Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] JellyBean 4.1.2 I9100 XWMS3


  • Por favor inicie sessão para responder
1101 respostas a este tópico

#276 seugirdor

seugirdor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 29 March 2013 - 21:00

Pelo que consegui perceber no Facebook da Samsung Portugal o 4.1.2 TPH foi lançado hoje, só que ainda não está disponível no Sammobile alguém sabe quanto tempo demora a ficar disponível para download ou outro site onde se consiga arranjar esta ROM.



#277 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 29 March 2013 - 22:43

Respostas:
A rom nordic já tem o csc de Portugal.
O consumo de bateria nada tem a ver com a rom, apenas as aplicações instaladas.
Quando estiver disponível a rom portuguesa, eu colocarei aqui o link.

PMoto

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#278 KostinhaPt

KostinhaPt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 30 March 2013 - 10:07

Obrigado pela ajuda.

 

Estive a ver a versão da rom que instalei, e afinal também já é a que mencionas acima LSJ.

 

Será que fazendo o root PhilZ-cwm6-XWLSE-OXE-4.88.1.tar melhora a perfomance da bateria?

 

Obrigado

 

Se têm a rom LSJ é melhor fazer o root com o "PhilZ-cwm6-XWLSJ-OXX-4.90.8-signed" ou "PhilZ-cwm6-XWLSJ-OXX-4.91.2-signed".

Quanto á questão da bateria,na minha experiençia com as mesmas aplicações e o mesmo uso de telemóvel,obtenho maior durabilidade de bateria.Se é por causa da rom ou da kernel,isso já não sei,pois  sou muito novo neste mundo Android e os meus conhecimentos são muito limitados.

Cumps



#279 seugirdor

seugirdor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 30 March 2013 - 13:57

Quando estiver disponível a rom portuguesa, eu colocarei aqui o link.

PMoto

 

 
Falso alarme, afinal é um gajo que foi agradecer à Samsung Portugal pela excelente rom que fizeram, e afinal ele fez a actualização via odin de uma rom de outro país.

 



#280 pmpm

pmpm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 31 March 2013 - 11:16

Se têm a rom LSJ é melhor fazer o root com o "PhilZ-cwm6-XWLSJ-OXX-4.90.8-signed" ou "PhilZ-cwm6-XWLSJ-OXX-4.91.2-signed".

Quanto á questão da bateria,na minha experiençia com as mesmas aplicações e o mesmo uso de telemóvel,obtenho maior durabilidade de bateria.Se é por causa da rom ou da kernel,isso já não sei,pois  sou muito novo neste mundo Android e os meus conhecimentos são muito limitados.

Cumps

 

Boas,

 

Será possivel disponibilizarem o link para fazer o download destes roots?

 

Obrigado



#281 KostinhaPt

KostinhaPt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 31 March 2013 - 11:35

Boas,

 

Será possivel disponibilizarem o link para fazer o download destes roots?

 

Obrigado

 

Espero não estar a quebrar alguma regra do fórum http://forum.xda-dev...d.php?t=1877270

É uma nova versão de kernel,mas a actualização não é significativa em relação às anteriores.

Cumps



#282 FrankLucas

FrankLucas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2013 - 15:08

Boas pessoal,

 

adquiri um S2 recentemente e ainda estou habituar-me aos truques do bicho.

O meu é desbloqueado PT. Pelo que li ainda não há a 4.1 PT, mas já existem de outros países...

Há algum inconveniente de meter essas roms de outros países? tenho visto falar de um contador...mas não entendi o que é ao certo. e o que é o CSC?

Há algum link com esta informação?

 

 

Cumprimentos.



#283 pmpm

pmpm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 31 March 2013 - 15:45

Espero não estar a quebrar alguma regra do fórum http://forum.xda-dev...d.php?t=1877270

É uma nova versão de kernel,mas a actualização não é significativa em relação às anteriores.

Cumps

 

Muito obrigado. :D



#284 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 31 March 2013 - 15:54

Boas,
 
Será possivel disponibilizarem o link para fazer o download destes roots?
 
Obrigado


links no primeiro post.

