Jump to content


Photo
- - - - -

ROM Zancum GingerBread 2.3.3 XWJVH V9 30.5.2011


  • Please log in to reply
704 replies to this topic

#626 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Posted 08 June 2011 - 20:00

Obrigado pela resposta rápida!! Já tinha testado o TW4 na Rom ONE.PT e não achei assim tanta piada...Para já estou a curtir a tua que instalei hoje...gosto do grafismo (theme) e da fluidez!! Isto depois de quase ter dado cabo do telele ao apagar ficheiros do sistema para mudar o lockscreen e barra de estado!!! Coisas de novato!Depois tive de seguir o procedimento explicado pelo ONE e instalar o ficheiro PIT e uma rom 2.1 pelo Odin!! Ou seja, hoje já estive sem telele, depois recuperei e passei a ter uma arrastadeira com Eclair 2.1 e só depois de muito suor passei novamente ou nosso querido ginger 2.3.3 e à tua rom Zancum... uffffPor isso deixo aqui o meu muito obrigado a ti e ao ONE!;)

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#627 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 posts

Posted 08 June 2011 - 20:03

É só curtir...pois então.Vai seguindo a thread que percebes rapidamente se vale a pena mudar ou não. Para já ainda não há feedback, nem de problemas nem de sucessos. Se fosse a ti esperava mais uns dias e desfrutava do objecto novo.Abraços

#628 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 posts
  • LocalizaçãoAlverca

Posted 08 June 2011 - 20:41

OláNão te sei dizer se é melhor. Não testei o suficiente para te dizer que funciona bem. A opção de mudar tem que ser tua.Não necessitas tirar o lagfix podes instalar à homem.Não perdes nem contactos, nem aplicações nem dados. Não perdes nada. Apenas mudas o kernel. Se queres usar o TW4 ganhas alguma coisa, pois podes passar a usá-lo. Ainda não percebi se conseguimos algum ganho em performance (parece que se ganha alguma coisa com OC) e em autonomia.Abraços

Para já parece que se ganha alguma fluidez, tb. noto que parece mais sensível o touch screen, instalei tudo e voltei aos meus scores no quadrante malucos.Para já tudo bem mas houve uma coisa que perdi. O SGSTOOLS foi a vida e não percebi porquê.Fiz o seguinte para instalar este Kernel. Fiz assim devido a umas dúvidas que tinha relativamente a uns widjet da dock.Fiz backup co o titanium das apps uma a uma.> OkInstalei a v. 9 install.> OkInstalei Kernel Semaphore.> Ok > Apareceu o problema da câmara frontal.Inst. Kernel D. Core 2.5. > OkCorri fix da câmara D. core 2.5 >OkVoltei a inst. Kernel Semaphore. > Ok Inst. o TW 4.> OkAtravés do Titanium fiz o restore das apps. > Correu quase tudo bem a porcaria do titanium não lhe apeteceu fazer o restore do SGSTOOLS. Não tou a ver aonde o vou buscar agora para aplicar o screep OV do ONE.Zancum consegues ajudar?Abraços.Edit: quando fiz o donwload do Kernel Semaphore aquilo vinha numa pasta Média com um fich audio + um tapes +um Semaphore Kernel zip, eu retirei este último e inst. Os outros dois qual era a finalidade?

#629 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 posts
  • S6 Edge

Posted 08 June 2011 - 21:17

Boas zancum, eu tenho o BLN pro, e realmente com a chamadas não faz nada......com a mensagens não experimentei.Como é que configuramos o OC e o UV?

#630 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 posts
  • S6 Edge

Posted 08 June 2011 - 21:18

Carloss, porque é que fizeste iso tudo?

#631 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 posts

Posted 08 June 2011 - 21:22

OláVamos por partes:O sgs tools está aqui:http://dl.dropbox.com/u/12990963/de.Fr4gg0r.SGS.Tools_4.1.9.apkO Semaphore que foi posto inicialmente no XDA tinha um erro(não sou só eu) e era preciso mover um ficheiro à pata. O ficheiro que eu pus neste link:http://www.megaupload.com/?d=VYD3O2BXFaz essa correcção. Instala o kernel e deixa esse ficheiro no sitio.Esse ficheiro, naquela localização, era para o bln funcionar correctamente.A versão que está agora no xda já funciona limpinho, esta:http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=619480&d=1307557636O script do one apenas dá para mudar o OC overclock. Se quiserem mexer um pouco mais na coisa mudando a frequência a vosso belo prazer e mudando o UV precisam de instalar o Voltage control do market.Vejam este post:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=74&id=166095&limit=10&limitstart=610&Itemid=30#179021Eu agora estou por aqui um bocado. Podemos ir tirando as duvidas que quiseremAbraços

