Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda para instalar rom ONE.PT


  • Por favor inicie sessão para responder
62 respostas a este tópico

#1 serg100

serg100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 18:28

boas vou entrar na aventura de instalar a rom one,para nao fazer asneiras vou precisar k me ajudem nas minhas duvidaspara começar tenho uma recovery 3e ( o tlm esta original vodafone), pelo k li no tuturial a 1ª coisa a fazer e formatar o tlm com o ficheiro pit certo? podem-me explicar melhor o kies nao estar a ser executado na memoria do pcja agora como sei se tenho lagfix activoa versao da rom k tenho k fazer o download e kual? ONE.PT.XWJS3.Install- ou v.- ONE.PT.XWJS3.Update-v.2.2.0.zipobrigado

#2 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 29 January 2011 - 18:42

boas vou entrar na aventura de instalar a rom onepara nao fazer asneiras vou precisar k me ajudem nas minhas duvidaspara começar tenho uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 3e ( o tlm esta original vodafone), pelo k li no tuturial a 1ª coisa a fazer e formatar o tlm com o ficheiro pit certo? podem-me explicar melhor o kies nao estar a ser executado na memoria do pcja agora como sei se tenho lagfix activoa versao da rom k tenho k fazer o download e kual? ONE.PT.XWJS3.Install- ou v.- ONE.PT.XWJS3.Update-v.2.2.0.zipobrigado

Lê com atenção este tópico: http://www.androidpt...temid=30#111610 e depois conforme as dúvidas, pergunta que alguém te responde.

#3 serg100

serg100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 19:21

qual a versao k devo fazer downloadONE.PT.XWJS3.Install-v.2.2.0.zip ou ONE.PT.XXJPY.Update-v.1.4.5.zipcomo posso saber se tenho lagfix activoo meu sgs esta original vodafone froyo 2.2

#4 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 29 January 2011 - 19:41

deves escolher a versao install, se ainda tens o froyo virgem... nao tens nenhum lagfix activo de certeza... de qualquer forma tambem nao iria fazer mal pois o odin vai.te limpar o sistema...
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#5 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 19:41

qual a versao k devo fazer downloadONE.PT.XWJS3.Install-v.2.2.0.zip ou ONE.PT.XXJPY.Update-v.1.4.5.zipcomo posso saber se tenho lagfix activoo meu sgs esta original vodafone froyo 2.2

No teu caso deves escolher a versão install, já que é a 1ª vez que vais instalar a rom ONE, e deves escolher a versão XWJS3 v.2.2.0 pois é mais recente e melhor que a versão XXJPY v.1.4.5.Se nunca instalaste nenhuma aplicação para activar lagfix como o OCLF (one click lagfix) então não tens lagfix activo.um abraço.

#6 serg100

serg100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 19:46

obrigado pela ajuda vou meter maos ao trabalho depois dou feedback

#7 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 19:50

obrigado pela ajuda vou meter maos ao trabalho depois dou feedback

Não te esqueças que deves instalar esta versão: ONE.PT.XWJS3.Install-v.2.2.0.zip. Podes fazer o download aqui.Depois dá feedback.Um abraço.

#8 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 19:53

Se não mudaste o kernel não tens lagfix activo seguramente. Usa a versão install.

#9 serg100

serg100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 19:53

desculpem a minha ignoranciao programa KIES não pode estar a ser executado na memória do computador. como assim

#10 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 20:03

desculpem a minha ignoranciao programa KIES não pode estar a ser executado na memória do computador. como assim

Vê se tens o ícone do kies ao lado do relógio ou então vê no gestor de tarefas do windows na lista de processos. Se não estiver,~então não está na memória do pc.

