Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Zancum GingerBread 2.3.3 XWJVH V9 30.5.2011


  • Por favor inicie sessão para responder
704 respostas a este tópico

#101 Dumi

Dumi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 19:58

[quote name="zancum" post=167767][quote name='"Dumi" post=167765]Ok flashes a tua rom ontem versão 2 (15min mais tarde' date=' colocasse a versão 3, lol).até agora tá fixe e tou a gostar... Entretanto, 3 coisas a apontar:1 - O tema TW4 desta rom não tem as cores do botões, tipo, sao todas de cor.preta e sem "brilho", fica uma beca a desejar lol.2 - Não tem a possibilidade de colocar um wallpaper no ecrã bloqueado diferente do ecrã principal.3 - A minha bateria está a descer mais do que um bebê a xupar no beribon, há solução?P.S: no FC or what so ever, stiil a great port and beautiful rom.[/quote']Olá1 Não entendo. Os botões desse tema são os do galaxy sII. Se não os vês tenta fazer um wipe à cache e à dalvik cache.2 Também não consigo. Não li nada sobre o assunto, mas penso que seja um bug geral. Conseguias na JVH stock que tinhas antes?3 Falamos de bateria uma semana depois de parares de flashar rom's e kernel. Isso é normal. Vai ao sitio com uns ciclos de carga.Aconselho-te a mudar o kernel, penso que o chainfire é mais estável e instalar a aplicação ext4 tal como está no PS3 do post inicial. E aconselho-te o tema que está no post inicial também, no PS2. Eu acho-o muito interessanteAbraçosEdit: Não conseguia mudar o fundo porque estava com o lockScreen android. É o único que não dá. Com todos os outros podes mudar o fundo. Não esquecer que estou com o tema do ock referenciado no P.S.2[/quote]Boas1 - Podes ver aqui nesta print https://picasaweb.go...at=directlinkos icons do pop-up menu está tipo com falta de cor, pode ser só eu a ver coisas a mais lol, mas parece que falta-lhe um overlay de cor, se me faço entender... :) 2 - Yep, na JVH stock era que nem gingas, lol. Nao sei se já viste por ai, mas eu vi (n me recordo qual era) no xda um individuo tinha uma especie de LockScreen selecter, tipo uma App ou um Add-on, podias escolher qual lockscreen ter e mudar quando quisesses... vou procurar (desde que dê po JVH).3 - A rom que flashei é a versão 2. Para seguir essa opção, tenho de flashar o Chainfire via CWM, pois perdi o meu cabo USB e portanto via Odin n dá pra mim. Consegues arranjar essa versão do Chainfire para flashar via CWMM?P.S_1: é tão lindo as animações do TW4, o fade-out, editar o homescreen, etc. Tá muito lindo mesmo.P.S_2: Tive a algumas horas atras o meu 1º FC seguido de um auto-reboot... Mas pelo que notei ele só fez pk a memoria já estava sobrecarregada de Apps abertas e eu tava a fazer pich-zoom num site pesado. Axo que a gestão de memoria n aguentou, lol. Entretanto ainda n desisti dele, pelo que é, é muito cedo para voltar para o TW3 (se é que quero voltar).

#102 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 11 May 2011 - 20:04

Boas devido ao freezes que tive, instalei agora a V3 e o voodoo control plus.Agora gostava que me explicassem como activo o EXT4 visto que não tenho permissões no XDA, já reparei que tenho o CVM, ext4 e Tweaks, mas no ext4, só converter em rfs, já está em ext4?Reparei que nesta versão o filme da Samsung quando se liga não tem audio.E não tem o extended menu.Vou testar e depois dou feedback visto que fui o único com muitos freezes em pouco tempo.

Se só aparece com condições de executar a conversão para rfs é porque já está em ext4.Nesses tweaks existe um que imprime alguma performance ao SGS mas está lá dito que pode ter algumas consequências no video, vê se é o caso.

