Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Javali 8: discussão, bugs, sugestões


  • Por favor inicie sessão para responder
567 respostas a este tópico

#26 ahphoto

ahphoto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 20:17

Este javali está a parecer cada vez mais saboroso.Podes-me só dizer se vem incluído o Car Home?

#27 btcarneiro

btcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 20:50

noein, vi algures um tema para SGS em que a janela de notificações (ico3) se apresenta com fundo meio transparente ao contrário do preto que vem disponível agora.Tens alguma idéia de que forma se pode isso alterar e como? Já vi em funcionamento e fica muito bem, permitindo assim ver os menus por trás da janela.quanto à J8, as aplicações que vêm disponíveis são as apresentadas nas imagens? :)Excelente trabalho!

#28 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 21:16

[quote name="ZehPincel" post=123947]Desde já tenho a dizer que a rom tá mto boa porém so tenho 1 reparo a fazer, a aplicação do alarme não existe nesta V8, tentei sacar da V7 a digitalalarmwidget.apk mas não deu pa instalar, mm após a ter copiado para a pasta app na system. há alguma maneira de a meter de novo, ou tem k se ver outra alternativa no market?abraço[/quote]Abre o APK e vê se tem libs.Se tiver, mete-as em /system/lib/.Se não, tenta ver as permissões que deste ao apk na /system/app.Em último caso sim, market.[quote name="ahphoto" post=123948]Este javali está a parecer cada vez mais saboroso.Podes-me só dizer se vem incluído o Car Home?[/quote]Sim[quote name='"btcarneiro" post=123956]noein vi algures um tema para SGS em que a janela de notificações (ico3) se apresenta com fundo meio transparente ao contrário do preto que vem disponível agora.Tens alguma idéia de que forma se pode isso alterar e como? Já vi em funcionamento e fica muito bem' date=' permitindo assim ver os menus por trás da janela.quanto à J8, as aplicações que vêm disponíveis são as apresentadas nas imagens? :)Excelente trabalho![/quote']Que eu saiba, não é possível ter menus transparentes no LG P500.E as aplicações são diferentes! esqueci-me completamente que tinha voltado a pôr as apps banais da google. Vou retirar o anexo.

#29 btcarneiro

btcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 21:31

Não falo nos menus, falo da parte de trás da janela de notificações. :)Algo tipo isto:http://img249.imageshack.us/i/sc20110115122851.png/

#30 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 21:35

Era isso que me referia.Não é possível penso. Nem eu nem o JoeMOM conseguimos meter isso a bulir.Mas também não me esforcei muito pois tinha lido algum lado que de facto não dava.Por exemplo, na UOT kitchen, há lá opções de % transparência/opacidade mas não deram nos testes que fiz.

#31 btcarneiro

btcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 21:52

É pena :)

#32 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 05:06

Javali8 instalada no P500 da namorada e para já tudo a correr :)Obrigado noein

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#33 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 10:17

a nova rom tem o teclado da LG? se nao, como o posso arranjar para instalar?

#34 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 11:47

a nova rom tem o teclado da LG? se nao como o posso arranjar para instalar?

Sacas: http://dl.dropbox.co...4/AIME.apkMetes no cartão. Vais lá com o file manager e tentas clickar nele para instalar.Se der erro, saca o EStrong File Manager ou o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer.Corres um destes, vais até ao AIME.apk no cartão microSD, copias-lo para /system/app/ e no fim reinicias o telemóvel.Se tiveres adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, o que era o ideal, fazes estes comandos:(já depois de o meteres no cartão) adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shellsu (ir ao telemóvel clickar allow)mount -o remount,rw -t yaffs2 /dev/block/mtdblock2 /systemcp /sdcard/AIME.apk > /system/app/AIME.apkchmod 755 /system/app/AIME.apkreboot

#35 kodiak

kodiak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 12:06

[quote name="noein" post=124215][quote name='"nu9" post=124168]a nova rom tem o teclado da LG? se nao como o posso arranjar para instalar?[/quote]Sacas: http://dl.dropbox.co...4/AIME.apkMetes no cartão. Vais lá com o file manager e tentas clickar nele para instalar.Se der erro' date=' saca o EStrong File Manager ou o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer.Corres um destes, vais até ao AIME.apk no cartão microSD, copias-lo para /system/app/ e no fim reinicias o telemóvel.Se tiveres adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, o que era o ideal, fazes estes comandos:(já depois de o meteres no cartão) adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shellsu (ir ao telemóvel clickar allow)mount -o remount,rw -t yaffs2 /dev/block/mtdblock2 /systemcp /sdcard/AIME.apk > /system/app/AIME.apkchmod 755 /system/app/AIME.apkreboot[/quote']Viva.Javali 8 a funcionar 5*.Imagino que para colocar o widget do alarme o processo seja idêntico ou não?kodiak

#36 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 12:40

S

#37 kodiak

kodiak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 13:42

S

Viva.Em nenhum dos métodos consegui.Usando o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb dá isto: busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox v1.17.3 (2010-11-18 12:01:25 GMT) multi-call binary.Usage: cp [OPTIONS] SOURCE DESTCopy SOURCE to DEST, or multiple SOURCE(s) to DIRECTORYOptions: -a Same as -dpR -R,-r Recurse -d,-P Preserve symlinks (default if -R) -L Follow all symlinks -H Follow symlinks on command line -p Preserve file attributes if possible -f Overwrite -i Prompt before overwrite -l,-s Create (sym)linksBasicamente o ficheiro é copiado mas com 0k o que faz com que após reboot não funcione na mesma.kodiak

#38 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 14:11

Tenta cat em vez de cp

#39 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 14:11

eu ainda nao pude mudar pra javali, exames e tal xD. COmo ainda tenho tudo de origem, pelo que percebi tambem posso guardar a app copiando com o root explorer e depois quando instalar tudo, instalo de novo como um app qualquer certo?

#40 Azeem

Azeem

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 14:13

Todas essas coisas que falaste têm o objectivo de melhorar a performance de cada uma dessas funcionalidades respectivamente.O boot animation é igual ao da r7.

Isto agrada-me! Lá vou eu flashar novamente :) Mas só daqui a uns dias pois agora não posso perder tempo com isto...Só mais uma coisa para isto ficar no ponto (pelos menos para mim): não é possível disponibilizar um zip para ser flashado (já que a ROM já foi lançada) de forma a que o simbolo da bateria passe a indicar a respectiva percentagem, como já houve para as versões anteriores?Obrigado.

#41 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 15:53

eu ainda nao pude mudar pra javali exames e tal xD. COmo ainda tenho tudo de origem, pelo que percebi tambem posso guardar a app copiando com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer e depois quando instalar tudo, instalo de novo como um app qualquer certo?

Se for uma aplicação do sistema sim.Mas é possível teres que fazer chmod como disse acima, consoante a aplicação que é.

Só mais uma coisa para isto ficar no ponto (pelos menos para mim): não é possível disponibilizar um zip para ser flashado (já que a ROM já foi lançada) de forma a que o simbolo da bateria passe a indicar a respectiva percentagem como já houve para as versões anteriores?Obrigado.

Essas baterias circulares acabam por gastar mais bateria com queries constantes.Como tenho a framework locked, aconselho-te a sacar um widget ou o circular battery indicator (botão de notificação), mas já sabes que vai acabar por gastar mais bateria.Bem, vou para um exame.

#42 KezraPlanes

KezraPlanes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 20:49

Boas noein,Antes de mais gratz pelo ROM, parece-me que é pelo teu ROM que me vou ficar daqui para a frente.Sempre te referiste a controlar os extras com "modulos" como funciona isso?Já agora, é seguro instalar o kernel que corrige a cena do touchscreen?Obrigado em avança,K.

#43 thejoaoserra

thejoaoserra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 22:26

Boa noite, eu tenho a devoid e ja mudei para o kernel desta nova javali 8, a minha duvida e relativa a alteracao do video, consiste em que e tambem gostava de saber se da para a flashar na devoid que tenho agora, obrigado mais uma vez ;)Abraço

#44 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 23:45

Nas apps não é chmod 755 que se faz, essas permissões estão erradas.É chmod 644 (read-write, read, read).

#45 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 01:58

Sempre te referiste a controlar os extras com "modulos" como funciona isso?Já agora é seguro instalar o kernel que corrige a cena do touchscreen?

Está tudo no post.E não é preciso instalar o kernel, ele já lá está, e é seguro sim!

Boa noite eu tenho a devoid e ja mudei para o kernel desta nova javali 8, a minha duvida e relativa a alteracao do video, consiste em que e tambem gostava de saber se da para a flashar na devoid que tenho agora, obrigado mais uma vez :)

É uma aplicação free no market: mVideoPlayer.

Nas apps não é chmod 755 que se faz essas permissões estão erradas.É chmod 644 (read-write, read, read).

Para o efeito acaba por ser o mesmo.755 (rwxr-xr-x) mete-as a funcionar, desde que o owner tenha read-write...644 é um 755 sem permissões de execute para ninguém.

#46 GoN_dC

GoN_dC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 10:35

Já tenho o meu P500 desde Novembro mas só ontem enchi o peito de coragem para me aventurar neste mundo das ROM's.Tenho só duas dúvidas....1- Esqueci-me de fazer o Nandroid backup (distracção de principiante), é muito grave? Se quiser por o telemóvel de "origem" basta-me flashar com o KDZ, ou precisava mesmo do backup?2- Tenho o módulo a2sd activado. Continuo a precisar de um programa tipo App2sd para passar as aplicações para o cartão, ou é automático?noein parabéns pelo trabalho que tens vindo a desenvolver. O telemóvel sem dúvida que ganha outra vida.

#47 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 12:07

Mas o facto de funcionar não quer dizer que esteja correcto.Um chmod 777 também põe tudo a funcionar e é um perigo dos diabos.O sistema de permissões de linux é fantástico, desde que seja bem usado.Não é à toa que qualquer download que se faça em Linux NUNCA tenha permissões de execução. Dar essas permissões a ficheiros que se copiam como root não é mesmo nada adequado, podendo até tornar-se perigoso. Basta ter um pouco de imaginação.Não vamos tornar o Linux noutro Windows :)

#48 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 19:37

1- Esqueci-me de fazer o Nandroid backup (distracção de principiante) é muito grave? Se quiser por o telemóvel de "origem" basta-me flashar com o KDZ, ou precisava mesmo do backup?2- Tenho o módulo a2sd activado. Continuo a precisar de um programa tipo App2sd para passar as aplicações para o cartão, ou é automático?

1. Nah, depois flashas com uma ROM oficial pela custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Nem é preciso KDZ.2. Nope, é tudo automático. E ao contrário das aplicações, esse apps2sd transfere tudo, não há cá resquícios para trás.

#49 HoMeCaNiBaL

HoMeCaNiBaL

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 23:32

Boas noeinJá falamos por PM no XDA, vale apena trocar o void por javali 8?Como se confirma que esta a instalar as apps no sd?Abraços

#50 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 00:49

Boas noeinJá falamos por PM no XDA vale apena trocar o void por javali 8?Como se confirma que esta a instalar as apps no sd?Abraços

Troca, mais não seja pelo kernel e pelo módulo de kernel e smsfix que a void não tem.E para confirmar basta veres se tens /system/sd/app/.