Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Javali 8: discussão, bugs, sugestões


  • Por favor inicie sessão para responder
567 respostas a este tópico

#101 xbow

xbow

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 00:35

Boasestou a usar a Javali 8 à 3 dias e ainda não consegui por o GPS a funcionar, mais alguém teve problemas?

Bem, eu instalei a Javali8, e com o Ndrive V10 está impecável, não sei o que é que o Noein fez mas apanha satélites com um speed incrivel, bem melhor que o de stock.Ainda não desmontou o SD nenhuma vez nem reiniciou como acontecia de vez em quando na v10b da Vodafone, imagina, reboot de noite enquanto dormes e ficas incontactável numa emergência, VERY VERY BAD, ou então sem despertador e não acordas. Tenta colocar uma app para testar o GPS, por ex Ulisses Gizmos

#102 d00dlez

d00dlez

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 03:34

Boa noite!Antes de mais nada queria agradecer ao noein pelo trabalho que tem feito!Sou utilizador da Javali desde a r5 e nunca me arrependi em flashar nenhuma rom!Agora surgiram-me umas dúvidas sobre esta rom:1- Tenho a v7 a funcionar a 100%, a v8 é assim MUITO melhor que valha a pena trocar? Instalar apps e etc não é problema nenhum.2- Esta rom é para os P500 com aquela tal actualização (2.2.1 se não estou em erro)?3- Ao longo do tópico falaste em fazer MD5. O que é isso? Posso flashar a rom sem problema como foi com as outras?Desde já obrigado!

#103 ultrasd

ultrasd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 03:50

Boas!Este é o meu primeiro post no forum AndroidPT, mas já o visito há algum tempo e foi a partir daqui que efectuei inumeros upgrades no meu P500, o meu obrigsdo desde já!Pois bem, de todos os upgrades que efectuei correu tudo ás mil maravilhas, root, KDZ, custom recovery e por fim Javali V8(hoje mesmo)!Tenho de salientar que a Rom Javali apresenta um desempenho simplesmente impressionante do pouco que exprimentei! Mas eu acho que de alguma maneira meti a pata na poça!Passando a explicar, antes de realizar todos os passos para meter a ROM copiei todo o conteudo do SDcard para o meu portatil de forma a, pensava eu, mal tivesse a Rom instalada puder recuperar as instalações de apps e jogos que tinha efectuado na minha Rom anterior(2.2). E foi o que eu fiz, copiei todo o conteudo do backup manual que tinha feito para o sdcard formatado e ainda sustitui as pastas .android_secure etc.Pode parecer um pouco ridiculo, mas eu tinha essa noção, e agora olho para o espaço livre no meu sdcard de 8gb e diz que tem apenas 4gb e as inumeras apps que eu tinha na ROM anterior nem ve-las!Existe alguma possibilidade de recuperar as apps que tinha na Rom anterior?Instalei o angry birds(tinha passado todos os niveis) para testar se ao menos aparecia o meu progresso no jogo e nada...Agora a pergunta que impera é, qual a melhor solução para esta asneira que fiz?Agradecia que me dissessem quais as acções essenciais após instalar a Javali V8, e que me ilucidassem sobre a criação de módulos, que eu não sei do que se trata nem para que serve...Obrigado desde já já pela ajuda!Cumprimentos.

#104 ultrasd

ultrasd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 04:16

...só mais uma coisa!Instalei agora o GoSMS(depois de instalar o a2sd) para testar como funciona o a2sd mas reparei que o GOSMS foi directamente para a memoria interna.Supostamente todas as apps não seriam moviveis para o SD nesta ROM, ou estou a fazer algo de errado novamente??:sick:

#105 xbow

xbow

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 09:51

Olha, eu utilizei o titanium b. e salvei app + data e ficou tudo ok.Como fizeste ficaste sem informação para a rom saber onde estão as coisas, acho eu.quanto ao a2sd, fizeste reboot a seguir?Lê um dos últimos posts do noein e vê se tens as pastas que ele refere na system.

#106 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 10:06

o rebbot é muito importante xD eu nao o fiz e depois pus-me a instalar e iaq tudo pro tlm(noobice)

#107 ultrasd

ultrasd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 18:12

Portanto o que depreendi das vossas palavras vou ter de flashar outra vez a ROM certo?Porque tive a ver com o root explorer e em system nem pasta sd tenho, provavelmente porque substitui todo o conteudo do cartao sd pelo backup k tinha feito com a ROM anterior como referi no post acima...Quanto à tua pergunta, sim já tinha feito reboot mas por causa da substituição do cartão sd secalhar fiz cagada...Lembrei-me que tinha feito um backup com o Titanium e comecei a instalar tudo(já que o backup manual não tinha funcionado) para ver o que acontecia e como eu esperava todas as apps estão a ir para a memoria interna...Já não sei o que fazer, mas provavelmente vou ter de fazer Wipe ao sd ou flashar de novo a Rom!!Se me puderem aconselhar o que fazer agradecia imenso, e ainda explicar-me os passos a fazer após o reset para de uma vez por todas fazer com que as apps a instalar vão automaticamente para o sd...Sei que estou a ser chato mas já começo a desesperar!:blush: Thanks in advantage!

#108 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 19:13

O melhor que tens a fazer é uma clean install.Deste modo não há incompatibilidades, dá trabalho mas é limpo.Basicamente, segue os passos *todos* do tutorial e reflash da javali.Depois passado o 1º boot, crias a pasta a2sd (ou apps2sd, nao me lembro qual é) em /javali/settings/ e depois é só reiniciar.Depois relaxa e esquece as aplicações. Elas vão para o cartão.

#109 dandantas88

dandantas88

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 19:29

carregado esta nova versaovelhas app embora ainda com o sd da samsung =(a camera resolveu fazer greve e nao funcionar...ideias?

como recomendaram fiz o flash outra vezdepois de configurar tudo volto a ter o problema da cameraresolvi de cada alteraçao testar a camera resultado:apos instalar o modulo kernel ela deixa de funcionar, bloqueando o tlm e pouco depois ele recupera, parece-me ser do sdcard =( num me apetecia nada ter de trocar, mas é a vidaabraçops:resolvi correr o setCPU a 600mhz a camera abre, a 712mhz ja nao mas o tlmvel funciona bem..terei de andar a mudar as frequencias para usar a camera

#110 FOSI

FOSI

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2011 - 13:09

NOEIN, vais actulaizar o "kernel minimized touchscreen bug" para a versão 1.1?

#111 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2011 - 14:13

NOEIN vais actulaizar o "kernel minimized touchscreen bug" para a versão 1.1?

Não me parece valer a pena, ele só mudou os thresholds de sensibilidade.

#112 d00dlez

d00dlez

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2011 - 19:11

noein, será que me podias responder as minhas perguntas?Obrigado

#113 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2011 - 19:35

1- Tenho a v7 a funcionar a 100% a v8 é assim MUITO melhor que valha a pena trocar? Instalar apps e etc não é problema nenhum.

Subjectivo, no meu entender sim.Lê as features novas e compara com as da r5.Mesmo que não gostes, voltas atrás. Convém é guardares o file da r5.

2- Esta rom é para os P500 com aquela tal actualização (2.2.1 se não estou em erro)?

Está no post lá a dizer que tem a base 2.2 e não a 2.2.1.A versão 2.2.1 está mal conseguida é lenta e não resolve nada.Todos os P500 podem flashar esta ROM, apenas os que têm a 2.2.1 original têm que reverter para a 2.2 para poderem fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e flashar a custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (está no FAQ).

3- Ao longo do tópico falaste em fazer MD5. O que é isso? Posso flashar a rom sem problema como foi com as outras?

http://tinyurl.com/6hqe59r Podes flashar, mas para evitar problemas devidos a um download corrupto, às vezes é sempre bom confirmar o md5.

#114 d00dlez

d00dlez

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2011 - 20:28

Obrigado :) ja vou flashar e depois posto um feedback!EDIT:Flashei.Tudo muito giro, adoro o novo tema a única coisa que me faz uma falta imensa é ter a minha galaxia a rodar como fundo de ecrã.Onde estão os LiveWallpapers?

