Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bloqueado no modo Download


  • Por favor inicie sessão para responder
97 respostas a este tópico

#26 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:21

Peço desculpa por me meter aqui. Mas isso cheira a problema de comunicação. Que tal, mudar de cabo usb, ligar noutra entrada usb, não ligar o cabo usb em adaptadores, fazer reboot ao pc sem mais nada ligado nas portas usb e por último se nada funcionar, mudar de pc?Abracos e boa sorte aos dois.

#27 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:22

[quote name="carloss" post=150558][quote name='"Abbes_PT" post=150548][quote="carloss" post=150547][quote="Abbes_PT" post=150541]Mas então depois de abrir o odin não queres que meta nada lá antes de ligar o telemovel?[/quote]Tens o kies desligado?tens selecionada a Re-partition?[/quote]yajá meti o PIT aparece nas message ID 0/012 Added... agora é que torço os dedos pk foi nisto que ontem deu fail em vez de pass :sEstá em setupConnection' date=' aguardar pa verDEU FAIL NOVAMENTE! :P Diz can't open the serial (COM) port[/quote']Convém teres o minimo possível de USBs ligadas no PC, só as indispensáveisDesliga o cabo usb e volta a tentar mas confirma se tudo está correcto.[/quote]Só está ligado o usb para o telemovel... li um thread em ingles que o gajo tem mesmo problema que eu, mas ainda nao tem lá nenhuma solução

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#28 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:24

já experimentei as 3 portas que o meu pc tem disponivel dá sempre o mesmo, não uso adaptadores, quanto ao tentar outro pc, experimentei no do trabalho mas o odin nem reconhece o telemovel, quando ligo o usb nesse pc aparece logo um icone a dizer novo hardware encontrado depois diz que é desconhecido, como o telemovel a funcionar ele acabaria por reconhecer o galaxy,mas no modo download parece que não o reconhece

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#29 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:29

já experimentei as 3 portas que o meu pc tem disponivel dá sempre o mesmo não uso adaptadores, quanto ao tentar outro pc, experimentei no do trabalho mas o odin nem reconhece o telemovel, quando ligo o usb nesse pc aparece logo um icone a dizer novo hardware encontrado depois diz que é desconhecido, como o telemovel a funcionar ele acabaria por reconhecer o galaxy,mas no modo download parece que não o reconhece

Tens que voltar a insestir, faz reboot ao PC e tenta de novo.Eu da última vez que fiz está instalação, para instalar o pit 512 foram no minimo 10 tentativas, tb. porque por alguma razão o Kies naquele dia teimou em não reconhecer o SGS. Bloqueava sempre a meio e não tive qualquer problema, não magoou o SGS

#30 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:30

Eu da última vez que fiz está instalação para instalar o pit 512 foram no minimo 10 tentativas, tb. porque por alguma razão o Kies naquele dia teimou em não reconhecer o SGS. Bloqueava sempre a meio e não tive qualquer problema, não magoou o SGS

então vou fazer isso mesmo, estou a reiniciar o pc neste momento... depois vou tentar várias vezes, senão tenho esta hipotese: tenho um amigo com galaxy s, se o kies dele estiver a funcionar bem com o telemovel dele, posso xegar lá e ligar o meu? o PC irá reconhecer? ou irá dizer que é hardware diferente?

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#31 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:32

já experimentei as 3 portas que o meu pc tem disponivel dá sempre o mesmo não uso adaptadores, quanto ao tentar outro pc, experimentei no do trabalho mas o odin nem reconhece o telemovel, quando ligo o usb nesse pc aparece logo um icone a dizer novo hardware encontrado depois diz que é desconhecido, como o telemovel a funcionar ele acabaria por reconhecer o galaxy,mas no modo download parece que não o reconhece

noutro pc tens que instalar primeiro os drivers do galaxy antes de ligar o telemóvel. Não estou em casa, senão dava-te um link para descarregares. Senão arranjares os drivers, só instalando o kies.

#32 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:33

Peço desculpa por me meter aqui. Mas isso cheira a problema de comunicação. Que tal mudar de cabo usb, ligar noutra entrada usb, não ligar o cabo usb em adaptadores, fazer reboot ao pc sem mais nada ligado nas portas usb e por último se nada funcionar, mudar de pc?Abracos e boa sorte aos dois.

Pois nós sabemos isso, a começar pelos drivers, eu da última vez que fiz isto o Kies naquele dia tb. começou com tretas, foram mais de 10 tentativas, depois foi tudo de seguida sem problemas.

