Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Recuperação de IMEI

imei recuperar backup imei sim invalido celular sem sim não reconhece chip

  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 dedablio

dedablio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • galaxy s4 china

Mensagem publicada 28 September 2013 - 11:10

Bom dia camaradas,

 

      Eu comprei a algumas semanas um celular MTK6589t, modelo S4, um smartfone muito bom por sinal, quando coloquei o chip da operadora ele reconheceu e alguns segundos depois perdeu sinal com a operadora.

     

      Depois de muito pesquisar eis o problema: O IMEI não era válido.

 

Situação particular: 

 O IMEI do android não era igual ao IMEI da etiqueta atras da bateria.

 

 

Verifiquei os dois IMEI's no site para ver a validade, o do sistema estava inválido e o da etiqueta estava ok. Mas e para muda?

 

SOLUÇÃO:

Digita-se *#*#200808080#*#* e eu escrevi o IMEI da etiqueta que estava válido. 

Agora é so aproveitar meu s4 novo!


quem gostou agradeça! obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!


  • jeton90, santus7, AustAdmilk e 1 outro gosta disto

#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 01 October 2013 - 14:29

Obrigado pela partilha.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 dedablio

dedablio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • galaxy s4 china

Mensagem publicada 01 October 2013 - 17:33

Se alguem souber outra forma simple post porfavor!



#4 alexandrechagas

alexandrechagas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • SGS i9000b, SGS i8150, SG Note 2 i7000, MTK6577

Mensagem publicada 13 October 2013 - 06:20

MÉTODOS DE REPARAÇÃO / ALTERAÇÃO DO IMEI
 
(1)
Se o seu telemóvel (celular) for chinoca, procure no google a palavra "Engineer Mode" e verifique os números para seu dispositivo (ex, MT6577), pois além do código mencionado existem outros... bem como os procedimentos necessários para recuperar/alterar o IMEI. 
Faça como se fosse telefonar para alguém. Digite os códigos abaixo. Possivelmente um deles abrirá um menu para reconfigurar seu IMEI. Aconselho a ver melhores informações de como reparar ou alterar seu IMEI no Google. Geralmente, em telemóveis (celulares) chinocas, os códigos de Engineer Mode são:
 
*#15963#*
*#3646633# 
*#*#3646633#*#* 
*#*#200808080#*#*
 
(2)
Agora, para quem tem um telemóvel (celular) original (sem ser chinoca), instalou uma ROM, perdeu o IMEI e não tem backup da pasta EFS, faça o procedimento abaixo para corrigir isso (funciona apenas em Android 4 e suas variantes). Faça como se fosse telefonar para alguém e no campo dos números digite:
 
*#272*SEU_NÚMERO_DE_IMEI#*
 
Reinicie o telemóvel (celular) e pronto. Seus problemas com IMEI acabaram...
Lembro que o número de IMEI fica geralmente escrito dentro do telemóvel (celular) e logo abaixo da bateria de seu aparelho. Ele é composto por 15 dígitos e geralmente começa por 353.
 
Espero ter ajudado.

Editado por alexandrechagas, 13 October 2013 - 06:33.

  • Vladmir, dedablio e Rafael Silva Santos gosta disto

#5 lucas gonçalves de morais

lucas gonçalves de morais

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • GT-i9300 / GT N7100

Mensagem publicada 09 January 2014 - 09:28

tenteni isso no meu galaxy s3 e nao funcionou :(



#6 lucas gonçalves de morais

lucas gonçalves de morais

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • GT-i9300 / GT N7100

Mensagem publicada 09 January 2014 - 11:32

ai que inveja todo mundo ta conseguindo menos eu :(



#7 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 09 January 2014 - 17:32

ai que inveja todo mundo ta conseguindo menos eu :(

O codigo referido para os Samsung originais (*#272*SEU_NÚMERO_DE_IMEI#*) não repara o IMEI perdido, aquilo só serve para alterar o CSC (codigo da operadora). Se perdeu o IMEI depois de instalar uma ROM mais antiga do que a 4.3, tem de voltar a instalar a ROM 4.3 ou o MODEM da 4.3 para recuperar o IMEI...


  • Vladmir e lucas gonçalves de morais gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#8 lucas gonçalves de morais

lucas gonçalves de morais

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • GT-i9300 / GT N7100

Mensagem publicada 10 January 2014 - 15:56

Tipo vou tentar explicar minha historia para ver se  alguem pode me ajudar.

eu comprei de segunda mao um galaxy s3 e ele veio com o andoriod 4.1.2 da claro ( icones horriveis e feios KKK )  fui instalar o 4.3 sem vinculo com operadora room oficial da samsung, ai instalei fiz root instalei meus app e tudo 100% mais quando fui fazer uma ligaçao vi que estava sem rede 

pesquizei e descobri que na troca de sistema eu perdi meu imei agora tem um imei generico la de numero 00499..... tentei de diversas formas arrumar isso e nada 

troquei varias roons 4.0.4/ 4.1.2/ 4.2.2/ 4.3 e  nada,  dei full wipe coloquei em modo download e fiz recuperação do sistema via kies e também nada de meu imei aparecer o original so aparece o genérico 

instalei diversos modens diferentes das versões novas e antigas e nada

tem usar esses comandos pelo emulador do android e nada 

fiz o arquivo de texto com os comandos inseri o meu imei instalei o "root explorer" renomeei e coloquei na pasta "dev" tudo certinho e tbm nao deu em nada... 

 

eu to quase desistindo disso se por acaso alguém puder me ajudar nessa fico muito grato 

o modelo é o  GT-I9300 atualmente ta com a 4.3 ja roteada e sem sucesso pra conectar a rede de operadora ( uso a tim ) 

 

se alguem souber de alguma dica estou aguardando ansioso.


  • charlesmoraes gosta disto

#9 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 10 January 2014 - 18:20

Tipo vou tentar explicar minha historia para ver se  alguem pode me ajudar.

eu comprei de segunda mao um galaxy s3 e ele veio com o andoriod 4.1.2 da claro ( icones horriveis e feios KKK )  fui instalar o 4.3 sem vinculo com operadora room oficial da samsung, ai instalei fiz root instalei meus app e tudo 100% mais quando fui fazer uma ligaçao vi que estava sem rede 

pesquizei e descobri que na troca de sistema eu perdi meu imei agora tem um imei generico la de numero 00499..... tentei de diversas formas arrumar isso e nada 

troquei varias roons 4.0.4/ 4.1.2/ 4.2.2/ 4.3 e  nada,  dei full wipe coloquei em modo download e fiz recuperação do sistema via kies e também nada de meu imei aparecer o original so aparece o genérico 

instalei diversos modens diferentes das versões novas e antigas e nada

tem usar esses comandos pelo emulador do android e nada 

fiz o arquivo de texto com os comandos inseri o meu imei instalei o "root explorer" renomeei e coloquei na pasta "dev" tudo certinho e tbm nao deu em nada... 

 

eu to quase desistindo disso se por acaso alguém puder me ajudar nessa fico muito grato 

o modelo é o  GT-I9300 atualmente ta com a 4.3 ja roteada e sem sucesso pra conectar a rede de operadora ( uso a tim ) 

 

se alguem souber de alguma dica estou aguardando ansioso.

Nesse caso a sua unica hipotese de recuperar o IMEI é utilizando uma caixa de reparação de IMEI/EFS... por exemplo a Z3X Samsung Box.

 

Eu poderia fazer isso, mas pelo que posso perceber, vc esta no Brasil e eu em Portugal ;-)

 

Tente encontrar alguem que faça a reparação de IMEI com a caixa que referi.

 

Boa sorte


  • dedablio gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#10 pjpuser

pjpuser

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • SAMSUNG GT-I9300

Mensagem publicada 04 June 2014 - 17:00

Tipo vou tentar explicar minha historia para ver se  alguem pode me ajudar.

eu comprei de segunda mao um galaxy s3 e ele veio com o andoriod 4.1.2 da claro ( icones horriveis e feios KKK )  fui instalar o 4.3 sem vinculo com operadora room oficial da samsung, ai instalei fiz root instalei meus app e tudo 100% mais quando fui fazer uma ligaçao vi que estava sem rede 

pesquizei e descobri que na troca de sistema eu perdi meu imei agora tem um imei generico la de numero 00499..... tentei de diversas formas arrumar isso e nada 

troquei varias roons 4.0.4/ 4.1.2/ 4.2.2/ 4.3 e  nada,  dei full wipe coloquei em modo download e fiz recuperação do sistema via kies e também nada de meu imei aparecer o original so aparece o genérico 

instalei diversos modens diferentes das versões novas e antigas e nada

tem usar esses comandos pelo emulador do android e nada 

fiz o arquivo de texto com os comandos inseri o meu imei instalei o "root explorer" renomeei e coloquei na pasta "dev" tudo certinho e tbm nao deu em nada... 

 

eu to quase desistindo disso se por acaso alguém puder me ajudar nessa fico muito grato 

o modelo é o  GT-I9300 atualmente ta com a 4.3 ja roteada e sem sucesso pra conectar a rede de operadora ( uso a tim ) 

 

se alguem souber de alguma dica estou aguardando ansioso.

Se morares perto de Benavente nos DAMOS UM JEITO A ISSO



#11 karina campos de carvalho

karina campos de carvalho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • galaxy s4

Mensagem publicada 27 June 2014 - 15:42

VALEU M ESMO DEU TUDO CERTO CONSEGUI RECUPERAR !! :D

 



#12 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 27 June 2014 - 23:00

Esta é a melhor maneira que  há.

 

 

 


Editado por efex, 27 June 2014 - 23:04.


#13 Magalhaez

Magalhaez

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2014 - 10:39

Nesse caso a sua unica hipotese de recuperar o IMEI é utilizando uma caixa de reparação de IMEI/EFS... por exemplo a Z3X Samsung Box.

Eu poderia fazer isso, mas pelo que posso perceber, vc esta no Brasil e eu em Portugal ;-)

Tente encontrar alguem que faça a reparação de IMEI com a caixa que referi.

Boa sorte

Boas precisava de reparar o meu galaxy note 3. Que depois de uma instalação de rom deixou de reconhecer cartão de operadora , e por vezes reinicia sozinha e encrava. Consegue reparar? Você é de onde? Obrigado

Se morares perto de Benavente nos DAMOS UM JEITO A ISSO

Boas precisava de reparar o meu galaxy note 3. Que depois de uma instalação de rom deixou de reconhecer cartão de operadora , e por vezes reinicia sozinha e encrava. Consegue reparar? Você é de onde? Obrigado

#14 karyna97

karyna97

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • telemóvel

Mensagem publicada 02 December 2014 - 17:01

Boa tarde, vou contar o meu probema de maneira a ver se alguém me pode ajudar.
recentemente o meu telemóvel teve um problema: ele é dual sim, mas quando pus um cartão de outra operadora ele começou a pedir uma senha de privacidade, qe supostamente (como disse a sra. da box do jumbo) fui eu quem introduziu. Como não fazia ideia de qal era , decidi leva-lo a uma loja do s indianos, que retiram a baixo custo.depois de vários dias lá conseguiram tira-lo, mas agora o telemóvel não funciona normalmente.
Liga, pede o pin , mas diz cartão bloqueado- imei invalido. Mesmo quando marco *#06# aparece imei invalido.
O telemóvel é marca wiko modelo goa.
será que me conseguem ajudar, já estou a perder a esperança.
Obrigada

#15 1567lucas

1567lucas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2014 - 18:08

Amigo esta acontecendo a mesma coisa com migo meu aparelho é o LG Nexus 4 e ja atualizei ele pro android 5.0 mais não esta dando sinal nem um de operadora e me falaro que era o IMEI como posso ta fazendo?



#16 fabuloso10

fabuloso10

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Huawei Hu8160

Mensagem publicada 04 January 2015 - 16:51

A melhor forma e prática de restaurar o IMEI no Samsung

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2437066

 

Abraço



#17 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 04 January 2015 - 21:01

A melhor forma e prática de restaurar o IMEI no Samsung
 
http://forum.xda-dev...d.php?t=2437066
 
Abraço

 

Se tiveres backup...

Quando faço backup uso o EFS Professional

Se não tiver backup uso a minha box Z3X  :cool:



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#18 daniele.sky

daniele.sky

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • galaxy s5 900m

Mensagem publicada 10 June 2015 - 11:35

ola amigos bom dia.

Sou nova aqui e em tudo na verdade e antes de fazer qualquer um dos procedimentos, resolvi tirar mais algumas duvidas.

Comprei um galaxy s5 900m usado onde funcionava normal qualquer chip que eu colocava, do nada ele parou de dar rede no meu tim que e o que usava habitualmente. fica somente sem serviço ou chamada de emergencia. Tentei de tudo troca de chip , configuraçao na operadora e no fabricante.. e lendo na internet me deparei com problemas no imei fui conferir e o IMEI que aparece na tela do aparelho e diferente da etiqueta. Me cobraram $200,00 para poder colocar outro imei. so que me disseram que teria riscos de nao funcionar ou ate de funcionar e parar.. ou ate mesmo do aparelho nao funcionar mais.. Estou desesperada... :

so que no meu chip da operadora oi funciona normal.. o que eu posso fazer??

me ajudem por favor!!!!