#103 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 20:05

1 - Podes não gostar mas é mesmo assim2- Só com a Android lock screen é que não podes escolger o fundo. Com os outros lockscreen's podes. Para teres os 5 lock screen's instala o tema que está P.S.2 do primeiro post3 consigo. Mas tenho que sair agora. Mais tarde ponho-te issso aqui ainda hoje.Ps2 penso que os reboots sejam do kernel voodoo.Abraços

#104 Dumi

Dumi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 20:10

1 - Podes não gostar mas é mesmo assim2- Só com a Android lock screen é que não podes escolger o fundo. Com os outros lockscreen's podes. Para teres os 5 lock screen's instala o tema que está P.S.2 do primeiro post3 consigo. Mas tenho que sair agora. Mais tarde ponho-te issso aqui ainda hoje.Ps2 penso que os reboots sejam do kernel voodoo.Abraços

1 - :) 2 - Mas eu instalei a tua segunda versão, cujo o nome do ficheiro é "XWJVHptV2"...3 - Nice, obrigado.

#105 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 11 May 2011 - 21:40

[quote name="zancum" post=167851][quote name='"batuco" post=167846]Boas devido ao freezes que tive' date=' instalei agora a V3 e o voodoo control plus.Agora gostava que me explicassem como activo o EXT4 visto que não tenho permissões no XDA, já reparei que tenho o CVM, ext4 e Tweaks, mas no ext4, só converter em rfs, já está em ext4?Reparei que nesta versão o filme da Samsung quando se liga não tem audio.[/quote']OláQuando abres na Aba Internal Flash partitions, mostra qual o sistema de formatação usado. Se estiver tudo em RFS está no default da samsung para o Galaxy. Se estiver tudo em ext4 tens o lagfix activo.Se estiver tudo em rfs faz "convert to ext4"O bootanimation não tem som porque foi retirado pelo chainfire (quem fez esse kernel), mas não é grave pois não?Para teres extended menus, 5 screen lock's e mais coisas instala o tema que está no p.s.2 do primeiro postAbraços[/quote]Ok, está em ext4. Obrigado.Em relação ao boot animation claro que não há problema....Como é que instalo o tema? (pergunta de iniciado, sorry)Bem agora a parte pior.....instalei á cerca de 2horas só lhe mexi durante 5 minutos, ficou em standby, e quando vim ao forum pelo telefone, bloqueou de maneira a que tive que tirar a bateria......Será que fiz alguma coisa mal? Do telefone não deve ser pois tive o Darkys rm 9.3 e 9.5 durante 2/3 meses e nunca bloqueou......Passos que fiz: tinha a Darkys 9.5, instalei via odin o firmware original JVB e formatei tudo (pois com a JVH dáva erro por ser só um ficheiro), depois por odin JVH, e depois esta rom.....achamq ue fiz algo mal?Obrigado pela vossa ajuda.

#106 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 21:58

Ok está em ext4. Obrigado.Em relação ao boot animation claro que não há problema....Como é que instalo o tema? (pergunta de iniciado, sorry)Bem agora a parte pior.....instalei á cerca de 2horas só lhe mexi durante 5 minutos, ficou em standby, e quando vim ao forum pelo telefone, bloqueou de maneira a que tive que tirar a bateria......Será que fiz alguma coisa mal? Do telefone não deve ser pois tive o Darkys rm 9.3 e 9.5 durante 2/3 meses e nunca bloqueou......Passos que fiz: tinha a Darkys 9.5, instalei via odin o firmware original JVB e formatei tudo (pois com a JVH dáva erro por ser só um ficheiro), depois por odin JVH, e depois esta rom.....achamq ue fiz algo mal?Obrigado pela vossa ajuda.

OláPara instalares o tema e simples. Fazes o download. Pões na memoria do telefone sc card (não ponhas no external sd que é o cartão amovivel).Pões o telefone em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode (Vol Up+ menu+ Power) escolhes install update, de seguida choose update, selecionas o ficheiro que puseste no telefone e fazes yes.Sobre os freezes, está escrito um montão de vezes nos post's atrás. Leiam um pouco que é cansativo estar sempre a dizer a mesma coisa. Instalem o kernel chainfire que está no P.S.3 do post inicial. A versão 1 e 2 desta rom estava com o kernel voodoo porque era o unico que existia. Quando apareceu o Kernel chaifire, fiz uma versão, que é a versão 3 com esse kernel. Ou instalam essa versão, ou instalem só o kernel Chaimfire que é mais estável. Eu estou com o chainfire e não tenho nenhum reboot nem nenhum freeze.Sobre os passos que dizes nem está certo nem errado. Não era necessario instales duas gingerbread. Bastava uma com bootloaders. V~e o post inicial. Estão lá instrucções claras (pensava eu) para instalar.Se instalarem uma rom na versão update não perdem bnada das vossas aplicações nem dados.Abraços

