Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[HOW TO] Acesso ao ROOT


  • Por favor inicie sessão para responder
82 respostas a este tópico

#26 Nelpim

Nelpim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 10:26

É livre..

#27 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 10:49

Melhor ainda! :P 1º passo - Vamos preparar-te para o caso de ser necessário restaurar a tua rom de origem (para efeitos de garantia).1 - Descarregar o ficheiro de restauro da rom de origem LG. No teu caso como tens um O2x Livre, escolhe a rom "Euro Open" que corresponde a versão que tinhas inicialmente e faz o download do ficheiro:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=10350412 - Descarregar aplicação SmartFlash P990.http://loadbalancing.modaco.com/download.php?url=mf/?ebwer79kx5abx613 - Descarregar SmartFlash drivers.http://loadbalancing.modaco.com/download.php?url=mf/?0373xkigrckka7b4 - Instalar SmartFlash drivers.5 - Descomprimir smartflash.zip para uma pasta e correr ficheiro SmartFlashTool_P990.exe.6 - Desligar telemóvel, retirar bateria, ligar cabo microUSB premindo simultaneamente a tecla VOL BAIXO, apareçe uma imagem com software update, selecionar COM port (normalmente fica logo selecionada).7 - Selecionar tabulador "ROM Copy D/L"8 - Ter a certeza que 'Normal Mode' está selecionado.9 - Ter a certeza que "Erase CAL data" NÃO está selecionado.10 - Em AP Bin selecionar o ficheiro BIN "BIN_NOME da ROM que sacaste+0_AP.bin"11 - Em CP Bin selecionar o ficheiro FLS "BIN_NOME da ROM que sacaste+0_CP.fls"12 - Clicar em START.Esperar que o processo acabe pacientemente.13 -Quando acabar meter a bateria e reiniciar o telemóvel. Este 1º passo é apenas para restaurar a STOCK ROM caso seja necessário.2º Passo - Vamos ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (normalmente é fácil o Unroot, não te preocupes).O procedimento a seguir vai depender de muita coisa (versão do windows, da rom, etc.) mas talvez seja melhor ires experimentando vários métodos até conseguires.Para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root vamos então usar o SuperOneClickv2.3.3 -Fazer download dos ficheiros:http://depositfiles.com/files/n0dcxce3thttp://www.multiupload.com/ZII8RRUXHRLigar cabo microUSB1 - Definições > aplicações > desenvolvimento e ativar a opção “Depuração USB”.2 - Instalar drivers LGUnitedMobileDriver_S4981MAN32AP22_ML_WHQL_Ver_3. 2.exe.3 - Extrair SuperOneClickv1.9.5-ShortFuse.Drivers.rar para uma pasta.4 - Abrir SuperOneClick.exe.5 - Selecionar psneuter.6 - Clicar em root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.7 - Instalar Busybox (Caso este não funcione, experimentem este).8 - Reiniciar o telemóvel.OBS.:Quando não funcionar fazer:1 - Desligar cabo microUSB.2 - Definições > aplicações > desenvolvimento e DESACTIVAR a opção “Depuração USB”3 - Ligar cabo microUSB.4 - Desligar cabo microUSB.5 - Definições > aplicações > desenvolvimento e ACTIVAR a opção “Depuração USB”6 - Ligar cabo microUSB.7 - Verificar se o driver adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb está instalado.Se não funcionar, espreita neste post e neste.-------------------------------------Depois do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feito, aconselho-te fortemente a fazeres um Nandroid Backup (backup completo da tua rom actual) através do ClockWordMod para poderes restaurar caso algo corra mal (se mesmo assim não funcionar, então é que se utiliza o método que te indiquei no ínicio do post):No android market (agora designado de Play) procurem pela Rom Manager1 - Depois de instalarem, executem a aplicação2 - Cliquem em "Flash ClockWordMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery" (precisam de ter ligação à Internet, de preferência Wifi)3 - No menu que vos aparece, escolham o seguinte modelo de telefone: LGE Optimus 2X3 - Sigam as indicações que vos vai aparecendo. Se tudo correr bem ficam com uma versão actual do ClockWordMod (p.Ex.: 5.0.2.0), reduzindo o risco de incompatibilidade posteriores.Para fazeres o Nandroid backup:1- Desligar telemóvel.2 - Ligar telemóvel com o botão VOL BAIXO e simultâneamente botão de ligar e não largar os botões até aparecer o segundo logo da LG.3 - Chegamos à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod Recovery4 - Fazer os seguintes passos:- backup and restore- Backup.Se chegaste a este ponto tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feito e duas formas de recuperar o teu O2x, caso algo corra mal: Flashar a Rom original ou restaurar através do Nandroid Backup. a partir daqui fazes o que te apetecer, mantens-te na rom original ou vais a aventura. (Ah! não tenhas medo de fazer Nandroid Backups, pode ocupar-te espaço no cartão mas é outra segurança).Quanto ao bloatware, podes usar o Titanium backup para isso, embora te recomende de apenas fazer "freeze" e não remover pois pode criar-te alguma instabilidade. Outra solução é instalares uma rom stock modificada, algumas delas vem sem o lixo da LG... ;) Qualquer dúvida apita
  • Jfacorreia23 e Nelpim gosta disto

#28 Nelpim

Nelpim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 11:01

:ohmy: :ohmy: :woohoo: Melhor do que isto impossivel..........Muchas muchas gracias.até vou imprimir este "how to"Até ja me dá vontade de por uma ROM....JÁ......

#29 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 11:06

A ver se este fds coloco (actualizo) os HOW TO para o nosso O2x. Os posts que temos já tem barbas de velho e os métodos/links já mudaram...Faz as coisas com calma e tira as dúvidas primeiro. Tudo deve correr bem! :P Boa sorte! ;)
  • Nelpim gosta disto

#30 Poupo

Poupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 11:48

Oh Espinhal tu não das hipótese ;)Mas acho que chega começar apartir do 2º passo ;) (pelo menos eu fiz isso XD )
  • Nelpim gosta disto

#31 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 12:03

Sim sim, podes começar logo pelo 2º passo. Tal como escrevi, o 1º passo é SÓ para o caso de ser necessário restaurar a rom de origem. Já fica escrito! ;)
  • Nelpim gosta disto

#32 Poupo

Poupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 12:19

Sorry amigo Espinhal não reparei :\

#33 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 12:22

Sorry amigo Espinhal não reparei :\

Epá não tens que pedir desculpa amigo Poupo!! :laugh: Tenho sempre o receio de não ser claro nos meus posts para quem está a começar...conto com a tua ajuda e experiência para me ajudar!! ;)
  • Poupo gosta disto

#34 Poupo

Poupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 12:26

Estarei sempre aqui para ajudar... ;)
  • Espinhal gosta disto

#35 Nelpim

Nelpim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 12:53

Ok e se por exemplo, eu não fizer agora o 1º passo o backup e se algo acontecer, posso usar os links do XDA dos backups à posteriori?Digo isto porque neste momento não tenho nada de especial guardado no OX2, apenas fiz o update stock rom 2.3.4 mais nada

#36 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 13:07

Os links que te dei no 1º passo são para sacares as ferramentas e a rom original para, se for preciso, restaurares o teu O2x com uma rom original LG (no caso do Nandroid backup que te falo mais a frente não funcionar, este sim é um backup à tua rom actual). Podes sacar agora ou mais tarde, neste momento não precisas de restaurar nada certo? Queres é fazer root, então passa para o 2º passo!Espero ter sido claro. ;)
  • Nelpim gosta disto

#37 Poupo

Poupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 13:07

Os links do XDA sao simplesmente a ROM de stock... serve para algo correr mal instalas a ROM de Stock para resolver a situação
  • Espinhal gosta disto

#38 Poupo

Poupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 13:09

Nelpim tens duas pessoas a responder de imediato aos teu topicos... que mais precisas XDmete o superuser sem medo ;)
  • Nelpim gosta disto

#39 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 13:13

Nelpim tens duas pessoas a responder de imediato aos teu topicos... que mais precisas XDmete o superuser sem medo ;)

Lol Realmente que luxo! :laugh:
  • Poupo gosta disto

#40 Nelpim

Nelpim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 14:51

Só tenho é pena que neste Smartphone não poder ser tudo aplicado no cartão SD tal como se fazia com o LG p500, era só por gingerbreak e poof.....Este fim de semana acho que vou por mãos à obra.......Já existe para o OX2 alguma rom Stable em que funcione tudo? Ou todas elas têm algum "senão"

#41 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 16:07

Roms stock LG modificadas (versões optimizadas e corrigidas das roms originais da LG) ou as CM7.x ou MIUI à partida não tem senão.
  • Nelpim gosta disto

#42 Jfacorreia23

Jfacorreia23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 30 March 2012 - 22:39

