Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como Instalar CyanogenMod + Recovery


  • Por favor inicie sessão para responder
383 respostas a este tópico

#51 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 04 January 2010 - 01:01

HUm também nunca vi nada assim... mas isso tem a ver com o teclado só?

#52 simao

simao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 05:03

Sim, pelo que consigo averiguar, tudo o resto funciona, mas sempre que é para introduzir algum input aparece esse erro.

#53 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 04 January 2010 - 16:54

Já experimentaste outro teclado? :SBUGabundo... diz-me coisas que faltem para completar este tutorial... principalmente para um user que não tenha feito nada ainda

#54 Marquez_1985

Marquez_1985

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 17:01

BoasResolvi experimentar esta ROM, visto que o myhero parece estar a "morrer". Fiz backup do antigo, instalei td o que tinha a instalar (segundo as indicações no XDA forum) e la consegui colocar a ROM. Porém, esqueci de retirar uns contactos importantes na ROM antiga. Portanto fiz restore á backup, mas agora não passa do slogan da HTC!Será do port ou do "HTC ADP 1.6 DRC83 Defanged" ( dois dos zips que tive que instalar) que impedem-me fazer restore de backup antigas??Cumprimentos

#55 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 17:03

Marquez_1985 escreveu:

Porém, esqueci de retirar uns contactos importantes na ROM antiga. Portanto fiz restore á backup, mas agora não passa do slogan da HTC!

os contactos tao no google, n precisas de restaurar nada....vai à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e restaura o nandroid da CM, e vais ver q fica td em condiçoes

#56 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 17:04

DiogoLamego escreveu:

BUGabundo... diz-me coisas que faltem para completar este tutorial... principalmente para um user que não tenha feito nada ainda

flashrec, ficheiros de audio, configurar ASK, instalar apps via adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, etc

#57 Marquez_1985

Marquez_1985

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 17:08

BUGabundo escreveu:

Marquez_1985 escreveu:

Porém, esqueci de retirar uns contactos importantes na ROM antiga. Portanto fiz restore á backup, mas agora não passa do slogan da HTC!

os contactos tao no google, n precisas de restaurar nada....vai à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e restaura o nandroid da CM, e vais ver q fica td em condiçoes

Infelizmente,isso dos contactos é uma longa historia e não estão no google contacts.Mas foi o que fiz: Fui a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e seleccionei a opcção de restauro da nandroid..... Apresar de chegar ao fim da operação, a verdade que é não consigo fazer boot da ROM

#58 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 17:10

preciso de um adb lolcat para ver o q se passa...

#59 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 18:08

DiogoLamego escreveu:

Já experimentaste outro teclado? :SBUGabundo... diz-me coisas que faltem para completar este tutorial... principalmente para um user que não tenha feito nada ainda

Vou atrever-me a sugerir uma coisa (uma vez que eu sou um daqueles que ainda não fez nada e necessita de toda a ajuda). Como guardar uma cópia da ROM de origem para em caso de necessidade voltar a coloca-la. E já agora como fazer para restaurar a mesma.Força com este toturial, estou desejoso de o experimentar, obrigado e bom ano

#60 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 18:11

Zerozerozero escreveu:

Como guardar uma cópia da ROM de origem para em caso de necessidade voltar a coloca-la. E já agora como fazer para restaurar a mesma.

isso ja la ta

#61 misery

misery

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 20:17

Boas,Após instalar esta Rom e de iniciar tudo normalmente, esta constatemente a aparecer o seguinte erro!"The process android.process.media has stopped unexpectedly. Please try again."Alguem sabe o porque?Obrigado!

#62 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 20:18

sim , e' um bugizito da .11ja saiu a .12.2. testa com a nova sff

#63 misery

misery

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 20:37

hehe,Realmente o erro no process.media foi ultrapassado com o update, e ja tenho sons, mas agora sempre que tento mudar o toque da erro no com.android.settingsmais alguma sugestao? :Pobrigado e desculpa

#64 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 20:41

misery escreveu:

agora sempre que tento mudar o toque da erro no com.android.settings

n peças desculpa, fica feio :phumm esse e' novo :\tenta limpar a cache dessa app.ou ent envia um adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb logcat do erro, para o BTS

#65 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 01:21

BUGabundo escreveu:

Zerozerozero escreveu:

Como guardar uma cópia da ROM de origem para em caso de necessidade voltar a coloca-la. E já agora como fazer para restaurar a mesma.

isso ja la ta

Eu sei que tou a ser chato para burro, mas é mesmo resultado da nabice .... :blush: Onde exactamente, para que se possa guardar essa ROM num local seguro.Outra sugestão que poderei fazer a este tutorial é que seja identificado em cada passo o que se vai fazer (por exemplo ficar a saber que no passo x se vai guardar a ROM antiga para que em caso de necessidade ela possa voltar a ser restaurada) isto apenas para que os nabos como eu possam perceber o que estão a fazer.Mais uma vez obrigado.

#66 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 January 2010 - 01:41

Boas, hoje estive muito ocupado... estive a tratar de uma promoção para a empresa do meu pai ehehVer se amanhã adiciono aqui a sugestão do Zerozerozero e depois também vou tentar explicar o flashrec e vou indicar uma parte para apps de backup...depois vou precisar da ajuda do BUGabundo para a parte do adb, do som e ainda de umas dicas eheheh ele é o meu braço direito

#67 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 01:50

DiogoLamego escreveu:

Boas, hoje estive muito ocupado... estive a tratar de uma promoção para a empresa do meu pai ehehVer se amanhã adiciono aqui a sugestão do Zerozerozero e depois também vou tentar explicar o flashrec e vou indicar uma parte para apps de backup...depois vou precisar da ajuda do BUGabundo para a parte do adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, do som e ainda de umas dicas eheheh ele é o meu braço direito

Desculpem lá o off topic.Mas se o BUGabundo é o teu braço direito eu espero que nesta tarefa que tenho pela frente vocês os dois sejam os meus braços e olhos. :) :( :D :( :blush: :woohoo: É que eu quero mudar a ROM, mas tenho medo de fazer asneira. :)

#68 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 January 2010 - 02:04

Do que depender de mim tens uma rom em segurança ehehehAte testo antes de de dar o ok para fazeres eheh

#69 simao

simao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 02:26

Hey,Alguém pode explicar porque é que este tutorial usa a base DRC83_base_defanged.zip e não a HTC_ADP_1.6_DRC83_rooted_base.zip? Não percebo a diferença entre as duas...

#70 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 02:27

simao escreveu:

Alguém pode explicar porque é que este tutorial usa a base DRC83_base_defanged.zip e não a HTC_ADP_1.6_DRC83_rooted_base.zip?

a adp trazia um update de radio, o q podia tramar alguns utilizadores.a defanged e' a mm coisa, mas sem o radio e a SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL.

#71 simao

simao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 07:59

Ah ok!Entretanto instalei a nova versao do cyanogen que saiu hoje e o meu erro desapareceu... Está tudo a funcionar 5* até agora. Até tenho o HTC_IME em português :)

#72 n3ssa

n3ssa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2010 - 17:09

Boas,Se alguém me puder ajudar agradecia imenso... Estava a tentar instalar esta ROM mas não passo do 1º passo, logo ai vêm o quanto noob sou nisto!Ao fazer o $su da-me a seguinte mensagem "permission denied". A versão do MID é igual á do exemplo que dão no post #1.Cumprimentos a todos

#73 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2010 - 17:25

n3ssa escreveu:

Ao fazer o $su da-me a seguinte mensagem "permission denied".

n tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. precisas de ter uma ROM com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.

#74 n3ssa

n3ssa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2010 - 17:29

Obrigada desde já... Consegues traduzir isso para uma linguagem mais simples :) ?A ROM que tenho é a que vinha de origem da TMN, está em Inglês...

#75 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 January 2010 - 23:18

Tens que instalar a uma recovery e depois instalar uma rom que tenha acesso root...