#107 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 11 May 2011 - 22:06

Boas, se reparares, eu disse hoje que tinha instalado a versao 3, com o chainfire.....por isso estou com a nova rom.Em relação à actualização, fiz assim antes de ver este post que està esclarecedor.....depois quando descobri, foi só actualizar conforme indicas e bem.Obrigado, vou testar mais um tempo e depois dou um feedback.Obrigado pela tua atenção.

#108 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 22:07

1 - :) 2 - Mas eu instalei a tua segunda versão cujo o nome do ficheiro é "XWJVHptV2"...3 - Nice, obrigado.

2 Essa versão só tem um lockscreen, que é o único que não dá para mudar o fundo. Instala o tema que está no PS2 e já tens 5 lockscreens e podes mudar o fundo em todos os outros.3- Tens aqui no forum um post onde tens o chaifire para instalar por CWM:http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=74&id=167598&Itemid=30

#109 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 22:11

Boas se reparares, eu disse hoje que tinha instalado a versao 3, com o chainfire.....por isso estou com a nova rom.Em relação à actualização, fiz assim antes de ver este post que està esclarecedor.....depois quando descobri, foi só actualizar conforme indicas e bem.Obrigado, vou testar mais um tempo e depois dou um feedback.Obrigado pela tua atenção.

Desculpa, não tinha percebido que estavas com a versão 3. Eu estou com essa versão mais o tema e não tenho nenhum problema. A unica coisa que te posso sugerir se voltar a acontecer é instalares a versão de update. Mantém todos os teus dados e aplicações e instala-te a rom de novo. Não precisas de perder tempo depois a pôres as tuas coisasAbraços

#110 RicardoLobaM

RicardoLobaM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 22:17

Pessoal para você qual e a melhor actualização para o telemóvel?Porque já vai uma confusão na minha cabeçacumprimentos,

#111 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 22:19

Pessoal para você qual e a melhor actualização para o telemóvel?Porque já vai uma confusão na minha cabeçacumprimentos

Que rom tens?

#112 RicardoLobaM

RicardoLobaM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 22:24

Pessoal para você qual e a melhor actualização para o telemóvel?Porque já vai uma confusão na minha cabeçacumprimentos

Que rom tens?

Tenho a 2.3.3

#113 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 22:27

Pessoal para você qual e a melhor actualização para o telemóvel?Porque já vai uma confusão na minha cabeçacumprimentos

Que rom tens?

Tenho a 2.3.3

Vê as PM

#114 ncruz

ncruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 22:33

Obrigado o Update à JVB correu 5*!

#115 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 22:34

Obrigado o Update à JVB correu 5*!

Obrigado eu, pelo feedbackAbraços

#116 Dumi

Dumi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 22:41

[quote name="zancum" post=167905][quote name='"Dumi" post=167861]1 - :) 2 - Mas eu instalei a tua segunda versão cujo o nome do ficheiro é "XWJVHptV2"...3 - Nice' date=' obrigado.[/quote']2 Essa versão só tem um lockscreen, que é o único que não dá para mudar o fundo. Instala o tema que está no PS2 e já tens 5 lockscreens e podes mudar o fundo em todos os outros.3- Tens aqui no forum um post onde tens o chaifire para instalar por CWM:http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=74&id=167598&Itemid=30[/quote]2 - Já me arranjei eh eh, instalei este Lockscreen http://forum.xda-dev....php?t=10705643 - Já descarreguei o chainfire, entretanto como tenho o lagfix do voodoo activo, posso simplesmente desabilita-lo via a App Voodoo Control Plus, fazer reboot e permitir ele converter os ficheiros para o normal, depois fazer novamente reboot desta para o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, flashar o CF, e depois do movel ligado instalar via Market a App do ext4. Certo o processo?P.S: tava a reclamar do preto do tema, agora devido ao Lockscreen que coloquei ficou branco LOLOL https://picasaweb.go...feat=directlink