#19 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 10 June 2015 - 14:39

Alterar o IMEI é ilegal e não pode ser discutido aqui no AndroidPT.
  • Magic e Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#20 daniele.sky

daniele.sky

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • galaxy s5 900m

Mensagem publicada 10 June 2015 - 15:49

Olá boa tarde. Só passei a informação. . Não fiz nenhum procedimento. . Gostaria de saber se alguém passou pelo mesmo problema e como resolveu..

#21 ANDERSON rodrigo sá

ANDERSON rodrigo sá

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • sansung galaxy s3

Mensagem publicada 02 July 2015 - 11:23

olá depois que instalei uma rom personalizada lollipo 5.0 no meu galaxy s3 ele não reconhece meu chip , acho que perdi meu imei, quando digito o codigo para ver meu imei ,ele não aparece ,apenas imei ok!! tentei restaurar meu atraves de app mais sem sucesso, tentei instalar UBEMH5 MODEM, e kernel atualizada ,via recovery da erro na instalação e aborta a instalação! ALGUEN PODE ME AJUDAR????



#22 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 02 July 2015 - 11:43

olá depois que instalei uma rom personalizada lollipo 5.0 no meu galaxy s3 ele não reconhece meu chip , acho que perdi meu imei, quando digito o codigo para ver meu imei ,ele não aparece ,apenas imei ok!! tentei restaurar meu atraves de app mais sem sucesso, tentei instalar UBEMH5 MODEM, e kernel atualizada ,via recovery da erro na instalação e aborta a instalação! ALGUEN PODE ME AJUDAR????

 

Já instalaste a rom stock que tinhas antes?

Que app é que usaste para restaurar? Tinhas backup da efs?



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#23 ANDERSON rodrigo sá

ANDERSON rodrigo sá

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • sansung galaxy s3

Mensagem publicada 02 July 2015 - 18:02

Ola são esses APP Samsung tool,hcktool e gs2repair, na verdade não consigo instalar a ROM original pq meu celular não conecta via USB,ele não reconhece,nem por Odin e nem com keis.e agora nem para carregar a bateria serve. Não fiz backup quando instalei a ROM 5.0. Eu instalei essa ROM pq meu celular travou e nunca mais voltou, ai eu formatei com a intenção de instalar uma ROM original! Mais não consegui.

#24 pedroam

pedroam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • alcatel v860

Mensagem publicada 14 March 2016 - 13:53

Apesar do Moderador falar aqui que alterar o IMEI é ilegal , é importante ver em que situação isso de pode aplicar .

No meu caso , teve de ser porque alguem da minha familia com 12 anos andava a faltar ás aulas e ditraía-se nas aulas com a musica do télélé , desta forma tirei-lhe o telefone mas a sujeita não quiz dár a pass por causa das fotos que lá tinha ;)

Resumindo :

Telefone : Wiko Lenny = reflash de nova firmware de stock

 

o que deu igual a Imei = Null

sem root não dáva para voltar a ativar o telemovel porque nenhum cartão funcionava sem o imei registado .

Não vou explicar os passos que dei , mas vou deixar aqui uma pasta que contem tudo o que usei para por uma rom de stock e reprogramar o IMEI de novo .

https://www.mediafir...hidc/wiko_lenny

 

Façam o download e espalhem pela net , porque eu vi-me á rasca para conseguir essa rom de stock do wiko lenny .


Editado por pedroam, 14 March 2016 - 18:16.


#25 vrdsalves

vrdsalves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • LG nexus 4

Mensagem publicada 22 March 2017 - 22:57

Boa tarde, estou o celular sem sinal de rede, a alguns dias primeiro levei em duas assistências e nenhuma delas conseguiu descobrir o que era ai disseram que o problema era no IMEI, liguei na operadora e disseram q o problema era q eu não fazia recarga a algum tempo, fiz a recarga pra ver, o problema continua o sinal de torre fica sempre na metade isso quando não zera totalmente, ai entrei no site pra verificar se o IMEI estava bloqueado e la consta que o IMEI está impedido, só não sei como isso aconteceu se meu celular nunca foi roubado e nunca solicitei que ele fosse bloqueado. Agora gostaria de saber como desbloqueio meu IMEI, se existe alguma forma de fazer isso mexendo apenas no celular?

Quem puder me ajudar fico muito agradecido, f*** ficar sem celular pra fazer ou receber ligações.





Também marcado com uma ou mais destas tags: imei, recuperar, backup imei, sim invalido, celular sem sim, não reconhece chip