Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] JellyBean 4.1.2 I9100 XWMS3


  • Por favor inicie sessão para responder
1101 respostas a este tópico

#326 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2013 - 08:59

Eu meti a omega v23 e kernel do philz mais recente mas para ja nao posso adiantar porque ainda nao testei a bateria

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#327 Jonymule

Jonymule

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2013 - 16:33

Alguem com o xwlsn? Pode me dizer como esta a bateria?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

 

Caro filipesa, faz mais de 1 semana que instalei a xwlsn por ODIN e o fiz root com o PhilZ-cwm6-XWLSN-OXX-4.91.9-signed.zip por CWM.

Fiz instalação limpa, formatei a memória SD interna, fiz wipes e todos esses procedimentos que têm sido falados... ou seja fiquei só com a ROM sem aplicaçoes antigas ou configurações, e digo que durava bem mais do que a ROM antiga que tinha (4.0.3 oficial).

 

O problema da bateria não será a ROM mas sim as apps e uso que dás ao telm... e digo isto pois quando comecei a instalar apps a trabalhar com os mails (tenho push 24/24h), dados 24/24 ligados, wifi quase sempre ligado, vários jogos, widgets que constantemente acedem à net (facebook, tempo e noticias etc...), GPS de vez em quando... a duração desce... e no meu caso está um pouco melhor que a ROM anterior...

 

No meu caso a minha bateria aguentava cerca de 5h até carregar e agora vai até às 8h....mas isto pode ser por ainda não ter instalado todas as apps e widgets que tinha na outra...

Numa coisa notei diferença que foi o interface mais fluido e algumas apps da ROM são melhores (na minha opinião) que a antiga (Splanner, leitor de musica, radio, galeria de imagens...) e tem várias outras opções bastante uteis as quais poderás verificar... na minha opinião não perdes nada em experimentar e a bateria não será um obstáculo...

 

Cumprimentos


  • PMoto gosta disto

#328 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2013 - 17:15

Alguem com o xwlsn? Pode me dizer como esta a bateria?

Neste momento tenho 3h40 min de ecrã. Muita net, algumas fotos, chamadas, sms e ainda com 6% de bateria....

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


Caro filipesa, faz mais de 1 semana que instalei a xwlsn por ODIN e o fiz root com o PhilZ-cwm6-XWLSN-OXX-4.91.9-signed.zip por CWM.
Fiz instalação limpa, formatei a memória SD interna, fiz wipes e todos esses procedimentos que têm sido falados... ou seja fiquei só com a ROM sem aplicaçoes antigas ou configurações, e digo que durava bem mais do que a ROM antiga que tinha (4.0.3 oficial).

O problema da bateria não será a ROM mas sim as apps e uso que dás ao telm... e digo isto pois quando comecei a instalar apps a trabalhar com os mails (tenho push 24/24h), dados 24/24 ligados, wifi quase sempre ligado, vários jogos, widgets que constantemente acedem à net (facebook, tempo e noticias etc...), GPS de vez em quando... a duração desce... e no meu caso está um pouco melhor que a ROM anterior...

No meu caso a minha bateria aguentava cerca de 5h até carregar e agora vai até às 8h....mas isto pode ser por ainda não ter instalado todas as apps e widgets que tinha na outra...
Numa coisa notei diferença que foi o interface mais fluido e algumas apps da ROM são melhores (na minha opinião) que a antiga (Splanner, leitor de musica, radio, galeria de imagens...) e tem várias outras opções bastante uteis as quais poderás verificar... na minha opinião não perdes nada em experimentar e a bateria não será um obstáculo...

Cumprimentos


Muito obrigado pelo comentário. .. Eu já estou a usar rom e para já estou a gostar bastante pelo menos a bateria parece durar mais que as outras jelly bean

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Editado por filipesa, 08 April 2013 - 21:04.


#329 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 09 April 2013 - 09:51

Nova versão em Hong Kong e em Taiwan:

 

i9100ZSLSJ

 

Vou indagar, saber o changeLog, e depois posto novidades.

 

PMoto


Editado por PMoto, 09 April 2013 - 13:44.

  • filipe123 gosta disto

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#330 tntony55

tntony55

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 16 April 2013 - 14:28

Continuo a achar que o consumo de bateria com o wireless ligado, é abismal !! em 10min limpou 5% de bateria, e não fiz nada de especial, só sincronismo de apps.... 



#331 tntony55

tntony55

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 16 April 2013 - 14:51

Eh pah !! Nova versão da Nordic ...

 

 

GT-I9100 Nordic Countries 2013 April 4.1.2 I9100XWLSN I9100OXXLS8

 

Vou ver se encontro o changelog....



#332 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 16 April 2013 - 14:54

Eh pah !! Nova versão da Nordic ...

 

 

GT-I9100 Nordic Countries 2013 April 4.1.2 I9100XWLSN I9100OXXLS8

 

Vou ver se encontro o changelog....

 

Esta versão está mal caracterizada no SamMobile, e não é NEE (Nordic Countries).

De momento, não aconselho...

 

PMoto.


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#333 tntony55

tntony55

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 16 April 2013 - 15:17

Esta versão está mal caracterizada no SamMobile, e não é NEE (Nordic Countries).

De momento, não aconselho...

 

PMoto.

 

Realmente o ficheiro termina em _DNF.zip



#334 FrankLucas

FrankLucas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2013 - 17:24

eu resolvi a questão da bateria apagando a cache pela recovery original....ajudou e muito...



#335 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 16 April 2013 - 17:42

eu resolvi a questão da bateria apagando a cache pela recovery original....ajudou e muito...

Já que é um problema comum, não queres explicar melhor o que fizeste. Mais pessoal resolvia...

Um testemunho real é mais importante que um tutorial qualquer...

 

PMoto


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#336 dj_cc

dj_cc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2013 - 21:41

boa noite,

desculpem la mas então essa não é nordic???

está mal "classificada"?

então ainda se mantém a anterior como a mais estável?

obrigado.



#337 tntony55

tntony55

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 17 April 2013 - 08:22

Já que é um problema comum, não queres explicar melhor o que fizeste. Mais pessoal resolvia...

Um testemunho real é mais importante que um tutorial qualquer...

 

PMoto

 

Eu no meu fiz "Wipe Data/Factory Reset" e "Wipe Cache Partition" por esta ordem, e não adiantou....

 

Isso era impecável ! Por isso, se explicasses exactamente como fizes-te era óptimo :-) 



#338 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 17 April 2013 - 09:01

boa noite,

desculpem la mas então essa não é nordic???

está mal "classificada"?

então ainda se mantém a anterior como a mais estável?

obrigado.

 

 

A ultima oficial XWLSN está no primeiro post deste topico.

 

PMoto


Editado por PMoto, 17 April 2013 - 09:02.

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#339 KillerDAN

KillerDAN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S2 GT-i9100

Mensagem publicada 17 April 2013 - 09:16

Eu no meu fiz "Wipe Data/Factory Reset" e "Wipe Cache Partition" por esta ordem, e não adiantou....

 

Foi o que fiz quando fiz o upgrade da 4.0.4 para esta e funcionou para mim.



#340 x-phile

x-phile

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • samsung ace, samsung galaxy s2

Mensagem publicada 17 April 2013 - 12:09

Realmente o ficheiro termina em _DNF.zip

Desculpem lá mas então qual é a mais aconselhada a instalar?

obrigado

x



#341 fataemorganae

fataemorganae

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • Galaxy SII

Mensagem publicada 17 April 2013 - 12:12

Estou a usar a WLSN de Março e para já extremamente satisfeita.

A bateria dura em média 40h :s


DROPBOX LINK

COPY LINK

Together we stand... Divided we fall...


#342 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 17 April 2013 - 13:20

Estou a usar a WLSN de Março e para já extremamente satisfeita.

A bateria dura em média 40h :s

Novidades daqueles dois contactos que não funcionavam???


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#343 tntony55

tntony55

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 18 April 2013 - 14:35

Para terem uma ideia da duração da bateria envio uns screenshots !!!

 

 

Wifi - Always On

GPS - Off

3G - Off

Brightness - Auto

Eco - Off

 

Por volta das 12h de ontem (17/04) estava a 100%, hoje (18/04) as 09:50 já estava neste estado 2%.....  :

 

E não fiz nada de especial no telemóvel, apenas efectuei e recebi algumas chamadas umas 5 \ 6, e não usei praticamente nenhuma aplicação, apenas um software que uso para registar sempre que abasteço a viatura, e não esteve em uso mais que 5 minutos.

 

O estranho é que me diz que o wifi só gastou 2% de bateria... mas o certo é que se eu não ligar o wifi, a bateria dura dois dias, ou mais..... 

Ficheiros Anexados


Editado por tntony55, 18 April 2013 - 14:38.


#344 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 18 April 2013 - 16:35

Adiciona uma outra imagem, desta vez clica na barra de consumo da bateria, para ver as barras horizontais de uso, wi-wi, ecrã, etc.

Pode ser?

Claro que vais esperar o fim da bateria...

 

PMoto.


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#345 guaximim_jasso

guaximim_jasso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2013 - 11:56

Boas,

 

Já flashei alguns telemóveis android, incluíndo o que tinha antes, um Optimus Boston. No entanto, ainda não fiz qualquer operação deste género com o SGSII.

 

Antes de mais, pelo que fui lendo por aqui, parece-me que tenho a ganhar em flashar a XWLSN que está no início deste tópico

 

Gostaria só de vos colocar algumas perguntas, para confirmação da melhor maneira de meter a ROM:

1. Convém instalar o Philz Root + CWM? Presumo que seja opcional, mas que ficará melhor servido e com root, certo?

2. Falam na OXX 4.35.zip ou na OXX 4.35 tar.md5 (stok recovery ou odin), mas a que deveremos usar agora será a "PhilZ-cwm6-XWLSN-OXX-4.93.2-signed.zip", certo? A versão será superior devido aos updates que terá sofrido desde que o tópico foi escrito, não é?

3. Alguma das versões acima é mais recomendável ou tanto faz instalar pelo Odin ou pela stock recovery?

4. Para flashar a ROM é mais aconselhável  por Odin ou pela recovery?

5. É aconselhável em qualquer dos casos fazer um backup da ROM atual, certo?

 

Obrigado desde já pelas respostas que me puderem dar.



#346 Predator

Predator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 19 April 2013 - 21:02

Boas...
Hoje a partir do mobile odin voltei a flashar a rom e auromaticamente coloquei o root...para meu espanto o tweaks...voltei a flashar apenas o siyah que ta m o post inicial e co a tinuo semno teaks...alguem me pode dizer . O que correu mal e como posso voltar a ter o tweaks...obrigado

Abraco

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#347 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 21 April 2013 - 16:40

Vai buscar à Google Play. Talvez precises do SUser também...

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#348 Gunthi

Gunthi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens
  • SGS IV

Mensagem publicada 21 April 2013 - 17:35

Pessoal eu vou postar esta questao aqui para nao abrir novo post e acaba por estar relacionado. Eu estou a rodar esta ROM 4.1.2 com a syah kernel no post inicial. Antes de o fazer fiz um backup no kies de contactos, fotos etc, mas agora como é óbvio nºao consigo restaurar através do kies.

A minha dúvida é:

Consigo fazer o backup através do recovery mode se tiver os dados no cartao de memoria? Que outras opçoes tenho sem ser voltar à origem :/

 

Thanks malta



#349 spyderboy

spyderboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2013 - 07:54

Só para deixar o meu testemunho:

 

No sábado passei do 4.0.3 TPH para 4.1.2 NEE (I9100XWLSN).

 

Tentei meter root com o Philz, mas sem sucesso (se calhar precisava de algum passo extra). Meti o Siyah Kernel V6.0 Beta5 e ficou a funcionar.

 

Desbloqueio de operadora funcionou perfeitamente com o GalaxySim Unlock (Desbloqueio gratuito de operadora (SIM Unlock))

 

O sistema está bastante fluido e para já a duração bateria parece melhor.



#350 Silians

Silians

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2013 - 10:15

Bom dia a todos,

 

Tenho acompanhado esta tópico desde inicio. Já estou no mundo Android a algum tempo, desde o meu anterior HTC Magic, e estou no dilema se devo ou não actualizar o meu SII uma vez que este ainda está dentro da garantia (até Novembro). A questão que coloco é se a a versão oficial (no meu caso TMN) ainda demorará, muito a sair. 

 

É que queria evitar ao máximo o uso de versões não oficiais (sei que esta é uma versão oficial da Samsung), mas o meu receio é que o processo corra mal, ou por exemplo que a rom fique com alguma anomalia (consumo excessivo, alguma app que não funcione, etc) e neste caso não poder ir reclamar a TMN /Samsung.

 

Espero que me possam dar a vossa opinião acerca da minha duvida.

 

Cumps.