Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Opinião Samsung Galaxy Ace


  • Por favor inicie sessão para responder
61 respostas a este tópico

#1 caodecaca

caodecaca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 413 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 29 March 2011 - 07:39

Boas.Tive 2 android´s até a pouco tempo. Comecei pelo Magic, depois "evoluí" para um Wildfire, gostei do design do bicho e algumas coisas nele mas a resolução do ecran, desculpem mas foi uma completa desilusão. Adquiri um Galaxy Ace recentemente e digamos que ainda está em face de testes. Entre o Wildfire já notei umas diferenças bastante significativas.Começo a falar da rapidez. Acho super fluído, não tem paragens nenhuma e mesmo com 30 aplicações instaladas ele não se queixa. A maneira de mexer nos menus está um pouco diferente, pois vinha habituado ao SENSE. Mas também não desgosto deste.O ecran. Não é um amoled mas não fica muito atrás em termos de cores brilhantes. Som. Grande definição e volume.Camêra fotográfica ainda não explorei ao máximo mas pelo que vi parece tudo ok.Estes são os aspectos mais gerais e que me saltaram a vista.Muitas reviws falam mal da bateria mas eu ainda não tirei conclusões. Logo que tenha uma opinião eu escrevo aqui.

Galaxy S7

 

 


#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 29 March 2011 - 10:38

Esse parece ser um telefone porreiro. Embora eu talvez fosse para o San Francisco (ou A5). Além de me agradar mais, tem também uma comunidade já bastante grande.O importante é estarmos satisfeitos com o que temos. Não interessa se alguém diz que não presta. Se serve para nós e se estamos contentes é isso que interessa.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 ninja636

ninja636

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 10:39

da bateria posso dizer que começou a durar muito pouco tempo(muito pouco mesmo)mas a medida que fui carregando ja vou para a quarta carga esta muito melhor ja dura bem o dia inteiro e sempre a mexer . tambem instalei no meu galaxy ace esta shell: h**p://www.spb.com/ e ficou um espectaculo e o aparelho nao se queixa nao ficou mais lento por isso sempre a bombar.desculpem se nao posso por aqui links exteriores mas ainda nao tive tempo de ler as regras.cumpz..

#4 caodecaca

caodecaca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 413 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 30 March 2011 - 10:50

da bateria posso dizer que começou a durar muito pouco tempo(muito pouco mesmo)mas a medida que fui carregando ja vou para a quarta carga esta muito melhor ja dura bem o dia inteiro e sempre a mexer . tambem instalei no meu galaxy ace esta shell: h**p://www.spb.com/ e ficou um espectaculo e o aparelho nao se queixa nao ficou mais lento por isso sempre a bombar.desculpem se nao posso por aqui links exteriores mas ainda nao tive tempo de ler as regras.cumpz..

Ainda não o tenho ha uma semana, quanto a bateria, pelas reviews que li aguenta-se 1 dia e tal a mexer bem. Vamos lá ver....

Galaxy S7

 

 


#5 caodecaca

caodecaca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 413 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 30 March 2011 - 10:50

[quote name="caodecaca" post=149707][quote name='"ninja636" post=149702]da bateria posso dizer que começou a durar muito pouco tempo(muito pouco mesmo)mas a medida que fui carregando ja vou para a quarta carga esta muito melhor ja dura bem o dia inteiro e sempre a mexer . tambem instalei no meu galaxy ace esta shell: h**p://www.spb.com/ e ficou um espectaculo e o aparelho nao se queixa nao ficou mais lento por isso sempre a bombar.desculpem se nao posso por aqui links exteriores mas ainda nao tive tempo de ler as regras.cumpz..[/quote]Ainda não o tenho ha uma semana só tem 2 cargas. Quanto a bateria' date=' pelas reviews que li aguenta-se 1 dia e tal a mexer bem. Vamos lá ver....[/quote']

Galaxy S7

 

 


#6 manukj

manukj

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2011 - 08:57

Boas pessoal, alguem sabe como se elimina os icons da vodafone???

#7 caodecaca

caodecaca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 413 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 01 April 2011 - 09:02

Pelo que sei, somente com root é que consegues eliminar todo o conteúdo da operadora e assim deixares o telemóvel limpo. Mas acho que até nem tem muita coisa instalada inicialmente.

