Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Kernel] [+Autonomia] Custom Kernel CM7


  • Por favor inicie sessão para responder
315 respostas a este tópico

#76 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 13 June 2011 - 08:36

Adicionado ao primeiro post kernel da superaosp 8.6AW.

fagulhas ja testaste esse kernel ?

#77 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 13 June 2011 - 10:49

Adicionado ao primeiro post kernel da superaosp 8.6AW.

fagulhas ja testaste esse kernel ?

Eu ando a testá-lo desde ontem e tem um problema com a depuração e armazenamento USB, no wi-fi não notei melhorias..

#78 t0nito

t0nito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 11:18

Eu na bateria notei muitas melhorias, desliguei o cabo às 7:30, e neste momento (13:17) ainda está a 98% (com o wifi, blutooth, e gps desligado) até ver nada mau...Realmente há um problema com o armazenamento USB, não consigo activar...

#79 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 13:41

Realmente há um problema com o armazenamento USB não consigo activar...

O CML já identificou esse problema, aparentemente em Linux está tudo bem, mas com o Windows não funciona. Presumo que deva sair um fix em breve.Cumps.EDIT: para conseguir que funcione o armazenamento USB, como workaround, desliguem a depuração USB.

#80 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 13 June 2011 - 13:43

relativamente a bateria esta mesmo mt melhor como dizem?

#81 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 13 June 2011 - 13:44

relativamente a bateria esta mesmo mt melhor como dizem?

A mim parece-me igual!

#82 wavve

wavve

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 13:47

Fiquei com o problema de não montar o Cartão de memória, novidades sobre isto?Já agora, desde que actualizei o telemóvel de 1.6 para 2.1 oficial nunca mais carregou até aos 100%, fica sempre nos 80-90. Existe alguma correcção para este problema?Cumps,EDIT: O problema de montar o cartão aparentemente ficar resolvido se desactivar a depuração USB.EDIT: ok, já alguém tinha dito anteriormente mas não tinha visto :)So tenho mesmo o prob de não carregar até aos 100% :angry: :angry:

#83 t0nito

t0nito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 17:00

relativamente a bateria esta mesmo mt melhor como dizem?

A verdade é que já passaram 11,5 h desde que desliguei do carregador e ainda está a 92% desde que ando com a o CM7 nunca me durou tanto tempo, mas atenção, estes valores são com o telemóvel paradinho em standby.

#84 pfizer

pfizer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 18:38

pessoal qual é o melhor kernel? o SuperAOSP 8.0 RC2 ou o SuperAOSP 8.6 AWñ tenho grande confiança com release candidates.alguem me sabe dizer as diferenças entre os dois?cumprimentos

#85 t0nito

t0nito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 21:32

Para mim o melhor em termos de autonomia é o 8.6 AW apesar de ter um problema com a ligação USB ao pc mas que é ultrapassado se desactivar-mos a depuração.

#86 iznolong

iznolong

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 09:25

Tenho CM/ nightly 107Versao do kernel: 2.6.35.11-cyanogrnmod rmcc@giskard #3Versao de Mod : CyanogenMod-7-06182011-NIGHTLY-Z71Qual é o melhor kernel para o meu boston?Indicando as vantagens e desvantagensObrigado

#87 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 20 June 2011 - 21:00

É só de mim ou o adb deixa de funcionar com o último kernel do CML(SuperAOSP 8.6 AW)?

#88 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 08:51

Boas,Acho que já fiz asneira :blush: Após instalar o CyanogenMod 7 estava tudo a funcionar perfeitamente, com a excepção da bateria que desaparecia a uma velocidade alucinante. Foi então que instalei o SuperAOSP 8.0 RC2.O problema da bateria ficou completamente resolvido e andava contente da vida, no entanto quando fui a tentar ligar o wifi era mentira.Informação do meu Boston:Versao Android: 2.3.3;Versao banda base: PR3_900;Versao kernel: 2.6.32.9-SuperAosp (root@CML #1);Versão Mod: CyanogenMod-7.0.3-z71;Número Compilação: GRI40;Pelo que percebi o SuperAOSP 8.0 RC2 é apenas para as versões 2.3.4... dai ter já feito asneira :laugh: Existe alguma forma de dar a volta ao problema do wifi? Ou tenho que fazer algum downgrade ao kernel para ter autonomia e wifi?Não gosto muito de utilizar versões que não sejam stable... existe sempre o risco de ter que fazer hardreset e é sempre chato estar a instalar tudo novamente e configurar o Boston ao meu gosto :)

#89 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 21 June 2011 - 10:39

É só de mim ou o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb deixa de funcionar com o último kernel do CML(SuperAOSP 8.6 AW)?

Não é só de ti, comigo tb não funciona..@Sagitário volta a instalar a ROM por cima que ficas com o kernel que tinhas ou então actualiza para uma das ultimas builds

#90 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 08:20

Fiz a actualização para a ultima build, no entanto o problema da autonomia mantêm-se.Instalei a SuperAOSP 8.6 AW mas ficou igual.Alem disso sempre que chega aos 15% o boston desliga-se. Já fiz reset à batt stats mas fica igual.Existe alguma build estável em termos de autonomia?Cumps,

#91 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 27 June 2011 - 13:17

Fiz a actualização para a ultima build no entanto o problema da autonomia mantêm-se.Instalei a SuperAOSP 8.6 AW mas ficou igual.Alem disso sempre que chega aos 15% o boston desliga-se. Já fiz reset à batt stats mas fica igual.Existe alguma build estável em termos de autonomia?Cumps,

Instala esta versão http://download.cyan...-signed.zipmais isto http://dl.dropbox.co...AW.zipReinicias, e deves de ter autonomia para uns 2 dias.

#92 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 14:22

Thx,Vou testar e logo digo o resultado.Cumps,

#93 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 15:22

Boas!Fiz a actualização para a ultima build no entanto o problema da autonomia mantêm-se.Instalei a SuperAOSP 8.6 AW mas ficou igual.Alem disso sempre que chega aos 15% o boston desliga-se. Já fiz reset à batt stats mas fica igual.Existe alguma build estável em termos de autonomia?Cumps,

Alem disso faz clear da cache e da dalvik cache

#94 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 27 June 2011 - 20:40

[quote name="Fagulhas" post=174970][quote name='"edgar86" post=174965][quote="Fagulhas" post=174950][quote="edgar86" post=174908]Tentei com a source da motorola xt502 com a do rmcc' date=' tinha a data de fevereiro por isso ainda devia ter alguns problemas e tentei com este http://wiki.cyanogen...nel_from_source que em princípio devia funcionar."make clean" não resolveu ;([/quote']Mas mencionaste que estavas a tentar compilar uma versao 2.6.37. Posso estar enganado, mas para o hardware do boston ainda não existe nada acima do 2.6.35. Onde foste buscar essa versão? Não estarás a compilar algo errado?[/quote]Possivelmente, eu não sei se isto funciona assim mas acho que tem a ver com a versão do kernel do ubuntu que estou a utilizar. essa era a versão que me aparecia no 'menuconfig' ao utilizar o ubuntu 11.04, aparecia a versão 2.6.29 ao utilizar o ubuntu 9.10.ainda sou um pouco noob nisto, não sei se é isso que vai definir a versão do kernel..[/quote]O que define a versão do kernel são as sources que utilizas. Sources = kernelComo exemplo: http://android.git.k...m.git;a=summary[/quote]Já sei porque aparecia a versão 2.6.37, isto era a versão da cm-kernel. :) Entretanto consegui compilar a versão 2.6.29, existem algumas coisas que não funcionam bem, vou testar a autonomia...

#95 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 10:33

Fagulhas Escreveu:

Instala esta versão download.cyanogenmod.com/get/update-cm-7.1.0-RC1-Z71-signed.zipmais isto dl.dropbox.com/u/18068097/update.kernel....8.6_.2.6.32.9-AW.zipReinicias, e deves de ter autonomia para uns 2 dias.

Após 1 dia, 20 horas e 30 minutos de utilização normal posso dizer que funcionou perfeitamente.Alem disso estou com 6% e ainda não se desligou. Antes nos 14% ia logo a baixo.Tenho é alguns bugs nas mensagens que não percebi ainda bem... Quando apago uma mensagem ele apaga-me o conteúdo da mensagem mas guarda-me o tópico com a data de 1 de Janeiro de 1970. E não me deixa eliminar o tópico... weird

#96 cad1

cad1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 16:25

alguém me pode dizer para que serve o kermel ao certo eu já lê estou todo i não estou a entender para que serve desculpa a minha pouca sabedoria sobre esto

#97 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 29 June 2011 - 16:39

alguém me pode dizer para que serve o kermel ao certo eu já lê estou todo i não estou a entender para que serve desculpa a minha pouca sabedoria sobre esto

http://en.wikipedia.org/wiki/Kernel_%28computing%29Em português também, mas com menos informaçãohttp://pt.wikipedia.org/wiki/N%C3%BAcleo_%28inform%C3%A1tica%29

#98 cad1

cad1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 17:05

obrigada mas qual e melhor que ja testaste???? para eu por isso faz falta lol

#99 a.lopes

a.lopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 14:10

Vocês usam algum task killer para optimizar a bateria?

#100 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 30 June 2011 - 14:24

Não é preciso usares o task killer, a própria versão do android faz a optimização, ou seja, passado algum tempo encerra a aplicação que não estiver a ser utilizada.Essas aplicações de encerrarem as aplicações, se mal usadas, acabam é por gastar mais, visto que depois se pretenderes usar novamente a aplicação que estavas a utilizar, irá utilizar mais recursos para a abrir de novo!Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif