Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Overcome 1.4.4


  • Por favor inicie sessão para responder
93 respostas a este tópico

#26 redg3

redg3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 16:21

Que Kernel aparece no menu acerca do dispositivo?

#27 maddmaxx

maddmaxx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 16:23

A mim está na Versão Kernel:2.6.32.9franc@OVERCOME #188

#28 redg3

redg3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 16:29

O mesmo que a minha... Acho que está correcto! Vou ter que ir trabalhar, amanhã estarei por Portugal e já poderei fazer alguns testes no GT.

#29 lordjg

lordjg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 16:32

hum... ;) m penso que isso seja o kernel que eles se estejam a referir, a actualizacao de kernel penso que será mesmo por odin... vou investigar e quando souber deixo feedback, se alguem chegar lá primeiro que eu avise... ja agora redg3 onde é que tu viste este update?

#30 redg3

redg3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 16:34

Este update é o da XDA Developers!Mas eu amanhã vou fazer um flash completo e já posto o resultado!Lordjg diz-me a versão de Kernel que te aparece no teu GT!

#31 lordjg

lordjg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 16:36

neste momento por acaso n tenho o GT comigo por isso n te posso dizer já, so estava a ver o resultado desta topico para quando chega-se a casa fazer tudo direitinho...

#32 redg3

redg3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 16:38

depois diz-me a versão da tua Kernel!Se for igual, tem que se instalar a nova por Odin.

#33 lordjg

lordjg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 16:39

ok eu posto aqui, mas creio mesmo que sim... falta saber qual daqueles ficheiro que eu postei antes é...

#34 redg3

redg3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 16:57

Overcome_Kernel_v2.1.4_OCUV_ODIN.tar

#35 lordjg

lordjg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 16:58

Instalar por odin?

#36 lordjg

lordjg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 17:19

ja alguem conseguiu instalar com sucesso o kernel?

#37 lordjg

lordjg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 21:33

Boas depois de alguma pesquisa intensa sobre esta historia do kernel cheguei a uma conclusão... para quem já fez o update já esta instalado, segundo um user do xda depois de lhe ser posta esta questão ele respondeu ... "You should be able to just flash the update to Overcome from ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod. The update will update your kernel too".. que é como quem diz fazes update pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e ele instala o kernel tmb, alem disso tmb confirmei atraves de uma analise ao meu TAB - antes do update o kernel dizia: 2.6.32.9frank@overcome #171 e depois do update dizia: 2.6.32.9frank@overcome #188, e segundo a fonte (xda):Version 2.1.4-Added Simple I/O Scheduler and set as default-Kernel VM and Scheduler tweaks-Compiler tweaks-Memory timings tightened-Further undervolting of LCD and Ram (2.6v to 2.4v on LCD, 1.6v to 1.5v on Ram)-Read-ahead tweak applied to all Block devices (not just SD cards anymore)-Version number in "About Phone" tab for OC/UV-Capable: #188-Version number in "About Phone" tab for Non-OC/UV: #189Version 2.1.3-SD-Card speed tweak included for both internal and external SD. (thanks to brainmaster - http://forum.xda-dev.....php?t=1010807)-user_hz=kernel_hz=100 (basically this eliminates the user_hz to kernel_hz conversion allowing me to lower the kernel_hz speed, saving more battery while maintaining performance)-Version number in "About Phone" tab: #171espero que tenha ficado esclarecido...mas queria também desde já colocar uma questão a todos os que tem overcome - como esta o estado do GPS, alguém tem usado, tem funcionado bem? está lento rapido? etc...eu li coments sobre este assunto que diziam que o GPS estava muito lento a detectar satélites... fiz este método que esta aqui no androidpt. Detectei 4 a 5 satélites, a detecção foi rápida a fixação é que foi um pouco demorada...se alguém tiver um bom desempenho com a overcome era bom um feedback para voltar a por o gps como estava...[EDIT] queria tambem ja agora deixar o feedback da rom, ainda n usei muito mas parece estar bastante estável, e rapida. Neste momento estou a testar a teoria de um user do xda que esta a funcionar com o processador a 800mhz e sinceramente esta normal, n notei grande diferença a não ser no arranque do GT quando ele carrega aquela tralha toda, por isso fica o feedback, menos potencia, menos energia gasta, o mesmo desempenho no uso diário (pelo menos para já) e menos consumo de bateria...

#38 lordjg

lordjg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 11:45

Boas pessoal, cá estou para deixar mais um feedbackComo a overcome 1.4.5 é uma rom recente é normal ter alguns bugs, um detectado para já é o do gps que tmb existia na versão anterior e que existem em quase todas a roms. Esse problema é relativamente simples de resolver:Dicas overcomecaso com este metodo não resolvam o problema façam o este turorial e se mesmo assim assim n resultar muito bem fassam um mix dos 2, primeiro este e depois o do pdf.. - é o mix dos 2 que eu tenho no meu e para ser sincero fiz um ou 2 teste e resultou bastante bem em 2, 3 min detectou 5 satélites e fixou-os...no pdf esta tambem um pequeno tutorial para colocar apps que normalemente n estão em full screen em full screen (funciona perfeitamente)outro dos problemas detectados é referente a bateria, para algumas pessoas n passa dos 99%, caso alguem esteja com este problema instalem esta o battery doctor do market coloquem-no em modo "charge" (segundo separador e esperem) ele vai cuidar da vossa bateria o melhor possívelcumps...

#39 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 17 April 2011 - 23:15

Bem aproveito e dou também o meu feedback... alias até seria bom enviar depois uma PM no xda para o dev com o que vamos notando.O GPS é bastante lento, utilizei-o ontem e primeiro que consegui-se dar-me o percurso era um castigo, ficava eternidades a pensar e a tentar fixar e nada... depois de mais de 10minutos é que se lembrava e lá conseguia.Outra coisa que tenho notado é a RAM... na ROM oficial a ram era gerido bastante bem mas nesta ROM nem por isso, deixando a tablet lenta e são preciso 5segundo para ela voltar ao normal.Em relação ao resto noto melhorias significativas em relação à oficial :)Pena estar a falar de uma tablet que ainda não se sabe se terá Honeycomb... como primeira tablet android deveria ter uma comunidade bastante maior, mas percebe-se porque não tem, afinal de contas tem o 2.2 que nem está preparado para tablets.O caso mudaria de figura caso viesse a ter 3.0 oficial ou mesmo umas drivers 100% funcionais para o 3.0. Iriamos ter pelo menos uma versão estável e melhorada para as tablets o que permitiria os devs desenvolverem consoante as outras tablets fossem avançando também, criando condições para a TAB continuar a avançar em versões do android e claro, em melhoria no OS para cada vez ficar melhor.

#40 redg3

redg3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 09:27

Voltei de fim de semana http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png Bastante cansativo pois estive no Gerês, a fazer uma caminhada!Relativamente ao Gps, não tenho nenhuma queixa, tenho activado as fotos com geo-tagging, neste FDS só houve uma ocasião de me demorar uns 20 seg para localizar a minha posição!Utilizei o Gps durante a caminhada e sem dúvida foi muito rápido a detectar satélites, uns 15s! e com +- 1m de erro. A bateria do Gt estar a 99%, já é normal... É um erro já da rom original! :)Mal sacas o GT de carregar fica a 99%.

#41 Fn

Fn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII, Samsung Galxy Tab, HTC Magic

Mensagem publicada 20 April 2011 - 23:51

Andei a vasculhar no xda e vi referencias para a versão 1.6.0 desta rom, já alguém testou?Verifiquei que não é possível fazer uma actualização da versão 1.4.5 para a versão 1.6.0 sem ser feito wipe. Estou tentado em experimentar, mas queria antes saber se já alguém daqui experimentou.Para os interessados podem sacar a ROM aqui. Aconselho que façam nandroid antes de instalar.

#42 lordjg

lordjg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 00:10

pelo que vi a rom n tem nada de especial por isso n vale muito a pena o trabalho que dá instalar tudo de novo...

#43 Fn

Fn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII, Samsung Galxy Tab, HTC Magic

Mensagem publicada 21 April 2011 - 00:14

Vou experimentar, só estou a espera que o download da rom termine.

#44 maddmaxx

maddmaxx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 06:16

Então feedback sobre esta 1.6?Para instalar esta versão, uma vez que não é possível o upgrade é seguir as instruções de instalação do primeiro post a partir da 2ª parte?Já agora tenho mais uma dúvida: Quando instalei a overcome 1.4 segui as instruções de inicio e fiz backup da rom. Esse backup onde está? Não seria bom eu copiar esse backup para um dvd e se necessitasse dele repor?Pelo que entendi esse backup está guardado na memoria interna do telefone naqueles 2gb (penso eu), já usei o rootexplorer e já procurei esse backup e não encontro nada.Alguém me pode dizer se é possível/útil fazer o que pretendo?Obrigado

#45 lordjg

lordjg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 08:50

Esta numa pasta clockwork na raiz da memoria interna

#46 maddmaxx

maddmaxx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 09:45

Obrigado pela resposta.Já agora é possível elucidar-me na primeira pergunta?Obrigado

#47 lordjg

lordjg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 10:22

sim so tns que seguir a segunda parte do tutorial... mas sinceramente não acho que valha muito a pena esse trabalho todo. Estão aqui as diferenças:-Version 1.6.1 - COMING SOONOvercome Kernel v2.1.4 IncludedFull combination of locales from Asian and Euro roms (I hope...)-Version 1.6.0Overcome Kernel v2.1.4 IncludedZTKC1 Base (compatibilidade com cenas asiaticas)Preliminary combination of locales from Asian and Euro rom Font picker is back in settings-Version 1.4.5Overcome Kernel v2.1.4 IncludedUpdated Market to 2.3.6Updated Maps to 5.3.1aconselho-te a fazeres o que postei do GPS na 4.5 e de resto deixa-t ficar por aqui... mas isto sou eu a falar :)cumps

#48 Fn

Fn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII, Samsung Galxy Tab, HTC Magic

Mensagem publicada 21 April 2011 - 11:08

Desde que instalei a versão 1.6.0 (ontem à noite) não detectei qualquer bug, mas como podem imaginar não tive assim muito tempo para testar. Para já está impecável.Queria apenas fazer uma pergunta para quem está com a versão 1.4.5, qual a versão de firmware que vos aparece nas definições do dispositivo?

#49 maddmaxx

maddmaxx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 15:20

Nas minhas definições (e tenho a 1.4.5) aparece 2.2

#50 maddmaxx

maddmaxx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 16:41

Esta numa pasta clockwork na raiz da memoria interna

Não encontro essa pasta. É preciso algum "truque" para a ver?EU não apaguei nada e ele fez o backup ao instalar o overcome. Alguma dica?Obrigado