Grande Espinhal o link do megaupload, como é sabido, não funciona, vai dar aos srs. do FBI. :evil: Não sei se o colocaste com algum propósito mas era para avisar ;)P.s.: Mais um excelente How to :woohoo:
  • Espinhal gosta disto

«Uma vida sem desafios, não vale a pena ser vivida»

Sócrates (469-399 a.C)


#43 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 23:16

Grande Espinhal o link do megaupload como é sabido, não funciona, vai dar aos srs. do FBI. :evil: Não sei se o colocaste com algum propósito mas era para avisar ;)P.s.: Mais um excelente How to :woohoo:

Obrigado pela dica amigo Jfacorreia23. Ja corrigi a situaçao! :( Ja temos muita dessa informação no nosso forum mas alguma está desactualizada e dispersa...queria ver se colocava tudo num novo post mais abrangente para os novos users, mas os nossos moderadores já não devem possuir um O2x... ;)
  • Jfacorreia23 gosta disto

#44 Jfacorreia23

Jfacorreia23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 30 March 2012 - 23:46

De nada, temos des er uns para os outros. Uma coisa que eu reparo é que há muitos links no megaupload ou multiupload, era bom que alguém voltasse a colocar esses links mortos online em anexos dos fóruns ou em outros sites de alojamento, tudo ficava mais fácil. ;) Sim, os moderadores acho que não querem nada com isto, abandonara o O2x, vejo os fóruns da Samsung tão bem organizadinhos e tudo certinho e o nosso... assim, com bons users mas mal estruturado :silly: Novamente, colocava-te como moderador desta parte do fórum Espinhal :whistle: mas isto sou eu ahahah

«Uma vida sem desafios, não vale a pena ser vivida»

Sócrates (469-399 a.C)


#45 Nelpim

Nelpim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 09:02

Olá pessoal.apesar de os links estarem fechados consegui dar a volta na mesma. Obrigado por tudo.Agora falta-me o seguinte.... escolher a rom.Tenho já dentro do cartão SD o CM7.2 RC (numa pasta zipada) só que o inicio do nome da pasta começa com "update" posso flashar esta pasta? Ou tem algo a flashar antes. Tenho também pronto os gapps em zip para cm7. Tenho um backup feito pelo ClockworkMod. está guardado em dois locais sagradosJá posso flashar ou falta algo?Obrigado.

#46 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 12:41

Olá pessoal.apesar de os links estarem fechados consegui dar a volta na mesma. Obrigado por tudo.Agora falta-me o seguinte.... escolher a rom.Tenho já dentro do cartão SD o CM7.2 RC (numa pasta zipada) só que o inicio do nome da pasta começa com "update" posso flashar esta pasta? Ou tem algo a flashar antes. Tenho também pronto os gapps em zip para cm7. Tenho um backup feito pelo ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod. está guardado em dois locais sagradosJá posso flashar ou falta algo?Obrigado.

Podes flashar amigo Nelpim (se é que já não o fizeste! :( )! Mesmo sendo update a roms vem completas.Primeiro wipe data, cache, dalvik e batterry statsInstall zip from sd card - Choose zip from sd card - Zip da RomInstall zip from sd card - Choose zip from sd card - GappsReboot - Done! ;)
  • Nelpim gosta disto

#47 Nelpim

Nelpim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 14:31

Olá.Para flashear não é preciso fazer qualquer format SD, criar extensões SD?Esta Rom CM7.2 RC tem capacidade de configurar as definições CPU ou é preciso outro kernel?Qual é a velocidade máxima estabilizada?Onde posso encontrar um tutorial de como fazer a reposição da Rom original?Peço desculpa tanta duvida mas ser Noob é mesmo assim.... :blush: Muito obrigado

#48 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 15:37

Não é preciso nada disso. Flash so a rom. Eu penso ser possível com um menu que vem com a CM mas o ideal para isso são as roms stock modificadas e respectivos kernels. Amigo já te deixei aqui um post meu com esse tutorial... :huh:Usem o search do fórum gente... Sent from my LG-P990 using Tapatalk 2 Beta-4

#49 Nelpim

Nelpim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 15:56

Ya peço desculpa tens razão.....mencionaste usto no tutorial sim senhor :blush: ...Bom já está feito, já tenho a maquina a bombar com CM7. ;) :( :lol: :woohoo: Quero Vos agradecer por todo o Vosso apoio.Bem hajam a todos os que me ajudaram.
  • Espinhal gosta disto

#50 Poupo

Poupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2012 - 12:23

Concordo plenamente com o Espinal... USEM O SEARCH :evil: