Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM][6.35] SFM Sense UI 2.3.3 v.1.2


  • Por favor inicie sessão para responder
306 respostas a este tópico

#226 joaocgf

joaocgf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 07:20

A nivel da duração da bateria o que achas desta rom?

#227 fajima

fajima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 10:23

Sinceramente penso que esta muito lenta. Ontem meti a rom, andei a brincar um bocadinho e fiz logo restore, pois esta muito lenta.Apenas instalei a rom, mais nada e como não traz overclock que isso verifiquei, por isso seja bastante lenta...cansei-me logo com tanta lentidão.Também notei que o CPU varia entre 400 e tal e 528, se não estou em erro, logo penso que irá consumir alguma bateria logo aí. Fico à espera de outros feedbacks, para realmente possa não ter ficado bem a instalação.

#228 fajima

fajima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 10:26

Estou a testar o novo update à cerca de 2 horas e até agora estou bastante admirado com a fluidez do sistema. Não tenho grandes duvidas de que é fruto no novo kernel. Vou continuar a testar e amanhã actualizo o tópico. :)Agradeço o feedback a quem testar a ROM. ;)Cumprimentos

No meu não estava nada fluído :(Quais foram os passos da tua instalação?Eu fiz:1 - flash superwipe2 - wipe all3 - flash rom

#229 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 12:18

Boas! :)Não sei o porquê que o facto de a velocidade do CPU variar entre 400 e 528MHz, como dizes, te leva a concluir que isso vai provocar um aumento dos gastos de bateria. A haver alguma alteração na autonomia será para melhor.. Fiz wipe all e instalei a ROM apenas. Depois flashei o Facebook, Gmail e Superuser. Não tem a fluidez das ROMs baseadas em AOSP (CM7 ou CGX) mas comparando com as restantes ROMs Sense UI, esta é das mais fluidas. Na minha experiência pelo menos. Cumps

#230 fajima

fajima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 15:40

Boas! :)Não sei o porquê que o facto de a velocidade do CPU variar entre 400 e 528MHz como dizes, te leva a concluir que isso vai provocar um aumento dos gastos de bateria. A haver alguma alteração na autonomia será para melhor.. Fiz wipe all e instalei a ROM apenas. Depois flashei o Facebook, Gmail e Superuser. Não tem a fluidez das ROMs baseadas em AOSP (CM7 ou CGX) mas comparando com as restantes ROMs Sense UI, esta é das mais fluidas. Na minha experiência pelo menos. Cumps

Penso que irá existir aumento dos gastos da bateria devido ao CPU estar sempre em altos clocks, penso que talvez piore, agora uma coisa é certa...nunca fiz teste nenhum a esse respeito.Eu também estava a comparar a nível de fluidez com roms CM based, mas acho muito lenta, nota-se bastante e para quem está acostumado a essas roms acho que fica desiludido. ;)

#231 pedrocas

pedrocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 16:00

tiveram o cuidado de reiniciar depois do primeiro arranque? No primeiro fica um bocado lento principalmente quando faz o sync dos contactos, mail e calendário, depois disso fiz reboot, reiniciou rápido, mexe-se rápido e é muito reactiva ao contrário do que também esperava e da minha experiência com a SFM 1.2. A nível da bateria não posso dizer muita coisa porque flashei sem o ter carregado, daqui a pouco está pronto para testar a autonomia em condições. O wireless foi dos mais rápidos a encontrar as redes que já vi, as animações em fade out, as melhorias na gestão do calendário que o gingerbread também são muito bem vindas. Para termo de comparação vim da CleanMagic, e estou bem a gostar desta, se entretanto não gostar por algum motivo é para essa que regresso

#232 fajima

fajima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 17:30

tiveram o cuidado de reiniciar depois do primeiro arranque? No primeiro fica um bocado lento principalmente quando faz o sync dos contactos mail e calendário, depois disso fiz reboot, reiniciou rápido, mexe-se rápido e é muito reactiva ao contrário do que também esperava e da minha experiência com a SFM 1.2. A nível da bateria não posso dizer muita coisa porque flashei sem o ter carregado, daqui a pouco está pronto para testar a autonomia em condições. O wireless foi dos mais rápidos a encontrar as redes que já vi, as animações em fade out, as melhorias na gestão do calendário que o gingerbread também são muito bem vindas. Para termo de comparação vim da CleanMagic, e estou bem a gostar desta, se entretanto não gostar por algum motivo é para essa que regresso

por acaso não fiz reboot, talvez isso ajuda-se...pois estava bastante lenta em comparação com a yoshi que é a que estou a usar de momento.