#115 ferrari

ferrari

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2011 - 22:28

Os meus parabéns ao dev por este excelente trabalho!! Instalei esta ROM agora mesmo.Segui os passos à risca, incluisvé KDZ, uma vez que tinha a versão 2.2.1 instalada.Considero-me inexperimente nestas andanças, mas não há que ter medo. Já tinha feito um unbranded antes noutro modelo LG, e o KDZ pareceu-me muito semelhante. Avancei!Os tutorials estão impecáveis, e permitam-me acrescentar para facilitar ainda mais as coisas:* no KDZ convém esperar a mensagem ==FINISHED== [mesmo assim, não só a palavra finished, porque essa aparece lá para o meio]. Isto porque o log do processo fica ainda algum tempo parado (com o botão de LAUNCH SOFTWARE UPDATE activo) e leva a pensar que o processo terminou, o que não é verdade, pois ainda demora. Acrescentar que a meio o telemóvel entra em Emergency Mode e depois reinicia no final.* Para aplicarem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, usei ambos os métodos, SUPERUSER e Z4Root. O Z4Root tirem do forum XDA, porque não aparece no market. Na minha opinião, gostei mais do Z4Root. Tenham atenção para terem mais de 80mb livres de memória interna, caso contrário podem ter reboots e não conseguir aplicar o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.* Para quem usa Win7 (64bits ou não) optem pelo NET FRAMEWORK 4.0 - link * Relativamente aos comandos do SDK-Android-Tools, usei a linha de comandos do windows (teclas win+R e escrever cmd). Copiem as linhas de comandos uma a uma. Deverão observar o mesmo o texto que escreveram aparecer em baixo, caso contrário, estão a fazer algo mal.* Ao aplicar o primeiro comando "su" deverão ver o simbolo $ mudar para #, significa que estão a dar ordens com privilégio de superuser (equivalente a admin em windows vá) a partir daquele momento.* Na Custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, para navegar no menu usem as teclas de volume +/- e tecla de MENU para escolher. * USB-MS Toggle SDcard (só para ficar perfeito :))(não sei validar esta informação mas...)* Ao aplicarem os módulos (criar as pastas), façam um de cada vez e reiniciem. Isto porque comigo acontecem fazer tudo duma vez e depois o equipamente reiniciou vezes seguidas.E porque nunca é demais dizer, PARABENS pelo excelente trabalho noein.Acredita que ajudas imensa gente, hoje sou mais um. Ahh, quase me esquecia, usei o TITANIUM BACKUP para salvar app que tinha, isto porque alguns comprei e não queria perder key. Mas apesar de ter salvo: o alarme, o noticias e meterologia, e thinkfree office, que uso bastante, não consigo fazer restore dessas APK. Existe forma de contornar a situação?(já me lembrei de ir buscá-las ao #void, dá?)

#116 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2011 - 22:32

Ja instalei e apos um dia,vejo melhorias na fuidez e som mas acontece-me umas coisas estranhas. quando recebo uma chamada ou msg( esta poucas vezes),nao aparece a cena de atender chamada principalmente quando esta com o ecra desligado.Nota: eu tenho setcpu, com o power save mas isto tambem me aconteceu antes de instalar isso.falta tambem os liveWallpapers, é uma app que se instala ou algo mais complicado? eu por exemplo fui buscar coisas a rom de origem, ao backup

#117 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2011 - 23:22

Ahh quase me esquecia, usei o TITANIUM BACKUP para salvar app que tinha, isto porque alguns comprei e não queria perder key. Mas apesar de ter salvo: o alarme, o noticias e meterologia, e thinkfree office, que uso bastante, não consigo fazer restore dessas APK. Existe forma de contornar a situação?(já me lembrei de ir buscá-las ao #void, dá?)

Sim, podes ir buscar mas à ROM original (zip) que aí está num tópico.Estão em /system/app/ (abre o zip e tira-as).ThinkFree.apk, GenieWidget.apk e o alarm não me lembro.Já agora, bom relato o que fizeste.Bem que podias colocar isso no FAQ para muita gente com dúvidas ler.

