Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bloqueado no modo Download


  • Por favor inicie sessão para responder
97 respostas a este tópico

#1 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 31 March 2011 - 19:13

Boa tarde a todos! Tenho tido ajuda de várias pessoas, mas ainda não tenho problema resolvido e como pedido venho abrir um tópico para expor minha situação. Á meses que tenho a ultima actualização oficial através do Kies o Froyo 2.2, actualizei o Kies recentemente e este parou de reconhecer meu telemovél! Decidi tornar meu Galaxy S uma máquina como os vossos mas ao primeiro passo já estou tramado ...Então é assim, estive a ler como ultilizar a rom do ONE.PT, fiz download de tudo que ele diz, ia de seguida fazer a parte da depuração USB quando li sobre a recovery que temos, vi que tinha a recovery3 decidi começar por ai, saquei o ficheiro fiz pit no odin com re-partition Auto reboot e F.Reset time activados, liguei o telemovel em modo download conectei-o ao pc depois de aparece ID:COM cliquei start e cá está... em vez de pass tive um vermelho com um grande FAIL. e desde ai que meu telemovel está á espera de uma solução

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#2 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 19:15

Boa tarde a todos! Tenho tido ajuda de várias pessoas mas ainda não tenho problema resolvido e como pedido venho abrir um tópico para expor minha situação. Á meses que tenho a ultima actualização oficial através do Kies o Froyo 2.2, actualizei o Kies recentemente e este parou de reconhecer meu telemovél! Decidi tornar meu Galaxy S uma máquina como os vossos mas ao primeiro passo já estou tramado ...Então é assim, estive a ler como ultilizar a rom do ONE.PT, fiz download de tudo que ele diz, ia de seguida fazer a parte da depuração USB quando li sobre a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery que temos, vi que tinha a recovery3 decidi começar por ai, saquei o ficheiro fiz pit no odin com re-partition Auto reboot e F.Reset time activados, liguei o telemovel em modo download conectei-o ao pc depois de aparece ID:COM cliquei start e cá está... em vez de pass tive um vermelho com um grande FAIL. e desde ai que meu telemovel está á espera de uma solução

Tens MP.

#3 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 31 March 2011 - 19:19

já tentei tb aquilo... aqui no pc do trabalho instalei o kies e tenho tb o odin aqui sim o odin não reconhece o telemovel mas no meu portatil reconhece...Quando digo aquilo é melhor dize o que foi, o carloss surgeriu a tentativa de tirar a bateria e cartão aguardar 5 minutos,colocar a bateria e ligar no recovery mode, mas assim tb não dá, aparece o tal icone de um PC um telemovel e ponto de exclamação ao meio

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#4 JoSoFer

JoSoFer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide
  • Galaxy S

Mensagem publicada 31 March 2011 - 19:32

tenho tentado ganhar coragem pra fazer o que ias fazer ao teu, também sou tmn e por consequência recovery3.... por isso antes de fazer asneira li muito e então vi este poste #124048 mas podes começar a ler do principio.... boa sorte
Que a Lei de Murphy não esteja contigo... Ela diz..."Quando algo dá errado é sempre da pior maneira, no pior momento e de forma a causar o maior dano possível!" :D

#5 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 31 March 2011 - 19:36

tenho tentado ganhar coragem pra fazer o que ias fazer ao teu também sou tmn e por consequência recovery3.... por isso antes de fazer asneira li muito e então vi este poste #124048 mas podes começar a ler do principio.... boa sorte

sim vou ler, obrigado, tipo neste computador que estou o odin não liga mas quando for para casa se já souber a soluçao vou tentar logo, pelos vistos até agora o que me ocorre é que mesmo não tendo sequer chegado a instalar qualquer rom a soluçao é meter uma de origem para ver se fica a funcionar e depois então tornar a tentar meter a do ONE.PT, como não cheguei a meter as pastas no modo de depuração não sei se vale a pena tentar continuar a instalar a versão do ONEP:S esse link é de onde? se for para ler no telemovel não vale a pena :P

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#6 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 19:37

já tentei tb aquilo... aqui no pc do trabalho instalei o kies e tenho tb o odin aqui sim o odin não reconhece o telemovel mas no meu portatil reconhece...Quando digo aquilo é melhor dize o que foi o carloss surgeriu a tentativa de tirar a bateria e cartão aguardar 5 minutos,colocar a bateria e ligar no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode, mas assim tb não dá, aparece o tal icone de um PC um telemovel e ponto de exclamação ao meio

No PC onde estás tens o Kies instalado, se fores a instalar remover progamas vê se tens ao lado do Samsung Kies uma pasta que diz Samsung Drivers. Só para confirmar se os drivers estão instalados ou não.

#7 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 31 March 2011 - 19:39

[quote name="carloss" post=150506][quote name='"Abbes_PT" post=150500]já tentei tb aquilo... aqui no pc do trabalho instalei o kies e tenho tb o odin aqui sim o odin não reconhece o telemovel mas no meu portatil reconhece...Quando digo aquilo é melhor dize o que foi o carloss surgeriu a tentativa de tirar a bateria e cartão aguardar 5 minutos' date='colocar a bateria e ligar no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode, mas assim tb não dá, aparece o tal icone de um PC um telemovel e ponto de exclamação ao meio[/quote']No PC onde estás tens o Kies instalado, se fores a instalar remover progamas vê se tens ao lado do Samsung Kies uma pasta que diz Samsung Drivers. Só para confirmar se os drivers estão instalados ou não.[/quote]Sim tem os drivers lá... reiniciei o pc depois da instalação e tudo

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#8 JoSoFer

JoSoFer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide
  • Galaxy S

Mensagem publicada 31 March 2011 - 19:47

o link é daqui do site, mas o tem um video do YouTube a mostrar como se pode por o em download mode....PS: corrigi o link porque nao tava a dar
Que a Lei de Murphy não esteja contigo... Ela diz..."Quando algo dá errado é sempre da pior maneira, no pior momento e de forma a causar o maior dano possível!" :D

#9 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 31 March 2011 - 19:55

eu tb já vi esse video mas esse telemovel não é igual ao meu apesar de ser galaxy axo que é diferente por ter em cima aquele t-mobile, e alem disso, não sei se faz diferença visto não saber se o telemovel dele já tinha levado "upgrade" atraves do odin, o meu nem xeguei a meter nada nele por isso não sei se é o mesmo, já agora, mas uma pergunta tola... nesse video quando ele mete os fixeiros no odin, ele escolhe fixeiros ainda em rar. não temos que descompactar as pastas para depois passa-las para o Odin?

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#10 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 20:01

[quote name="Abbes_PT" post=150508][quote name='"carloss" post=150506][quote="Abbes_PT" post=150500]já tentei tb aquilo... aqui no pc do trabalho instalei o kies e tenho tb o odin aqui sim o odin não reconhece o telemovel mas no meu portatil reconhece...Quando digo aquilo é melhor dize o que foi o carloss surgeriu a tentativa de tirar a bateria e cartão aguardar 5 minutos' date='colocar a bateria e ligar no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode, mas assim tb não dá, aparece o tal icone de um PC um telemovel e ponto de exclamação ao meio[/quote']No PC onde estás tens o Kies instalado, se fores a instalar remover progamas vê se tens ao lado do Samsung Kies uma pasta que diz Samsung Drivers. Só para confirmar se os drivers estão instalados ou não.[/quote]Sim tem os drivers lá... reiniciei o pc depois da instalação e tudo[/quote]Vamos começar?Precisas do pit 512 , Odin 1.3 ou 1.7 e da Rom JM6 ou JM8 ou JM9 uma delas.Tens estas coisas ou vais ter se fazer donwload?

#11 JoSoFer

JoSoFer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide
  • Galaxy S

Mensagem publicada 31 March 2011 - 20:01

houve feedback de quem consegui, mas realmente não sei se tinha telem da T-mobile
Que a Lei de Murphy não esteja contigo... Ela diz..."Quando algo dá errado é sempre da pior maneira, no pior momento e de forma a causar o maior dano possível!" :D

#12 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 20:05

Em cima tens´uns tópicos em amarelo, tá la um que é acerca do Odin tens lá todos estes ficheiros para sacar no caso de precisares.

#13 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 31 March 2011 - 20:05

está tudo aqui instalado :P, tá ainda em rar, no video o gajo metia o fixeiro no odin em rar... tenho a JM9

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#14 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 20:20

está tudo aqui instalado :P tá ainda em rar, no video o gajo metia o fixeiro no odin em rar... tenho a JM9

1ª- verefica se tens o kies fechado, ou fecha-o2ª-Exrai o Odin 3ª-extrai o pit 5124ª-extrai a JM95ª-abrir o Odin eSeleccionar "Re-Partition" e verificar que as opções "Auto Reboot" e "F. Reset Time" estão também seleccionadas6ª- Retirar o cartão SIM e o cartão de memória e colocar o telefone em modo de download: Volume-down + Home + Power.

#15 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 31 March 2011 - 20:23

[quote name="carloss" post=150527][quote name='"Abbes_PT" post=150524]está tudo aqui instalado :P tá ainda em rar' date=' no video o gajo metia o fixeiro no odin em rar... tenho a JM9[/quote']1ª- verefica se tens o kies fechado, ou fecha-o2ª-Exrai o Odin 3ª-extrai o pit 5124ª-extrai a JM9[/quote]aquilo vem várias pastas, crio uma para cada com o nome de origem?

