Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Discussão Bugs CyanogenMOD 7

• Por favor inicie sessão para responder
1047 respostas a este tópico

#476 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 25 February 2011 - 09:49

Boas Bug dos dados também se verifica aqui. Abraço Foram-se 20€Build 6

também já perdi algum dinheiro por causa dos dados::)

#477 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 10:16

Build #7 aqui, problema da ligação de dados parece-me estar corrigido, estranho é que me apareceu a noificação de um update no market para a app do GMail e depois diz-me que não a encontra, e pesquisando por gmail não aparece essa app no market... para já não importa. a versão que tenho correntemente instalada funciona bem.cumpsedit: passou-lhe a parvoeira com esta build, já encontrou o update no market.edit #2: parecia resolvido mas não está, pelo menos aqui continua a aparecer o icone que já não tenho a certeza de ser da ligação de dados se a dizer que tem condições para funcionar em 3G.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#478 H2o

H2o

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 11:30

opa, algo se passa o meu auricular durantes as xamadas nao funciona :)

#479 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 12:30

é um bug conhecido e recorrente, embora alguns users digam que está fixed.cumps

#480 coli

coli

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 13:27

Sensores: O ecrã desliga-se durante uma chamada longa e nao volta a ligar após desencostar da cara.

Parece-me que este bug se agravou desde a build #6 (neste momento tenho a #7) pois agora seja ao receber, seja a realizar chamadas, ele está sempre presente, e bastam 3/4 segundos com o ecrã apagado que ele já não se volta a ligar, a menos que se carregue na trackball...Cumps

#481 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 25 February 2011 - 13:51

Tal como disseram, também notei que o problema do ecrã não acordar durante, ou após, uma chamada se agravou.Em relação aos auriculares continua funcional aqui...H2o que build tens?

#482 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 14:29

Testei agora e o ecrã depois de "adormecido" voltou a acordar com o botão do power, não volta à vida por ele mas com ajudita vai lá...cumpsedit:e afinal o bug da ligação de dados ainda cá está, quer dizer agora começo a ter dúvidas pois como não tenho plano de dados não fico sem guito mas aparece o simbolozito com o "H" e as duas setas, mas pelo que estive a ver só aparece em duas situações:-Quando lhe apetece-Quando lhe dá na telhaLOLandei pelas definições do widget do controlo de energia pois tinha ideia de ter lá visto algo relacionado, tipo "desligar dados a ligar wifi..." e afins, mas tenho tudo normal, sem nenhuma dessas opções ligadas.bottom line, esqueçam o report de que está solucionado para já , vou editar o anteriorcumpsedit2:estou quase com a certeza absoluta que o culpado é o widget de energia, o comportamento é tal e qual o das opções, parece que o telefone activa sempre a ligação de dados e se ligarmos o wi-fi ele desliga a ligação de dados, e ao desligar o wifi lá volta a ligação de dados a ficar activa com o malfadado "H" ou "G" com as setinhas

#483 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 25 February 2011 - 22:40

Build #7 aqui problema da ligação de dados parece-me estar corrigido, [strike']estranho é que me apareceu a noificação de um update no market para a app do GMail e depois diz-me que não a encontra, e pesquisando por gmail não aparece essa app no market... para já não importa. a versão que tenho correntemente instalada funciona bem.[/strike]cumpsedit: passou-lhe a parvoeira com esta build, já encontrou o update no market.edit #2: parecia resolvido mas não está, pelo menos aqui continua a aparecer o icone que já não tenho a certeza de ser da ligação de dados se a dizer que tem condições para funcionar em 3G.

Ontem também tive problema com o gmail no marquet, hoje sacou e instalou :)

#484 absint0o

absint0o

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 26 February 2011 - 19:37

epa, eu agr ando com um problema com esta versão (#7) que é:basicamente o boston quando "lhe apetece" reenicia...e é muito chato, de vez em quando dou com ele no menu para meter o pin e perdi chamadas e mensagens porque não tinha "a sessão iniciada"...alguem está com este problema também? será que é necessário fazer um wipe? eu comecei na build #3...

#485 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 26 February 2011 - 19:40

epa eu agr ando com um problema com esta versão (#7) que é:basicamente o boston quando "lhe apetece" reenicia...e é muito chato, de vez em quando dou com ele no menu para meter o pin e perdi chamadas e mensagens porque não tinha "a sessão iniciada"...alguem está com este problema também? será que é necessário fazer um wipe? eu comecei na build #3...

a mim isso não acontece:huh:

#486 iD@nny !

iD@nny !

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2011 - 08:30

O problema de ao se desligar a Wifi, ligar automaticamente a ligação de dados continua a acontecer na builld 8.

#487 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 27 February 2011 - 11:49

O problema de ao se desligar a Wifi ligar automaticamente a ligação de dados continua a acontecer na build 8.

Comigo não acontece, utilizo o switch pro widget, passei da build 2 para a 8 hoje. ;)

#488 flavioxavier

flavioxavier

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2011 - 18:59

O problema dos dados penso ter sido uma mudança da api do google, que retirou um mecanismo que os programas usavam para mecher com o sistema de telefonia (isso inclui os dados).link1 e link2A solução passa por usar um programa que ao cortar os dados mude o nome da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN (APNPT, switchpro (activar nas definições), etc)Dado que isto é apenas especulação da minha parte dado não ter a ROM.Já agora queria experimentar a rom, já sigo a thread desde a primeira 2.2, mas sempre fiquei com pé a traz, está para sair uma RC2 ou uma versão melhor ou avanço já para a ultima nightly?

#489 vanist_19

vanist_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2011 - 21:20

eu pessoalmente acho a ultima nightly bastante boa....porque e que simplesmente nao desligam a ligação de dados??assim ja nao liga sozinha e ate economiza bateria......eu nunca tinha reparado neste bug, tenho sempre os dados off....;)

#490 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2011 - 22:55

Pois é, se fosse assim tão simples a malta não se queixava, pois eu tinha a opção de ligação de dados desligada no menu das redes moveis e o icone aparecia sempre na barra de notificação e ele fazia a ligação de dados, marou-se, lolcumps

#491 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 28 February 2011 - 00:44

O problema dos dados penso ter sido uma mudança da api do google que retirou um mecanismo que os programas usavam para mecher com o sistema de telefonia (isso inclui os dados).link1 e link2A solução passa por usar um programa que ao cortar os dados mude o nome da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN (APNPT, switchpro (activar nas definições), etc)Dado que isto é apenas especulação da minha parte dado não ter a ROM.Já agora queria experimentar a rom, já sigo a thread desde a primeira 2.2, mas sempre fiquei com pé a traz, está para sair uma RC2 ou uma versão melhor ou avanço já para a ultima nightly?

A última nightly a funcionar direitinho é a #5, as outras têm o problema dos dados...

#492 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 28 February 2011 - 05:42

Ficará resolvido na proxima build -> http://review.cyanog...ange,3472Tambem leva um update para resolver o problema do led verde não piscar e nova sync com as sources originais do kernel para resolver uns problemas relacionados com o usb!

#493 Ricky

Ricky

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2011 - 11:40

Bom dia, instalei no meu Boston a CyanogenMOD7 rc1 e e build 8, correndo tudo bem das duas vezes.Gostei imenso do que vi mas desinstalei porque nas duas versões testadas nen sequer aparece a parte para por o pin e diz que não tem serviço ficando sem rede.Gostaria de saber se é um bug, ou do meu equipamento, pois fui ás definições de busca de rede e deu erro. Excluido isto achei muito boa rom quando ficar estavel provavelmente é a melhor de todas.

#494 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2011 - 12:01

@RickyVinhas da 2.1 oficial?cumpsedit:a explicação do porquê vir da 2.1 oficial também já anda por aí, se bem me lembro tem de ver com a estrutura das pastas e partições.

#495 mpleite

mpleite

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2011 - 12:10

Bom dia instalei no meu Boston a CyanogenMOD7 rc1 e e build 8, correndo tudo bem das duas vezes.Gostei imenso do que vi mas desinstalei porque nas duas versões testadas nen sequer aparece a parte para por o pin e diz que não tem serviço ficando sem rede.Gostaria de saber se é um bug, ou do meu equipamento, pois fui ás definições de busca de rede e deu erro. Excluido isto achei muito boa rom quando ficar estavel provavelmente é a melhor de todas.

Isso tb me aconteceu, e depois, segundo conselho aqui do Forum. fiz upgrade apartir da 2.1 original, e já n tive stress. Pelos vistos se se vier de outra ROM dá bosta. N percebo pq, mas é um facto.

#496 varicella

varicella

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2011 - 13:37

na cmod6 nao podia desligar o telefone agora nesta nao me detecta o cartão SIM ....bem deveras q nao tenho chances com a cyanogen....

Verifica se o imei não foi alterado. Pode ser disso. Insere *#06# no dialer e compara com o imei de origem.Não detecta o SIM ou diz "network unavailable?"

Isso aconteceu-me ao instalar por cima de uma firetrap depois meti-lhe a oficial e instalei esta por cima e ficou 5* ;)

DEsculpem a minha ignorancia....onde posso sacar a versao oficial para instalar antes desta?pode instalar-se via rom manager?ajuda, please...estou com os mm problemas em relação ao SD card...Obrigado

#497 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2011 - 13:48

[quote name="varicella" post=136703][quote name='"edgar86" post=119050][quote="fr33tax" post=119038][quote="ivomgsantos" post=118878]na cmod6 nao podia desligar o telefone agora nesta nao me detecta o cartão SIM ....bem deveras q nao tenho chances com a cyanogen....[/quote]Verifica se o imei não foi alterado. Pode ser disso. Insere *#06# no dialer e compara com o imei de origem.Não detecta o SIM ou diz "network unavailable?"[/quote]Isso aconteceu-me ao instalar por cima de uma firetrap depois meti-lhe a oficial e instalei esta por cima e ficou 5* ;)[/quote]DEsculpem a minha ignorancia....onde posso sacar a versao oficial para instalar antes desta?pode instalar-se via rom manager?ajuda' date=' please...estou com os mm problemas em relação ao SD card...Obrigado[/quote']Podes saca la directamente do site da optimus, e instalas com o programa que lá vem - http://www.optimus.p.../actsoftwareNao pode ser via rom manager, e nao podes ter a ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, tens que ter uma compativel com SUT/RUT:)

#498 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2011 - 13:57

P: "e onde posso encontrar uma recovery compatível?"R: aqui no forum!procura o topico que fala em downgrade para a oficial ou assim qq coisa.cumps

#499 varicella

varicella

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2011 - 14:11

P: "e onde posso encontrar uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery compatível?"R: aqui no forum!procura o topico que fala em downgrade para a oficial ou assim qq coisa.cumps

olá,obrigado pela resposta.já tinha visto essa thread, mas lá so tem o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery incorporado já?obrigado

#500 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2011 - 14:45

Ok, vamos ver se a gente se entende, a maneira mais simples de voltarem a uma oficial 2.1 será, e para quem estiver mais verde, seguir um qualquer tutorial de instalação de uma rom do firetrap por exemplo:Vão aqui:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=104&id=128193&Itemid=30procurem a parte que diz:"Tinham a CM instalada ou por alguma razao o ClockworkMod instalado? Então:?"Sigam as instruções.Dois (ou trés) coelhos com um tiro só:
  • assim têm oportunidade de experimentar uma rom muito boa do mestre firetrap
  • ganham experiência
  • por carolice ou vontade de experimentar poderão depois testar a cm7 seguindo como é lógico da jellybean para a oficial 2.1 e apenas depois para a cm
para quem se quiser aventurar mais um pouco, ou achar que está à vontade:
  • arranquem o instalador da optimus
  • vão à pasta criada por esse instalador temporariamente
  • copiem o ficheiro *.nb0 para outro sítio
  • abortem a instalação
  • sigam as instruções dadas pelo fagulhas no tópico do "downgrade não sei das quantas"
atenção:
  • parece-vos mais complicado?
  • perderam-se?
  • correu mal?
façam pela rom jellybean, quem sabe não ficam fãs ;)não tem mal nenhum perguntarem, eu também já perguntei, e não mal absolutamente nenhum quererem experimentar, tenham é cuidado para não ficarem com um pisa papeis bonito.obrigado a todos os supracitados pela informação que eu usando a pesquisa do forum fui capaz de encontrar :P (não, não podia faltar a piadinha, lol)cumps