Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Aviso] HTC Magic da TMN


  • Por favor inicie sessão para responder
70 respostas a este tópico

#26 TccN

TccN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2009 - 01:05

Camarada:Estou farto de vasculhar no fastboot e não encontro mesmo o raio da aplicação. Já procurei com e sem óculos!!Ou sou eu que sou mesmo muito burro ou então o bicho vem sem essa aplicação!!Tenho dito!

#27 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 03 September 2009 - 01:06

Que te posso dizer... se perderes 5 minutos a ler o link que te enviei vais ver do que falo.

#28 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2009 - 01:12

e acho que alguns modos não te faziam mal...estão a tentar-te ajudar, não precisas de ser rude.ninguém aqui tem culpa do que te aconteceu, que acontece todos os dias! as coisas vão mudando de preço...

#29 TccN

TccN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2009 - 01:13

Ok, já percebi!! Agradecido pela atenção dispensada!!Agora vou dar uma de cusco nos contacts do Google....tenho-os todos no Outlook, mas mesmo assim não quero arriscar.O calendário/agenda tive mesmo de o fazer online, já que depois de perder umas horas a pô-lo no equipamento, descobri que me tinha desaparecido toda a informação!!! Coisa estranha!!Ainda estou nos primórdios da descoberta do Android e dos widgets. Já agora, pergunta tola, vale mesmo a pena migrar pro «HERO»?Tenho dito!

#30 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 03 September 2009 - 01:20

Para não nos estendermos mais no Off-Topic, vai ao link que te dei, tens lá as respostas todas.

#31 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2009 - 02:25

TccN wrote:

Pois, esses gajinhos da TMN deviam era levar porrada e da grande!Comprei o meu Magic há uma semana, por 235€ + 2150 pontos, e não é que 2 dias depois baixam para 170€ mais os pontos!! Ladrões!!E não devolvem a diferença, mesmo estando em catálogo pelo outro preço. São uns ladrões do camango!!Eu estou com vontade de flashar o PDA, para pô-lo tipo «HERO», mas não encontro a ferramenta de backup no fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot, pelo que estou com receio.Mais a mais, a treta do HTC Sync só permite backup de contactos!!CHULOS!!Tenho dito!

Amigo a TMN não é ladrão, eu fui a Fnac para comprar o Magic, e o preço era de 474,90€, estive com ele na mão para pagar mas a ultima e depois de pensar que o verão estava a acabar, pousei o mesmo na estante, e não levei. isto eram 22h.No dia seguinte de manhã fui tem com um Cliente ao Gaiashopping, encontrei com ele no café fnac, ao descer para o piso de baixo deparei como o equipamento a 399,90€ preço verde, passaram 12h e o equipamento baixou de preço, ora se eu tivesse comprado na noite anterior por mais 74€ que culpa tinha a Fanc disso, não são ladrões, são as regras do mercado.Pedir devolução do valor é no minimo ridiculo.

#32 TccN

TccN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2009 - 02:52

Eu tentei devolver o equipamento, dentro dos 10 dias de suposta satisfação/devolução, mas nem isso deixaram. apesar de na linha de suporte dizerem que podia, mas pronto.Acabei por aceitar que tinha perdido 65€ em três dias e pronto.Tenho dito!

#33 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2009 - 03:21

TccN wrote:

Eu tentei devolver o equipamento, dentro dos 10 dias de suposta satisfação/devolução, mas nem isso deixaram. apesar de na linha de suporte dizerem que podia, mas pronto.Acabei por aceitar que tinha perdido 65€ em três dias e pronto.Tenho dito!

o problema foi esse deveria ter devolvido o equipamento ser falar mais nada e depios pedrir um novo uma semana depois.

#34 rszeus

rszeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2009 - 03:32

Nem precisa ser uma semana depois.Tem prazo legal para devolver, só têm que aceitar e mais nada.E se fosse preciso, no mesmo atendimento da devolução é fazer logo a compra. É que o motivo da devolução nem tão pouco interessa (a não ser que seja tipo 3 trocas de seguida..aí pera lá..., mas não é o caso.)E até podia dizer ao assistente que não se importava de ficar com o mesmo até poque já tinha coisas instaladas. Se não passou os tais 14 ou 30 dias(não sei quantos são na TMN, na vodafone são 14) pode ir devolver. Se não aceitarem pumba, livro de reclamções (se bem que na TMN o gabinete de apoio à qualidade deixa muito a desejar.)