Ja instalei e apos um diavejo melhorias na fuidez e som mas acontece-me umas coisas estranhas. quando recebo uma chamada ou msg( esta poucas vezes),nao aparece a cena de atender chamada principalmente quando esta com o ecra desligado.Nota: eu tenho setcpu, com o power save mas isto tambem me aconteceu antes de instalar isso.falta tambem os liveWallpapers, é uma app que se instala ou algo mais complicado? eu por exemplo fui buscar coisas a rom de origem, ao backup

Onde estão os LiveWallpapers?

Hm, isso nunca me aconteceu. Mas já ouvi relatos parecidos à pala do powersave.Quanto aos LWP, não aconselho nada metê-los, consome bem mais bateria e o telemóvel fica mais lento, daí os ter tirado. Se quiserem voltar a colocá-los, vão buscá-los à ROM original e metam-nos em /system/app (usem o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer ou EStrong) e depois alterem as permissões para cada APK para 644 ou 755.

#118 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2011 - 23:45

ja tirei isso, mas o estranho é que aconteceu antes do setcpu, mais um dia a reporto algo. eu fui buscar o teclado da LG e nao mudei nada de permissoes, é so para o caso dos LWP?

#119 d00dlez

d00dlez

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2011 - 01:06

nha, acho que me habituo bem sem ter os LWP, até porque o fundo que já trás é bem engraçado.Mais uma vez, uma grande rom :)

#120 ultrasd

ultrasd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2011 - 04:44

Boas mais uma vez!Obrigado pela ajuda Noien, repeti o flash da Javali v8 e desta vez penso que fiz os passos todos correctamente.Mas o problema continua a ser o a2sd.Criei a pasta a2sd na Javali/settings no file manager, reinicei, insalei o root explorer e verifiquei que tinha la tudo direitinho em System/sd tinha la as pastas que referiste no post acima.Como tal corri o backup do titanium para instalar apps+data+system data e reparei que algumas apps estavam a ir para a memoria interna e a mesma reduziu logo para os 160MB sendo que outras diziam que podiam ser movidas para o sdcard, portanto está tudo como dantes no que ao a2sd diz respeito...Sinceramente não percebo, o que terei feito de errado??Thanks!

#121 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2011 - 13:15

Boas mais uma vez!Obrigado pela ajuda Noien repeti o flash da Javali v8 e desta vez penso que fiz os passos todos correctamente.Mas o problema continua a ser o a2sd.Criei a pasta a2sd na Javali/settings no file manager, reinicei, insalei o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer e verifiquei que tinha la tudo direitinho em System/sd tinha la as pastas que referiste no post acima.Como tal corri o backup do titanium para instalar apps+data+system data e reparei que algumas apps estavam a ir para a memoria interna e a mesma reduziu logo para os 160MB sendo que outras diziam que podiam ser movidas para o sdcard, portanto está tudo como dantes no que ao a2sd diz respeito...Sinceramente não percebo, o que terei feito de errado??Thanks!

Isso é devido ao tb. Não o uses.

#122 jorslb

jorslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 10:10

Tenho Javali V7 e decidi mudar de ROM e era para testar a .void mas já não encontrei aqui, só no XDA, mas dps vi as especificações da Javali 8 e pareceume muito parecido. A versão 8 é um mix de .void com Javali?

#123 d3vil

d3vil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 12:07

@noein, em relaçao ao bug do 2finger rotation, é possivel fazer alguma coisa?

#124 maryanept

maryanept

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 12:15

Ola boa tarde, sou nova por aqui e dou, desde já, os meus parabéns por esta ROM.No entanto estou com um problema relativamente à escrita de mensagens, quando escrevo com assentos ou outros caracteres especiais, o número de caracteres disponíveis reduz se drasticamente, por exemplo, de 160 para 70, anteriormente tinha a javali j2 instalada e não tinha este problema. Activei também o smsfix mas não resolveu o problema, nem encontrei nenhuma definição para resolver o mesmo.Alguém me saberá dizer como o fazer?Obrigada

#125 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 12:15

Estás a falar do 2 finger rotation tipo no Google Sky Map?Eu acho que isso já vem do não muito bom funcionamento do multi-touch do touchscreen, talvez não haja muito a fazer a nível de software em relação a isso.