#33 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:35

[quote name="zancum" post=150573][quote name='"Abbes_PT" post=150567]já experimentei as 3 portas que o meu pc tem disponivel dá sempre o mesmo não uso adaptadores' date=' quanto ao tentar outro pc, experimentei no do trabalho mas o odin nem reconhece o telemovel, quando ligo o usb nesse pc aparece logo um icone a dizer novo hardware encontrado depois diz que é desconhecido, como o telemovel a funcionar ele acabaria por reconhecer o galaxy,mas no modo download parece que não o reconhece[/quote']noutro pc tens que instalar primeiro os drivers do galaxy antes de ligar o telemóvel. Não estou em casa, senão dava-te um link para descarregares. Senão arranjares os drivers, só instalando o kies.[/quote]Eu já te dei o link mas posso ir copia-lo outra vez

#34 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:36

[quote name="carloss" post=150574][quote name='"zancum" post=150565]Peço desculpa por me meter aqui. Mas isso cheira a problema de comunicação. Que tal mudar de cabo usb' date=' ligar noutra entrada usb, não ligar o cabo usb em adaptadores, fazer reboot ao pc sem mais nada ligado nas portas usb e por último se nada funcionar, mudar de pc?Abracos e boa sorte aos dois.[/quote']Pois nós sabemos isso, a começas pelos drivers, eu da última vez que fiz isto o Kies naquele dia tb. começou com merd.. e foram mais de 10 tentativas, depois foi tudo de seguida sem problemas.[/quote]Ya eu meti os drivers no pc do work, mas continua a dizer que nao reconhece o telemovel. Um aparte o telemovel ligado por usb e em modo download carrega a bateria? é que ela ontem táva a 40% nao quero mais esse problema :P

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#35 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:38

[quote name="Abbes_PT" post=150577][quote name='"carloss" post=150574][quote="zancum" post=150565]Peço desculpa por me meter aqui. Mas isso cheira a problema de comunicação. Que tal mudar de cabo usb' date=' ligar noutra entrada usb, não ligar o cabo usb em adaptadores, fazer reboot ao pc sem mais nada ligado nas portas usb e por último se nada funcionar, mudar de pc?Abracos e boa sorte aos dois.[/quote']Pois nós sabemos isso, a começas pelos drivers, eu da última vez que fiz isto o Kies naquele dia tb. começou com merd.. e foram mais de 10 tentativas, depois foi tudo de seguida sem problemas.[/quote]Ya eu meti os drivers no pc do work, mas continua a dizer que nao reconhece o telemovel. Um aparte o telemovel ligado por usb e em modo download carrega a bateria? é que ela ontem táva a 40% nao quero mais esse problema :P[/quote]Carrega, não há problema.Deixo-te o link dos Drivers SGS>www.mediafire.com/?cdtpoxwgk3l6j21Tenta sacar os drivers e instala-los e depois faz reboot ao pc e começa tudo de novo, mas confirma muito bem todos os passos.

#36 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:45

Sim instalo os drivers e primeira coisa que diz é que já os tenho se quero substituir... estou a faze-lo novamente para os dois pc's, não precisavas enviar o link eu guardei da primeira vez que envias-te caso necessitasse novamente... tou quase é a desinstalar o Kies e instalar apenas os drivers... isto no pc do trabalho ao menos tento algo diferente lol

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#37 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:49

JA ESTA!!!!!! :P :( :D :D

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#38 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:50

Sim instalo os drivers e primeira coisa que diz é que já os tenho se quero substituir... estou a faze-lo novamente para os dois pc's não precisavas enviar o link eu guardei da primeira vez que envias-te caso necessitasse novamente... tou quase é a desinstalar o Kies e instalar apenas os drivers... isto no pc do trabalho ao menos tento algo diferente lol

Vê é se o Kies está mesmo fechado e não está para aí a correr nenhum processo maluco.

#39 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:52

JA ESTA!!!!!! :P :( :D :D

Aleluia:D

#40 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:53

JA ESTA!!!!!! :P :( :D :D

Aleluia:D

Tal alivio, andei a suar de um pc para o outro ate conseguir xD... ja o desliguei do usb e tirei bateria, ligo novamente no download e agora?Aplicar a rom Eclair JM9 com o ODIN-Executar o ODIN.-Seleccionar "Auto Reboot" e "F. Reset Time".-Não seleccionar ficheiro PIT.-Fazer clique no botão "PDA" e seleccionar o ficheiro "CODE_I9000XWJM9.tar.md5".-Fazer clique no botão "PHONE" e seleccionar o ficheiro "MODEM_I9000XXJM4.tar.md5".-Fazer clique no botão "CSC" e seleccionar o ficheiro "CSC_I9000XXJM4.tar.md5".-Ligar o telefone com o cabo USB e esperar até o ODIN detectar o telefone.-Fazer clique no botão "Start" e esperar até que o ODIN indique "Pass".-Depois de a rom eclair efectuar o boot, desligar o telefone e prosseguir com o tutorial. Na eventualidade de o telefone não efectuar o boot, será necessário executar a combinação de teclas VolumeUp+Home+Power e fazer 'factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset' e 'Wipe Cacheé isto?

