Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM Android 2.3.4] Mooncake v1.113 (TMN Softstone) PT


  • Por favor inicie sessão para responder
467 respostas a este tópico

#76 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 15 June 2011 - 15:39

Excelente Room, só é pena ainda não haver rádio fm para o 2.3 mas de resto 5 estrelas. Obrigado

#77 joaquimkkkmendes

joaquimkkkmendes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 18:40

Boas TigTex!Ontem meti no telemovel a tua nova rom(excelente obrigado) mas esta a consumir muita bateria so durou um dia na utilização da bateria diz maps 97%sistema android 3%Sera que esta alguma coisa errada?PS:fiz so update da tua outra rom

#78 JAndroid

JAndroid

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 19:53

Boas,Também aconteceu-me o mesmo, consumo excessivo de bateria e também notei que o slide de desbloqueio do telemovel, está ligeiramente acima, acontece que quando estou a receber uma chamada tenho alguma dificuldade de ver o nome ou o numero do contacto.Detectei que também há distorção no som quando o volume está no máximo.Tal como o joaquimkkkmendes fiz o update e não a instalação de raiz.Por agora vou voltar à versao v1.88 que parece-me ser mais equilibrada.Saudações e obrigado

#79 TigTex

TigTex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 19:57

Algo está a manter o teu softstone activo...Quando actualizaste, limpaste as caches como disse no 1º post?Se fores a definiçoes - acerca - utilizaçao da bateria e carregares no grafico, provavelmente em "activo" aparece-te uma linha azul continua. Se for esse o caso, limpa as caches.Sem grande utilizaçao, estou com 77% de bateria, 1 dia e 13h. O softstone nem é meu, é do meu irmão. Quando a bateria chegar perto do 0 tiro screenshot como prova que a duração está "normal";)edit: quanto ao slide demasiado em cima, bug do cyanogenmod. Não se porta muito bem em dispositivos LDPI. Com o tempo será resolvido.O volume vou descobrir maneira de o resolver, mas não está facil.

#80 JAndroid

JAndroid

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 20:41

Boas TigTex,Voltei a efectuar o procedimento descrito no 1ºpost, poderá ser essa situação que descreves.Em relação ao slide confirmei ainda agora mesmo que na versao 1.88 o slite esta ligeiramente abaixo, permitindo a visualização do contacto.Obrigado,

#81 jpmd

jpmd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 15 June 2011 - 20:42

Oi TigTex,Eu também estou com o problema da bateria. Hoje com o Wifi ligado durou 1/2 dia... Também fiz o upgrade da rom antiga.O slider que vêm por defeito taambém está um pouco alto. Se o pudesses baixar era otimo.Finalmente, não encontro a forma de calibrar o ecra (ainda que me pareça, que ele está calibrado, pelo menos no teclado Swiftkey, já não troca as letras)Isto não é nenhuma desconsideração pelo teu excelente trabalho, mas apenas o descrever de algumas coisas menos boas para que ainda possas melhorar.Muito obrigadoJº

#82 miguelrk

miguelrk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 06:59

instalado desde ontem a noite. vamos ver como se porta :P

#83 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 08:10

BoasInstalei ontem a v1.100, vinha da 88. Parece-me mais rápido.Vi logo se tinha problemas nas sms e está tudo normal.Em relação à bateria fiz a calibração e por enquanto acho normal mas vamos ver.Muito Obrigado por todo o trabalho.Continua.

#84 iia

iia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Nexus 7, Samsung Note 2 LTE (N7105)

Mensagem publicada 16 June 2011 - 09:41

Eu fiz a instalação limpando tudo e parece-me muito estável esta ROM 1.100. Bateria está ok depois de fazer a calibração. O slider que vem por defeito está de facto um pouco mais acima em relação à versão anterior. Confirmei inclusive com o tlm de um colega meu que ainda tem a versão 88. De qualquer forma, podem sempre alterar o estilo do slide nas chamadas - CyanogemMod Settings - Lockscreen - Sytle Options - Incoming Call Style. Ainda não testei muito chamadas/sms.

#85 miguelrk

miguelrk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 14:11

bateria esgotada entre as 09:00 e as 16:00 :angry:

#86 iia

iia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Nexus 7, Samsung Note 2 LTE (N7105)

Mensagem publicada 16 June 2011 - 14:26

bateria esgotada entre as 09:00 e as 16:00 :angry:

Chegaste a calibrar a bateria? No meu caso consigo que dure pelo menos um dia com algum uso intensivo. Estás constantemente a utilizar o GPS ou algo do género?

#87 TigTex

TigTex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 14:45

O meu vai agora para o terceiro dia de bateria.Eu avisei que nao se deve fazer upgrades pois dao problemas. Façam sempre instalaçoes limpas, formatar todas as partiçoes.O vosso telemovel, na maioria dos casos, nao entra em standby se voces nao o fizerem. Sigam o 1º post à risca, se nao o fizerem nao dou qualquer suporte pois foi um problema que voces criaram... Algums apk's tambem podem causar problemas juntamente com definiçoes de rom's anteriores.Ja expliquei em posts anteriores a maneira de verem se o vosso telefone está a suspender ou está sempre activo. (só ir ao estado de bateria, clicar no grafico temporal, aparece uma barra azul continua em "activo" caso isso aconteça.)

#88 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 16 June 2011 - 14:52

deve haver alguma coisa aí a consumir bateria em demasia. Ontem quando instalei a room tinha a bateria carregada e hoje ainda tenho cerca de 70% de bateria. Já fiz algumas chamadas, navegação em WIFI e 2 ou 3 fotos. Continua a portar-se como se portava com a room original.

#89 miguelrk

miguelrk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 14:56

nao fiz upgrade, fiz tudo de inicio, mas realmente nao calibrei a bateria. vou calibrar e depois posto o resultado.tb verifiquei que no leitor mp3, todas as músicas passaram a ser de autor desconhecido... acontece a mais alguem?

#90 iia

iia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Nexus 7, Samsung Note 2 LTE (N7105)

Mensagem publicada 16 June 2011 - 15:21

tb verifiquei que no leitor mp3 todas as músicas passaram a ser de autor desconhecido... acontece a mais alguem?

Estive agora mesmo a fazer um teste com novas músicas importadas e parece-me tudo ok - album, artista, música, capa...

#91 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 17:05

Eu calibrei a bateria conforme descrito na página 5 e parece-me que esta a gastar mais.O tele é da minha esposa e ela diz que só o tirou da carteira para ver um numero de tele e para fazer uma chamada e está com 50%, Isto desde as 7:30 da manhã.

#92 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 16 June 2011 - 17:24

Qual o software APN que devo instalar? Já tentei o APN portugal e outros mas não envia mms se não estiver tudo activado (e assim gasta saldo porque as outras aplicações vão andar a fazer ligações à net)

#93 atiatinini

atiatinini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 18:48

Qual o software APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN que devo instalar? Já tentei o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal e outros mas não envia mms se não estiver tudo activado (e assim gasta saldo porque as outras aplicações vão andar a fazer ligações à net)

Já tentaste o APNDroid?

#94 lmms

lmms

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 20:25

Boas,Só estou com um pequeno problema, depois de instalar a V1.100 de raiz, não consigo estabilizar a ligação via USB....liga e desliga a cada segundo.....o que poderá ser ?

#95 jclaudio

jclaudio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 21:59

Quando instalei esta versão tinha a esperança que resolvesse o problema do Bluetooth, infelizmente não.A ligação continua a cair quando entra em "sleep".Se estiver a forçar a utilização de modo que não entre em "sleep" a ligação mantém-se, caso contrário ao fim de dois ou três minutos puf!Se estiver ligado por usb ao carro a ligação também não cai, por isso, parece-me que quando o equipamento entra em "sleep" desliga o bluetooth. Por acaso há alguma forma de manter o bluetooth ligando mesmo quando o equipamento entra em standby?Agradecido

#96 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 16 June 2011 - 23:57

Já alguém tentou enviar mms com esta room? É que não estou a conseguir. Já agora o slider de atender se ficasse 1/2 cm abaixo ficaria melhor (daria para ver melhor o nome de quem está a ligar)

#97 iia

iia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Nexus 7, Samsung Note 2 LTE (N7105)

Mensagem publicada 17 June 2011 - 14:37

Em relação à questão da bateria, tenho o meu tlm ligado há 2 dias e 54 minutos, bateria está neste momento a 33%. Penso que é muito bom. Já agora, os settings que utilizo na maioria do tempo para poupar alguma energiaAccounts & Sync-Auto sync -OFFLocation & Security-USE Wireless Networks -OFF (não sei se tem algum efeito, mas "just in case")Uso o Wireless quando estou no trabalho (grande parte do dia) e desligo quando não necessito. O GPS e Bluetooh só utilizo ocasionalmente, por isso também mantenho estas opções desactivadas.A quem tem problemas com a autonomia, já verificaram o que o TigTex disse?

#98 goa1997

goa1997

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 17:18

No meu telemovel quando carrego no botão para ligar e no volume- nao me aparece menu nenhum so me aparece uma tela branca a dizer FTM.POr favor respondam

#99 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 17 June 2011 - 18:09

No meu telemovel quando carrego no botão para ligar e no volume- nao me aparece menu nenhum so me aparece uma tela branca a dizer FTM.POr favor respondam

Vê este tópico: http://www.androidpt...55320&Itemid=30, logo na primeira mensagemJá gora preciso de um software APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN para esta room, pois já experimentei as que existem e nenhuma me deixa receber/enviar MMS

#100 Pistolas

Pistolas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 19:46

Queria congratular o TigTex pelo excelente trabalho que tem feito!Instalei a ultima versão da ROM à 3 dias e, alem de ainda ter 35% da bateria, o terminal ficou bem mais rapido :cheer: Tudo funciona bem a não ser o Radio e a questão da calibração do ecrã(mais critico)...Alguém sabe se existe algum programa ou maneira de calibrar o ecrã com ?