Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como Instalar CyanogenMod + Recovery


  • Por favor inicie sessão para responder
383 respostas a este tópico

#26 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 22:34

Desculpa lá a ignorância, mas o flashrec ainda dá para algumas versões da SPL ou não é assim?
Nexus 5 || Sapo A5

#27 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 22:43

Cisco escreveu:

Desculpa lá a ignorância, mas o flashrec ainda dá para algumas versões da SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL ou não é assim?

n ligues ao Diogo, q ele é bom moço mas diz mts asneiras.O flashrec da para as ROMs 1.5 q n tenham sido patchadas para o bug do BT, e com SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL <.14

#28 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 29 December 2009 - 23:06

Ok eu é que percebi mal... a ideia que tinha é que o flashrec só dava até alguma versões das recoverys

#29 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 December 2009 - 01:06

Já podem ver coisas novas no tutorial:Dleiam

#30 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2009 - 15:38

Apesar da resposta já dada anteriormente eu ainda não consegui perceber a diferença entes as duas "Ports"- Port File BFS)- Port FileQual delas devo escolher para no meu caso? (como já tinha dito não pesco nada disto - e não quero fazer asneira, já tenho pisa-papeis e não quero ficar com mais nenhum).O meu MID é:SAPPHIRE PVT 32A SHIPS-ON HHBOOT-1.33.0009 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-3.22.20.17May 8 2009,21:02:32

#31 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2009 - 15:48

para tds os efeitos sao iguais para o utilizador.o q tem mais suporte e e' mais estavel é o CFS.o BFS é supostamente mais rapido, mas pode gerar alguma instabilidade

#32 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 December 2009 - 16:17

BUGabundo que tal o tutorial? Tão fui ou não fui capaz ;)?

#33 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2009 - 17:02

Atenção: È necessário usar o "flashrec" para fazer um backup á recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery "original/nativa", assim caso necessário pode sempre voltar a trás (via fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot).

dizer isto é errado. o user n tem q fazer backup dela, e pode nem tao pouco conseguir usar o flashrec.

-Renomeie o ficheiro para “ recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img”

n e' de todo necessario renomear. eu ate mantenho o nome original para facilitar a identificar a versao

-Vá a Backup/Restore e na nova janela faz Nand + ext backup

este metodo é para kem tem uma partiçao extfs no SD (para apps2sd).Se for alg q vem de uma rom stock, n precisa disto, e pode/deve usar o nandroid normal.coloca um negrito em

Update CyanogenMod:

e menciona como instalar e utilizar o cm-updater (ta no market e http://code.google.c...anogen-updater/) e indica os passos de como adicionar a feed do port (está na thread do XDA).Nao é necessario fazer este passo em updates

-Seleccione Wipe Dalvik-cache

Para q estes passos?

-Volte a Desligar-Entre em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode-Escolha Reboot System Now de novo

sobre os temas, convem mencionar q é preciso 1º flashar a CM, rebootar normalmente, e so dps e' q se pode flashar um theme.se se tentar flashar um theme logo a seguir a uma rom, n arranca

#34 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 December 2009 - 17:46

Elahhh fogo... tanta coisa... não sei se vou ter tempo de fazer isso hoje... estou de viagem para a serra nevada ehehSe não conseguir quando voltar, dia 4 de Jaaneiro, trato disso.BOM ANO NOVO a todos

#35 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2009 - 17:47

Bom ano novo para ti tb, Diogo

#36 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 December 2009 - 18:00

[quote]-Renomeie o ficheiro para “ recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img”[/quote]n e' de todo necessario renomear. eu ate mantenho o nome original para facilitar a identificar a versaoPodes identificar quando ligas o MID em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery... apenas faço assim para simplificar.Para q estes passos?[quote]-Volte a Desligar-Entre em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode-Escolha Reboot System Now de novo[/quote]Já experimentaste fazer 2 reboots depois de um update? Eu noto diferença...sobre os temas, convem mencionar q é preciso 1º flashar a CM, rebootar normalmente, e so dps e' q se pode flashar um theme.se se tentar flashar um theme logo a seguir a uma rom, n arranca[/quote]Ao seguirem os passos como eu descrevo vão fazer reboot system now logo quando forem para o themes já rebootaram

#37 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2009 - 18:08

Já experimentaste fazer 2 reboots depois de um update? Eu noto diferença...

BSo 1º é obvio q demora pq ta a fazer deopx.dps disso sao tds iguais.se tas a rebootar so o reboot ser rapido, atao tas a ser burro.. o q interessa e' durante o uso.eu so rebooto, qd mudo de ROM.

#38 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2009 - 20:16

BUGabundo escreveu:[quote[quote]-Vá a Backup/Restore e na nova janela faz Nand + ext backup[/quote]este metodo é para kem tem uma partiçao extfs no SD (para apps2sd).Se for alg q vem de uma rom stock, n precisa disto, e pode/deve usar o nandroid normal.[/quote]É pá assim cada vez fico mais baralhado .....No eu caso o meu MID está como veio da loja, como devo proceder?

#39 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2009 - 20:19

Zerozerozero escreveu:

É pá assim cada vez fico mais baralhado .....No eu caso o meu MID está como veio da loja, como devo proceder?

este tutorial aborda equipamento q ja sao rooted.se no teu caso ainda n e', precisa de um procedimento adicional.eu n vou voltar a explicar isso em mais uma thread. ja o disse N de vezes aki no forum e GWave.alem disso e' OffTopic nesta thread.procura, vais ver q encontras. qq duvida, tou no IRC, ate as 18h

#40 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2009 - 20:43

Hummmm ....Sou mesmo uma besta ignorante.Andava para aqui eu todo entusiamado com este tutorial e afinal descobri agora que ele não era o ideal para mim ... ;) ;) Afinal este tutorial é para que já percebe alguma coisa do que está a fazer.Não há por aí nenhum candidato para fazer um tutorial para quem não sabe bem onde se está a meter? ;) ;) Bolas .... vou esquecer esta coisa de alterar a ROM, Já estou mesmo a ver que caso não fosses tu já tinha feito asneirada da grossa.Isto não é mesmo para mim.Bom pessoal, bom ano e obrigado por tudo, talvez volte um dia destes para ver se já existe algum tutorial para quem não sabe o que está a fazer

#41 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2009 - 20:58

hen??o q? correr o flashrec?pois tb ta... puff

#42 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2009 - 21:15

???...Estava a falar de um "how to" para quem é novo nestas andanças de mudanças de ROM's no Magic para puder usufruir de algumas funcionalidades extras ... que não estão disponíveis na ROM original.Estou farto de procurar, mas só encontro cenas em Inglês, e tenho medo de as seguir por falta de conhecimentos técnicos.Em protuguês eram bem mais simples (eu pensei que este era esse tutorial que eu andava à procura, enganei-me, só isso, mais nada).De qq forma desculpem lá estes off topics, se quiserem podem apagar.

#43 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 31 December 2009 - 01:24

Isto e para quem não percebe quase nada, mas dia 4 eu coloco a parte do flashrec. Esta descansado k vieste ao sítio certo

#44 paulob

paulob

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2009 - 02:53

desculpem a igno. mas isto pode aplicar-se a num terminal com HBOOT-1.33.0014 ;)

#45 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2009 - 02:56

paulob escreveu:

desculpem a igno. mas isto pode aplicar-se a num terminal com HBOOT-1.33.0014 ;)

essa é uma perfect SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL.procura aki no forum pelo post do rui moura, em como fazer o downgrade

#46 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 31 December 2009 - 15:36

Mais tarde irei depois também colocar links no post para as perfects SPL... assim facilita tudo ao pessoal... mas agora divirtam-se que logo é a passagem de ano :DDDPara a semana irei dar continuação a este tutorial

#47 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 31 December 2009 - 16:21

Ora nem mais.Diogo, se me permites, irei, quando estiver tudo explicado, fazer um grande "Sabia Que" desta explicação, para complementar a informação.

#48 simao

simao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2010 - 08:54

Olá!Obrigado pelo tutorial, no entanto tenho um problema e espero que me possam ajudar.Eu segui o tutorial do ruimoura porque tinha uma perfect SPL. Funcionou tudo bem e na altura de por um novo ROM, em vez de usar o que o ruimoura sugere, o myhero, segui as instruções em http://wiki.cyanogenmod.com/index.php/Full_Update_Guide_-_G1/Dream/Magic32A_Firmware_to_CyanogenMod que são equivalentes à que deste tutorial, penso eu.Correu tudo bem até ligar o magic, mas depois sempre que tento usar o teclado, aparece-me a mensagem:The application Android keyboard (processcom.android.inputmethod.latin) has stopped unexpectedly. Please tryagain.E não dá mesmo para fazer nada, isto está sempre a aparecer.Como tinha feito um backup com o nandroid, fiz restore e apliquei a myhero, está tudo a funcionar bem agora, mas fiquei com vontade de experimentar a cyanogen. Alguém me consegue ajudar?Obrigado,Simão Mata

#49 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2010 - 18:35

simao escreveu:

Correu tudo bem até ligar o magic, mas depois sempre que tento usar o teclado, aparece-me a mensagem:The application Android keyboard (processcom.android.inputmethod.latin) has stopped unexpectedly. Please tryagain.E não dá mesmo para fazer nada, isto está sempre a aparecer.

1ª vez q vejo esse erro, e n encontro nada no bug tracker...podes verificar o MD5 das ROMs para ter a certeza q n ficou corrupto o download, sff?

#50 simao

simao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2010 - 21:14

Olá.Como eu vi que o downgrade da SPL é um processo bastante sensível, verifiquei o md5 de tudo o que saquei, estava tudo bem.Obrigado pela ajuda!