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#41 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:54

Qual é a JM9 que tens?

Quando der PASS remover o cabo USB do SGS e retirar a bateria esperar um pouco e voltar a colocar.Colocar novamente o SGS em donwload mode.Retirar o Re-partition



#42 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:56

[quote name="Abbes_PT" post=150587][quote name='"carloss" post=150586][quote="Abbes_PT" post=150584]JA ESTA!!!!!! :P :( :D :D[/quote]Aleluia:D[/quote]Tal alivio andei a suar de um pc para o outro ate conseguir xD... ja o desliguei do usb e tirei bateria' date=' ligo novamente no download e agora?[/quote']Vê as questões do post acima.

#43 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:58

[quote name="Abbes_PT" post=150587][quote name='"carloss" post=150586][quote="Abbes_PT" post=150584]JA ESTA!!!!!! :P :( :D :D[/quote]Aleluia:D[/quote]Tal alivio andei a suar de um pc para o outro ate conseguir xD... ja o desliguei do usb e tirei bateria' date=' ligo novamente no download e agora?Aplicar a rom Eclair JM9 com o ODIN-Executar o ODIN.-Seleccionar "Auto Reboot" e "F. Reset Time".-Não seleccionar ficheiro PIT.-Fazer clique no botão "PDA" e seleccionar o ficheiro "CODE_I9000XWJM9.tar.md5".-Fazer clique no botão "PHONE" e seleccionar o ficheiro "MODEM_I9000XXJM4.tar.md5".-Fazer clique no botão "CSC" e seleccionar o ficheiro "CSC_I9000XXJM4.tar.md5".-Ligar o telefone com o cabo USB e esperar até o ODIN detectar o telefone.-Fazer clique no botão "Start" e esperar até que o ODIN indique "Pass".-Depois de a rom eclair efectuar o boot, desligar o telefone e prosseguir com o tutorial. Na eventualidade de o telefone não efectuar o boot, será necessário executar a combinação de teclas VolumeUp+Home+Power e fazer 'factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset' e 'Wipe Cacheé isto?[/quote']E isso.Não te esqueças de retirar o RE-PartitionUma pergunta qual e a JM9 que tens?

#44 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 31 March 2011 - 22:00

é mesmo essa que indica ai No CSC é que me deparei com problema, tipo na pasta está lá o fixeiro mas quando no odin clico em abrir nao aparece o fixeiro que é para meter láRESOLVIDO tb, tive que fazer download de novo era um pouco diferente na extensão agora tá ok, já meti PDA PHONE e CSC: são os 3 iguais á do processo que postei acima

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#45 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 22:02

Tens que ter lá um ficheiro CSC

#46 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 31 March 2011 - 22:07

Tens que ter lá um ficheiro CSC

Já resolvi isso...

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#47 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 22:10

Tens que ter lá um ficheiro CSC

Já resolvi isso...

Agora é meter os ficheiros no sitio correcto confirmar se está tudo bem e start. ( fogo a peça)

#48 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 31 March 2011 - 22:13

Tens que ter lá um ficheiro CSC

Já resolvi isso...

Agora é meter os ficheiros no sitio correcto confirmar se está tudo bem e start. ( fogo a peça)

já o estou a fazer... não imaginam como tou nervoso loool... tá quase a terminar

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#49 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 31 March 2011 - 22:14

já ligou... tá parado no simbolo galaxy sdesligo o cabo usb e depois?Por via das duvidas não desliguei o cabo, mas o telemovel tb ainda nao saiu do simbolo SLigouuuuuuuuuuuuuuu...... carloss vivo nos Açores mas se houver forma de te recompensar pela seca que apanhas-te nem que seja quando for ai fora é só dizeres, poh que sensação de alivio

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#50 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 22:19

já ligou... tá parado no simbolo galaxy sdesligo o cabo usb e depois?Por via das duvidas não desliguei o cabo mas o telemovel tb ainda nao saiu do simbolo S

Demora um bocadinho da primeira vez.Não tires o cabo usb, não faz diferença.Então já está?