Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo firmware oficial


  • Por favor inicie sessão para responder
54 respostas a este tópico

#26 warrior1963

warrior1963

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2011 - 00:29

CarissimosTenho a V10a com Javali 8 (a magnifica do NOEIN) [Android 2.2] no meu LG Optimus One P500.Dá pra fazer a actualização para esta nova V10r ou V10q ? Ou será melhor esperar pela Javali 9 do Noein com esta versão ? Grande abraço, malta!

#27 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2011 - 00:53

Isso é a 2.2.2 UNbranded? Dá para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root? Como instalas-te pela custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery? Agora so te falta o Kernel que faz fix ao Bug do uso de 100% no touchscreen.Cmpts.

É a 2.2.2 da Vodafone cozinhada com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e depois flashada pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Parece que resolve um bug que nunca tinha ouvido falar: SMS que vão para o contacto errado. Pensando em alguns SMS que mandei nos últimos meses isto podia-me ter enrascado. :DNoto-a mais fluída que as anteriores mas como desliguei o stagefright não dá para comparar pelos benchmarks.

#28 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2011 - 01:11

PS: Quando tiver tempo faço upload da v10q e v10r para a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery

Como estava com um tempinho extra já "tratei" das ROMs e estou a fazer o upload agora mesmo.Quem estiver interessado que veja aqui.

#29 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2011 - 09:40

Então.... Há que partilhar a informação senão começamos a parecer a microsoft ou a apple!! :)

LOOOL! ahaha muito bom!Essa das sms tb é boa! É preciso ter cuidado com isso!O Unico bug que tenho nas msgs é com o handcent e as msgs é as vzs nao aparece o nome do contacto, so aparece o numero, e outras ao escrever o nome da pessoa nao encontra na agenda do cartao...

#30 miguel_correia

miguel_correia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 14:18

Boas.Sou novo no mundo Android. Actualizei para esta versão do firmware no meu P500. Agora, sempre que faço uma chamada e recebo a notificação a dizer que o meu saldo é inferior a 1€ e no fim da chamada a dizer a duração e saldo, e o telemóvel faz um som irritante! Aconteceu isto com mais alguém?Cumps

#31 lone^wolf

lone^wolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 11:48

Então mas afinal que diferenças há da v10r 2.2.1 para a v10q 2.2.2 ?Não consegui perceber...

#32 PinteX

PinteX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 11:53

Tb gostava de saber, tenho a 2.2.1

#33 lone^wolf

lone^wolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 12:12

Tb gostava de saber tenho a 2.2.1

Bom, andei a pesquisar e encontrei isto:Android 2.2.1Android 2.2.1 was the first revision released in May 2010. Android 2.2.1 included some improvements and bug fixes. Improvements were mainly on Gmail application and Exchange Active Sync. It also received an update to Twitter and refreshed weather widget.Android 2.2.2Android 2.2.2 was released in June 2010. It was released mainly to address the email bug that randomly forward the text messages in the inbox. The email bug randomly select a recipient from the contact list and forward a random message in the inbox on its own. This bug was fixed with the Android 2.2.2 update.Read more: http://www.differenc.../#ixzz1JJXH4qtB

#34 lone^wolf

lone^wolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 12:12

Tb gostava de saber tenho a 2.2.1

Bom, andei a pesquisar e encontrei isto:Android 2.2.1Android 2.2.1 was the first revision released in May 2010. Android 2.2.1 included some improvements and bug fixes. Improvements were mainly on Gmail application and Exchange Active Sync. It also received an update to Twitter and refreshed weather widget.Android 2.2.2Android 2.2.2 was released in June 2010. It was released mainly to address the email bug that randomly forward the text messages in the inbox. The email bug randomly select a recipient from the contact list and forward a random message in the inbox on its own. This bug was fixed with the Android 2.2.2 update.Read more: http://www.differenc.../#ixzz1JJXH4qtBhttp://www.differenc...-android-2-2-1/EDIT: Desculpem o double post

#35 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 12:32

Neste caso não é tão linear assim pois a v10r 2.2.1 da Optimus foi compilada um dia antes da v10q 2.2.2 da Vodafone.v10r 2.2.1
ro.build.description=thunderg-user 2.2.1 FRG83 eng.nikech.choi.20110208.085249 release-keys
v10q 2.2.2
ro.build.description=thunderg-user 2.2.2 FRG83 eng.nedbal19.park.20110209.182348 release-keys


#36 lone^wolf

lone^wolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 14:28

Já agora, eu tenho a 2.2, para flashar a 2.2.2 é preciso ter, obrigatóriamente a 2.2.1?

#37 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 15:00

Já agora eu tenho a 2.2, para flashar a 2.2.2 é preciso ter, obrigatóriamente a 2.2.1?

