Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como Instalar CyanogenMod + Recovery


  • Por favor inicie sessão para responder
383 respostas a este tópico

#101 jsantos

jsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2010 - 18:57

BUGabundo escreveu:

se keres outra SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL, mudas! é um risco... eu tou bem com o q tenho.

Já agora qual a que usas? Eu em windows mobile para fazer um HardSPL era fácil e desde que não se desligasse o cabo ou fosse a eletrecidade abaixo era praticamente impossivel brikar o telemovel

#102 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2010 - 02:15

Mais uma pergunta idiota de quem não percebe nada disto.Qual é a diferença entre este método e o que utiliza o FlashRec?O resultado será o mesmo?

#103 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2010 - 00:31

:)Já consegui flashar esta ROM ...Estou é sem acesso à internet.Aguém me sabe dizer o que tenho de fazer?Obrigado

#104 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2010 - 00:35

Zerozerozero escreveu:

Já consegui flashar esta ROM ...Estou é sem acesso à internet.Aguém me sabe dizer o que tenho de fazer?

mt estranho pq as CMs trazem os APNs correctos.verificObrigadoa se os tens correctamente configuradoshttp://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=29&id=335

#105 simao

simao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2010 - 01:30

BUGabundo escreveu:

http://code.google.com/p/cyanogenmod/issues/detail?id=408aparentemente é um feature da HTC, e q n devera ser aplicado pelo cyanogen.vou tentar fazer alguma pressao :\

Ao que parece os meus problemas com 3g não são por causa do ROM em uso.Andei a testar tudo e mais alguma coisa e descobri que o meu telefone usa GPRS para o download e 3.5G para upload. Estive a experimentar com outros cartões SIM e dava tudo bem, 3.5G para u/d. O meu cartão noutros HTC Magic também tinha o mesmo problema, ou seja chegámos à conclusão que o problema era no meu cartão.Depois de ir à TMN trocar o SIM, chegámos à conclusão que o problema é por o meu número ter sido portado da vodafone para a TMN. Conclusão? A TMN diz que não sabe resolver o problema... fiz reclamação e vai demorar pelo menos uma semana a responderem à reclamação. Enfim. M*rdas da que a tmn já nos habituou.Anyway, já meti la a estrelinha para ver se o cyanogen implementa o icone 'H', que até dá jeito cá em Portugal.

#106 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2010 - 01:33

ahahahaahahlindo! como raio e' q a portabilidade afecta os serviços prestados?porra

#107 simao

simao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2010 - 01:45

Não faço ideia, eles inventaram uma explicação qq. lol. Enfim, vamos ver km é que eles resolvem isto... se resolverem...

#108 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2010 - 04:20

BUGabundo escreveu:

Zerozerozero escreveu:

Já consegui flashar esta ROM ...Estou é sem acesso à internet.Aguém me sabe dizer o que tenho de fazer?

mt estranho pq as CMs trazem os APNs correctos.verificObrigadoa se os tens correctamente configuradoshttp://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=29&id=335

???....Pois, não sei o que se passou mas não tinha nenhuma APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN para a internet, só tinha para os MMS ....Estranho, :P , bom de qualquer forma já está resolvido.:)Obrigado

#109 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 11 January 2010 - 02:36

bem pessoal tanta gente por aqui... á 1 semana e meia que não conseguia vir aqui, motivos pessoais não era problema do forum ehehehbem já vi que o problema é do pessoal está a ser para já o flashrec... há ai muito complicação... eu já não me recordo muito bem como fiz mas vou pedir ajuda ao meu amigo bugabundo e amanhã coloco aqui a parte co flashrec... ver se isto vai para a frente

#110 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2010 - 02:42

Olá Diogo... bem bindo.espero q o Natal e Ano Novo tenha corrido bem, amigo.perdeste um almoço e peras pah.... :Dqt ao flashrec a minha recomendaçao cai sobre usar a versao anterior a 1.1.2 nos magics (e n a 1.1.3 q tem um bug nos 32A) e a 1.1.3 em tds os outros.Após a instalaçao da recovery com root, é fazer o upgrade via recovery para a amon_ra, e seguir o procedimento para por uma nova ROM.

#111 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 11 January 2010 - 02:50

eu com a 1.1.2 não tive problemas ;)tão vou começar por explicar como instalar o flashrec, onde o encontrar e o que fazer com ele... mas depois do backup da recovery passo logo para a parte de instalar a recovery via terminal emulator, é assim?obrigado bugabundo espero que tenhas tido um bom natal e um bom ano novo.ver se o proximo já posso ir eheh

#112 jsantos

jsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2010 - 22:18

tive um erro nesta parte: -Wipe Dalvik-cacheO erro foi o seguinte:"Error: Run 'wipe dalvik' via adb!"Sigo em frente ou tenho que tomar alguma precaução?

#113 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 00:00

pessoal depois do backup ao instaar nova rom fico com as apps que tenho actualmente?ja agora, como tenho um magic com o update para PT preciso de fazer o tal goldcard e tal como no tutorial em baixo?é que se sim nao posso fazer isso ja porque nao tenho nenhum leitor de cartoes mini sd ou um cartao mini sd que nao o do tlm :P

#114 misery

misery

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 00:20

jsantos escreveu:

tive um erro nesta parte: -Wipe Dalvik-cacheO erro foi o seguinte:"Error: Run 'wipe dalvik' via adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb!"Sigo em frente ou tenho que tomar alguma precaução?

Eu tive esse mesmo problema, e segui em frente o que nao devia ter feito!A unica maneira de resolver esse problema foi formatar o cartao e criar novas partiçoes (perdi tudo e tive que flashar novamente)Se depois do reboot tiveres erros confirma a data e hora pois pode ser motivo para tal, a minha data ficou em 1910... weird but true!!Boa sorte!

#115 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 00:24

0biwan escreveu:

pessoal depois do backup ao instaar nova rom fico com as apps que tenho actualmente?ja agora, como tenho um magic com o update para PT preciso de fazer o tal goldcard e tal como no tutorial em baixo?é que se sim nao posso fazer isso ja porque nao tenho nenhum leitor de cartoes mini sd ou um cartao mini sd que nao o do tlm :P

mais uma coisa como vejo a versao do magic? o down+ power é carregar na trackball para baixo + botao de ligar certo?no meu liga o led azul e nao sai dali :SEDIT: 2 links estao incompletos e nao dao :P

#116 jsantos

jsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 00:31

misery escreveu:

jsantos escreveu:

tive um erro nesta parte: -Wipe Dalvik-cacheO erro foi o seguinte:"Error: Run 'wipe dalvik' via adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb!"Sigo em frente ou tenho que tomar alguma precaução?

Eu tive esse mesmo problema, e segui em frente o que nao devia ter feito!A unica maneira de resolver esse problema foi formatar o cartao e criar novas partiçoes (perdi tudo e tive que flashar novamente)Se depois do reboot tiveres erros confirma a data e hora pois pode ser motivo para tal, a minha data ficou em 1910... weird but true!!Boa sorte!

Pois lá segui em frente e não houve stress. A data que veio foi a correcta 20100biwan escreveu:

0biwan escreveu:

pessoal depois do backup ao instaar nova rom fico com as apps que tenho actualmente?ja agora, como tenho um magic com o update para PT preciso de fazer o tal goldcard e tal como no tutorial em baixo?é que se sim nao posso fazer isso ja porque nao tenho nenhum leitor de cartoes mini sd ou um cartao mini sd que nao o do tlm :P

mais uma coisa como vejo a versao do magic? o down+ power é carregar na trackball para baixo + botao de ligar certo?no meu liga o led azul e nao sai dali :P

down+ power = baixar volume + powero teu magic é Vodafone? Se sim segue este tutorial para instalares a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e depois continua este quando chega à parte de instalar a ROM

#117 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 00:36

nop é TMN :P

#118 jsantos

jsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 00:46

0biwan escreveu:

nop é TMN :P

Então faz la isso do down+power para veres a versão que tens Aponta tudo que tens te aparece no monitor e mete aqui

#119 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 01:30

Sappire pvt 32a ship s-on HHboot-1.33.0014 (sapp 10000)Cpld-12Radio-3.22.23.18Sep 2 2009, 17:42:56

#120 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 01:34

misery escreveu:

jsantos escreveu:

tive um erro nesta parte: -Wipe Dalvik-cacheO erro foi o seguinte:"Error: Run 'wipe dalvik' via adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb!"Sigo em frente ou tenho que tomar alguma precaução?

Eu tive esse mesmo problema, e segui em frente o que nao devia ter feito!A unica maneira de resolver esse problema foi formatar o cartao e criar novas partiçoes (perdi tudo e tive que flashar novamente)Se depois do reboot tiveres erros confirma a data e hora pois pode ser motivo para tal, a minha data ficou em 1910... weird but true!!Boa sorte!

o q e' q o dalkiv tem a ver com o SD????vçs fazem cada confusao.

#121 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 01:35

0biwan escreveu:

Sappire pvt 32a ship s-on HHboot-1.33.0014 (sapp 10000)Cpld-12Radio-3.22.23.18Sep 2 2009, 17:42:56

tens uma perfect SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL, vais ter q fazer downgrade

#122 jsantos

jsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 02:02

BUGabundo escreveu:

misery escreveu:

jsantos escreveu:

tive um erro nesta parte: -Wipe Dalvik-cacheO erro foi o seguinte:"Error: Run 'wipe dalvik' via adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb!"Sigo em frente ou tenho que tomar alguma precaução?

Eu tive esse mesmo problema, e segui em frente o que nao devia ter feito!A unica maneira de resolver esse problema foi formatar o cartao e criar novas partiçoes (perdi tudo e tive que flashar novamente)Se depois do reboot tiveres erros confirma a data e hora pois pode ser motivo para tal, a minha data ficou em 1910... weird but true!!Boa sorte!

o q e' q o dalkiv tem a ver com o SD????vçs fazem cada confusao.

Aconcelhas-me algo relativamente a esta situação então? Eu passe a frente mas se for vantajoso realizar alguma operação extra avisa sff.Cumps

#123 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 02:18

e só dá com cartao sd mini extra? é que se sim ardeu nao tenho nenhum aqui para alem do do tlm :P

#124 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 02:21

a limpeza de dalvik so da bem se estiver no SD.se ta na memoria interna ou usas um full wipe, ou via shell

#125 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 02:27

ardeu entao!