Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Controlar o trafego de dados


  • Por favor inicie sessão para responder
184 respostas a este tópico

#1 Safarix

Safarix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2009 - 04:28

BoasPodiam indicar uma aplicação para ir controlando a transferência de dados. É que não me apetece ser surpreendido no final do mês.

#2 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 05 August 2009 - 05:12

Experimenta o NetCounter.

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2009 - 12:57

Atenção que a contagem do operador móvel pode ser de 100 KB em 100 KB pelo que podes haver descrepâncias.Luis Sismeiro

#4 Safarix

Safarix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2009 - 15:08

Obrigado. Vou experimentar.

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2009 - 21:48

eu uso o netmeter http://www.cyrket.co...ndroid.netmeter e o 3g watchdog http://www.cyrket.co...roid.g3watchdog

#6 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 00:10

O que diz o site da TMN (link) quando atingimos 90% do tráfego, supostamente, recebemos um SMS a avisar. Não sei como funciona na Vodafone.

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 00:11

e eu recebi uma hoje as 11:50. n sei como, so tenho o telm à 4 dias

#8 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 00:13

Que tarifário tens?

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 00:14

supostamente o da promoçao android. liguei para linha automatica 12050 e activei.

#10 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 00:16

eu também tenho esse, e é suposto ser grátis no primeiro mês. são os 100MB, certo?eu tenho o telefone desde dia 23, mas como estive no estangeiro não usei os dados. Eles contarão o mês de 01 a 31 ou 30 dias seguidos?

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 00:20

250MiBs tt qt seiqt ao prazo por acaso n sei, eskecime de perg. da mm forma q me eskeci de perg ate qd e' dura.para ja tou a keimar o cartao q veio, e dps vou usar outra. so ainda n sei se TMN ou optimus Tag.se ligares para la avisa, se n, ligo eu, pq n consigo fazer login no site da tmn para o novo cartao. da sempre erro a tentar recuperar a pass.ps. ning arranjar a porra do link q vem no mail, q esta quebrado??

#12 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 00:21

que link e de que mail?

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 00:27

You can administer your subscriptions by following the 'My Profile' link on the Forum home page after you have logged in on the site. From your profile you can also unsubscribe from the topic.URL: http://androidpt.com...imitstart=6#832

os q vem na notificaçao.falta uma barra antes do index.php

#14 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 00:31

[img]http://http://www.tmn.pt/Portal%20Loja%20Virtual/Produtos/Ofertas/selos/Selo_internet_ilimitada_5E_mes.gif[/img]vê a PM que te mandei BUGabundo[img]http://androidpt.com/media/kunena/attachments/legacy/images/Selo_internet_ilimitada_5E_mes.gif[/img]

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 00:48

muita a atençao de q essa de q é ILIMITADO é tretaliguei para la 2x para saber ao certoso o WiFi e' q e' pseudo ilimitado (tens uma PUA). o 3G tem 250 MiBsO pessoal ta iludido com a FALSA publicidade, como é costume

#16 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2009 - 03:14

Hoje foi a minha vez de receber a famosa mensagem dos 90%. liguei para lá e ficaram a verificar o problema. Disseram-me que efectivamente é ilimitada seja PTwifi seja no móvel. isto depois de 2 telefonemas para o 1696 (pagos tmn-tmn cerca de 30 minutos) e mais outros 20 minutos com o 12300 (grátis)Agora estou a espera que me liguem com a resolução do problema.O tarifário que me tinham aplicado era o IT Standard com 150 MB de tráfego mensal

Imagem colocada

"Para uma utilização constante, a tmn propõe-lhe uma opção de tarifário com 150 MB de tráfego incluído que permite navegar e utilizar aplicações web no seu telemóvel praticamente sem limites. Quer consulte e-mails, efectue pesquisas ou faça downloads, o Tarifário IT standard é a opção para quem necessita de se ligar à internet no seu telemóvel de forma constante e sem preocupações. Ao atingir 90% do tráfego incluído no tarifário será avisado por SMS que atingiu esse consumo, mas poderá continuar a utilizar os restantes 10% até chegar aos 150 MB de tráfego nesse mês. Assim que esgotar os 150 MB de tráfego incluído no tarifário receberá um novo SMS a avisar que até final do mês será taxado de acordo com as regras do tarifário IT diário caso pretenda continuar a aceder à internet no telemóvel.Fonte - site da TMN

#17 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2009 - 03:27

O meu ja acabou ontem.... durou 5 dias.agora tao a keimar o saldo do cartao q veio com o telm.caguei, n me imponho de usar qd kero e *recuso-me* a forçar a desligar a rede de dados.Liguei hoje para o meu gestor de conta e disse lhe isso mm.Q se a TMN ker vender um MID , e serviços online para ele, tem q adequar o tarifario a um uso intesivo como o q eu faço, ou ent fico com o meu velhinho SE K600 q serve mt bem para voz, tem um *teclado* para texto, e xega para ir ver o gmail.A resposta dele foi no minimo interessate: ia abrir um ticker para fazer uma reclamaçao interna para q a situaçao fosse analisada e se ponderasse um plafond de 1GBIsso seria optimo para mim. se gastei 150MiBs em 6 dias, x5 = 750-900MiBsja ficava descansado, ja dava para ver mais uns videos em HD no youtube... poça q assim so vi um.

