Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TUTORIAL] Fazer Root, Unroot, meter Firmware mais Recente


  • Por favor inicie sessão para responder
467 respostas a este tópico

#401 Morgado

Morgado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 10:04

Bom dia. Nas versão 2.3.3 e superior existe alguma maneira de fazer unroot?É necessário instalar a stock rom só para fazer o unroot?obrigado

#402 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 13:03

Bom dia. Nas versão 2.3.3 e superior existe alguma maneira de fazer unroot?É necessário instalar a stock rom só para fazer o unroot?obrigado

Boas TardesAqui tens o link para ambos os ficheiros :) Root & Unroot

#403 gasparzao

gasparzao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 20:44

Eu tenho a versão 2.3.5 como é que posso fazer o root ?

#404 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 20:54

Eu tenho a versão 2.3.5 como é que posso fazer o root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ?

Penso que da com esses ficheiros tambem.

#405 Morgado

Morgado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2012 - 08:36

Obrigado pelos ficheiros Hell.Keeper.Será que alguém me sabe dizer se eu fizer root na Rom da vodafone a vou continuar a puder actualizar através do kies??obrigado

#406 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2012 - 09:16

Sim vais continuar a poder actualizar. O que o root te faz e "dar acesso" a ficheiros de sistema para poderes apaga-los (tais como certa tralha da vodafone etc e tal) e entre muito mais.Tambem podes instalar o cf-root, que não é mais que um kernel modificado que da para instalar scripts e outras cena smais :)

#407 Morgado

Morgado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2012 - 12:16

Obrigado

#408 paradise_lost

paradise_lost

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 19:21

Boa noite a todos! Instalei uma nova ROM no meu Ace mas gostava de remover a Dock Bar, alguem me saber dizer como o fazer? Já ando à volta disto à alguns dias mas não a consigo remover :P:(CumpsEdit: Já consegui, através do uot kitchen. :P

#409 Psyvenon

Psyvenon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2012 - 15:36

Boas Amigos,Estou a precisar de uma ajuda vossa...Tinha a ROM GLSMT 2.0 instalada no meu (acho que é baseado na versão 2.3.3) e, como a ROM já me estava a dar muitos problemas, decidi instalar a versão 2.3.6 que está no samfirmware. Para a realização dessa instalação não fiz nada no tlm, apenas liguei o mesmo ao pc e foi através do ODIN.Acontece que durante a instalação, aparece no ecrã do tlm um erro relacionado com o Multi-CSC, qualquer coisa como "can't mount ...\LUX\System" e depois disso o telemóvel entra em modo loop, ou seja, aparece a animação inicial da samsung, depois fica a dizer SAMSUNG no ecrã e reinicia-se... Não sai disto...Voltei a instalar a versão base 2.3.3 e correu tudo bem!Alguém me pode ajudar?Agradecido desde já.

#410 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2012 - 16:36

Entra em recovery e faz wipe factory defaults, a seguir pegas e reinicias em modo downloading e instalas via odin a 2.3.6. Apos isso se ela fizer loop entras em recovery e fazes novamente wipe factory defaults e ja ta pronta a utilizar

#411 Psyvenon

Psyvenon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2012 - 17:05

Entra em recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e faz wipe factory defaults a seguir pegas e reinicias em modo downloading e instalas via odin a 2.3.6. Apos isso se ela fizer loop entras em recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e fazes novamente wipe factory defaults e ja ta pronta a utilizar

Funcionou! :laugh: Muito obrigado pela ajuda.Já agora, existe alguma versão cyanogenmod que seja compatível com esta versão do Android e que valha a pena utilizar?

#412 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2012 - 17:06

Procurar nao custa companheiro. vais a outras roms e tens la

#413 Panthera

Panthera

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2012 - 15:51

Boas pessoal, aconteceu-me uma coisa um bocado estranha enquanto fazia update do meu ace, para 2.3.5, através do kies.Deixei o programa a sacar o firmware e consequentemente a instalar no tlm, e quando voltei, tinha uma mensagem de erro, sobre o kies, a dizer que o programa tinha deixado de funcionar, ok, o ace continuava com o ecrã a dizer downloading, mas após muito tempo naquilo, sempre com o mesmo ecra, decidi retirar o cabo usb, e reiniciar o tlm, já pensar que tinha corrompido alguma coisa, mas não, reiniciou normalmente, e tinha feito actualização de firmware na mesma! Isto é normal? :blink:

#414 Panthera

Panthera

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2012 - 15:59

Ahhh já me esquecia, também não perdi app nenhuma, nem contactos, musica, nada..Normal?

#415 helder.lmarques

helder.lmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2012 - 18:26

Não é normal isso acontecer. De qualquer maneira o bloquieo do programa não ocorreu a meio do download da firmware para o telemóvel, caso contrário não tinhas a nova versão instalada. Já agora, confirma se tens a nova versão instalada nas definições/acerca do telemovel. Poderá não ter instalado por não ter passado a firmware.Quanto aos programas, quando tinha a rom oficial da vodafone e actualizava via Kies, toda a informação mantinha no telemóvel. De qualquer forma aconcelho sempre a fazer um backup primeiro para o caso de na próxima vez não te apagarem as informações todas.

#416 Panthera

Panthera

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2012 - 05:56

Vou ver se mais logo faço root ao meu ace então, já ando para fazer isto à muito tempo, mas nunca me lembro, mas como ele agora está lento como tudo, e estou a ter um problema no leitor de música, é desta que formato tudo e faço root :laugh: Já agora, após o root, já vi que recomendam certos programas, tipo superuser e link2sd, certp? Mais algum, que achem interessante ou que simplesmente possa melhorar o desempenho do Ace?Ps: Para root na versão 2.3.5 ginger stock, uso os ficheiros acima postados pelo hell keeper certo, com os passos descritos na primeira página para a ver~sao 2.3.3?Desde já obrigado

#417 quico

quico

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2012 - 11:16

Viva,
Estou com um problema um pouco estranho no meu Galaxy Ace.
Fiz a mod do super user com o super one click, de forma a conseguir apagar o "lixo" que vem de origem da Vodafone, pois estava farto de ter a msg a dizer que tinha a memória cheia. Instalei o Links 2 SD e também passei algumas coisas para o cartão de memória.
Funcionou correctamente, apaguei montes de porcarias e o telefone ficou a funcionar às mil maravilhas e isto já foi há uns bons meses.

De um momento para o outro tenho tido problemas muito estranhos com a ligação de dados. O Viber deixou de funcionar em 3G, um jogo que usa ligação de dados funciona bem se o abrir (consigo jogar sem problemas), mas não me avisa quando o oponente joga (como avisava antes), mas depois consigo ver o email normalmente sem problemas. Quando chego a casa e ligo o Wifi, recebo as msg todas do viber que não recebi durante o dia e aparecem-me as notificações do jogo.

O que poderá ser?
Tenho a versão 2.3.5 Gingerbread.buks2

Editado por quico, 01 June 2012 - 11:17.


#418 brunofsms

brunofsms

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Nexus 4, Nexus 7, Sony Xperia SP, Huawei P8 Lite

Mensagem publicada 19 August 2012 - 09:37

Bom dia!
O link para o ODIN 4.38 não está a responder. Podem actualizar?

#419 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2012 - 12:44

Aqui tens http://www.mediafire...03x8attg04kn24f

#420 SKorpion

SKorpion

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 29 August 2012 - 15:11

Boas;

Este post vai-me dar bastante jeito. Quero ver se o faço o mais rápido possível. Apenas uma questão, dá para instalar a versão 4.0 ou 4.1 no nosso ACE?

Abraço

#421 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2012 - 18:01

Boas;

Este post vai-me dar bastante jeito. Quero ver se o faço o mais rápido possível. Apenas uma questão, dá para instalar a versão 4.0 ou 4.1 no nosso ACE?

Abraço


So num custom rom porque oficialmente nao existe e nem deve existir

#422 SKorpion

SKorpion

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 30 August 2012 - 07:19

So num custom rom porque oficialmente nao existe e nem deve existir


É seguro?

#423 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2012 - 09:21

O ser seguro depende xd, se estiveres com atençao a ler e a fazer as coisas sim é seguro, se te meteres a fazer tudo aeriamente entao nao é seguro.


Aconselho-te a ler e a reler antes de fazeres seja o que for, se tiveres duvidas coloca-as antes de fazeres seja o que for

#424 SKorpion

SKorpion

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 03 September 2012 - 10:07

Já actualizei o meu android para a nova versão. Foi simples e nem precisei de definir mms e afins, ficou tudo 5 estrelas!

#425 TiagoBMX

TiagoBMX

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2012 - 11:34

Olá, Reiniciei o meu ace, depois disso, nao se volta a ligar... Quando o ligo ao carregador já o consigo ligar e verifico que a bateria está quase no maximo, depois posso desligar o carregador e o telemovel continua ligado, no entanto, se o desligar ele volta a nao se ligar outra vez... Tenho que voltar a ligar ao carregador! Isto aconteceu do nada, mandei reiniciar e este problema começou. Já entrei no http://www.androidpt...covery[/acrlink[/url]] e wiped dalvik, cache, [acrlink='[url="http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset%27]factory"]http://www.androidpt...et']factory[/url] reset, battery stats... Resultado: nada.Por vezes, quando o tento ligar sem ele estar com o carregador ele dá-me a imagem da bateria esgotada durante meio segundo e apaga-se... Mas o telemovel está carregado, já troquei de bateria e o problema foi o mesmo!Tenho uma custom rom instalada há meses, rooted, sempre funcionou às mil maravilhas!Se me souberem dar a resposta ao problema eu agradeço imenso. Já agora, como estou a pensar enviar para a garantia, vou fazer o unroot e pretendo instalar uma rom oficial, qual é a que devo instalar? (link) Obrigado


Aconteceu o mesmo com o meu...têm novidades sobre o problema? Alguém sabe resolver sem ir à vodafone?

Orbigado!