Boas pessoal,
 
adquiri um S2 recentemente e ainda estou habituar-me aos truques do bicho.
O meu é desbloqueado PT. Pelo que li ainda não há a 4.1 PT, mas já existem de outros países...
Há algum inconveniente de meter essas roms de outros países? tenho visto falar de um contador...mas não entendi o que é ao certo. e o que é o CSC?
Há algum link com esta informação?
 
 
Cumprimentos.


Sim, podes. O contador adiciona unidades sempre que flashas ROMs não oficiais, o que não é o caso.
Assim, podes flashar esta Nordic countries na boa. Esquece ol CSC...

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#285 spyderboy

spyderboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2013 - 19:07

Boas pessoal,

 

Tenho o i9100 da Vodafone, que vinha com a 4.0.4. Entretanto instalei a 4.0.3 TPH só porque a app de desbloqueio não funcionava bem nessa 4.0.4 da Vodafone.

 

Agora estou tentado em instalar a mais recente das Nordic Countries e gostava de saber se existe algum inconveniente à partida, como por exemplo em relação ao modem e o desbloqueio.



#286 KillerDAN

KillerDAN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S2 GT-i9100

Mensagem publicada 01 April 2013 - 09:59

Esta' tudo a falar na LSJ mas a ultima nao e' a LSN ?

 

I9100XWLSN_I9100OXXLS8_NEE.zip



#287 epsilo

epsilo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2013 - 14:02

Instalei a I9100XWLSN e fiquei como CSC a Unknown...



#288 jfrazao

jfrazao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2013 - 14:15

Atenção que no entretanto saiu mais uma ROM a LSN:

 

[Stock Official Firmwares] I9100XWLSN (4.1.2) - Nordic Countries (NEE) [01-04-13]

http://forum.xda-dev...d.php?t=1544487

 

Link da ROM

http://www.hotfile.c...S8_NEE.zip.html

 

Os reports dizem que não trás nada de novo visível embora digam que é um pouco mais fluída e que a bateria carrega mais depressa!



#289 FrankLucas

FrankLucas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2013 - 14:35

Depois de instalarmos esta rom nordic, ao arrancar,  a opção de updates da samsung pergunta qual é o nosso país....devemos colocar um nórdico para recebermos futuras actualizações, ou podemos colocar Portugal?



#290 jfrazao

jfrazao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2013 - 14:50

Esta rom não é oficial! (é baseada numa ROM oficial) logo também não há actualizações oficiais... tens de ser sempre tu a faze-las (assim escolhe portugal para ficares com o layout português e perceberes alguma coisa!! a não ser que sejas nórdico!

 

a actualização pelo menos não é feita da forma oficial...


Editado por jfrazao, 01 April 2013 - 15:14.


#291 Kc_Nirvana

Kc_Nirvana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 01 April 2013 - 15:09

Esta rom não é oficial! (é baseada numa ROM oficial) logo também não há actualizações oficiais... tens de ser sempre tu a faze-las (assim escolhe portugal para ficares com o layout português e perceberes alguma coisa!! a não ser que sejas nórdico!

????

Como é que a ROM não é oficial???

Não é oficial de Portugal correcto....

Agora não é oficial???



#292 epsilo

epsilo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2013 - 17:11

Esta rom não é oficial! (é baseada numa ROM oficial) logo também não há actualizações oficiais... tens de ser sempre tu a faze-las (assim escolhe portugal para ficares com o layout português e perceberes alguma coisa!! a não ser que sejas nórdico!

 

a actualização pelo menos não é feita da forma oficial...

Julgo que recebes as atualizações normais para a "zona" da rom.

Só não acontece se fizeres root ou afins.



#293 FrankLucas

FrankLucas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2013 - 19:41

Ok, estou a perguntar porque li alguém dizer que teve updates depois de forçar uma rom destas nórdicas

#294 NunoCL

NunoCL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2013 - 20:02

uma questão. se eu flashar esta nova ROM, vou ter que fazer de novo Root ou ele mantém?

e outra duvida, eu perdi o desbloqueio que tinha e tive k repor com  GalaxSim Unlock, será que ao instalar novamente, vou tb perder?



