acende os leds quando tenho uma mensagem ou uma chamada perdida, se puderes corrigir isso era porreiro. Já agora uma aplicação para gerir os APN's de modo a enviar mms sem ter que ligar os dados (tipo APN) era bom pois já experimentei todas e nenhuma funciona.Continua com o ótimo trabalho nesta room.

#111 TigTex

TigTex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 20:04

NOVA VERSÃOPrincipal alteração: Radio FM já funciona :DVejam o 1º post para mais novidades e instruções.E a todos os que se queixam da bateria, que tal este screenshot?[attachment=3240]battery_2011-06-19.png[/attachment]E ainda tinha mais 29% para gastar...

#112 jpmd

jpmd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 19 June 2011 - 21:16

... pronto, 5 dias de bateria... lá terei que fazer uma instalação limpa... Obrigado pelo teu trabalhoJ~º

#113 gentynha

gentynha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 21:19

NOVA VERSÃOPrincipal alteração: Radio FM já funciona :DVejam o 1º post para mais novidades e instruções.E a todos os que se queixam da bateria que tal este screenshot?[attachment=3240']battery_2011-06-19.png[/attachment]E ainda tinha mais 29% para gastar...

Tu estas la :silly: :woohoo:

#114 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 21:23

NOVA VERSÃOPrincipal alteração: Radio FM já funciona :DVejam o 1º post para mais novidades e instruções.E a todos os que se queixam da bateria que tal este screenshot?[attachment=3240']battery_2011-06-19.png[/attachment]E ainda tinha mais 29% para gastar...

BoasPois estive a analisar a bateria e parece que o tele estava sempre em utilização, no "spareparts" apareceu que o tele esteve em utilização 23H23m.Quer dizer que não entrava em modo sleep, correto?Desconfio do app "Animated Analog Clock" era o único que tinha instalado.Será disso?

#115 miguelrk

miguelrk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 22:17

ja tenho radio!!!!Obrigado :woohoo: tens que fazer um tutorial a xplicar esses 5 dias de bateria!as minhas 424 musicas continuam todas a ser de "artista desconhecido" sabes o que se passa?

#116 jonytep

jonytep

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 23:25

Olá, Pessoal! Sou novo aqui no fórum e gostaria mesmo muito de instalar esta ROM no meu soft stone mas não percebo nada disto... nem como se instala o clockwork mod recovery... nem sequer onde sacar... já procurei e não está no market. Desculpem lá a "leiguice" ;) Alguém pode dar assim um "tutorialzinho" em passos pa instalar o clockwork sff ? Ou então dar a localização no site se já houver um... é que já percabi que isso varia de tlm para tlm...Gostaria que me ajudassem...Obrigado

#117 TigTex

TigTex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 23:30

ja tenho radio!!!!Obrigado :woohoo: tens que fazer um tutorial a xplicar esses 5 dias de bateria!as minhas 424 musicas continuam todas a ser de "artista desconhecido" sabes o que se passa?

Tutorial para 5-7 dias de bateria:Não utilizar o telemovel <- duhNão instalar app's desnecessarias <- duhNão deixar programas a correr em background (skype, radio, msn...)facil :PAs tuas musicas se calhar teem mesmo "artista desconhecido" no nome do artista... Depende do leitor de musica que utilizas (no pc), eles podem ou não mostrar-te isso. (foobar2000 tem editor de tags mp3 bastante bom).Quando se instala uma aplicação qualquer, se espreitarem no market as permissões, pode-se ler "impedir a inactividade do telefone". Essas aplicações sao as mais provaveis de causar problemas de autonomia. Telemovel que nao suspende aguenta apenas 1 dia como muitos ja notaram... É dar uma espreitadela nisso antes de instalar seja o que for.Se tentarem fazer update da rom duma versao que nao a 1.100 tambem podem acabar com um telemovel que nao adormece (mudei muita coisa na 1.100). Mas da 1.100 para 1.106 nao ha qualquer problema.

#118 nsousa75

nsousa75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 06:09

A rom está mt boa. gostava só de dar a seguinte sugestão: ter menos aplicações paara ficar mais leve. às vezes o tlm parece q pára e demora a seguir. e se possivel colocar o sms backup+ para poder fazer backups a partir do google. como tb gostava de ajudar, como se pode fazer uma rom para este tlm?qual a base? obrigado

#119 PSantos

PSantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 06:19

Às vezes os três botões do ecrã (chamada, aplicações, browser) desaparecem. O que tenho de fazer, sem reiniciar o telemóvel?EDIT: Outra pergunta, ao fazer uma instalação limpa, o cartão SD é formatado na totalidade? É preciso guardar a pasta da NDrive no computador?

#120 phb

phb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SII GT-i9100

Mensagem publicada 20 June 2011 - 09:27

Às vezes os três botões do ecrã (chamada aplicações, browser) desaparecem. O que tenho de fazer, sem reiniciar o telemóvel?EDIT: Outra pergunta, ao fazer uma instalação limpa, o cartão SD é formatado na totalidade? É preciso guardar a pasta da NDrive no computador?

isso acontece porque em baixo é uma barra que se ficares com o dedo para baixo ela desaparece... tenta fazer como se fosse a barra de notificações (a puxar para baixo) mas ao contrario, puxas para cima na barra em baixo e volta a aparecer.

#121 TigTex

TigTex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 10:20

Às vezes os três botões do ecrã (chamada aplicações, browser) desaparecem. O que tenho de fazer, sem reiniciar o telemóvel?EDIT: Outra pergunta, ao fazer uma instalação limpa, o cartão SD é formatado na totalidade? É preciso guardar a pasta da NDrive no computador?

1. Ja responderam, puxa com o dedo para cima e ela aparece2. Instalar rom's nao apaga o cartao SD nem nada do que lá está. Só apaga se fizeres format /sd-card e isso nem sequer está nos passos de instalaçãoQuanto a rom ter muitas apps... eu apenas incluí as apps de origem das roms 2.3.4. Poderia remover algumas mas aposto que o pessoal se ia queixar

#122 phb

phb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SII GT-i9100

Mensagem publicada 20 June 2011 - 11:07

eu noto que o adw launcher é um pouco pesado e encrava (parece-me) um pouco em relação ao LauncherPro (mais leve e simples, a meu ver).mas como o adwlauncher é norma no cyanogenmod pronto.. ate não faz muito mal :)eu cá ando com o LauncherPro

#123 Pistolas

Pistolas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 12:18

Para já o ecrã parece-me estar calibrado, mas como eu sou novo a mexer nestes "brinquedos", não sei se o ecrã fica descalibrado ao longo do tempo...Outra questão:Ao atualizar da versão 1.100 para a 1.106 tenho de configurar e reinstalar todas as minhas aplicações?Obrigado pela atenção ;-)

#124 TigTex

TigTex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 12:23

Ao atualizar da versão 1.100 para a 1.106 tenho de configurar e reinstalar todas as minhas aplicações?Obrigado pela atenção ;-)

Para actualizares não precisas de reinstalar nada. No entanto faz sempre um backup da rom anterior atravez do ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, nunca se sabe se não apanhas um bug critico que te obrigue a voltar a rom anterior.Le no 1º post "Actualizar duma versão mooncake antiga:". É um processo rapido, o 1º boot demora mais tempo que o normal, depois tudo estabiliza.

#125 phb

phb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SII GT-i9100

Mensagem publicada 20 June 2011 - 13:14

nesta thread já vai umas quantas vezes que dizes "lê o 1º post" hehehe