Galaxy S7

 

 


#8 duarte79

duarte79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2011 - 14:20

Boa tarde,O Galaxy Ace da vodafone é o Galaxy mini da TMN?Obg

#9 Hugo87

Hugo87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2011 - 17:08

Boa tardeO Galaxy Ace da vodafone é o Galaxy mini da TMN?Obg

Boa TardeSão 2 equipamentos diferentes.Galaxy Acehttps://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ChannelId=1&ProductId=69888Galaxy Minihttp://www.tmn.pt/portal/site/loja/menuitem.1ed531b0dc8102f2d0a8be30851056a0/?vgnextoid=d559587e3f85e210VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextchannel=acf3ef0e22fe2210VgnVCM1000005401650aRCRDCumprimentos

#10 manukj

manukj

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 13:27

Pelo que sei somente com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root é que consegues eliminar todo o conteúdo da operadora e assim deixares o telemóvel limpo. Mas acho que até nem tem muita coisa instalada inicialmente.

OK obrigado pela dica.

#11 Sampas

Sampas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2011 - 10:51

Neste momento tenho um Samsung Galaxy Ace e um LG P500 embora à partida nunca pensei que pudesse acontecer, estou muito dividido sobre qual ficar para mim, dado que tenho de devolver um deles.Já tive a oportunidade de fazer um comparitivo e um bom teste drive. E embora não possa acreditar, segundo os meus critérios ganhou o P500!Nos meus critérios não incluí a estética do interface dado que com um launcher diferente e com root podemos praticamente ter os dois iguais ou ainda melhor! Também não levei em consideração o preço, porque senão haveria um claro vencedor.Principais cararteristicas a favor do Samsung Galaxy Ace (SGA)- Design! Sem dúvida muito interessante. E traz mais uma capa traseira extra em branco o que é bem fixe para poder alternar. E o interface está muito "fresco"!- A camera tem uma resolução superior e flash! E é um flash bem potente!- De uma forma geral tem toda a tecnologia um pouco mais recente, pela ficha técnica.Principais coisas contra que detectei:- Embora no SGA seja um pouco maior o que é fixe, o ecrã fica a milhas, mas mesmo a milhas na capacidade de intensidade de cor e no brilho. Coisa que o P500 dá banho a muitos telemóveis dentro do mesmo preço.- Achei a ROM de origem um pouco descuidada. A tradução para português tem muitas gralhas! Já para não falar do impressionante bug que faz com que o wireless muitas vezes não funciona. Sendo necessário um reboot para reestabelecer tudo.- Pesquisei muito na net e não me pareceu haver a loucura de conversação que pensei que iria encontrar. Realmente é um telefone relativamente recente, mas se vier a ter pouco utilizadores a nível mundial tenho receio que não surjam muitas ROMS nem desenvolvimento específico para ele. Por exemplo no XDA Developers nem sequer tem uma categoria própria.- Apesar do processador supostamente superior (que já li que é igual, mas com OC, não sei se é verdade...), tenho o P500 todo "kitado" e está com uma performance bem mais impressionante.Já vi algumas pessoas a falar sobre fazer um port não oficial da tão amada CyanoGenMod, sei que já há root, mas estou um pouco apreensivo sinceramente. No P500 coisa que não falta é ROM's e está previsto sair a actualização oficial para 2.3 enquanto a samsung tem a reputação de "esquecer-se" ou ser demorada...Acho que se viesse de outro equipamento não teria dúvidas e ficaria provavelmente com o SGA, apesar de tudo de mau que mencionei.Comparei mais coisas, mas estes são para mim as principais questões que me fazem balançar.Digamos que se houver umas boas ROMs mesmo que não oficiais e mais conversação na net seria bem mais fácil para mim decidir, apesar do ecrã ser claramente inferior...

#12 JorgeRibeiro79

JorgeRibeiro79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2011 - 19:43

Boas, é o primeiro android que tenho, mas até agora estou agradado com ele, pois tenho um amigo com iphone3g e não vejo em que é superior.Quanto á actualização para o 2.3 já vi que estão a tratar disso, já não me lembro em que site foi, mas está quase a sair o 2.3 para este e para o SJá agora, queria instalar o ADFree, mas não consigo por causa do root, alguem me explica???Desculpem mas ainda sou fraquinho neste S.O.

#13 Cryptkeeper

Cryptkeeper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 17:54

desculpem a minha noobice... ontem comprei o meu ace e as 22hrs ja tava sem bateria.... pus a carregar e quando ficou carregado peguei no mesmo e começou a exploraçao!!! instalei algumas apps e joguei claro... hj as 18h certas fiquei sem bateria... normal?

#14 caodecaca

caodecaca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 413 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 18 April 2011 - 06:32

desculpem a minha noobice... ontem comprei o meu ace e as 22hrs ja tava sem bateria.... pus a carregar e quando ficou carregado peguei no mesmo e começou a exploraçao!!! instalei algumas apps e joguei claro... hj as 18h certas fiquei sem bateria... normal?

