Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Kernel] [+Autonomia] Custom Kernel CM7

• Por favor inicie sessão para responder
315 respostas a este tópico

#126 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 05 July 2011 - 12:25

@pdrpinheiro não terás o 3g ligado e a ligação de dados ativa? é que isso consome muita energia

Não amigo, está tudo desligado, até tenho o brilho automatico, já fiz de tudo e nada...Não percebo sinceramente!

#127 Gonzo76

Gonzo76

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 12:32

Se calhar tens a bateria com algum defeito... se tiveres um nokia com uma bateria igual testa

#128 presi

presi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 12:48

Boas,com a seguinte configuração:Cyanogen MOD 7.1.0 RC1 + SuperAOSP_8.6_.2.6.32.9-AW + Theme Honeycomb 3D v2.5.1obtive vários resultados.(3G + Dados Ligados alternado com WiFi) + (40SMS) + (5~10Chamadas total de 1hora) + (brilho Auto) = 24horas máximo2G apenas sem dados, Wifi OFF + (40SMS) + (5~10Chamadas total de 1hora) + brilho manual 25% = 48horasUltimamente com a 2ª configuração tenho conseguido apenas 24horas.vejam o meu grafico recente. reparem na barra "Activo" esteve sempre ON[attachment=3414]boston_CM7RC1_presi.png[/attachment]desde que houve a actualização que o fagulhas comentou aqui no forum, reparei que agora a o ecrã é o responsavel por grande parte do consumo do ecrã.Não sei como se chama a actualização que o fagulhas fez, mas sei que era apenas para que o SO fizesse uma melhor leitura do que realmente estava a consumir energia. [attachment=3415]snap20110705_144547.png[/attachment]Já comparei com o Nexus S + CM7 e funciona 2 dias sempre ON. Alias comparei com os graficos e o do Nexus está muito mais tempo "Inactivo" quando ecrã desligado.cumps.Presi

#129 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 05 July 2011 - 12:57

Boas,Não sei porquê o teu aparece sempre activo... O meu tem o activo igual ao do ecrã activo, enquanto que o teu tem a barra do activo sempre constante... Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#130 presi

presi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 13:07

BoasNão sei porquê o teu aparece sempre activo... O meu tem o activo igual ao do ecrã activo, enquanto que o teu tem a barra do activo sempre constante... Cumps, Tender

não sei o quê (qual a app) que estará a fazer com que o tlm fique sempre Activo.tenho apenas 2 widgets:- PureGridCalendar sizeXL- Widget Energia da CM7 modnão acho que tenha nenhuma app a correr de fundoCumps

#131 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 05 July 2011 - 13:08

Deixo aqiu o meu grafico, quase sem utilização nenhuma, tirei da corrente antes de dormir era 1 da manhã, mandei umas 15 mensagens, atendi uma chamada de 2 minutos, e o resto está em standby![attachment=3423]screenshot_3.png[/attachment][attachment=3425]screenshot_2011-07-05-2.png[/attachment]Que acham?

#132 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 05 July 2011 - 13:13

Experimenta tirar esse widget da energia...Cumps, Tender

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

8AycV.gif

#133 presi

presi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 13:14

Experimenta tirar esse widget da energia...Cumps Tender

Já está desligado...Vamos ver como corre e já dou feedback

#134 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 05 July 2011 - 13:15

Está praticamente igual ao meu no post da pág 12...vê o print que tenho lá. Aquel traço mais comprido foi durante a noite toda também que não lhe toquei.Cumps, Tender

8AycV.gif

#135 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 05 July 2011 - 13:21

Está praticamente igual ao meu no post da pág 12...vê o print que tenho lá. Aquel traço mais comprido foi durante a noite toda também que não lhe toquei.Cumps Tender

Mas em chamada aquilo é uma loucura 5 minutos vai para aí 10%, e cada mensagem é quase 1%!

#136 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 05 July 2011 - 14:18

Na chamada que fiz ontem (30m aprox.) também notei que baixou mais do que o normal.Nas sms não me acontece isso de 1%.Cumps, Tender

8AycV.gif

#137 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 05 July 2011 - 14:19

Está aqui um novo gráfico.Agora com 47% e 18H45 que está ligado.Com utilização:15m de wi-fi;20m de ligação de dados (mail e androidpt);30 sms enviadas e 30 recebidas;Utilização do Titanium Backup para fazer um novo backup das apps e system data (devido a ter nenhum com esta ROM).Obs: Com o uso tem algum gasto de bateria, mas se não tivéssemos este kernel já só teria para ai uns 15% de bat digo eu.Cumps, Tender

8AycV.gif

#138 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 05 July 2011 - 14:22

Está aqui um novo gráfico.Agora com 47% e 18H45 que está ligado.Com utilização:15m de wi-fi;20m de ligação de dados (mail e androidpt);30 sms enviadas e 30 recebidas;Utilização do Titanium Backup para fazer um novo backup das apps e system data (devido a ter nenhum com esta ROM).Obs: Com o uso tem algum gasto de bateria mas se não tivéssemos este kernel já só teria para ai uns 15% de bat digo eu.Cumps, Tender

A tua duração é um pouco mais elevada do a minha!

#139 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 05 July 2011 - 14:37

Já deves ter o Boston há mais tempo que eu. O meu nem um ano tem ainda.Ando a pensar e secalhar compro uma bat nova pa ter uma suplente ;) Dá sempre geito.Cumps, Tender

8AycV.gif

#140 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 05 July 2011 - 15:02

Já deves ter o Boston há mais tempo que eu. O meu nem um ano tem ainda.Ando a pensar e secalhar compro uma bat nova pa ter uma suplente ;) Dá sempre geito.Cumps Tender

o meu é de outubro

#141 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 05 July 2011 - 15:07

Lol então é como o meu :PTambém comprei por volta dessa altura.Cumps, Tender

8AycV.gif

#142 Caetano

Caetano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 16:36

Boas,Onde é que vocÊs vão buscar esses gráficos de utilização?Já descobri :)Cumps,

#143 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 05 July 2011 - 17:07

Pessoal possivelmente hoje vai ser adicionado um kernel da parte do CML a CM ;) por isso pode ser que os probleams acabem de vez =)

#144 bfreire

bfreire

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 17:09

Este update kernel SuperAOSP 8.6 AW, que faz o fix à autonomia também pode ser instalado no sapo a5?É que também noto um consumo muito elevado de bateria com a CM 7.1.0 RC1.

#145 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 05 July 2011 - 17:10

não não pode porque este kernel e´so para commitiza z71 ao seja optimus boston e seus clones

#146 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 05 July 2011 - 17:23

21H45 – 0% MORREU!Bem, pensei que durasse mais como o do BostonExtremist…Fizeste mais alguma coisa diferente do que por a RC1 e o Kernel?É que o teu dura muito.Já se desligou? Para quanto tempo deu?BOA! Espero que esse Kernel de pelo menos 24H com segurança! Ou seja que aguentasse com a utilização normal até chegarmos a casa...Cumps, Tender

8AycV.gif

#147 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 05 July 2011 - 17:42

Pessoal possivelmente hoje vai ser adicionado um kernel da parte do CML a CM http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png por isso pode ser que os probleams acabem de vez =)

Um kernel completo para a CM? Se for um patch á source actual do kernel ainda acredito nesse cenário, mas não sei se estou a ver os devs a fazerem um downgrade da versão, para um kernel que nem a source está disponível.Se eles estivessem disponíveis para fazer o downgrade, provavelmente já o teriam feito, visto as versões anteriores que o arcee tinha (.29) funcionavam igualmente bem em termos de bateria.O único kernel alternativo que vi na CM até agora, é o do peershoot. Se foi identificado o código em questão problemático e seja aplicado um patch á versão actual, assim já acredito ;)

#148 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 05 July 2011 - 19:01

Queria comentar isto convosco:Existe aqui um tópico que diz que o processador do Samsung Ace é igual ao do Boston.O meu colega há 4 dias colocou o 2.3.4 no Ace dele e diz que a bateria está praticamente igual do que com a ROM que vinha de origem. A questão que queria colocar, não tendo experiência nenhuma, é se não se conseguia usar o kernel que a 2.3.4 para o Ace usa, no nosso Boston, fazendo alterações para posterior compatibilidade?Secalhar estou a dizer uma enorme babuseira :PCumps, Tender

8AycV.gif

#149 Filipe90

Filipe90

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 19:09

Queria comentar isto convosco:Existe aqui um tópico que diz que o processador do Samsung Ace é igual ao do Boston.O meu colega há 4 dias colocou o 2.3.4 no Ace dele e diz que a bateria está praticamente igual do que com a ROM que vinha de origem. A questão que queria colocar não tendo experiência nenhuma, é se não se conseguia usar o kernel que a 2.3.4 para o Ace usa, no nosso Boston, fazendo alterações para posterior compatibilidade?Secalhar estou a dizer uma enorme babuseira :PCumps, Tender

Não sei até que ponto é possível, mas andava com intenções de me informar acerca disso assim que terminasse a época de exames. Infelizmente o meu Boston teve de ir para a garantia e acabei por perder o interesse em aprofundar... pelo menos enquanto ele não voltar. O kernel do Ace está disponível open source aqui: https://opensource.samsung.com/ . O pessoal que anda aí rodado nesta matéria é que podia dar uma vista de olhos no assunto e partilhar com a comunidade os seus avanços. Caso contrário alguém vai ter de andar a partir pedra sozinho.

#150 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 05 July 2011 - 19:40

Não me parece que seja possível, não tem de ter só o CPU igual mas sim todo o hardware e não me parece que seja o casocumps