#35 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2009 - 08:39

Se estás dentro dos 14 dias para devolver, a TMN é obrigado a devolver-te o dinheiro da compra. Só não devolve caso o telefone apresente mau estado, como por exemplo, riscos. Seja a TMN ou a Vodafone ou a FNAC, estás no teu direito de devolver o teu equipamento. A Lei diz, ou pelo menos, transmite essa ideia..Esta Lei pode ser contornada como a Apple fez aqui em Portugal. Se tu comprares um iphone, por exemplo, não o podes devolver, a Apple não permite. Podes fazer as reclamações que tu quiseres que a Apple nunca vai permitir. Quem pode permitir é o operador, no caso do iphone, vodafone e optimus ficam com o prejuizo. Mas pelo o que sei, não existe outro caso igual em Portugal, por isso é só devolver e mais nada.E caso não deixem, como alguém aí já disse, Livro de Reclamações resolve sempre o caso :) Sabiam que a TMN é quem envia mais reclamações por dia para a Anacom? lol

#36 TccN

TccN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 00:25

Já pensei ir a outra loja e tentar devolver lá, mas já tenho tanta cena no Magic, que tinha de estar a retirar tudo, por o equipamento na caixa, devolver, esperar uma semana pelo estorno dos pontos, ir comprar de novo e tal.....Aceito que perdi os 65€ e pronto. Mas vontade de lá ir não me falta!!Tenho dito!

#37 TccN

TccN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 11:26

Pois não é tarde nem cedo, vou lá mesmo hoje. Estive até às 3 da manhã a repor contactos, calendário, definições pessoais e tal. Quando repus a ROM original, tudo na pura, tudo fino. Passado um pouco, começou a bloquear e de repente já não tinha nada!! Isto foi a 3ª vez!! Estou farto.Vou lá hoje e pronto!

#38 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 16:00

Tens feito Wipes antes de flahares novas ROMs?

#39 TccN

TccN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 16:33

Acabo de voltar da TMN. Não trocaram nem aceitaram o equipamento de volta, só indo ao CC Belavista para os técnicos da HTC verem.Diga-se que é uma grande seca. Dizem que já não há períodos de satisfacção/devolução para telemóveis, nem que dentro dos 15 dias iniciais já não trocam directamente o terminal.CHULOS!Só flashei uma ROM e sim, fiz o wipe (segui o wiki à risca), mas este problema já vem desde o início, como disse foi a 3ª vez que repus contactos e calendário.Se alguém tiver a rom inicial do magic da TMN, como veio de fábrica, agradecia que me disponibilizaseem, para recolocar tudo como veio. Já agora, vinha alguma recovery de base?? É que agora aparece-me uma imagem com um triângulo e um desenho do equipamento e tenho de tirar a bateria para poder ligar o telefone.Estou farto da TMN!

#40 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 04 September 2009 - 16:52

Aqui vai o ficheiro, quem quiser que aproveite.Imagem de origem do HTC MagicP.S.: Estou agora a fazer upload, por isso, dá-lhe mais uns 15 minutos e depois podes sacar.

#41 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 16:58

TccN wrote:

CHULOS!Estou farto da TMN!

pah n sou de insultar ning, mas a tua actitude aki no forum deixa mt a desejar.A TMN n tem culpa nenhuma de tu andares a modificar o software do equipamento comercializado. Sabias q ao fazelo porias em risco a garantia.Mt mais qd nem seker tens uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery instalada (dai o triangulo q ves)por favor acalma-te e comporta-te em condiçoes, se n keres ir pra minha lista /dev/null.Como em qq outro ramo, a TMN tem objectivos comerciais, dai por dificuldades às trocas, mas tb se ve regida por legilaçao nacional e europeia, q n pode contornar.É teu direito poder proceder à devolução de equipamento no prazo de 15 dias, desde q apresentes Comprovativo de compra, e o equipamento nas embalagens originais.

#42 TccN

TccN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 17:01

Obrigado, logo à noite em casa já o saco

#43 TccN

TccN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 17:04

Peço desculpa pelos termos e modos em que me expresso, mas são fruto da irritação. A todos os users do fórum as minhas desculpas.Os problemas começaram muito antes de eu instalar uma ROM, pelo que não se devem ao flash. Eu tinha uma recovery instalada, mas retirei-a antes de ir à TMN. a minha pergunta foi em saber se o magic traz alguma por defeito.E eu apresentei-me a loja com o equipamento em perfeito estado, embalagem idem e acessórios, juntamente com o comprovativo. A resposta foi que ali não podiam comprovar o defeito, que apenas o técnico da HTC o podia fazer, e para isso tinha de ir à Belavista. E também acrescentou que já não há essa coisa dos 15 dias.

