Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TUTORIAL] Como calibrar a bateria


  • Por favor inicie sessão para responder
39 respostas a este tópico

#26 rcknight

rcknight

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 17:43

estou a usar a yoshi 5.2 e tenho a certesa que fiz tudo bem, vou experimentar mais uma vez...

#27 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 17:46

estou a usar a yoshi 5.2 e tenho a certesa que fiz tudo bem vou experimentar mais uma vez...

Experimenta apenas os passos que te indiquei no ultimo post para ver se resolve..

#28 rcknight

rcknight

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 18:27

estou agr mesmo a fazer isso vamos ver no que dá ainda nao quero acreditar que chegou a hora do meu magic lolol

#29 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 23:22

estou agr mesmo a fazer isso vamos ver no que dá ainda nao quero acreditar que chegou a hora do meu magic lolol

Não tens problemas nenhuns mesmo. Este procedimento não é em nada evasivo e se tivesses ficado com a bateria danificada ela pura e simplesmente deixava de carregar. :P O que se passou contigo foi muito provavelmente que o sistema não estava a reconhecer com precisão o nível da bateria.

#30 rcknight

rcknight

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 20:45

bem ja tentei como disseste e nada feito nao sei la o k se passei eu tenho a certesa k fiz td bem e a prova que nao esta tudo bem é simples em 25min com apens a e só 2g ligado la foram 25% de bateria isto com apenas 5 sms e uma chamada de 35segundos.....não sei o que fazer estava pensar fazer full wipe e carregar outra vez a rom para o telemovel mas nao keria perder umas senhas wireless que ja tenho memorizadas no sistems.......ja agr um pouco off topic alguem sabe alguma maneira de encontrar as xaves wi fi no sistema?desde ja um muito obrigado!!

#31 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 20:47

bem ja tentei como disseste e nada feito nao sei la o k se passei eu tenho a certesa k fiz td bem e a prova que nao esta tudo bem é simples em 25min com apens a e só 2g ligado la foram 25% de bateria isto com apenas 5 sms e uma chamada de 35segundos.....não sei o que fazer estava pensar fazer full wipe e carregar outra vez a rom para o telemovel mas nao keria perder umas senhas wireless que ja tenho memorizadas no sistems.......ja agr um pouco off topic alguem sabe alguma maneira de encontrar as xaves wi fi no sistema?desde ja um muito obrigado!!

O Titanium Backup guarda as chaves wireless.

#32 rcknight

rcknight

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 22:12

Titanium Backup?se nao for incomodar podesme explikar como fazer isso ou pelo menos usar a app?ou indicar um tut se faz favor!!

#33 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 22:17

Titanium Backup?se nao for incomodar podesme explikar como fazer isso ou pelo menos usar a app?ou indicar um tut se faz favor!!

dentro da app separador "Backup/restore" procuras por Wifi acess points, clicas e escolhes [b']backup[/b]

OnePlus 6 powered by Android


#34 rcknight

rcknight

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 22:40

Titanium Backup?se nao for incomodar podesme explikar como fazer isso ou pelo menos usar a app?ou indicar um tut se faz favor!!

dentro da app separador "Backup/restore" procuras por Wifi acess points' date=' clicas e escolhes [b'']backup[/b]

muito obrigado!!

#35 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 19:52

Alguem já testou???http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=10&id=156842&Itemid=30#156842

OnePlus 6 powered by Android


#36 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 15:41

Alguem já testou???http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=10&id=156842&Itemid=30#156842

Já testei e pode-se dizer que resulta. :P O unico problema é que esta app apenas faz a calibração do sistema, ou seja, faz com que o sistema reconheça a carga real da bateria. Para calibrar a bateria em si é necessário usar um procedimento adicional. :D

#37 Maddog

Maddog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 21:06

Queria deixar aqui apenas o meu contributo/opinião.Há vários estudos em relação ás baterias de litio, assim como também há diferentes conclusões. Para além do factor da temperatura´, como foi mencionado, há o factor do alinhamento dos iões. O tempo de vida de uma bateria de litio é, tal e qual como as antigas, medida em termos de ciclos de carga ou numero de vezes que estas são ligadas á corrente. O tempo de vida médio de uma bateria normal, telemovel ou portatil ou inclusive carro, é de +- 500 cargas. Dá um tempo médio de vida de 2 anos. Estes valores são apenas médios, não podem ser considerados como absolutos ou correctos.O que é aconselhado em diferentes estudos académicos recentes é que as baterias sejam carregadas perto dos 10% ou 20%. Isto faz com que a carga dure mais algum tempo assim como a vida das mesmas. A cada mês de utilização continuo do equipamento dever-se-á então proceder a uma descarga e carga total da bateria por forma a que seja efectuado uma especie de "reset" ou "alinhamento" dos iões da bateria. Cumps.

#38 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 21:56

Queria deixar aqui apenas o meu contributo/opinião.Há vários estudos em relação ás baterias de litio assim como também há diferentes conclusões. Para além do factor da temperatura´, como foi mencionado, há o factor do alinhamento dos iões. O tempo de vida de uma bateria de litio é, tal e qual como as antigas, medida em termos de ciclos de carga ou numero de vezes que estas são ligadas á corrente. O tempo de vida médio de uma bateria normal, telemovel ou portatil ou inclusive carro, é de +- 500 cargas. Dá um tempo médio de vida de 2 anos. Estes valores são apenas médios, não podem ser considerados como absolutos ou correctos.O que é aconselhado em diferentes estudos académicos recentes é que as baterias sejam carregadas perto dos 10% ou 20%. Isto faz com que a carga dure mais algum tempo assim como a vida das mesmas. A cada mês de utilização continuo do equipamento dever-se-á então proceder a uma descarga e carga total da bateria por forma a que seja efectuado uma especie de "reset" ou "alinhamento" dos iões da bateria. Cumps.

Obrigado pelo teu contributo Maddog. De facto são pequenos os pormenores que podem fazer com que uma pessoa tenha um bom desempenho da bateria e outra não. Os telemóveis deviam vir todos com um manual de instruções para baterias. :PCumprimentos.

#39 Castelo

Castelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 21:52

Boa noiteTenho uma duvida, então nunca se deve deixar a bateria chegar ao final correcto? tenho um nexus s.Pelo o que li, devo deixar ele chegar aos 20% para carregar.Carrego por algum tempo por exemplo 1h para nao aquecer muito a bateria, passado 30m voltar a carregar ate chegar aos 100% correcto?Cumprimentos.Feliz Natal

#40 hugo30

hugo30

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2011 - 14:54

Boas pessoal ñ devo estar no sitio apropriado mas pode ser que alguem me possa ajudar ! é o seguinte comprei um huawey x 3 há 3 dias e já é um segundo que vou a loja buscar , ñ sei o que se passa ! pois o telefone em stand by a bateria em menos de 5 horas vaisse embora ! sem nada ligado tudo desactivado syncs off ,gps,hifi apps tudo mesmo ... já dei voltas e voltas e nao encontro soluçao do que se passa...se alguem me puder ajudar mto obrigado