#11 serg100

serg100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 20:32

ajuda pffiz asneira,não copiei o ficheiro update.zip, o ficheiro da rom ONE.PT e o ficheiro ONE.PT.Teste.Install.zip para o sdcard interno do telefonee agora:( :)

#12 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 29 January 2011 - 20:37

1.º tens que correr o odin para poderes teres a versao 2.1... so depois disso eh q metes os ficheiros... eh isso que estás a fazer?
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#13 serg100

serg100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 20:45

eu segui o tuturial ate aquiTenho uma recovery 3e, como posso proceder?- O primeiro passo é formatar o telefone com o ficheiro PIT. Para efectuar este procedimento o programa KIES não pode estar a ser executado na memória do computador e o sdcard externo de inserir na ranhura, se estiver presente, deve ser removido.Formatar o telefone com um ficheiro PIT.- Colocar o telefone em modo Download, premir VolumeDown+Home+Power e não ligar o telefone pelo cabo USB ao PC.- Executar o ODIN 1.7.- Seleccionar "Re-Partition", "Auto Reboot" e "F. Reset Time".- Fazer clique no botão "PIT" e seleccionar o ficheiro s1_odin_20100512.pit.- Ligar o telefone com o cabo USB e esperar até o ODIN detectar o telefone.- Fazer clique no botão "Start" e esperar até que o ODIN indique "Pass".- Desligar o telefone do cabo USB e remover a bateria. Aguardar um pouco, colocar a bateria de novo e colocar em modo Download de novo.- Desligar o ODIN.Aplicar a rom Eclair JM9 com o ODIN-Executar o ODIN.-Seleccionar "Auto Reboot" e "F. Reset Time".-Não seleccionar ficheiro PIT.-Fazer clique no botão "PDA" e seleccionar o ficheiro "CODE_I9000XWJM9.tar.md5".-Fazer clique no botão "PHONE" e seleccionar o ficheiro "MODEM_I9000XXJM4.tar.md5".-Fazer clique no botão "CSC" e seleccionar o ficheiro "CSC_I9000XXJM4.tar.md5".-Ligar o telefone com o cabo USB e esperar até o ODIN detectar o telefone.-Fazer clique no botão "Start" e esperar até que o ODIN indique "Pass".-Depois de a rom eclair efectuar o boot, desligar o telefone e prosseguir com o tutorial. Na eventualidade de o telefone não efectuar o boot, será necessário executar a combinação de teclas VolumeUp+Home+Power e fazer 'factory reset' e 'Wipe Cache'.so como nao meti os ficheiros aparece o seguinte erroE: can´t open /sdcard/update.zip(no such file or directory)installation abortede agora :)

#14 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 21:02

eu segui o tuturial ate aquiTenho uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 3e como posso proceder?- O primeiro passo é formatar o telefone com o ficheiro PIT. Para efectuar este procedimento o programa KIES não pode estar a ser executado na memória do computador e o sdcard externo de inserir na ranhura, se estiver presente, deve ser removido.Formatar o telefone com um ficheiro PIT.- Colocar o telefone em modo Download, premir VolumeDown+Home+Power e não ligar o telefone pelo cabo USB ao PC.- Executar o ODIN 1.7.- Seleccionar "Re-Partition", "Auto Reboot" e "F. Reset Time".- Fazer clique no botão "PIT" e seleccionar o ficheiro s1_odin_20100512.pit.- Ligar o telefone com o cabo USB e esperar até o ODIN detectar o telefone.- Fazer clique no botão "Start" e esperar até que o ODIN indique "Pass".- Desligar o telefone do cabo USB e remover a bateria. Aguardar um pouco, colocar a bateria de novo e colocar em modo Download de novo.- Desligar o ODIN.Aplicar a rom Eclair JM9 com o ODIN-Executar o ODIN.-Seleccionar "Auto Reboot" e "F. Reset Time".-Não seleccionar ficheiro PIT.-Fazer clique no botão "PDA" e seleccionar o ficheiro "CODE_I9000XWJM9.tar.md5".-Fazer clique no botão "PHONE" e seleccionar o ficheiro "MODEM_I9000XXJM4.tar.md5".-Fazer clique no botão "CSC" e seleccionar o ficheiro "CSC_I9000XXJM4.tar.md5".-Ligar o telefone com o cabo USB e esperar até o ODIN detectar o telefone.-Fazer clique no botão "Start" e esperar até que o ODIN indique "Pass".-Depois de a rom eclair efectuar o boot, desligar o telefone e prosseguir com o tutorial. Na eventualidade de o telefone não efectuar o boot, será necessário executar a combinação de teclas VolumeUp+Home+Power e fazer 'factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset' e 'Wipe Cache'.so como nao meti os ficheiros aparece o seguinte erroE: can´t open /sdcard/update.zip(no such file or directory)installation abortede agora :)

Segue este tutorial para instalar a rom eclair e passas a ter uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2e. Depois coloca os ficheiros que esqueceste de colocar na raíz memória do telefone e depois volta para o tutorial da instalação da rom ONE e continua a partir de: Tenho uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2e, como posso proceder? Dá feedback.Um abraço.