Normalíssimo. Jogos e internet em qualquer terminal android consomem muita bateria

Galaxy S7

 

 


#15 Yusei

Yusei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 11:35

Tenho um P500 e estava a pensar adquirir um destes, mas ha certas coisas que me deixam co, duvidas.1 - O mesmo chipset por isso bye bye flash no browser.2 - Comunidade MUITO MENOR (isto é que me assusta mesmo)3 - A vinda do XperiaMiniPro2 com chipset snapdragon,adreno 205 e camara de 5mpx com video recording a 720p.

#16 Hugo87

Hugo87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 11:34

No fórum xda tem muita gente a tentar desenvolver uma Custom Rom para o Ace, temos que ter calma porque este terminal só está no mercado há 2 meses.Mais cedo ou mais tarde vai acabar por sair alguma coisa, entretanto podes fazer root, retirar as aplicações das operadoras, mexer no SetCPU para melhorares a autonomia, etc...Já tens alguma coisa para te entreteres. :)P.S- Mas só trocava o P500 por este Ace, se comprasse por pontos ou fosse uma diferença monetária pequena, senão acho que estás bem servido.

#17 Cryptkeeper

Cryptkeeper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2011 - 12:43

Boa tarde, nestes ultimos dias tenho testado este equipamento, jogos, net, sms, fotos... no entanto... o maximo que já consegui tirar desde equipamento com pouca utilização foi 1h dia e meio... isto é mesmo assim? Ontem tirei fotos durante um jogo de airsoft, fiz algumas chamadas... sms... wifi... e a bateria ja se acusa... Devo tar mal habituado, antes possuia um blackberry e a bateria daquilo com muita utilização durava 2 a 3 dias!!

#18 jalmeida

jalmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga
  • Galaxy S, Xperia U, Xperia Mini Pro

Mensagem publicada 24 April 2011 - 12:57

A bateria, efectivamente, não é propriamente o seu forte. Pelo menos falo por mim e acreditem que desde início que tenho tentado "educá-la".No entanto, recomendo um widget do Market chamado "Battery Widget", da Geekyou, que diz com exactidão qual a percentagem da bateria e já vai dando para ter uma ideia concreta do desgaste da bateria, uma vez que o ícone na barra pouco diz...Tenho conseguido maximizar e muito a duração da minha graças ao Advanced Task Killer, consigo com que já me dure quase o dobro, mesmo com bluetooth e afins.

#19 Cryptkeeper

Cryptkeeper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2011 - 15:33

Será possivel de futuro extender a duraçao da bateria com uma nova "rom" ? ou comprando uma bateria de maior capacidade?

#20 wazup

wazup

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens
  • Oneplus 2 Sandstone 64gb + Jide Remix

Mensagem publicada 27 April 2011 - 13:56

Sou, até ao momento, um comprador satisfeito com o Galaxy Ace. :P Estou a dar um uso médio ao ACE e não me posso queixar da bateria, o unico senão que encontrei até agora é o facto do browser não ler flash... mas nada que me chateie muito.Assim que for dando mais uso (sem ser jogar angybirds :laugh: ) eu vou "postando" aqui.

#21 renatofmiguel

renatofmiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 14:01

Sou até ao momento, um comprador satisfeito com o Galaxy Ace. :P Estou a dar um uso médio ao ACE e não me posso queixar da bateria, o unico senão que encontrei até agora é o facto do browser não ler flash... mas nada que me chateie muito.Assim que for dando mais uso (sem ser jogar angybirds :laugh: ) eu vou "postando" aqui.

Já que tens usado... "vou-te Explorar" antes de comprar o meu! ahhahah isso do flash se calhar tambem é uma falsa questão mas pronto... em relação à bateria.. um dia inteiro? e em relação à "memoria" do telemovel... 158mb tem-te chegado para as aplicações ou widgets? e por ultimo... a pergunta parva.. mas que me é tão util.. tenho um Nokia 5800 e tem uma particularidade.. quando tem chamadas perdidas ou sms... e está em stand by vai acendendo o botão de "home" até a ver-mos.. o ACE tambem tem algo parecido?Obrigado! :D
Imagem colocada

#22 Hugo87

Hugo87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 16:24

Sou até ao momento, um comprador satisfeito com o Galaxy Ace. :P Estou a dar um uso médio ao ACE e não me posso queixar da bateria, o unico senão que encontrei até agora é o facto do browser não ler flash... mas nada que me chateie muito.Assim que for dando mais uso (sem ser jogar angybirds :laugh: ) eu vou "postando" aqui.