Já saiu a 2.2.2 para Optimus ?
* Feedback *

#38 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 15:27

Já agora eu tenho a 2.2, para flashar a 2.2.2 é preciso ter, obrigatóriamente a 2.2.1?

Não.

#39 lone^wolf

lone^wolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 16:44

[quote name="Kierrok" post=155861][quote name='"lone^wolf" post=155824]Já agora eu tenho a 2.2' date=' para flashar a 2.2.2 é preciso ter, obrigatóriamente a 2.2.1?[/quote']Não.[/quote]Estranho...ontem tentei mas deu erro, felizmente tinha feito o nand backup, e poude restaurar tudo mo estava.por passar de uma rom unbranded para uma rom vodafone tenho que fazer wipe data/chache dalvik-cache e sd ? As tantas vou esperar que saia uma unbranded 2.2.2

#40 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 16:52

Eu nunca fiz wipe nenhum, mas sempre usei as ROMs da vodafone.Vou mandar uma PM ao ruigui para ver se ele faz a 2.2.2 unbranded para flashar pela recovery.

#41 lone^wolf

lone^wolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 17:03

Eu nunca fiz wipe nenhum mas sempre usei as ROMs da vodafone.Vou mandar uma PM ao ruigui para ver se ele faz a 2.2.2 unbranded para flashar pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.

Então mas já saiu a 2.2.2 unbranded? pensei que so tinha saido vodafone...Então também usas esta 2.2.2? se sim o que achas dela? vez diferenças? mais estabilidade fluidez etc?

#42 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 17:09

A que postei aqui é a 2.2.2. Vê a citação da info que está no build.prop.

#43 lone^wolf

lone^wolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 17:20

A que postei aqui é a 2.2.2. Vê a citação da info que está no build.prop.

Bem não descreditando o que dizes, cada vez fico mais confuso.Vê nesse link do XDA: http://forum.xda-dev...ad.php?t=876447Toda a gente diz que é 2.2.1... cada vez percebo menos!

#44 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 17:23

A nossa é a 2.2.2. Não li em lado nenhum, abri o KDZ e fiz copy/paste da info da build.

#45 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 17:32

epah pro interessado em por a dita rom... a serio, nao leves a mal mas... tu tens o problema de o teu telefone andar a mandar sms e emails desgovernado pra contactos teus, sem tu fazeres nada? é que se tiveres... entao sim, sem stress, poe a rom!Mas eu pergunto isto porque sinceramente, a maioria do pessoal nao tem esse problema e teima que tem de meter a rom pq é "melhor"!Essas duas versoes NA PRATICA (e repito NA PRATICA) sao exactamente a mesma coisa que a froyo 2.2 com a excepção desse fix pra quem tem esse problema dos emails/sms a serem enviados! Fora isso nao vale a pena sequer pensar nessas roms!

#46 lone^wolf

lone^wolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 17:36

epah pro interessado em por a dita rom... a serio nao leves a mal mas... tu tens o problema de o teu telefone andar a mandar sms e emails desgovernado pra contactos teus, sem tu fazeres nada? é que se tiveres... entao sim, sem stress, poe a rom!Mas eu pergunto isto porque sinceramente, a maioria do pessoal nao tem esse problema e teima que tem de meter a rom pq é "melhor"!Essas duas versoes NA PRATICA (e repito NA PRATICA) sao exactamente a mesma coisa que a froyo 2.2 com a excepção desse fix pra quem tem esse problema dos emails/sms a serem enviados! Fora isso nao vale a pena sequer pensar nessas roms!

Sabes que mais? tens razao...:paxo que vai ficar como está até vir o Gingerbread 2.3Eu experimentei a CM7 mas cm tenho a cena do radio ligar o bluetooth alem de dar muito baixo, se desse para alterar a respectiva app não hesitava e flashava a CM7...

#47 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 17:40

pois pra quem tá sempre "on the move" isso é xato e apesar de EU tar-me lixando pro BT e pro Radio os drains de bateria e outros bugs relacionados tambem com a bateria epah... basicamente tinha muito menos rendimento em termos de battery life, que na void que eu tou a usar e por isso mesmo voltei á dita void até ou esses bugs tarem 100% corrigidos ou até sair a versao official 2.3 da LG!Fora essa cena da bateria... a rom tá fantastica, diga-se por alto! ;)

#48 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 17:40

Desde a 2.2 há dezenas de bug fixes. Não é só o dos sms...

#49 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 17:43

Bom... faz-me então, se nao for muito incomodo, uma lista completa deles, para eu ver a relevancia dos ditos fixes, para o uso diario da ROM ;)

#50 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 17:49

Infelizmente não é uma tarefa fácil. É preciso analisar muito bem o histórico do código do android submetido no git.Mas tu também não fazes nenhuma actualização no SO do teu computador? É que em 99% delas também não te faz sentir nenhuma diferença no uso diário do computador! Mas que vão tapando buracos, vão...