#632 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 posts
  • LocalizaçãoAlverca

Posted 08 June 2011 - 22:01

Para já a app Sort Apps ( a que arruma os widjets ) está a bloquear, só desligando no Power durante uns valentes segundos se consegue sair dali.Já voltei a instalar o Kernel e o SGSTOOLS, tb. devo ter problemas nos MMS por ter voltado a instalar a v. 9 install de raiz, que achas?Para já estou a gostar bastante como disse lá atrás.Zancum mais uma vez obrigado.Abraço.

#633 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 posts
  • LocalizaçãoAlverca

Posted 08 June 2011 - 22:07

Carloss porque é que fizeste iso tudo?

Foi só por uma dúvida que tive em relação a uns widjets da dock, quando fazia o restore através na CWM das apps, mudavam (ficavam diferentes) mas no final acho que tinha mais a ver com os fix das MMS.Abraço.

#634 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 posts

Posted 08 June 2011 - 22:09

A aplicação Sort Apps bloqueia com alguns TW4 mas faz o trabalho na mesma. Ela deixa tudo ordenado e depois é que bloqueia. Como só se usa uma vez não é um grande inconveniente é apenas amadoresco.Porque razão queres ter problemas nas mms?EDIT: Se quiseres deixo-te aqui o ultimo mms.apk, que estou a usar e que não tem nenhum drama, para além de teres que acertar as horas e pores o fuso certo.Abraços

#635 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 posts
  • LocalizaçãoAlverca

Posted 08 June 2011 - 22:16

A aplicação Sort Apps bloqueia com alguns TW4 mas faz o trabalho na mesma. Ela deixa tudo ordenado e depois é que bloqueia. Como só se usa uma vez não é um grande inconveniente é apenas amadoresco.Porque razão queres ter problemas nas mms?

Como instalei novamente a versão v. 9 install e tive que voltar a correr o fix da câmara frontal, pela mesma razão se calhar tenho que voltal a correr os fixes das MMS, a não ser que já estejam incluídos nesta versão, tenho que ir ver isso.Edit: já vi que nesta versão já estão incluídos os fixes.Obrigado Zancum Abraço.

#636 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 posts

Posted 08 June 2011 - 22:20

[quote name="carloss" post=179217][quote name='"zancum" post=179214]A aplicação Sort Apps bloqueia com alguns TW4 mas faz o trabalho na mesma. Ela deixa tudo ordenado e depois é que bloqueia. Como só se usa uma vez não é um grande inconveniente é apenas amadoresco.Porque razão queres ter problemas nas mms?[/quote]Como instalei novamente a versão v. 9 install e tive que voltar a correr o fix da câmara frontal pela mesma razão se calhar tenho que voltal a correr os fixes das MMS' date=' a não ser que já estejam incluídos nesta versão, tenho que ir ver isso.[/quote']Este foi o ultimo Fiz para mensagens:http://www.megaupload.com/?d=E2J4PTPGEstou a ver que tenho que fazer uma nova versão da rom com tudo certinho. Não há pachorra para estar a instalar tudo aos bochechos.Abraços

#637 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 posts
  • LocalizaçãoAlverca

Posted 08 June 2011 - 22:49

Zancum disse:Este foi o ultimo Fiz para mensagens:http://www.megaupload.com/?d=E2J4PTPGEstou a ver que tenho que fazer uma nova versão da rom com tudo certinho. Não há pachorra para estar a instalar tudo aos bochechos.Abraços

É melhor esperares umas horas em relação à nova ROM, para ver o que isto vai dar.Eu editei o meu post em cima, esses fixes já vêem de série na v. 9 install, portanto está tudo bem.Agora vê bem isto:[attachment=3121]snap20110609_003640.png[/attachment]Tá a ficar perto da minhas melhores marcas, sem OV, tenho que ir ver como se faz isso.Abraço.