Podes contornar facilmente o problema do flash, utilizando o browser skyfire disponível no Market e assim já podes ver os vídeos que necessitem de flash, mesmo live streaming funciona perfeitamente. :D

#23 wazup

wazup

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens
  • Oneplus 2 Sandstone 64gb + Jide Remix

Mensagem publicada 28 April 2011 - 07:24

[quote name="renatofmiguel"]Já que tens usado... "vou-te Explorar" antes de comprar o meu! ahhahah isso do flash se calhar tambem é uma falsa questão mas pronto... em relação à bateria.. um dia inteiro? e em relação à "memoria" do telemovel... 158mb tem-te chegado para as aplicações ou widgets? e por ultimo... a pergunta parva.. mas que me é tão util.. tenho um Nokia 5800 e tem uma particularidade.. quando tem chamadas perdidas ou sms... e está em stand by vai acendendo o botão de "home" até a ver-mos.. o ACE tambem tem algo parecido?Obrigado! [/quote]Boas eu antes de comprar tb pesquisei bastante e isso levou me a registar no forum para ajudar quem procura comprar o telm :PA bateria dura o dia inteiro, mas durante o dia só faço umas 4 ou 5 chamadas (20/30 min no total) e umas tantas sms´s e ao fim da tarde ainda tinha 70% de carga(das 8h as 19h gastou +- 30%)e o telm só tem 2 dias e pelo que lia a autonomia melhora ao fim de algumas cargas. Ontem depois de ter chegado a casa tentei levar o telm aos "extremos" para ver como se portava. Estava a ouvir musica com o scrobler da last.fm ligado, a jogar angry birds, a sacar e instalar apps do market e com mais uma série de coisas abertas e aguentou 4horas até pedir carga e as apps corriam sempre fluídas.a memória do telm é pouca para as apps, mas nada que o cartão de 2gb que vem não resolva.Eu tenho um nokia 6210navigator e tambem tem essa opçao, botão home a piscar, que era muito boa e util, mas o ACE não tem (se tem não sei como activar).[quote name='"Hugo87" post=161823']Podes contornar facilmente o problema do flash' date=' utilizando o browser skyfire disponível no Market e assim já podes ver os vídeos que necessitem de flash, mesmo live streaming funciona perfeitamente. :D[/quote']Já experimentei e não funciona. Pelo que já li, acho que é mesmo uma limitação de hardware. Mas vou fazer mais umas pesquisas :P

#24 renatofmiguel

renatofmiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 07:51

Boas, eu antes de comprar tb pesquisei bastante e isso levou me a registar no forum para ajudar quem procura comprar o telm :PA bateria dura o dia inteiro, mas durante o dia só faço umas 4 ou 5 chamadas (20/30 min no total) e umas tantas sms´s e ao fim da tarde ainda tinha 70% de carga(das 8h as 19h gastou +- 30%)e o telm só tem 2 dias e pelo que lia a autonomia melhora ao fim de algumas cargas. Ontem depois de ter chegado a casa tentei levar o telm aos "extremos" para ver como se portava. Estava a ouvir musica com o scrobler da last.fm ligado, a jogar angry birds, a sacar e instalar apps do market e com mais uma série de coisas abertas e aguentou 4horas até pedir carga e as apps corriam sempre fluídas.a memória do telm é pouca para as apps, mas nada que o cartão de 2gb que vem não resolva.Eu tenho um nokia 6210navigator e tambem tem essa opçao, botão home a piscar, que era muito boa e util, mas o ACE não tem (se tem não sei como activar).

:P Obrigado pela resposta!!! :Dbom em relação à "luzinha" é uma perda enorme!!!!! mas há-de haver solução... depois a bateria.. acho que é o normal nos smartphones... por isso também se está bem... a minha questão da memória... é pelo que sei... e sei pouco :D... os widgets e certas apps só podem estar na memoria do tlm... que depois tambem tem de se aguentar com as sms.. e afins... mas lá está... vou-te "explorando" até perceber ;)Um abraço
Imagem colocada

#25 Hugo87

Hugo87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 11:09

[quote name="wazup" post=162020][quote name='"Hugo87" post=161823]Podes contornar facilmente o problema do flash utilizando o browser skyfire disponível no Market e assim já podes ver os vídeos que necessitem de flash' date=' mesmo live streaming funciona perfeitamente. :D[/quote']Já experimentei e não funciona. Pelo que já li, acho que é mesmo uma limitação de hardware. Mas vou fazer mais umas pesquisas :([/quote]Então experimenta outra vez porque no meu Ace funciona, até no meu velhinho HTC Magic funciona. :PÉ só carregar no botão do vídeo no canto inferior esquerdo do browser que o vídeo começa a dar.