#117 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 22:48

2 - Já me arranjei eh eh instalei este Lockscreen http://forum.xda-dev....php?t=10705643 - Já descarreguei o chainfire, entretanto como tenho o lagfix do voodoo activo, posso simplesmente desabilita-lo via a App Voodoo Control Plus, fazer reboot e permitir ele converter os ficheiros para o normal, depois fazer novamente reboot desta para o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, flashar o CF, e depois do movel ligado instalar via Market a App do ext4. Certo o processo?P.S: tava a reclamar do preto do tema, agora devido ao Lockscreen que coloquei ficou branco LOLOL https://picasaweb.go...feat=directlink

2 Parece a ter bom aspecto, mas acho que ainda tem uns bugs, não?3 Os puristas dizem que é como escreveste acima, e muito bem. Se quiseres podes instalar o chainfire directo. Ambos suportam o EXT4 logo não há problemas. Eu não tirei o lagfix. Fiz à homem. A escolha é tua.P.S. Agora sou eu a rir, ahahahah

#118 Dumi

Dumi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 23:12

2 Parece a ter bom aspecto mas acho que ainda tem uns bugs, não?3 Os puristas dizem que é como escreveste acima, e muito bem. Se quiseres podes instalar o chainfire directo. Ambos suportam o EXT4 logo não há problemas. Eu não tirei o lagfix. Fiz à homem. A escolha é tua.P.S. Agora sou eu a rir, ahahahah

2 - Até agora nenhum, o media player em Lockscreen é um dos mais bonitos que até agora vi (à parte: o do iPhone tá no meu topo, por vezes dá saudades lol). A notificação quando recebo sms ou chamada perdida está fixe. Mas amanha já o testo intensivamente - muitos sms, chamadas perdidas por estar em silencio, desbloquear varias vezes para entrar no ecra principal, enfim, amanha veremos.3 - puseste-me a rir ahahahah... "à homem", lol. Como tambem sou, farei e depois darei o feedback.P.S: imagina lá tu (se o permites) o meu espanto quando vi, ahahahah, mas prefiro assim, dantes tava muito dark (sem gloss, shyne, ou bright).

#119 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 23:19

A vantagem do Android sobre o teu querido Iphone é que é muito mais customizável. Cada um tem o interface que quer e "pode".Fico contente que toda esta aventura te tenha corrido bem, Agora a desfrutar do telefone. Por incrível que pareça, isso é um PDA não é uma maquina de flashar rom's (Hoje aqui foram umas quantas).Vai dando noticiasAbraços

#120 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 09:00

Está disponível a versão 4 (provavelmente a ultima desta rom, também já ia sendo tempo)A Diferença para a a versão 3, é que tem o tema do ock do Xda incluído. Agora já tem 5 lockscreens, indicador de bateria numérica e extended menus.Podem actualizar com a versão update.O post inicial foi editadoAbraços

#121 RicardoLobaM

RicardoLobaM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 09:43

Rom a ser Executada....Vamos ver como ela se porta :)Cump's Ricardo Lobo

#122 pisca

pisca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 15:50

Usando a V.4, com problemas no GPS, sem fix, alguma ideia ? Já voltei a meter o Kernel, poderá ser do modem

#123 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 12 May 2011 - 15:53

Mesmo problema, nem aparece o símbolo de gps na barra superior.E com esta versão não tive bloqueios nenhuns.

#124 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 15:54

Estão a usar a versão update ou normal?

#125 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 15:58

Mesmo problema nem aparece o símbolo de gps na barra superior.E com esta versão não tive bloqueios nenhuns.

O simbolo do gps não aparece quando se activa o gps. Apenas quando um programa começa a usar o gps.Liga o gps, usa um programa de localização e em caso de problema confirma a versão que estás a usar.Abraços