#638 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 posts
  • LocalizaçãoAlverca

Posted 08 June 2011 - 22:51

Apagado por duplicação

#639 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 posts

Posted 08 June 2011 - 22:54

OláOh carloss desculpa lá a expressão mas esse telefone é a puta da estupidez. (Acho que vou ser irradiado se algum moderador vê isto). Isso não faz sentido nenhum. Eu tenho 1900 com Overclock de 1200 Mhz.Vai ao Market e instala o voltage control, para brincares aos over clocks e under volts.Abraços

#640 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 posts
  • LocalizaçãoAlverca

Posted 08 June 2011 - 22:59

OláOh carloss desculpa lá a expressão mas esse telefone é a puta da estupidez. (Acho que vou ser irradiado se algum moderador vê isto). Isso não faz sentido nenhum. Eu tenho 1900 com Overclock de 1200 Mhz.Vai ao Market e instala o voltage control para brincares aos over clocks e under volts.Abraços

Acho que o gajo gosta destes Kernels do Chainfire, ou baseados nele, nem sei o que dizer, é deixa-lo andar, quem corre por gosto não cansaAcho que quando o estiver a 1200 deve ir para os 3500, tou a pensar que nem vale a pena comprar o SGSII. B)Abraço.

#641 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Posted 09 June 2011 - 09:24

Olá carlos, perdi-me...lol!!!Afinal qual é o kernel que tens para ter esse score no quadrant?!

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#642 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 posts

Posted 09 June 2011 - 09:29

OláÉ o Semaphore.Abraços

#643 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Posted 09 June 2011 - 09:45

Brigado Zancum...Eh lá isto é que é velocidade!!!!!Zancum mas se tb já colocaste este kernel como não tens o mesmo score?! (desculpa ignorância!!)Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#644 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 posts

Posted 09 June 2011 - 09:50

OláPorque os telefones não são todos iguais. Se puseres no teu provavelmente tambem não ficarás com este score porque não é normal. O Caloss sempre teve scores anormais com os kernel chainfire. Com outro kernel volta tudo ao normal. O mais interessante é que eu tenho 1900 mas com overclock. Duvido que mais alguém consiga a proeza, do nosso carloss.Abraços

#645 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Posted 09 June 2011 - 09:55

...pois...realmente......e isto tudo com lagfix não é?...Vou continuar atento e para a semana se tudo correr bem aplico este novo kernel he he heAbraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#646 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 posts
  • LocalizaçãoAlverca

Posted 09 June 2011 - 13:57

Já instalei o Voltage Control, já fiz uma série de testes com UV.Máximos scores conseguidos a 1.2GHz[attachment=3126]score1.png[/attachment]Estes valores tanto sem qualquer UV, quer dizer tudo no máximo, consegui os mesmos resultados com UV de -25 mvolts em todas as velocidades do CPU.Vou fazer mais uns testes. Abraço.Edit: Não consegui chegar ao score de 3500. :angry:

#647 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 posts

Posted 09 June 2011 - 14:06

OláPenso que se puseres valores de UV de -50 em todas as velocidades é pacifico. Eu já não consegui com valores de -75, crashou num jogo de carros. Penso que valores de -50 é uma boa base para começar a retirar depois um pouco mais nalgumas frequências.Só acho chato andares a pôr aqui estas coisas, porque já puseram um post a perguntar, se tu tens estes valores, porque é que eu não tenho, se estou com o mesmo kernel que tu?Entretanto desfruta enquanto podes, porque já andam por aí uns zunzuns duma rom 2.3.4 oficial (ou quase, ainda não sei como vai ser o aspecto da dita) para o SGS.Abraços

#648 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Posted 09 June 2011 - 14:52

OláEstive a tentar sacar o novo Kernel Semaphore CWM, mas o link do 1º post está em baixo!Será que podias por e novo?Obrigado e abraços Zancum

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#649 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 posts

Posted 09 June 2011 - 15:01

OláEstive a tentar sacar o novo Kernel Semaphore CWM mas o link do 1º post está em baixo!Será que podias por e novo?Obrigado e abraços Zancum

Está ok. Acabei de testar. Por vezes diz que está temporariamente indisponível. 1 ou 2 minutos depois fica disponívelAbraços

#650 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 posts

Posted 09 June 2011 - 17:28

OláPorque um homem tambem tem que descansar, vou de fim de semana, mas deixo-vos com a novidade, que já está por aí a nova rom 2.3.4 XXJVP. Tem tudo em portugues e aparentemente suporta o kernel Semaphore. A velocidade é estonteante embora sem sem mexida não suporte o bln e mais algumas coisas. Na próxima semana prometo dedicar-me um pouco à nova rom.Bom fim de semanaAbraços