Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Overcome 1.4.4


  • Por favor inicie sessão para responder
93 respostas a este tópico

#1 redg3

redg3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2011 - 13:08

Para quem quiser testar a rom para o Galaxy Tab da Overcome, aqui fica os links e um pequeno tutorial: Primeiro, pré-instalação;1- Instalar o Samsung Kies, para instalar as drives do Galaxy;2- Devem fazer um root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao aparelho.3- Fazer um Backup dos dados de utilizador e da rom se desejarem;4- Download do Odin 1.7 + Kernel Overcome V.2.1.2: Odin 1.7 + Kerner Overcome V2.1.25- Download Overcome v1.4.4: Overcome V1.4.46- Colocar a Rom Overcome v1.4.4 na raiz do sd interno sem descompactar;Segundo passo:1. Desligar o Galaxy Tab.2. Liga-lo em Download mode (Pressionar as teclas de baixar o volume e Power ao mesmo tempo);3. Abrir o Odin 1.7 no pc;4. Conectar o Galaxy Tab ao pc por usb;5. No Odin, deverá aparecer na primeira caixa, a porta "com" do GT e depois de detectar o GT ficará amarela;6. Na opção Pda Button, seleccionar a Kernel 2.1.2 que vem com o Odin;7. Pressiona Start até que apareça a mensagem PASS!8. O GT vai reiniciar, vais ouvir uma voz que te mantém informado do estado da instalação ;) (Poderá demorar bastante tempo)A Kernel já está instalada, só nos falta a rom:1. Ligar o GT em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode (Pressionar Volume up + Power ao mesmo tempo);2. Seleccionar Backup and restore;3. Seleccionar Backup e esperar (faz uma backup da rom actual se quiseres voltar à original);4. Seleccionar Go back;5. Seleccionar Wipe Data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset;6. Seleccionar Wipe Cache Partition;7. Terminando, recua e vai até Advanced;8. Selecciona Wipe Dalvik Cache;9. No final, recua e selecciona install zip from sdcard.10. Selecciona choose zip from sdcard.11. Selecciona o ficheiro Zip da ROM que esta no sd interno do GT;12. Finalmente, fazer um reboot system e já está instalada a Rom Overcome V1.4.4Alguma dúvida é só perguntar, tutorial feito depois de uma grande noite de trabalho, não deve estar mto bem... lol

#2 Gstorm

Gstorm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 19:02

conseguiste por o 3g a dar? nao tenho ligaçao 3g nem hspda no meu.....

#3 redg3

redg3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 19:36

Sim tenho tudo a funcionar a 100%, seguramente falta-te as definições da rede! Ao instalares a rom perdes todas as definições!

#4 Gstorm

Gstorm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 23:02

thanks! ja resolvi, so ainda nao percebi como faço chamadas com isto... lol, ligo para um numero e ele desliga o telefone ;)

#5 redg3

redg3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 11:55

Bem isso é que já não te posso ajudar, nunca tentei utilizar o GT para chamadas! Humm, espera! tens um cartão de dados e não de chamadas!?Pode ser por isso!Este fim de semana vou a Portugal e já testo as chamadas no GT!Depois digo-te algo...

#6 lordjg

lordjg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 08:42

boas, pessoal alguem me sabe dizer como é que eu faço backup da rom (passo 3)?e outra coisa, depois de instalar este firmware e esta rom, é possivel voltar a por a rom original sobre o novo firmware?

#7 Fn

Fn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII, Samsung Galxy Tab, HTC Magic

Mensagem publicada 13 April 2011 - 12:40

boas pessoal alguem me sabe dizer como é que eu faço backup da rom (passo 3)?e outra coisa, depois de instalar este firmware e esta rom, é possivel voltar a por a rom original sobre o novo firmware?

O backup da ROM é feito na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, como podes ver mais abaixo nos pontos 2 e 3 2. Seleccionar Backup and restore;3. Seleccionar Backup e esperar (faz uma backup da rom actual se quiseres voltar à original);

#8 lordjg

lordjg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 18:40

Boas pessoal, é só para deixar feedback... fiz o tutorial tal como esta e funcionou perfeitamente. Queria só acrescentar que é necessarior retirar o cartao SIM para fazer o flash com o odin pois caso contrario ele (pelo menos no meu caso) não faz nada

#9 maddmaxx

maddmaxx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 06:14

Boas.Li este tutorial e fiquei com vontade de experimentar, no entanto tenho que fazer a pergunta mais parva de todas:De que se trata esta rom Overcome? é alguma rom alterada por alguma empresa? É baseada em android 2.2?Ando há uns tempos à procura de saber como alterar a rom do meu que é TMN só para poder tirar a tralha toda que a tmn tem lá metida e queria instalar uma Original esta é a resposta ao que procuro?Quais as vantagens?É possível copiar o que tenho atualmente de forma a que se houver algum problema eu possa repor conforme tenho hoje?Peço desculpa por perguntas que possas parecer sem nexo mas era importante para mim saber.Obrigado

#10 lordjg

lordjg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 10:24

boas, é possivel guardares a rom antiga para dpx poderes voltar a por como estava.A over come é uma rom não oficial, mas estável que apresenta um desempenho mt bm. Uma grande vantagem desta rom é a capacidade de overclock do precessador até 1.4GHZ, no entanto podes desejar n o fazer e simplesmente deixas o precessaor a 1.0GHZ (ajustas isto com uma app kkr de overclock que encontres no market). Mesmo sem over clock o Tab tm uma performance bastante melhor do que com a original da TMN. Ah a overcome é baseada em android 2.2Relativamente as apps pdx fazer backup com um app de backups, por exemplo titanium backupcumps

#11 maddmaxx

maddmaxx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 11:57

Já entendi.Estou decidido a meter esta rom pelo simples facto que a da TMN não é muito famosa, ela tem tralha até dizer chega.Tenho apenas 3 questões:1 - Pelo que entendi, esta rom já coloca o TAB em overclock certo? Se quiser que o mesmo funcione a 1ghz tenho que instalar um soft e fazer o underclock para os 1ghz?E a bateria? dura menos, ou fica com a mesma capacidade (certo que mais processamento significa mais energia gasta), nota-se muita diferença?2 - Quero fazer a backup de toda a rom actual de forma a repor tudo caso seja necessário, mas neste tutorial, a parte de fazer backup so aparece vários passas depois de começar, é assim mesmo?3 - Já ando há algum tempo a querer instalar uma nova rom, existem tantos passos e modem x rom y, e ao todo são 3 ficheiros e é necessário serem compatíveis etc, neste caso não é necessário isto tudo?Eu queria uma rom original de um tab livre, com esta penso que estou bem servido nesse aspecto certo?Obrigado desde já pelas dicas que possam presta para quem não entende nada destas coisas (por enquanto)...ObrigadoEdit: Já agora uma questão: ao instalar a nova rom, ele limpa todo o cartão SD e toda a memória? ou o que está lá fica intacto? Gostava que me limpasse tudo, menos a samsung apps que tem o need for speed que é muito porreiro:).

#12 lordjg

lordjg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 12:13

Boas,1) a parte da rom ja vir em overclock n te sei responder pk n traz nenhum indicador disso, permite-te sim fazer overclock coisa que a rom da tmn n permite, se instalares uma app para overclock agora vais ver que so poderas ir até 1ghz, no entanto com esta instalas e vm pre-definido 1ghz, mas podes ir até 1.4. Quanto a bateria caso tenhas o tab overclocado é obvio que vai gastar mais, nota-se uma diferença digamos no max de 5 a 10 % em uso intensivo, mas tu podes controlar isso, com um app de overclock podes criar perfis de utilizacao em relação a niveis de bateria, temperatura etc.. com isto podes fazer por exemplo um perfil de chegando a bateria aos 20% te limite o processador a 800mhz max.2) o back up é só da rom, porque tu ao fazeres o tutorial vais instalar um firmware novo e dpx a rom. O backup é feito depois de instalares o firmware, o tutorial em cima diz-t onde fazes isso (passo 2 e 3 depois de instalar firmware) - para teres uma ideia o firmware novo é de 1 ou 2 meses atras o que vem com a rom é de Outubro, pelo menos no meu caso foi assim.3) no meu caso caso bastaram apenas esses 3 ficheiro e tudo correu as 1000 maravilhasSim vais bem servido eu para ja n tenho razao de queixa, com esta rom é tudo muito mais fluido do que com a originalcumps

#13 maddmaxx

maddmaxx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 06:40

Instalei a rom...Impecável, agora está como eu quis e foi extremamente fácil de instalar.O único senão é que agora quando recebo emails e vou ler os mesmos o botão que antes existia para responder aos emails, agora não existe. Isto é bug da ROM, ou existe alguma opção para activar a opção de resposta?Obrigado

#14 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 15 April 2011 - 11:42

Para quem estiver interessado, a versão 1.4.5 já está disponível :)

#15 maddmaxx

maddmaxx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 11:44

Quais são as diferenças para a 1.4.4?Obrigado

#16 redg3

redg3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 15:06

Existem bastantes melhorias, desde o navegador que é mais rápido e sem lags, o gps é mais rápido a captar satélites. Nos menus, terminou os pequenos lags que tinha com a versão oficial.O meu GT com um mês já estava completamente alterado, e tão pouco fiz backup da rom. É possível fazer download das rom da TMN e Vodafone, já vi isso em algum local na Internet, não me lembro onde... :(Mas passando para Overcome, não vais querer voltar a trás! ;) O GT funciona como deveria funcionar!