#233 pedrocas

pedrocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 17:47

lenta? nas sense as aplicações demoram sempre alguns momentos a iniciar, mas eu quando experimentei a yoshi é que fiquei amedontrado com o arrastamento e não gosto do launcher pro

#234 freitas205

freitas205

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 18:43

Na minha opinião esta rom é muito boa eu não a acho ela assim tão lenta como o pessoal diz. Uma rom com o sense neste telemóvel fraquinho é normal estar um pouco mais lenta mas, em compensação a rom não é tão feia nem tem um gestor de contactos e mensagem horrível como os androids puros, para não falar nos widgets. A bateria tenho o trafego de dados sempre ligado, gmail, hotmail, email do trabalho, facebook e a bateria dá para 16 horas o que eu até acho bom, com outras roms(cm7 e gtx) e não consigo uma autonomia melhor.Para quem gosta de sense esta é a melhor rom, para quem quer o telefone mais rápido e cheio de aplicações de 3º o que acaba por o telefone lento vai para CMs

#235 pedrocas

pedrocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2011 - 23:05

Malta, afinal estava enganado, não queria acreditar mas não só a bateria some em poucas horas como quando liguei a sincronização do facebook e instalei as apps todas aquilo começou a ARRASTAR, descobri que fizeram melhor trabalho com a SalsaSense, ao que estou a ver é em tudo semelhante, tem o kernel desbloqueado 245-710 (tenho a 614) e é rapido e fluido, está para mim ao nível de rapidez de uma smokie, tentem, encontram num site escadinavo se não me engano

#236 freitas205

freitas205

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 15:32

Malta afinal estava enganado, não queria acreditar mas não só a bateria some em poucas horas como quando liguei a sincronização do facebook e instalei as apps todas aquilo começou a ARRASTAR, descobri que fizeram melhor trabalho com a SalsaSense, ao que estou a ver é em tudo semelhante, tem o kernel desbloqueado 245-710 (tenho a 614) e é rapido e fluido, está para mim ao nível de rapidez de uma smokie, tentem, encontram num site escadinavo se não me engano

Podes por o link para a rom?

#237 pedrocas

pedrocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 18:49

http://forum.android...-08-11-a-87584/

#238 freitas205

freitas205

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 11:15

http://forum.android.com.pl/f105/32a-6-35-salsa-sense-port-by-meler-2-0-android-2-3-3-14-08-11-a-87584/

Tanks, vou testar e logo dou feedback.

#239 fredsilva

fredsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 12:54

Boas para todos! ;) Honestamente, utilizo esta rom desda a 1.ª versão e esta última, 3.0, é sem dúvida a melhor delas todas.A bateria parece-me bem, não se arrasta e tudo parece funcionar normalmente, com as excepções conhecidas.Vejo muitas queixas e parece-me normal. Se querem o telefone atolado de app's e se passam a vida ligados a mexer em tudo ao mesmo tempo, wifi sempre ligado, mensagens, telefonemas, e-mail's, jogos e por aí fora, querem que a bateria dure quanto tempo??? Uma semana?Abraço,

#240 fajima

fajima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 15:08

Malta afinal estava enganado, não queria acreditar mas não só a bateria some em poucas horas como quando liguei a sincronização do facebook e instalei as apps todas aquilo começou a ARRASTAR, descobri que fizeram melhor trabalho com a SalsaSense, ao que estou a ver é em tudo semelhante, tem o kernel desbloqueado 245-710 (tenho a 614) e é rapido e fluido, está para mim ao nível de rapidez de uma smokie, tentem, encontram num site escadinavo se não me engano

fizeste os passos normais da instalação, que se costumam fazer para flashar as roms, ou fizeste mais alguma coisa?1 - superwipe2 - wipe all3 - rom

#241 pedrocas

pedrocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 18:22

Fiz, e várias vezes, a ROM estava muito porreira.. até que registei o facebook sense e julgo que tenha acrescentado um peso substancial à carga do sistema em segundo plano. Façamos assim, corramos benchmarks para compararmos e saber se estamos a falar da ROM em condições equiparadas. Eu agora estou com a SalsaSense, se houver entretanto algum kernel overcloackable para a SFM talvez mude, mas em termos funcionalidades são equiparadas. Não testei wi-fi spots nem cenas assim avant-garde, só tenho jogado e comunicado com pessoas

#242 pedrocas

pedrocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 18:50

Tenho uma partição ext no SD que o SalsaSense reconhece, poderá interferir?