#15 serg100

serg100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 21:12

eu penso ja ter uma recovery 2epois apareceme-me android system recovery 2eso k o tlm nao fez boot não passa do logo da samsungja fiz wipe cache e factory reset aparece-me istononononononoyes - -delete all user datanononofaço yes???

#16 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 21:23

eu penso ja ter uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2epois apareceme-me android system recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2eso k o tlm nao fez boot não passa do logo da samsungja fiz wipe cache e factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset aparece-me istononononononoyes - -delete all user datanononofaço yes???

Sim podes fazer yes. Mas seguiste o tutorial que eu indiquei para voltar a instalar a rom eclair JM9?

#17 serg100

serg100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 21:32

okja estaversao firmware 2.1 - updateagora vou por os ficheiros no cartao interno e instalar a onedeverei executar ONE.PT.Teste.Install.zip ou parto ja para a instalação da rom

#18 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 21:36

okja estaversao firmware 2.1 - updateagora vou por os ficheiros no cartao interno e instalar a onedeverei executar ONE.PT.Teste.Install.zip ou parto ja para a instalação da rom

Executa primeiro o ONE.PT.Teste.Install.zip para garantir que a instalação vá correr com sucesso. Se o teste não der erros então podes proceder para a instalação da rom ONE.

#19 serg100

serg100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 22:41

OKTRABALHO FEITO JA ESTA INSTALADA AFINAL NAO ERA TAO DIFICIL ASSIMHABILITEI LAGFIX FASTERJA FIZ UM TESTE NO QUADRANTE E DEU 1120TEREI DE INSTALAR ALGUMA COISA PARA FAZER A MAQUINA SUBIR A PERFOMANCE?UM MUITO OBRIGADO A KEM ME AJUDOU , SEM OS VOSSOS SABIOS CONSELHOS NADA DISTO TERIA SUCESSO

#20 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 22:51

OKTRABALHO FEITO JA ESTA INSTALADA AFINAL NAO ERA TAO DIFICIL ASSIMHABILITEI LAGFIX FASTERJA FIZ UM TESTE NO QUADRANTE E DEU 1120TEREI DE INSTALAR ALGUMA COISA PARA FAZER A MAQUINA SUBIR A PERFOMANCE?UM MUITO OBRIGADO A KEM ME AJUDOU SEM OS VOSSOS SABIOS CONSELHOS NADA DISTO TERIA SUCESSO

Ainda bem que tens tudo funcional mas o pessoal vê todo bem por aqui que eu saiba..

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#21 serg100

serg100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 23:06

fiz um teste com o quadrante e da-me 1134tenho o lagfix activado fastere normal ou devia dar mais um pouco???obrigado pela paciencia de me aturarem

#22 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 29 January 2011 - 23:11

fiz um teste com o quadrante e da-me 1134tenho o lagfix activado fastere normal ou devia dar mais um pouco???obrigado pela paciencia de me aturarem

Podes activar os tweaks ( só os 4 que têm ®. Dá mais uns pozinhos 1400 a 1600.

#23 serg100

serg100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 23:12

desculpa a ignorancia como faço isso?

#24 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 29 January 2011 - 23:23

desculpa a ignorancia como faço isso?

1- primes longo power e escolhes recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.2-O SGS entra no modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, aí vais a addvanced SpeedMod ULK features 3-Selecionas Tweak opcions e no quadro seguinte Selecionas todas as opcções com R. Depois sais fazendo Go back e novamente GO bacK e a seguir reboot.No fim vais ao Quadrant e vê o score.

#25 serg100

serg100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 23:33

activei os tweaks, so k agora só me deu 1117, ou seja ficou praticamente igual:( sera k se pode fazer mais alguma coisa ou devo ficar por aki?