[TUTORIAL] Como calibrar a bateria
Mensagem publicada 13 March 2011 - 23:47
Mensagem publicada 14 March 2011 - 00:06
Mensagem publicada 14 March 2011 - 00:08
De nada. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png Se fizeres o procedimento e se verificares alguma melhoria (ou nãoMuito bom!!! Dá sempre jeito saber estes procedimentos...Obrigado!

Mensagem publicada 14 March 2011 - 12:06
Mensagem publicada 14 March 2011 - 14:33
Obrigado. :)CumprimentosEste post merecia ser fixo :cheer: Está muito bom parabéns :Dcumps.
Mensagem publicada 14 March 2011 - 17:42
Mensagem publicada 14 March 2011 - 23:38

Mensagem publicada 15 March 2011 - 01:14

OnePlus 6 powered by Android
Mensagem publicada 15 March 2011 - 01:21

Mensagem publicada 15 March 2011 - 01:25
Sim.Boas Unknownainda não li com olhos de ver o tut, mas parabéns pela iniciativa... ;)de onde retiraste a info. ja testaste com sucesso o mmo?Karma up

Mensagem publicada 15 March 2011 - 01:26
Permite-me a discordância sobre o termo mais correcto: http://www.priberam....px?pal=conectarObrigado pela informação!Sugiro uma correcção: em Português é mais correcto dizer-se "Ligar" e "Desligar" em vez de "Conectar" e "Desconectar" - ainda não estamos no Brasil

Mensagem publicada 15 March 2011 - 01:28
Eu sei e também prefiro essa conotação, mas como nos passos estou sempre a falar em ligar e desligar o telemóvel em si, achei por bem referir-me à ligação ao transformador dessa forma.Obrigado pela informação!Sugiro uma correcção: em Português é mais correcto dizer-se "Ligar" e "Desligar" em vez de "Conectar" e "Desconectar" - ainda não estamos no Brasil

Mensagem publicada 15 March 2011 - 01:36
Mensagem publicada 15 March 2011 - 01:41
Mensagem publicada 15 March 2011 - 01:43
Eu compreendo e ligar/desligar é o que uso no dia-a-dia, mas para não haver muita confusão e para o pessoal entender bem os passos achei por bem arranjar uma "alternativa".D3abL3 não disse que não existia, disse que era mais correcto dizer-se "Ligar" e "Desligar".Unknown, usamos por cá graças à wikipédia, e forúns com escrita abrasileirada, e outros afins. É sabido que os brasileiros pegam em tudo quanto é termos ingleses (americanos...) e o "aportuguesam". Pessoalmente nunca uso esse termo porque me irrita profundamente (vá-se lá saber porquê...), mas deixa o tópico como entenderes. Amigos como dantes :cheer:

Mensagem publicada 15 March 2011 - 01:46
Exacto. :)Ok, então se puderes depois deixa feedback para saber se funcionou ou não.Lol Malta a escrita não me preocupa desde k a amalta se entenda, o importante é o resultado final... ;)Assim que tiver tempo, vou seguir o tut...

Mensagem publicada 15 March 2011 - 01:50
É exactamente aí que discordo, no termo mais correcto.Na essência, Ligar/Desligar refere-se a algo que está activado/desactivado, enquanto que Conectar/Desconectar refere-se a estabelecer uma ligação, ou não, e por isto, pessoalmente, encararia o segundo termo como sendo o mais correcto.Mas como a Língua Portuguesa acaba por se tornar um tanto ou quanto subjectiva, digo como tu disseste, e bem: "Amigos como dantes!"! ;)Em relação ao tópico, para não entrar em Off-Topic, testarei esta noite mesmo e deixarei feedback! :)Obrigado pelo tuto Unknown.EDIT: Esqueci-me de dizer que vou testar num Boston!D3abL3 não disse que não existia, disse que era mais correcto dizer-se "Ligar" e "Desligar".

Mensagem publicada 15 March 2011 - 01:56

Mensagem publicada 15 March 2011 - 02:24

Mensagem publicada 15 March 2011 - 19:21
Mensagem publicada 15 March 2011 - 20:29
De facto quando escrevi o tutorial tinha essa ideia e escrevi 30 ciclos, mas depois estive a ler numa das paginas que referi aqui como fonte e dizia 40. Por isso alterei. Não sei qual será mais correcto. Vou alterar e escrever 30-40 para ficar ao critério de cada um.Só uma duvida sendo bateria de lithium não serão 30 ciclos de carga em vez dos 40 que falas? Posso estar errado, mas falando em baterias de portateis por exemplo aconselham a descarregar por completo ao fim de 30 ciclos de carga.Cumps

Mensagem publicada 15 March 2011 - 20:31

Mensagem publicada 15 March 2011 - 21:29
Lool.Eu também acho que são 30 ciclos! :)Em relação ao teste que prometi não tive oportunidade de o fazer porque adormeci
, logo tive de sair à pressa.Esta noite faço-o, prometo.

Mensagem publicada 20 March 2011 - 13:29
Mensagem publicada 20 March 2011 - 15:38
Boas!Deves ter feito alguma coisa mal de certeza. Isso está a acontecer-te por um de dois motivos: Ou a bateria em si ficou mal calibrada, ou o sistema está a reconhecer defeituosamente a carga real da bateria. Seguiste os passos por ordem? Eu já fiz este procedimento montes de vezes e não tenho nenhum problema. :SEDIT: Experimenta fazer: - Desliga o telemóvel, retira a bateria, volta a coloca-la no sítio e carrega com o transformador até aparecer a luz verde. Quando acontecer deixa ficar pelo menos mais 30minutos. - Entra na recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e faz wipe das "battery stats". - Desconecta o cabo do carregador e faz reboot.Já agora, que ROM estás a usar?boas ppl deste enorme e muito vem concebido forumVinha apenas por uma questão relacionada com este procedimento de calibrar bateria ontem efectuei o procedimento e não sei o que se passou mas fiquei com um drain de bateria gigante, resumindo ligeu i telemovel as 16h e por volta das 20h tinha só e apenas 5%, voltei a fazer com medo que algo tivesse feito mal e agora em apenas 15min parado ja foram 10% de bateria mais alguem aconteceu isto ? ou alguem me poderá dizer o que se passa?desde já um muito obrigado e parabens por etse forum