#243 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2011 - 12:35

Pedrocas, atenção aos posts consecutivos em curto espaço de tempo. Quando for assim usa o botão editar no ultimo post. :)Quanto ao SD-ext, penso que só terá influência no desempenho se a ROM tiver swap activa ou então se direcionar automaticamente as apps para a partição. Caso contrário penso que não terá impacto. :)Cumps

#244 pedrocas

pedrocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2011 - 12:26

Entendido, peço desculpa mas foi lapso. Na SFM o widget do relógio com a meteorologia não funciona, no SalsaSense todo o jogo que tentei jogar apresentava lag. Parece que entretanto o Sebastian já conseguiu corrigir a iluminação das teclas na sua ROMcumps

#245 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2011 - 15:54

entao, sempre é melhor esta ou a salsasense?

#246 freitas205

freitas205

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2011 - 18:09

Malta afinal estava enganado, não queria acreditar mas não só a bateria some em poucas horas como quando liguei a sincronização do facebook e instalei as apps todas aquilo começou a ARRASTAR, descobri que fizeram melhor trabalho com a SalsaSense, ao que estou a ver é em tudo semelhante, tem o kernel desbloqueado 245-710 (tenho a 614) e é rapido e fluido, está para mim ao nível de rapidez de uma smokie, tentem, encontram num site escadinavo se não me engano

Realmente a rom SFM depois de instalar o facebook fica horrível, testei esta e, é bem melhor nesse ponto mas o sense estava sempre a reiniciar, até instalei esta rom 2 vezes mas nada sempre com o mesmo problema. Voltei à GTX, o que também está extremamente lenta, acho é que o magic já um dinossauro. Aconselho a todos logo que consigam juntar uns trocos troquem de telemóvel.

#247 pedrocas

pedrocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2011 - 18:49

entao sempre é melhor esta ou a salsasense?

Prefiro a SFM, o SalsaSense é fluído na interface, mas mesmo com overclock tem muito lag no desempenho das aplicações gráficas como jogos Como prefiro 20 vezes a interface sense, matenho-me na CleanMagic, entretanto fiquei aflito, não consigo encontrar nenhuma Sense à excepção destas duas 2.3.3 que sincronizem os contactos do facebook, alguém está a par disto? Mesmo a RCMagic e a MagicFusion costumavam dar e agora não consigo..Actualização: Já saiu a SFM 3.0.1, tem overclock e o teclado já ilumina, conclusão, parece-me perfeita, logo experimento.cumps

#248 fajima

fajima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2011 - 16:45

[quote name="pedrocas" post=243323][quote name='"0biwan" post=243113]entao sempre é melhor esta ou a salsasense?[/quote]Prefiro a SFM' date=' o SalsaSense é fluído na interface, mas mesmo com overclock tem muito lag no desempenho das aplicações gráficas como jogos Como prefiro 20 vezes a interface sense, matenho-me na CleanMagic, entretanto fiquei aflito, não consigo encontrar nenhuma Sense à excepção destas duas 2.3.3 que sincronizem os contactos do facebook, alguém está a par disto? Mesmo a RCMagic e a MagicFusion costumavam dar e agora não consigo..Actualização: Já saiu a SFM 3.0.1, tem overclock e o teclado já ilumina, conclusão, parece-me perfeita, logo experimento.cumps[/quote']Já saiu outra versão SFM 3.0.2. Quem testar que deixe feedback.

#249 hi_tech

hi_tech

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2011 - 17:12

Boas.Eu estou com a versão 3.0.1 e estou bastante satisfeito e meti o Kernel a 710MHz...Está muito rápido e não tenho nenhum problema. Para já vai ficar no meu Magic ;)

#250 mighenrique

mighenrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2011 - 18:33

Boas.Eu estou com a versão 3.0.1 e estou bastante satisfeito e meti o Kernel a 710MHz...Está muito rápido e não tenho nenhum problema. Para já vai ficar no meu Magic ;)

Olá!Como se porta a bateria?Cumps