#17 redg3

redg3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 15:12

A Rom 1.4.5 trás uma Kernel nova: Overcome Kernel v2.1.4;Implementadas alguns Bin da versão Gingerbread para uma melhor performance;E actualizações de algumas aplicaçõesPara quem tem Overcome 1.4.4 só necessita de instalar o Update:Overcome v1.4.5 Updater

#18 lordjg

lordjg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 15:13

Só uma coisa, tmb saiu um novo kernel mas no site tm varios, qual dele é que é necessário instalar?-Overcome_Kernel_v2.1.4_OCUV_CWM.zip (7.35 MB, 538 views)-Overcome_Kernel_v2.1.4_OCUV_ODIN.tar (7.07 MB, 393 views)-Overcome_Kernel_v2.1.4_NoOC_CWM.zip (7.35 MB, 234 views)-Overcome_Kernel_v2.1.4_NoOC_ODIN.tar (7.07 MB, 219 views)havia gente no xda a dizer que era mt bm e que melhorava mt o desempenho e conseguia-se poupar mais bateria...já agora existe alguma vantagem em reparticionar (P1_add_hidden.zip)?e por ultimo dpx de fazer a instalação do kernel basta na mesma fazer update da rom sem ser necessario instala-la de novo...eu vi a noticia aqui:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=932082

#19 redg3

redg3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 15:21

Faz download do ficheiro e coloca-o na raiz do sd interno do GT, pressiona durante algum tempo no botão power para aparecer o menu de opções de telefone, aí selecciona o recovery e o GT reinicia, depois é só seleccionar update e escolheres o ficheiro!

#20 redg3

redg3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 15:27

Instala o ficheiro do link que postei, é melhor e mais seguro!Acabei agora mesmo de instalar!

#21 Fn

Fn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII, Samsung Galxy Tab, HTC Magic

Mensagem publicada 15 April 2011 - 15:58

Instala o ficheiro do link que postei é melhor e mais seguro!Acabei agora mesmo de instalar!

Também instalei através desse link e actualizou sem qualquer problema

#22 lordjg

lordjg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 15:58

ok, mas fiquei em duvida numa coisa entao, o kernel n tem que ser instalado pelo odin? o que tu postas-t foi so o update da rom...

#23 redg3

redg3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 16:09

Vou testar com o odin a ver o que acontece! 10min e já digo algo!Pelo que entendi, ao instalares o update actualiza a rom e a kernel do GT. Mas vou testar isso!

#24 maddmaxx

maddmaxx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 16:10

Só uma coisa tmb saiu um novo kernel mas no site tm varios, qual dele é que é necessário instalar?-Overcome_Kernel_v2.1.4_OCUV_CWM.zip (7.35 MB, 538 views)-Overcome_Kernel_v2.1.4_OCUV_ODIN.tar (7.07 MB, 393 views)-Overcome_Kernel_v2.1.4_NoOC_CWM.zip (7.35 MB, 234 views)-Overcome_Kernel_v2.1.4_NoOC_ODIN.tar (7.07 MB, 219 views)havia gente no xda a dizer que era mt bm e que melhorava mt o desempenho e conseguia-se poupar mais bateria...já agora existe alguma vantagem em reparticionar (P1_add_hidden.zip)?e por ultimo dpx de fazer a instalação do kernel basta na mesma fazer update da rom sem ser necessario instala-la de novo...eu vi a noticia aqui:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=932082

Tenho tambem curiosidade em saber se é benéfico actualizar o Kernel (penso que é) mas destes ficheiros todos tambem gostava de saber qual o correcto.Obrigado desde já.My bad.Reparei que ao actualizar para a versão 1.4.5 ele actualiza o kernel tambem. Pensei que fosse apenas pelo ODIN.Penso bem? ATé porque ao actualizar ele diz "update kernel"

#25 lordjg

lordjg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 16:19

ahhhh isso esclarece muita coisa xD