Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TUTORIAL] Fazer Root, Unroot, meter Firmware mais Recente


  • Por favor inicie sessão para responder
467 respostas a este tópico

#376 markarim

markarim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2011 - 00:23

Instalei agora a rom 2.3.3, a que tinha anterior era a 2.3.4, agora não consigo recuperar as aplicações através do Titanium, alguém pode ajudar ?

#377 ps1max

ps1max

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2011 - 01:33

Estou a utilizar a Rom official da samsung a 2.3.6 european, atraves do topico do helder.marques e ate agora tudo impek!Foi instalada via Odin.Sera que posso usar o metodo aqui falado para root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, uma vez que aqui no primeiro post é mencionado que é para a 2.2.1?Cump! :P

boas, não, terás de copiar esse ficheiro “upd_1.zip” para o SD e depois no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ir a update from sd e instalar depois é só reiniciar.BOAS FESTAS A TODOS
  • Carvalheira gosta disto

#378 jalmeida

jalmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga
  • Galaxy S, Xperia U, Xperia Mini Pro

Mensagem publicada 24 December 2011 - 06:11

Estou a utilizar a Rom official da samsung a 2.3.6 european, atraves do topico do helder.marques e ate agora tudo impek!

E, por favor, qual é a referência dessa versão? XX...?

#379 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 24 December 2011 - 13:36

E por favor, qual é a referência dessa versão? XX...?

É este: S5830XXKPP_S5830XXKPP_S5830SERKPP_HOME.tar.md5 http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png Tens aqui o Tópico do helder.lmarques http://androidpt.com...218&Itemid=61Lê muito bem primeiro! :( Alguma coisa apita!Muito Obrigada ps1max! :P Feliz Natal a todos!!!! :)
  • jalmeida gosta disto
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#380 fredericoad

fredericoad

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 23:10

entaoo...eu nao entendi.

#381 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 27 December 2011 - 23:32

Que precisas fredericoad?
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#382 Cryptkeeper

Cryptkeeper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 01:33

Boa noite,Tenho Ace da VDF, hoje tentei fazer root da 2.3.3 e nada... dizme sempre aborted quando tento fazer update.zip... o que poderá ser? Sou nabo nisto -.-'

#383 pauloalex

pauloalex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 28 December 2011 - 10:12

Como é que fizeste?Seguiste estes passos?(Copiado do primeiro post)"D.Processo para fazer root para 2.3.3 (Creditos para o user do xda may213):1) Façam download do ficheiro upd_1.zip e copiem o ficheiro para o Cartao SD(Download Aqui[Alojamento Meu]:www.4shared.com/folder/V4CYkGzb/Ace.html) 2) Desliquem o Telemovel3) Mantenham carregadas as teclas POWER+HOME BUTTON4) Seleccionem a opção "update from sdcard" e depois seleccionem o ficheiro "upd_1.zip"5) Depois do update concluido façam reboot6) E Finalmente têm root no vosso ACE com 2.3.3..."Tenho também o 2.3.3 da VDF e acabei agora mesmo de fazer o root para tirar a tralha que a VDF impinge nos telemoveis... e funcionou 5 estrelas!!

Samsung Galaxy Ace - Stock Rom XWKTS 2.3.6 - Outubro de 2012


#384 Cryptkeeper

Cryptkeeper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 19:40

Fiz dessa forma e nada =/Nem diz update from sdcard... apenas apply...

#385 z0diak

z0diak

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2011 - 16:38

Boas, Adquiri recentemente o Galaxy Ace e estou a pensar em fazer root para retirar a trampa da vodafone. Gostaria que me dissessem apenas se ao fazer isso perco a garantia e se sim ... futuramente não poderei restaurar a ROM da vodafone ? Em relação á bateria é verdade que fica mais durável ? :ohmy: Obrigado.Cumprimentos.

#386 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 30 December 2011 - 20:31

Fiz ao meu, tem uma nova Rom e com utilização de Wifi bluetooth etc etc etc, durava meio dia, agora dura dois!Opah root perdes a garantia?Não teoria qualquer alteração ao firmware, afecta a garantia....Depende de quem apanhas basicamente...Cumps. ;)
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#387 RYZON

RYZON

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoOvar

Mensagem publicada 03 January 2012 - 17:09

malta tenho versão 2.3.5 orignal da vodafone qual é o método que devo usar para dar root ?

#388 pauloalex

pauloalex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 04 January 2012 - 12:04

tenta o mesma que é utilizada para o 2.3.3.

