Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda para instalar rom ONE.PT


  • Por favor inicie sessão para responder
62 respostas a este tópico

#26 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 29 January 2011 - 23:39

activei os tweaks so k agora só me deu 1117, ou seja ficou praticamente igual:( sera k se pode fazer mais alguma coisa ou devo ficar por aki?

Depois do reboot tens de esperar 5 minutos +- para o SGS ficar estàvel, Alem disso GPS desligado WIFI desligado Rádio desl etc. Deixas só o 3G activo. Depois faz o teste novamente.

#27 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 29 January 2011 - 23:57

de certeza que ele nao converteu o sistema de ficheiros de rfs para ext4... nao sao os tweaks que vao dar mais 200 pontos em quadrant... verifica se activaste a conversao de rfs para ext4... e converter tb o system.... com esses valores de quadrant nao tens o lagfix activo... quase de certeza...quando reiniciares ele tem que te pedir para fazeres o backup e vais dizer que sim... eh logo a 1ª opcao que vais escolher... apareceu-te isso da 1ª vez que activaste o lagfix?
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#28 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 30 January 2011 - 00:00

de certeza que ele nao converteu o sistema de ficheiros de rfs para ext4... nao sao os tweaks que vao dar mais 200 pontos em quadrant... verifica se activaste a conversao de rfs para ext4... e converter tb o system.... com esses valores de quadrant nao tens o lagfix activo... quase de certeza...quando reiniciares ele tem que te pedir para fazeres o backup e vais dizer que sim... eh logo a 1ª opcao que vais escolher... apareceu-te isso da 1ª vez que activaste o lagfix?

Se ele diz que activou o Lagfix tem de ter feito isso, penso eu.Quando se activa o Lagfix pede logo pra convert data to ext4, quando se desabilita diz para reconverter para RFS, se não se fizer isso penso que o Lagfiz não fica activado mas posso estar a ver mal a coisa.Hramaki, concordo contigo que ele não activou o lagfix mas como escreveu que tinha activado parti do principio que sim.Abraço.

#29 serg100

serg100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 11:15

boasde facto nao tinha convertido para ext-4, tinha feito o resto mas isto nãorepeti todo o processo e voilá, agora simteste quadrante - 1676 obrigado pela ajuda

#30 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 14:34

boasde facto nao tinha convertido para ext-4 tinha feito o resto mas isto nãorepeti todo o processo e voilá, agora simteste quadrante - 1676 obrigado pela ajuda

Converteste também a /system para ext4?

#31 serg100

serg100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 18:37

fiz o k estava no tuturialagora passar /system para ext4 não sei se fiz se puderem explicar agradeciajá agora o tlm desde k instalei a rom teve 2 travadelas voltando ao lockscreen e o mais curioso e k o widget k tinha no screen (simi clock) desapareceu e apesar de continuar instalado nao figura nas opcoes de adicionar widget...com o widget phono igual, estranho ou não...se tiverem alguma sugestao agradeço

#32 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 30 January 2011 - 21:10

No local que foste activar o lagfix tens mesmo lá uma linha que diz... convert /system
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#33 serg100

serg100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 21:35

ok system convertido, penso estar td direitinho agora - teste quadrante 1632agora tenho um problema, como ja descrevi a pouco, adiciono widgets ao screen, mas se desligar o tlm e ligar novamente desaparece tudo, embora as aplicaçoes continuem instaladas, quando vou tentar adicionar novamente nao estao presentes nas opcoes, k se passará?? tenho k desinstalar as aplicaçoese voltar a instalar e ai ja aparecem na lista de widgets a adicionar. será k alguem tera explicação para isto e solução se possivel???obrigado

#34 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 30 January 2011 - 21:46

ok system convertido penso estar td direitinho agora - teste quadrante 1632agora tenho um problema, como ja descrevi a pouco, adiciono widgets ao screen, mas se desligar o tlm e ligar novamente desaparece tudo, embora as aplicaçoes continuem instaladas, quando vou tentar adicionar novamente nao estao presentes nas opcoes, k se passará?? tenho k desinstalar as aplicaçoese voltar a instalar e ai ja aparecem na lista de widgets a adicionar. será k alguem tera explicação para isto e solução se possivel???obrigado

Boa noite,Tiveste duas travadelas? Como assim?Que versão de rom tinhas antes de aplicar a ultima versão da rom ONE e que ficheiro usaste na instalação/actualização?As travadelas não são normais. Tens algum tema ou MOD instalado?Deixa feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#35 serg100

serg100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 21:54

travadelas= bloqueou e voltou ao lockscreen, aconteceu duas vezes na parte da tarde, ate agora não aconteceu mais, tinha a versao original vodafone, instalei a one 2.2.0 nos procedimentos k o tuturial indica, activei posteriormente o lagfix, o k esta a dar-me volta a cabeça e os widgets desaparecerem se fizer reboot, como descrevi no post atras, se tiveres alguma ideia tanks.já agora parabens pela rom esta fenomenalobrigado