#44 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 17:13

TccN wrote:

a minha pergunta foi em saber se o magic traz alguma por defeito.

N, n tras nenhuma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, so a SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL com fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot.dai q kase tds os tutoriais, indikem q se instale uma logo nos 1ºs passoes.TccN wrote:

E eu apresentei-me a loja com o equipamento em perfeito estado, embalagem idem e acessórios, juntamente com o comprovativo. A resposta foi que ali não podiam comprovar o defeito, que apenas o técnico da HTC o podia fazer, e para isso tinha de ir à Belavista. E também acrescentou que já não há essa coisa dos 15 dias.

Mas foste lá para devolver ou para reclamar de uma avaria?da 1ª eles te m q aceitar, da segunda, e' obvio q te redireccionam para o suporte tecnico especializado.

#45 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 17:22

Eu posso dizer que uma vez o meu nokia avariou no ecrã e precisava de reparação. O problema é que eu o tinha desbloqueado com um código que encontrei na net.A verdade, é que arrisquei, mandei para a reparação como se nada fosse porque ainda estava dentro dos 2 anos de garantia. Passados uns dias, substituiram-me o ecrã e fizeram-me actualização do software gratuitamente, sem se terem apercebido que já tinha violado a garantia.Isto passou-se com a Vodafone, mas lá está, eu é que violei a garantia e tive sorte que não toparam e arranjaram me na mesmo o telemóvel. Mas já sabia que se eles não reparassem o telemóvel, a culpa era minha porque fiz o que não devia(ou o que não é oficial de se fazer).
Nexus 5 || Sapo A5

#46 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 17:23

ja me aconteceu o contrario com um samsung:foi pra substituir o LCD e veio desblokeada :)

#47 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 19:10

BUGabundo wrote:

a minha pergunta foi em saber se o magic traz alguma por defeito.

N, n tras nenhuma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, so a SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL com fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot.dai q kase tds os tutoriais, indikem q se instale uma logo nos 1ºs passoes.

É uma inverdade. O nosso Magic traz uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ROM de origem. Quando chegares a esse tal triângulo, fazes uma combinação qualquer de teclas (se me recordo é back+home) e ele carrega a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery original. Afirmo-o com certeza porque já lá estive sem querer ^^.

#48 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 19:16

Sem querer??? LOL e' um coto longe para la xegar sem kerer eheh

#49 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 19:22

Porque, tal como o TccN, quando cheguei ao triângulo de aviso fiquei sem saber como reiniciar o telemóvel. Como tirar a bateria era a última coisa que queria fazer, pus-me a carregar nas teclas aleatoriamente... houve lá uma combinação que resultou e foi parar à recovery ROM original. Só que essa é muito fraquinha, tinha apenas 3 ou 4 opções: Wipe, update.zip e mais um par delas que não me recordo.Aliás, eu nunca flashei uma recovery no meu Magic. Uso a do Amon_RA e carrego-a sempre por flashboot.

#50 TccN

TccN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2009 - 02:00

Estou de volta.Depois de uma conversa telefónica esclarecedora com o apoio da TMN fiquei a saber que temos 30 dias para experimentar o equipamento e que o podemos devolver se não estivermos satisfeitos com ele, podendo optar pela troca directa ou devolução do dinheiro (e/ou pontos também). Isto também é válido para qualquer avaria que ocorra nesses 30 dias.Nestes termos, dirigi-me a outra loja TMN para trocar o equipamento. Aí, foi-me indicado que o problema derivaria do facto do meu cartão ser bastante antigo, pelo que de bom grado me ofereceriam uma 2ª via do cartão, para um já actualizado e com 3,5G.A verdade é que saí de lá com a 2ª via e com um equipamento novo!! Trocaram só o terminal, o resto fiquei com o do outro.Agora vou esperar estes 30 dias e ver o que dá. Para já, nem recovery vou colocar no terminal, vou guardar religiosamente a imagem que o PJFonseca disponibilizou para o caso de acontecer qualquer coisa.Pode ser que entretanto saiam umas actualizações simpáticas da HTC, tipo uma ROM oficial HERO para MAGIC!!! ehehTenho dito!