#18 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2009 - 12:12

Mas eu ainda nem cheguei a falar com o meu gestor de conta, tenho tentado resolver a questão através do Apoio ao Cliente, pois o meu gestor de conta é uma nódoa. é mais rápido tentar resolver com o apoio ao cliente ou então com a assistente do gestor, mas como estou de férias só mesmo 2ª feira quando voltar ao trabalho é que vou ver isso.De qualquer forma, a promoção que vem com o telemóvel nada tem que ver com a minha conta mãe, pois essa "deu-me" um SE W580 :( que eu ofereci pois preferi usar o meu SE K750.Em relação à ultima resposta da Apoio ao cliente, o funcionário reportou a situação ao serviço técnico para que me fosse dado o tráfego ilimitado.Outra questão que me esqueci de perguntar, mas acho que tem de ser com o serviço de apoio técnico, é a forma de como aceder aos hotspots da PT, pois pelo que li no site de TMN o acesso a esse serviço terá de ser através do portal i9, que por sinal é em FLASH, coisa que os nossos telefones ainda não dispõe :(.se assim for teremos de aguardar que chegue o mês de Outubro para que a Adobe lançe o plugin para poder usufruir dos hotspots :)No que respeita ao meu consumo, basicamente prendeu-se com o acesso ao email (via HTC mail) a fazer download de 20kb dos mails e com a frequência de 5 minutos. ou seja, teria de receber muitos mails (caso que não aconteceu) para torrar os 150 MBs desde o dia 4 de Agosto (dia em que cheguei a Portugal) até ao dia 12 de Agosto :( [média seria de 19 MB por dia, estranho não?]

#19 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2009 - 12:21

n n e'.se considerares q cada vez q te re-ligas à rede eles contam impulsos de 100KB

#20 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2009 - 12:23

Ha aki algo q eu n percebo: nós nao aderimos a uma campanha especial para o android, em q o 1º mes é FREE, dps é 5€ mês, e dps 15€ ?se é 15€ atao devia ser o plano de 500MB/s e n o IT Standard. digo eu

#21 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2009 - 11:20

Ontem recebi una chamada da linha de apoio ao cliente acerca da questao do trafego de dados e o que me foi dido que tinha havido um erro na informação à cerca da campanha e que o que estava no site e nas caixas dos telemoveis estava errado (estranho não????) E que a promoção para o android era o primeiro mês grátis e o tarifário é o it standard com 150 MB. Hoje vou à loja oficial da tmn no almada forum apresentar uma reclamação formal no livro de reclamaçõs. Acho estranho o markting da tmn ter errado quando colocou as informaçõs nas caixas e no site, ou será que foi uma tentativa tresloucada de tentar angariar/manter os clientes devido ao lançamento do Iphone 3gs?

#22 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2009 - 11:48

oh pah so tenho um prob com isto: 15€ por 150MB? TAO DOIDOS OU Q?

#23 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2009 - 12:04

Bom, se houve mesmo esse problema de marketing e de publicidade enganosa por parte da TMN na campanha que fez, custa-me a crer que tenha havido erro humano. Estamos a falar de uma empresa de alto nível e que tudo e mais alguma coisa é verificado e revisto... Digo eu!O melhor mesmo era contactar a DECO para além da reclamação oficial.
Nexus 5 || Sapo A5

#24 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2009 - 12:07

LOLOLOL DECO....e a kem reclamas tu da DECO, qd ela te envia spam?? lolSee: http://groups.google...arch this group

#25 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2009 - 14:06

E a primeira vez que vejo reclamacoes da deco para alem de que podem ser situacoes particulares, porque em geral quando se fala em deco as em empresas tremem, pelo menos e esse feedback que tenho tido. E depois, qual e o problema de tentar reclamar no maximo de meios possiveisque tiveres a disposicao?so a titulo informativo, na vodafone pagas 15 eur por 500mb de trafego por mes, 10 eur por 250mb e 5eur por 75mb.
Nexus 5 || Sapo A5