Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] JellyBean 4.1.2 I9100 XWMS3


  • Por favor inicie sessão para responder
1101 respostas a este tópico

#351 filipe123

filipe123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2013 - 12:02

Bom dia a todos,
 
Tenho acompanhado esta tópico desde inicio. Já estou no mundo Android a algum tempo, desde o meu anterior HTC Magic, e estou no dilema se devo ou não actualizar o meu SII uma vez que este ainda está dentro da garantia (até Novembro). A questão que coloco é se a a versão oficial (no meu caso TMN) ainda demorará, muito a sair. 
 
É que queria evitar ao máximo o uso de versões não oficiais (sei que esta é uma versão oficial da Samsung), mas o meu receio é que o processo corra mal, ou por exemplo que a rom fique com alguma anomalia (consumo excessivo, alguma app que não funcione, etc) e neste caso não poder ir reclamar a TMN /Samsung.
 
Espero que me possam dar a vossa opinião acerca da minha duvida.
 
Cumps.


Podes instalar que ficas com uma rom muito superior e em algum caso podes voltar a por a da tmn para efeitos de garantia:rolleyes:

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#352 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 22 April 2013 - 13:39

Pessoal eu vou postar esta questao aqui para nao abrir novo post e acaba por estar relacionado. Eu estou a rodar esta ROM 4.1.2 com a syah kernel no post inicial. Antes de o fazer fiz um backup no kies de contactos, fotos etc, mas agora como é óbvio nºao consigo restaurar através do kies.

A minha dúvida é:

Consigo fazer o backup através do recovery mode se tiver os dados no cartao de memoria? Que outras opçoes tenho sem ser voltar à origem :/

 

Thanks malta

O facto de teres instalado outro Kernel, em principio, é que te está a dificultar o sincronismo via Kies. Tenta flashar a 4.1.2 de novo, sem o Kernel e repoe os dados do kies. Senão, reflasha a 4.0 que tinhas e repoe os dados. Depois, faz backup com uma app tipo Super Backup, gratis na loja Play, e refaz tudo de novo.



Bom dia a todos,

 

Tenho acompanhado esta tópico desde inicio. Já estou no mundo Android a algum tempo, desde o meu anterior HTC Magic, e estou no dilema se devo ou não actualizar o meu SII uma vez que este ainda está dentro da garantia (até Novembro). A questão que coloco é se a a versão oficial (no meu caso TMN) ainda demorará, muito a sair. 

 

É que queria evitar ao máximo o uso de versões não oficiais (sei que esta é uma versão oficial da Samsung), mas o meu receio é que o processo corra mal, ou por exemplo que a rom fique com alguma anomalia (consumo excessivo, alguma app que não funcione, etc) e neste caso não poder ir reclamar a TMN /Samsung.

 

Espero que me possam dar a vossa opinião acerca da minha duvida.

 

Cumps.

 

Estas ROM's são oficiais e não quebram a garantia.

Se não queres arriscar a fazer Updates, é contigo. Que valem a pena, valem. Que podem correr mal, é dificil, mas podes sempre contar com a malta para ajudar e teres sucesso no update.

Se esperas uma nova ROM TMN, bom, nem sei que te diga... mas aconselho a que esperes sentado...


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#353 clouck

clouck

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2013 - 14:35

Bem,flashei esta ultima Rom ontem.

Em relação a qualidade desta, não tenho nada a apontar, testei tudo o que costumava testar e aparantemente tudo funciona, e funciona bem. Destaca se a fluidez desta Rom, e já não aquece tanto como acontecia com as versões mais antigas.

 

Unico se não a apontar, continua ser a questão da bateria.

Confirmo que com 6h e 30min  de uso ate agora, a bateria resta 60% (WIFI desligado dsd que sai da casa). O que comparado com AOSP JB 4.2 de supernexus ainda puxa mais um bocado (ficava com 65% mas com WIFI ligado).

 

É pena mesmo, porque a Rom está mesmo muito boa, mas a nível de bateria, ainda não encontrei nenhuma a nivel dos 4.0.3 ou 4.0.4, muito provavelmente não venha acontecer. MAs pronto, é tentar ver se arranjo uma bateria mais potente.



#354 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 22 April 2013 - 15:44

Eu devo dizer a todos os que se queixam de bateria, que não é a ROM que consome, mas sim as aplicações, ou provávelmente incompatibilidades das aplicações instaladas com a nova ROM.

 

É muito comum existirem consumos diferentes dos habitualmente registados no histórico de cada um, porque o software tem que se adaptar ao requisitos da nova ROM, e é muito vulgar surgirem certos problemas.

Por esse motivo se aconselha a efectuar Wipes e Factory Reset (eventualmente) quando se altera de forma profunda o software de um telefone, senão as probabilidades de surgirem determinados e inexplicáveis problemas, crashes e consumos elevados de bateria são muito maiores.

 

Em resumo, não adianta instalar uma nova ROM, restaurar uma copia de aplicações previamente guardada, testar um ou dois dias, verificar consumos elevados, desinstalar e voltar à ROM antiga... Isto é perda de tempo.

 

Se verificam que as melhorias de software que uma nova ROM oferece são importantes, então façam uma instalação limpa, onde NÃO instalam app previamente guardadas (Backup) e verifiquem se tudo funciona bem. DEPOIS, comecem a instalar as vossas app.

Querem ter um pouco mais de trabalho e efetuar uma investigação mais a fundo, desativem app em TUDO no gestor de aplicações, uma a uma, até encontrarem o problema. Eu sei que é complicado... !!!

 

 

Claro que o Backup e Restauro dos vossos dados não afeta a ROM.

 

PMoto.


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#355 clouck

clouck

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2013 - 16:40

PMoto,

 

Por aqui so se instalou 2 apps: Facebook e Nike+.

De resto, a unica coisa que fiz foi abrir play store e actualizar apps pre-instaladas para as respectivas versoes mais recentes.



#356 guaximim_jasso

guaximim_jasso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2013 - 21:40

Boas,

Já flashei alguns telemóveis android, incluíndo o que tinha antes, um Optimus Boston. No entanto, ainda não fiz qualquer operação deste género com o SGSII.

Antes de mais, pelo que fui lendo por aqui, parece-me que tenho a ganhar em flashar a XWLSN que está no início deste tópico

Gostaria só de vos colocar algumas perguntas, para confirmação da melhor maneira de meter a ROM:
1. Convém instalar o Philz Root + CWM? Presumo que seja opcional, mas que ficará melhor servido e com root, certo?
2. Falam na OXX 4.35.zip ou na OXX 4.35 tar.md5 (stok recovery ou odin), mas a que deveremos usar agora será a "PhilZ-cwm6-XWLSN-OXX-4.93.2-signed.zip", certo? A versão será superior devido aos updates que terá sofrido desde que o tópico foi escrito, não é?
3. Alguma das versões acima é mais recomendável ou tanto faz instalar pelo Odin ou pela stock recovery?
4. Para flashar a ROM é mais aconselhável por Odin ou pela recovery?
5. É aconselhável em qualquer dos casos fazer um backup da ROM atual, certo?

Obrigado desde já pelas respostas que me puderem dar.


Olá de novo. Será que não me podem dar uma ajuda com as minhas dúvidas? Se puderem... Agradeço

#357 pmpm

pmpm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 22 April 2013 - 21:45

Eu devo dizer a todos os que se queixam de bateria, que não é a ROM que consome, mas sim as aplicações, ou provávelmente incompatibilidades das aplicações instaladas com a nova ROM.

 

É muito comum existirem consumos diferentes dos habitualmente registados no histórico de cada um, porque o software tem que se adaptar ao requisitos da nova ROM, e é muito vulgar surgirem certos problemas.

Por esse motivo se aconselha a efectuar Wipes e Factory Reset (eventualmente) quando se altera de forma profunda o software de um telefone, senão as probabilidades de surgirem determinados e inexplicáveis problemas, crashes e consumos elevados de bateria são muito maiores.

 

Em resumo, não adianta instalar uma nova ROM, restaurar uma copia de aplicações previamente guardada, testar um ou dois dias, verificar consumos elevados, desinstalar e voltar à ROM antiga... Isto é perda de tempo.

 

Se verificam que as melhorias de software que uma nova ROM oferece são importantes, então façam uma instalação limpa, onde NÃO instalam app previamente guardadas (Backup) e verifiquem se tudo funciona bem. DEPOIS, comecem a instalar as vossas app.

Querem ter um pouco mais de trabalho e efetuar uma investigação mais a fundo, desativem app em TUDO no gestor de aplicações, uma a uma, até encontrarem o problema. Eu sei que é complicado... !!!

 

 

Claro que o Backup e Restauro dos vossos dados não afeta a ROM.

 

PMoto.

 

Confirmo o que é dito neste post, pois ao inicio quando instalei esta rom, também notei um rápido consumo de bateria, mas ao longo do tempo fui notando que a mesma foi durando cada vez mais e agora está outra vez nos dois dias (praticamente só com chamadas, wifi + 3g ligo só qd preciso), como na ics. Apenas continuo a notar um grande consumo quando o wifi está ligado, pois ve-se a % a baixar com uma rapidez brutal e de vez em quando o telefone pura e simplesmente desliga-se sozinho. Tirando isto, impec.



#358 clouck

clouck

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2013 - 22:30

Confirmo o que é dito neste post, pois ao inicio quando instalei esta rom, também notei um rápido consumo de bateria, mas ao longo do tempo fui notando que a mesma foi durando cada vez mais e agora está outra vez nos dois dias (praticamente só com chamadas, wifi + 3g ligo só qd preciso), como na ics. Apenas continuo a notar um grande consumo quando o wifi está ligado, pois ve-se a % a baixar com uma rapidez brutal e de vez em quando o telefone pura e simplesmente desliga-se sozinho. Tirando isto, impec.

 

Concordo plenamente com o problema do wifi, mas engraçado, pus o widget do tempo a fazer refresh 3h a 3h em vez de 1h a 1h, e aparentemente a bateria gasta-se muito menos.

 

Outra coisa que notei, dsd que isso ficou abaixo de 4% as 19 horas, já se tem aguentado até agora com bateria sempre a variar entre 1% e 2%.



Boas,

 

Já flashei alguns telemóveis android, incluíndo o que tinha antes, um Optimus Boston. No entanto, ainda não fiz qualquer operação deste género com o SGSII.

 

Antes de mais, pelo que fui lendo por aqui, parece-me que tenho a ganhar em flashar a XWLSN que está no início deste tópico

 

Gostaria só de vos colocar algumas perguntas, para confirmação da melhor maneira de meter a ROM:

1. Convém instalar o Philz Root + CWM? Presumo que seja opcional, mas que ficará melhor servido e com root, certo?

2. Falam na OXX 4.35.zip ou na OXX 4.35 tar.md5 (stok recovery ou odin), mas a que deveremos usar agora será a "PhilZ-cwm6-XWLSN-OXX-4.93.2-signed.zip", certo? A versão será superior devido aos updates que terá sofrido desde que o tópico foi escrito, não é?

3. Alguma das versões acima é mais recomendável ou tanto faz instalar pelo Odin ou pela stock recovery?

4. Para flashar a ROM é mais aconselhável  por Odin ou pela recovery?

5. É aconselhável em qualquer dos casos fazer um backup da ROM atual, certo?

 

Obrigado desde já pelas respostas que me puderem dar.

Nunca percebi muito bem como funciona Philz Root, mas como eu não tenho external SDcard, as vezes so consigo flashar pelo Odin.

Como sempre flashei com pelo Odin e nunca tive problemas, nunca tive a preocupação de aprender instalar doutra forma (sem ser quando alguns roms so podem ser instalados via recovery).

Não precisas de fazer backup da rom actual, apenas se algo correr mal, flasha a rom actual por cima outra vez.

 

By the way, porque não instalar o siyah? penso que ficas logo com root, cwm e stweaks. Por outro lado, apesar de PMoto n ter posto ai no post inicial, o SpeedMod tmb tem sido fx ultimamente, porque tmb é mt facil de flashar e bastante estavel tambem.

 

Acho que não respondi nenhuma das perguntas directamente, mas pronto, fica qualquer info.


Editado por clouck, 22 April 2013 - 22:31.


#359 spyderboy

spyderboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2013 - 23:37

Boas,

 

Já flashei alguns telemóveis android, incluíndo o que tinha antes, um Optimus Boston. No entanto, ainda não fiz qualquer operação deste género com o SGSII.

 

Antes de mais, pelo que fui lendo por aqui, parece-me que tenho a ganhar em flashar a XWLSN que está no início deste tópico

 

Gostaria só de vos colocar algumas perguntas, para confirmação da melhor maneira de meter a ROM:

1. Convém instalar o Philz Root + CWM? Presumo que seja opcional, mas que ficará melhor servido e com root, certo?

2. Falam na OXX 4.35.zip ou na OXX 4.35 tar.md5 (stok recovery ou odin), mas a que deveremos usar agora será a "PhilZ-cwm6-XWLSN-OXX-4.93.2-signed.zip", certo? A versão será superior devido aos updates que terá sofrido desde que o tópico foi escrito, não é?

3. Alguma das versões acima é mais recomendável ou tanto faz instalar pelo Odin ou pela stock recovery?

4. Para flashar a ROM é mais aconselhável  por Odin ou pela recovery?

5. É aconselhável em qualquer dos casos fazer um backup da ROM atual, certo?

 

Obrigado desde já pelas respostas que me puderem dar.

 

1/2. É opcional instalares isso. Eu para ter root tive que meter o Siyah Kernel V6.0 Beta5 (ver meu post na página anterior)

3. A I9100XWLSN - NORDIC COUNTRIES tem se mostrado estável e eu consegui instalar bem pelo odin307

4. Tenho usado odin e funciona muito bem. 

5. Sim, excepto se já tiveres um backup anterior como deve ser


  • PMoto gosta disto

#360 Off-road

Off-road

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens
  • LocalizaçãoTerceira Açores

Mensagem publicada 23 April 2013 - 00:05

Boas,

 

Já flashei alguns telemóveis android, incluíndo o que tinha antes, um Optimus Boston. No entanto, ainda não fiz qualquer operação deste género com o SGSII.

 

Antes de mais, pelo que fui lendo por aqui, parece-me que tenho a ganhar em flashar a XWLSN que está no início deste tópico

 

Gostaria só de vos colocar algumas perguntas, para confirmação da melhor maneira de meter a ROM:

1. Convém instalar o Philz Root + CWM? Presumo que seja opcional, mas que ficará melhor servido e com root, certo?

2. Falam na OXX 4.35.zip ou na OXX 4.35 tar.md5 (stok recovery ou odin), mas a que deveremos usar agora será a "PhilZ-cwm6-XWLSN-OXX-4.93.2-signed.zip", certo? A versão será superior devido aos updates que terá sofrido desde que o tópico foi escrito, não é?

3. Alguma das versões acima é mais recomendável ou tanto faz instalar pelo Odin ou pela stock recovery?

4. Para flashar a ROM é mais aconselhável  por Odin ou pela recovery?

5. É aconselhável em qualquer dos casos fazer um backup da ROM atual, certo?

 

Obrigado desde já pelas respostas que me puderem dar.

 

Olá guaximim_jasso

 

Em resposta as tua perguntas tenho a dizer-te:

Se tens a ganhar em flashar a XWLSN que está no início deste tópico (não passa de uma ROM stock com bloatware) é discutível eu acho que ganhavas mais em fashar uma custom ROM com otimizações e tweaks. mas isto sou eu não te deixes influenciar.

 

1. Em relação ao kernel do Philz é uma questão de gosto há quem prefira o stock eu pessoalmente neste momento estou a usar o Philz e sim se usares o Philz ficas com root. (quanto ao mais bem servido é questão de gosto e discutível)

2. Sim a versão mais atual será a "PhilZ-cwm6-XWLSN-OXX-4.93.6-signed.zip" e é preferível instalares pela recovery pois não ficas com famoso triângulo amarelo nem altera o contador.

3. É preferível instalares pela recovery pois não ficas com famoso triângulo amarelo nem altera o contador.

4. As ROMs são diferentes as tar.md5 são para instalar com o odin as zip são para instalar pelo CWM recovery (não confundas porque muitas das vezes as tar.md5 vêm comprimidas em zips) eu prefiro as custom ROMs deodexed e ao menos tens o md5sum para confirmar que o download da ROM esta bem feito estou a usar a LNS Wanamlite podes ler mais sobre a ROM no XDA Link: http://forum.xda-dev...d.php?t=1436817

5. Eu faço sempre um nandroid backup através da CWM Recovery antes de instalar uma ROM depois podes sempre apaga-lo.

 

Um abraço



#361 feather

feather

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2013 - 00:12

Boas pessoal. Sou detentor de um Galaxy S2, com root e custom rom. Gostava de instalar a rom original nordic coutries (julgo ser esta a mais recente) para ter jelly bean com tudo 100% estável(melhor que com custom rom).
Alguém me pode ajudar? É que , quando comprei o telemóvel, ele já vinha com root, por isso não sei quais os passos a seguir, não sei se perco root, como voltar a fazer root, como usar o odin, etc.
Agradecia imenso se alguém pudesse ajudar winka.gif



#362 Off-road

Off-road

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens
  • LocalizaçãoTerceira Açores

Mensagem publicada 23 April 2013 - 00:44

Boas pessoal. Sou detentor de um Galaxy S2, com root e custom rom. Gostava de instalar a rom original nordic coutries (julgo ser esta a mais recente) para ter jelly bean com tudo 100% estável(melhor que com custom rom).
Alguém me pode ajudar? É que , quando comprei o telemóvel, ele já vinha com root, por isso não sei quais os passos a seguir, não sei se perco root, como voltar a fazer root, como usar o odin, etc.
Agradecia imenso se alguém pudesse ajudar winka.gif

 

Olá feather.

 

1.Quanto a instalares a ROM Original nordic coutries basta fazeres o download da ROM verificares o MD5SUM (espera não tem) então reza para que não tenhas um ficheiro corrompido, depois ligas o telemovel ao pc arrancas com o Odin etc. Tens um tutorial aqui (podias ter procurado) http://www.androidpt...xy-s2-gt-i9100/ post 3

2. Jelly bean com tudo 100% estável e melhor que com custom rom. Depende muito da custom ROM que te estas a referir :( . Talvez se esperares pela versão XX??? :D

3. Sim quando instalares uma ROM oficial pelo odin pc perdes o ROOT.

4. Lê o tópico do link acima.

 

Um abraço e muita paciência pois vais precisar :D.



#363 guaximim_jasso

guaximim_jasso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2013 - 20:30

Obrigado clouck, spyderboy e Off-road, pelos esclarecimentos.

 

Vou ver se ainda esta semana consigo ter tempo para escolher e instalar uma das ROMs.



#364 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 24 April 2013 - 10:40

A todos os que mantem elevados consumos de bateria, aqui fica uma dica interessante e comprovada.

 

DESINSTALEM a app do Facebook. Não estou a falar do Facebook Home, que até desaconselho a instalarem, falo do Facebook normal, devidamente atualizado.

 

Verifiquem o consumo durante umas horas, se possivel 1 dia.

Resolveu? Fixe.

Não resolveu, reinstalem...

 

Pode ser que tenham uma agradável surpresa...

PMoto.


  • filipe123 gosta disto

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#365 Predator

Predator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 24 April 2013 - 11:50

A todos os que mantem elevados consumos de bateria, aqui fica uma dica interessante e comprovada.

 

DESINSTALEM a app do Facebook. Não estou a falar do Facebook Home, que até desaconselho a instalarem, falo do Facebook normal, devidamente atualizado.

 

Verifiquem o consumo durante umas horas, se possivel 1 dia.

Resolveu? Fixe.

Não resolveu, reinstalem...

 

Pode ser que tenham uma agradável surpresa...

PMoto.

Hummmm...

essa nunca tinha testado...pode ser que tenhas descoberto o problema Pmoto...toca a testar...

 

alem disso, nao esquecer de desactivar tb o chaton...pelo menos cmg notei alguma diferença...

 

 

ABRAÇO



#366 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2013 - 11:52

Eu ate desinstalava mas da me bastante jeito para os momentos mortos

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#367 fataemorganae

fataemorganae

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • Galaxy SII

Mensagem publicada 24 April 2013 - 11:59

A todos os que mantem elevados consumos de bateria, aqui fica uma dica interessante e comprovada.

 

DESINSTALEM a app do Facebook. Não estou a falar do Facebook Home, que até desaconselho a instalarem, falo do Facebook normal, devidamente atualizado.

 

Verifiquem o consumo durante umas horas, se possivel 1 dia.

Resolveu? Fixe.

Não resolveu, reinstalem...

 

Pode ser que tenham uma agradável surpresa...

PMoto.

 

Pessoalmente não tenho app do Facebook... Sou um dos poucos "aliens" sem Facebook à face do planeta :P

O Chaton também está desactivado... Mesmo assim ultimamente não consigo ter a bateria mais de 9H com dados móveis ligados...

 

Ainda não consegui descobrir o que me está a drenar a bateria.

Quase não jogo... só tenho dois jogos instalados e quase nunca os uso... tenho o viber que já desinstalei por uns tempos mas não notei diferença... uso o Gosms, tenho o CleanMaster, o SMS Backup & Restore, o Dropbox o Maps...

Nada mais...Restantes Apps só as de sistema.


DROPBOX LINK

COPY LINK

Together we stand... Divided we fall...


#368 Predator

Predator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 24 April 2013 - 12:25

Eu ate desinstalava mas da me bastante jeito para os momentos mortos

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

 

Podes sempre utilizar pelo chrome...funciona bem...para ja vais ser assim que vou utilizar enquanto testo...

 

 

 

Pessoalmente não tenho app do Facebook... Sou um dos poucos "aliens" sem Facebook à face do planeta :P

O Chaton também está desactivado... Mesmo assim ultimamente não consigo ter a bateria mais de 9H com dados móveis ligados...

 

Ainda não consegui descobrir o que me está a drenar a bateria.

Quase não jogo... só tenho dois jogos instalados e quase nunca os uso... tenho o viber que já desinstalei por uns tempos mas não notei diferença... uso o Gosms, tenho o CleanMaster, o SMS Backup & Restore, o Dropbox o Maps...

Nada mais...Restantes Apps só as de sistema.

Quanto a isso, tive um problema parecido ah dias...

Desligava o carregador as 8:30...nao fazia nada com wireless...apenas recebia msg pk para responder utilizava o vodafone web phone...

a bateria chegava as 13:30 e ja so tinha para ai 40%...

Achei estranho e fui desinstalando as ultimas coisas que tinha instalado e nada...sempre a mesma coisa...

 

Optei pelos wipes todos e reinstalar a room...Resultado, a bateria ja me dura 20 horitas...utilizando o wireless(nao ligado sempre), a jogar, chamadas, msgs,etc..

 

Nao sei se fizeres isso nao te resolvera o problema

 

Abraço



#369 fataemorganae

fataemorganae

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • Galaxy SII

Mensagem publicada 24 April 2013 - 12:35

Quanto a isso, tive um problema parecido ah dias...
Desligava o carregador as 8:30...nao fazia nada com wireless...apenas recebia msg pk para responder utilizava o vodafone web phone...
a bateria chegava as 13:30 e ja so tinha para ai 40%...
Achei estranho e fui desinstalando as ultimas coisas que tinha instalado e nada...sempre a mesma coisa...
 
Optei pelos wipes todos e reinstalar a room...Resultado, a bateria ja me dura 20 horitas...utilizando o wireless(nao ligado sempre), a jogar, chamadas, msgs,etc..
 
Nao sei se fizeres isso nao te resolvera o problema
 
Abraço

 
Já fiz os wipes todos e reinstalei mas está tudo na mesma... mal mando sms e mal faço chamadas... Estou neste momento com 5h 30m e 15s desde a última carga total e já vai em 61% ...

Joguei "trainyard express" 18m15s e o resto é só ecrã... OS, standby de bateria, servidor multimédia e dispositivo inativo... não percebi ainda bem porquê... dados desligados...

Ficheiros Anexados


Editado por fataemorganae, 24 April 2013 - 12:38.

DROPBOX LINK

COPY LINK

Together we stand... Divided we fall...


#370 Predator

Predator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 24 April 2013 - 13:10

 
Já fiz os wipes todos e reinstalei mas está tudo na mesma... mal mando sms e mal faço chamadas... Estou neste momento com 5h 30m e 15s desde a última carga total e já vai em 61% ...

Joguei "trainyard express" 18m15s e o resto é só ecrã... OS, standby de bateria, servidor multimédia e dispositivo inativo... não percebi ainda bem porquê... dados desligado

Realmente e um pouco estranho...

Tens ai alguma actividades com o ecra desligado...deves ter algo ai a correr te esta a consumir bateria...

Uma coisa que tou a testar e deixar de utilizar o brilho automatico...Tenho o brilho manual e pouco brilho...Os dados moveis tenho sempre ligado...

 

Quanto as aplicaçoes que tens instaladas, nao te posso dizer se pudera ser disso, mas podes sempre testar o que o Pmoto disse...ires desinstalando e ver como se comporta.

Experimenta ir ver ao gestor de aplicaçoes e ve o que esta a executar...penso que isso tb mostra o que esta a correr e a comer-te bateria alem de Ram...acho que nao estou a dizer nada de errado mas se estiver corrigam-me...

 

Abraço



#371 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 24 April 2013 - 13:21

 
Já fiz os wipes todos e reinstalei mas está tudo na mesma... mal mando sms e mal faço chamadas... Estou neste momento com 5h 30m e 15s desde a última carga total e já vai em 61% ...

Joguei "trainyard express" 18m15s e o resto é só ecrã... OS, standby de bateria, servidor multimédia e dispositivo inativo... não percebi ainda bem porquê... dados desligados...

 

Experimenta forçar paragem ao Kaspersky.

 

Aconselho pararem tambem o AnTuTu e o Skype.

Obrigatório pararem o Zon Mobile.


Editado por PMoto, 24 April 2013 - 13:23.

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#372 Silians

Silians

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2013 - 13:38

Boas a todos,

 

Após ponderar decidi avançar para a actualização, queria só confirmar uma duvida, a versão I9100XWLSN_I9100OXXLS8_NEE pode ser instalada num equipamento bloqueado à TMN?

 

Obrigado desde já.

 

Cumps.


Editado por Silians, 24 April 2013 - 13:38.


#373 fataemorganae

fataemorganae

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • Galaxy SII

Mensagem publicada 24 April 2013 - 14:17

Experimenta forçar paragem ao Kaspersky.

 

Aconselho pararem tambem o AnTuTu e o Skype.

Obrigatório pararem o Zon Mobile.

 

Mesmo com o Kaspersky desinstalado o problema mantinha-se... não tenho de momento nenhum dos outros dois


DROPBOX LINK

COPY LINK

Together we stand... Divided we fall...


#374 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 24 April 2013 - 16:58

Boas a todos,

 

Após ponderar decidi avançar para a actualização, queria só confirmar uma duvida, a versão I9100XWLSN_I9100OXXLS8_NEE pode ser instalada num equipamento bloqueado à TMN?

 

Obrigado desde já.

 

Cumps.

 

Sim, pode. Esta ROM não é da TMN, pelo que vais perder todas as aplicações que a TMN põe nos telefones.

Vais ficar com o telefone bloqueado à TMN na mesma...

PMoto.


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#375 guaximim_jasso

guaximim_jasso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2013 - 21:50

Boas de novo,

 

Também estou para flashar a XWLSN mas estou com uma dúvida: se eu quiser mudar o kernel, tenho de escolher um adequado à ROM que vou instalar e não à que tenho de momento, certo?

 

Mas então, dado que neste momento tenho a 4.0.3 com PDA: I9100XWLPD e CSC: I9100XXLPJ, como posso fazer um backup à ROM que tenho de momento? Se ainda não tenho a CWM recovery, não consigo...

Instalo primeiro apenas a CWM? (é possível?)

ou

Tenho de instalar primeiro um kernel LPD, fazer o backup e depois instalar o kernel LSN?