Samsung Galaxy Ace - Stock Rom XWKTS 2.3.6 - Outubro de 2012


#389 AndyAce

AndyAce

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 15:08

Fazer root é igual a perder garantia sim. Só não perdes se o telemovel queimar (sem ser por razões de overclock e afins) ou algo do genero.No entanto, é sempre possível recolocar a rom de origem e assim sempre podemos tentar enganar os meninos se houver algum problema com o tlm que seja necessário envia-lo para a garantia.

#390 jert123

jert123

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 15:33

expliquem-me só eu para fazer a troca da ROM vdf 2.3.5 para a ROM 2.3.6 ( http://droidangel.blogspot.com/2011/12/odin-guide-on-how-to-upgrade-samsung.html ) tenho de ter o telemóvel com ou sem root ? não consigo entender...Ja agora outra questão: se eu fizer isto http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=150&id=219197&Itemid=61 , depois ficou com o telemóvel com tudo igual ao quando liguei o telemóvel pela primeira vez ( rom e app's lixo da vodafone), certo ?edit : posso tbm fazer isto romVDF 2.3.5(via kies) -> ROM 2.3.6 ( via ODIN) -> ROM 2.3.3 ( via ODIN - do link disponibilizado em cima ) -> e depois fazer um eventual update via KIES de novo certo ?Obrigado!

#391 dabug86

dabug86

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2012 - 21:35

Boa noite, ja li e re.li isto tudo mais do que uma vez, fiz o download de uma rom e la dentro vem o ficheiro md5 certo? onde vou buscar depois o que se mete o ops? se alguem me conseguir ajudar. Obrigado

#392 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 23 February 2012 - 23:59

Resposta Aqui.Cumps.
  • helder.lmarques gosta disto
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#393 helder.lmarques

helder.lmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 12:27

http://droidangel.bl...amsung.htmlaqui tens tudo o que precisas

#394 sergini

sergini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 29 February 2012 - 22:31

Olá, Reiniciei o meu ace, depois disso, nao se volta a ligar... Quando o ligo ao carregador já o consigo ligar e verifico que a bateria está quase no maximo, depois posso desligar o carregador e o telemovel continua ligado, no entanto, se o desligar ele volta a nao se ligar outra vez... Tenho que voltar a ligar ao carregador! Isto aconteceu do nada, mandei reiniciar e este problema começou. Já entrei no recovery e wiped dalvik, cache, factory reset, battery stats... Resultado: nada.Por vezes, quando o tento ligar sem ele estar com o carregador ele dá-me a imagem da bateria esgotada durante meio segundo e apaga-se... Mas o telemovel está carregado, já troquei de bateria e o problema foi o mesmo!Tenho uma custom rom instalada há meses, rooted, sempre funcionou às mil maravilhas!Se me souberem dar a resposta ao problema eu agradeço imenso. Já agora, como estou a pensar enviar para a garantia, vou fazer o unroot e pretendo instalar uma rom oficial, qual é a que devo instalar? (link) Obrigado

#395 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 22:55

AQUI tendes varios tutoriais feitos por mim e para diversos fins

#396 sergini

sergini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 29 February 2012 - 23:03

Hell.Keeper, se eu levar à vodafone com essa ROM a garantia ainda é válida?Ao instalar uma stock rom automaticamente fica o unroot feito, certo?

#397 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 23:12

Hell.Keeper se eu levar à vodafone com essa ROM a garantia ainda é válida?.......

A rom que la esta e a oficial para os telemoveis desbloqueados.Se queres continuar com a rom da vodafone tens ai o link para colocares.=> Rom Oficial da vodafone tens Aqui o Link + o e o link doCooper.opsÉ one package ou seja nao precisas de descompactarÉ so seguires o tutorial :)

Hell.Keeper ....Ao instalar uma stock rom automaticamente fica o unroot feito, certo?

Sinceramente nao sei lol, normalmente faço sempre unroot, wipe/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, Wipe cache, Wipe dalvick cache e wipe battery stats.

#398 sergini

sergini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 29 February 2012 - 23:13

Muito obrigado, prefiro levar a ROM oficial da vodafone quando o levar para a garantia.Eu acho que faz o unroot, mas vou fazer na mesma eu. Quanto ao problema, não fazes ideia do que poderá ser?

#399 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 23:19

Relativamente ao teu problema nao faço a minima ideia mas se nem com os Wipes nem com a instalaçao da rom oficial der para funcionar deves mesmo coloca-lo na vodafone

#400 sergini

sergini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 01 March 2012 - 00:31

Confirma-se. Com a rom original também não se liga, Precisa do carregador para ligar.