#36 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 30 January 2011 - 22:36

travadelas= bloqueou e voltou ao lockscreen aconteceu duas vezes na parte da tarde, ate agora não aconteceu mais, tinha a versao original vodafone, instalei a one 2.2.0 nos procedimentos k o tuturial indica, activei posteriormente o lagfix, o k esta a dar-me volta a cabeça e os widgets desaparecerem se fizer reboot, como descrevi no post atras, se tiveres alguma ideia tanks.já agora parabens pela rom esta fenomenalobrigado

Boa tarde,Isso não é nada normal. Isso que dizer que há algo no data que não esta muito bem.Não queres tentar a desabilitar o lagfix para determinar se é do lagfix e para ver se conseguimos fazer o despiste do problema. Toda a gente usa widgets e ninguém se queixa.Deixa feedback,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#37 serg100

serg100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 23:00

ok. desabilitei o lagfix,instalei widgets fiz reboot os widgets desapareceram,o problema continua :whistle: o k e estranho e os widgets k vieram com a rom continuam como opção so saiem os k instalo, embora as aplicaçoes permanecem instaladas e operacionais, so mesmo o widget da aplicação k sai do menu adicionar:( :(uma pergunta se instalar a nova rom-one perco todas as aplicaçoes ja instaladas ou mantem td

#38 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 30 January 2011 - 23:41

ok. desabilitei o lagfixinstalei widgets fiz reboot os widgets desapareceram,o problema continua :whistle: o k e estranho e os widgets k vieram com a rom continuam como opção so saiem os k instalo, embora as aplicaçoes permanecem instaladas e operacionais, so mesmo o widget da aplicação k sai do menu adicionar:( :(uma pergunta se instalar a nova rom-one perco todas as aplicaçoes ja instaladas ou mantem td

Boa noite,Sim, mas talvez seja melhor para ver se eliminas esse problema que não é funcionamento normal da rom ONE.PT.Um abraço.EDIT: Se instalares a v.2.3.0 com a versão Update não perdes nada. Tenta, pois pode ser que resolva.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#39 serg100

serg100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 23:52

so uma pergunta para instalar o update da nova rome necessario desabilitar o lagfix ou nao vale a pena

#40 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 30 January 2011 - 23:57

so uma pergunta para instalar o update da nova rome necessario desabilitar o lagfix ou nao vale a pena

Boa noite,Se ainda tiveres kernel Hardcore, pode ser directo, sem desabilitar o lagfix.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#41 serg100

serg100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 12:50

boas ja instalei a nova rom. td 100%a questao dos widgets ja esta resolvida, depois de muito dar a volta a cabeça, la descobri....tinha a depuração usb ligada e presumo k era isso k estava a trapalhar, estamos sempre a aprendeobrigado pela ajuda

#42 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 31 January 2011 - 12:53

boas ja instalei a nova rom. td 100%a questao dos widgets ja esta resolvida depois de muito dar a volta a cabeça, la descobri....tinha a depuração usb ligada e presumo k era isso k estava a trapalhar, estamos sempre a aprendeobrigado pela ajuda

Boa tarde,Ainda bem que já está resolvido, mas posso-te assegurar que o que quer que fosse não tem a haver com a depuração USB, pois eu tenho sempre activa e isso não sucede. Mas o importante é que tudo esteja bem.Vai deixando feedback,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#43 rcorvo

rcorvo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2011 - 16:26

Boas, hoje começei a dar vida ao meu sgs, já tenho o root e desinstalei as aplicações da tmn...tava pensando em instalar a rom one, mas este sgs, é da tmn e não tem os botões de download activos, tentei activar através dos métodos indicados no manual com o odin3 e com o heimdall, mas não consegui. Com o odien3 dá estes erros: ID:0/003> Added!! Odin v.3 engine (ID:3).. File analysis.. Enter CS for MD5.. Check MD5.. Do not unplug the cable.. Please wait.. Checking MD5 finished Sucessfully.. Leave CS.. SetupConnection.. All threads completed. (succeed 0 / failed 1)com o heimdall nem detecta o sgs...existe mais alguma solução?

#44 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 01 February 2011 - 16:42

Boas hoje começei a dar vida ao meu sgs, já tenho o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e desinstalei as aplicações da tmn...tava pensando em instalar a rom one, mas este sgs, é da tmn e não tem os botões de download activos, tentei activar através dos métodos indicados no manual com o odin3 e com o heimdall, mas não consegui. Com o odien3 dá estes erros: ID:0/003> Added!! Odin v.3 engine (ID:3).. File analysis.. Enter CS for MD5.. Check MD5.. Do not unplug the cable.. Please wait.. Checking MD5 finished Sucessfully.. Leave CS.. SetupConnection.. All threads completed. (succeed 0 / failed 1)com o heimdall nem detecta o sgs...existe mais alguma solução?

Boa tarde,Não se o tópico que viste sobre o assunto foi este. Este sei que funciona.Sobre o Heimdall só tenho experiência e pouca em Linux.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#45 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2011 - 19:42

[quote name="on.one" post=125936][quote name='"rcorvo" post=125928]Boas hoje começei a dar vida ao meu sgs' date=' já tenho o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e desinstalei as aplicações da tmn...tava pensando em instalar a rom one, mas este sgs, é da tmn e não tem os botões de download activos, tentei activar através dos métodos indicados no manual com o odin3 e com o heimdall, mas não consegui. Com o odien3 dá estes erros: ID:0/003> Added!! Odin v.3 engine (ID:3).. File analysis.. Enter CS for MD5.. Check MD5.. Do not unplug the cable.. Please wait.. Checking MD5 finished Sucessfully.. Leave CS.. SetupConnection.. All threads completed. (succeed 0 / failed 1)com o heimdall nem detecta o sgs...existe mais alguma solução?[/quote']Boa tarde,Não se o tópico que viste sobre o assunto foi este. Este sei que funciona.Sobre o Heimdall só tenho experiência e pouca em Linux.Um abraço.[/quote]O meu SGS também é da TMN e infelizmente também não tinha a combinação dos 3 botões. O método que utilizei foi o mesmo que o on.one indicou e funcionou perfeitamente. Boa sorte ;) Um abraço.

#46 rcorvo

rcorvo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 16:04

Boas, o problema era com a depuração da usb... o odin detectou logomas... agora tou com outro problema... acabei de formatar pk tinha a recovery 3e tal como está no manual com o ficheiro pit... depois de aparecer a palavra PASS no odin, desliguei o cabo usb e removi a bateria, e o sgs já não liga, não dá sinal de vida...alguem pode ajudar? tou começando a ficar preocupado :(já ligou...depois de tirar a bateria umas quantas vezes e ficar uns bons segundos os botões de download

#47 scjoao

scjoao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 17:11

No meu está quase tudo ok, mas no inicio as aplicaçoes estavam sempre a crashar: fiz aquelas limpezas da cache atraves do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e ficou bom.Resta-me um problema: o gps não funciona. Solução? :( Lá no cartao interno fui pela rom one e instalei o sgstoolbox mas quando vou ao GpsMenu (os tais códigos "secretos" de que fala o turorial não aparecem e se toco nessa opção "gpsmenu" ele vai para a marcação rápida do telefone e fica lá sem nada.)Se quiserem posso inserir screens.

#48 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 17:28

Boas o problema era com a depuração da usb... o odin detectou logomas... agora tou com outro problema... acabei de formatar pk tinha a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 3e tal como está no manual com o ficheiro pit... depois de aparecer a palavra PASS no odin, desliguei o cabo usb e removi a bateria, e o sgs já não liga, não dá sinal de vida...alguem pode ajudar? tou começando a ficar preocupado :(já ligou...depois de tirar a bateria umas quantas vezes e ficar uns bons segundos os botões de download

Por acaso no meu não precisei de retirar a bateria. Quando reiniciei, ficou logo a funcionar a combinação dos 3 botões. Mas enfim, o importante é que contigo também já está a funcionar.Um abraço.

#49 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 17:34

No meu está quase tudo ok mas no inicio as aplicaçoes estavam sempre a crashar: fiz aquelas limpezas da cache atraves do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e ficou bom.Resta-me um problema: o gps não funciona. Solução? ;) Lá no cartao interno fui pela rom one e instalei o sgstoolbox mas quando vou ao GpsMenu (os tais códigos "secretos" de que fala o turorial não aparecem e se toco nessa opção "gpsmenu" ele vai para a marcação rápida do telefone e fica lá sem nada.)Se quiserem posso inserir screens.

Sim com o sgs toolbox acontece isso. Tens de usar o sgs tools, abres e depois escolhes Secret Codes e depois esolhes Teste-GPS e definições (LBSTestMode).Um abraço.

#50 scjoao

scjoao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 17:59

No meu está quase tudo ok mas no inicio as aplicaçoes estavam sempre a crashar: fiz aquelas limpezas da cache atraves do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e ficou bom.Resta-me um problema: o gps não funciona. Solução? ;) Lá no cartao interno fui pela rom one e instalei o sgstoolbox mas quando vou ao GpsMenu (os tais códigos "secretos" de que fala o turorial não aparecem e se toco nessa opção "gpsmenu" ele vai para a marcação rápida do telefone e fica lá sem nada.)Se quiserem posso inserir screens.

Sim com o sgs toolbox acontece isso. Tens de usar o sgs tools' date=' abres e depois escolhes [b']Secret Codes[/b] e depois esolhes Teste-GPS e definições (LBSTestMode).Um abraço.

Obrigado. Já dou feedback.Olha, não encontro no market nem no appbrain.. faço a pesquisa de varios modos e mesmo assim nada. Podes linkar ou dar nome que essa app se econtra no market por exemplo.Obrigado mais uma vez