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#16 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 31 March 2011 - 20:34

[quote name="carloss" post=150527][quote name='"Abbes_PT" post=150524]está tudo aqui instalado :P tá ainda em rar' date=' no video o gajo metia o fixeiro no odin em rar... tenho a JM9[/quote']1ª- verefica se tens o kies fechado, ou fecha-o2ª-Exrai o Odin 3ª-extrai o pit 5124ª-extrai a JM95ª-abrir o Odin eSeleccionar "Re-Partition" e verificar que as opções "Auto Reboot" e "F. Reset Time" estão também seleccionadas6ª- Retirar o cartão SIM e o cartão de memória e colocar o telefone em modo de download: Volume-down + Home + Power.[/quote]tá tudo ok, do que dizes, e agora?

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#17 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 20:34

[quote name="Abbes_PT" post=150528][quote name='"carloss" post=150527][quote="Abbes_PT" post=150524]está tudo aqui instalado :P tá ainda em rar' date=' no video o gajo metia o fixeiro no odin em rar... tenho a JM9[/quote']1ª- verefica se tens o kies fechado, ou fecha-o2ª-Exrai o Odin 3ª-extrai o pit 5124ª-extrai a JM9[/quote]aquilo vem várias pastas, crio uma para cada com o nome de origem?[/quote]Desde que saibas onde estão depois de extraidas não é preciso, ou então crias uma "instalação Limpa Eclair". Depois arranjas a coisa melhor.1ª- verefica se tens o kies fechado, ou fecha-o2ª-Exrai o Odin 3ª-extrai o pit 5124ª-extrai a JM95ª-abrir o Odin e carregar só o ficheiro do bootloader (s1_odin_20100512.pit) em PIT.Seleccionar "Re-Partition" e verificar que as opções "Auto Reboot" e "F. Reset Time" estão também seleccionadas6ª- Retirar o cartão SIM e o cartão de memória e colocar o telefone em modo de download: Volume-down + Home + Power7ª- Ligar o terminal ao PC com o cabo USB, esperar cerca de 30 segundos e deverá aparecer uma porta COM em ID:COM na janela do ODIN.8ª-Caso o PC instale todos os drivers, carregar no botão START do programa ODIN. O telefone desliga-se e aparece a indicação "RESET" no Odin, esperar até aparecer "PASS".Pode demorar uns 5 minutos +ou- ou até pode parar, não tem grande problema.

#18 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 31 March 2011 - 20:42

Mas então depois de abrir o odin não queres que meta nada lá antes de ligar o telemovel?

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#19 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 20:46

Mas então depois de abrir o odin não queres que meta nada lá antes de ligar o telemovel?

Tens o kies desligado?tens selecionada a Re-partition?tens que meter o pit 512, passou-me. Fechar o KIES se estiver aberto, abrir o ODIN e carregar só o ficheiro do bootloader (s1_odin_20100512.pit) em PIT.

#20 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 31 March 2011 - 20:47

Mas então depois de abrir o odin não queres que meta nada lá antes de ligar o telemovel?

Tens o kies desligado?tens selecionada a Re-partition?

yajá meti o PIT, aparece nas message ID 0/012 Added... agora é que torço os dedos pk foi nisto que ontem deu fail em vez de pass :sEstá em setupConnection, aguardar pa verDEU FAIL NOVAMENTE! :P Diz can't open the serial (COM) port

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#21 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 20:50

Mas então depois de abrir o odin não queres que meta nada lá antes de ligar o telemovel?

Tens o kies desligado?tens selecionada a Re-partition?

ya

tens que meter o pit 512, passou-me. Fechar o KIES se estiver aberto, abrir o ODIN e carregar só o ficheiro do bootloader (s1_odin_20100512.pit) em PIT.

#22 JoSoFer

JoSoFer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide
  • Galaxy S

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:01

arranjas-te aqui um explicador 5*....
Que a Lei de Murphy não esteja contigo... Ela diz..."Quando algo dá errado é sempre da pior maneira, no pior momento e de forma a causar o maior dano possível!" :D

#23 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:06

Quando der PASS remover o cabo USB do SGS e retirar a bateria, esperar um pouco e voltar a colocar.Colocar novamente o SGS em donwload mode.Retirar o Re-partition

#24 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:14

[quote name="Abbes_PT" post=150548][quote name='"carloss" post=150547][quote="Abbes_PT" post=150541]Mas então depois de abrir o odin não queres que meta nada lá antes de ligar o telemovel?[/quote]Tens o kies desligado?tens selecionada a Re-partition?[/quote]yajá meti o PIT aparece nas message ID 0/012 Added... agora é que torço os dedos pk foi nisto que ontem deu fail em vez de pass :sEstá em setupConnection' date=' aguardar pa verDEU FAIL NOVAMENTE! :P Diz can't open the serial (COM) port[/quote']Convém teres o minimo possível de USBs ligadas no PC, só as indispensáveisDesliga o cabo usb e volta a tentar mas confirma se tudo está correcto.

#25 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 March 2011 - 21:16

Eu da última vez que fiz está instalação, para instalar o pit 512 foram no minimo 10 tentativas, tb. porque por alguma razão o Kies naquele dia teimou em não reconhecer o SGS. Bloqueava sempre a meio e não tive qualquer problema, não magoou o SGS