#295 ribaslac

ribaslac

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • Galaxy S4 GT-I9505

Mensagem publicada 01 April 2013 - 20:04

Atenção que no entretanto saiu mais uma ROM a LSN:

 


[Stock Official Firmwares] I9100XWLSN (4.1.2) - Nordic Countries (NEE) [01-04-13]

http://forum.xda-dev...d.php?t=1544487

 

Link da ROM

http://www.hotfile.c...S8_NEE.zip.html

 

Os reports dizem que não trás nada de novo visível embora digam que é um pouco mais fluída e que a bateria carrega mais depressa!

 

Já cá mora, obrigado!

 

Tudo ok, pese embora, não tenha notado nenhuma diferença. Vou ver se a bateria aguenta mais tempo...



#296 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2013 - 21:18

Depois deixem o feedback para saber se vale a pena

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#297 fataemorganae

fataemorganae

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • Galaxy SII

Mensagem publicada 02 April 2013 - 00:20

Alguém da Vodafone tem tido problemas em receber/enviar sms ou chamadas?

Só me acontece com dois números especificos. Aliás apenas um está confirmado. Nem o meu nem o dela tocam ou dão notificação de sms/chamada mas quem liga chama normalmente e recebe relatórios...

A vodafone diz não encontrar problema nenhum com as chamadas/sms de e para o meu telefone mas hoje detectei esta situação com uma colega de trabalho... pelos vistos desde que fiz o update para a LSJ... hoje fiz o update para a LSN mas o problema mantém-se...


DROPBOX LINK

COPY LINK

Together we stand... Divided we fall...


#298 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 02 April 2013 - 08:34

uma questão. se eu flashar esta nova ROM, vou ter que fazer de novo Root ou ele mantém?

e outra duvida, eu perdi o desbloqueio que tinha e tive k repor com  GalaxSim Unlock, será que ao instalar novamente, vou tb perder?

A ROM é oficial da Samsung, e retira o ROOT, excepto se flashares com o mobile ODIN com uma opção especial que mantêm o ROOT.

Quanto a perderes o bloqueio, não é ainda certo porque é que isso acontece, pelo que a duvida mantêm-se. Se acontecer, voltas a fazer o mesmo...



Alguém da Vodafone tem tido problemas em receber/enviar sms ou chamadas?

Só me acontece com dois números especificos. Aliás apenas um está confirmado. Nem o meu nem o dela tocam ou dão notificação de sms/chamada mas quem liga chama normalmente e recebe relatórios...

A vodafone diz não encontrar problema nenhum com as chamadas/sms de e para o meu telefone mas hoje detectei esta situação com uma colega de trabalho... pelos vistos desde que fiz o update para a LSJ... hoje fiz o update para a LSN mas o problema mantém-se...

Se fosse a ti, fazia um factory reset, limpava completamente o telefone...


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#299 fataemorganae

fataemorganae

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • Galaxy SII

Mensagem publicada 02 April 2013 - 08:38

Fiz todos os wipes e já fiz uma reposição de dados de fábrica. E o problema mantém-se...


DROPBOX LINK

COPY LINK

Together we stand... Divided we fall...


#300 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 02 April 2013 - 08:52

Eu não postei o link para a nova ROM XWLSN porque ainda não sei se vale a pena o update.

De qualquer maneira, é uma ROM oficial da Samsung.

Em Portugal, um pais completamente desconhecido da Samsung, as versões TPH tem data incerta para serem lançadas, se é que o serão algum dia. Assim, podem instalar à vontade a ROM Nordic Countries, pois será a mais aconselhável para nós.

 

Não adianta estarem preocupados em saber se vão receber actualizações da Samsung ou não, pois se estão a tratar de actualizar o vosso telefone manualmente, estarão muito à frente da Samsung Portugal nesse aspecto, ok?

 

PMoto.



Fiz todos os wipes e já fiz uma reposição de dados de fábrica. E o problema mantém-se...

Factory Reset, wipes não chega...

Não te esqueças de fazer um backup dos teus dados...



Instalei a I9100XWLSN e fiquei como CSC a Unknown...

Novidades? Reinstalaste a ROM?

Como está o teu caso?


Editado por PMoto, 02 April 2013 - 08:51.

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY