Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[All-In-One] Huawei Ascend G300 (U8815)


  • Por favor inicie sessão para responder
603 respostas a este tópico

#201 viggen66

viggen66

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 05 January 2013 - 14:33

Pessoal, sabem como activar o mms e não mesmo tempo não permitir o telemovel aceder a internet, pk tenho mms gratis mas não a internet cada vez k uso a net é um euro a abrir?

Obrigado

#202 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 January 2013 - 16:16

Pessoal, sabem como activar o mms e não mesmo tempo não permitir o telemovel aceder a internet, pk tenho mms gratis mas não a internet cada vez k uso a net é um euro a abrir?

Obrigado



Procura aqui no forum por configurar o apn. O apn é uma app que podes encontrar no market que te faz exatamente o que queres. Recebes mms e bloqueia a net. Aqui tens o tutorial: http://www.androidpt...rtugal-(suporte)#entry296150

Abraço
Sent from my STM712HCZ using Tapatalk 2

Editado por ricardojl, 05 January 2013 - 16:19.


#203 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 05 January 2013 - 17:01

Pergunta rápida: depois de atualizar para a 4.0.3 oficial da huawei, fiquei sem aqueles atalhos rápidos de wifi/dados/gps/etc na barra de notificações (ao arrastar para baixo) (ver imagem em anexo). É normal? Como resolvo isto? Faz-me falta.

Thumbnails Anexos

  • Screenshot_2013-01-05-16-56-59.png


#204 jopereira782

jopereira782

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • huawei ascend g300

Mensagem publicada 05 January 2013 - 17:05

pessoal, tenho o android 4.0.3 e queria saber como é que habilito a vibração quando clico nas teclas que tao pro baixo do ecra (home, voltar para tras e definiçoes, aquelas 3..)

tinha dantes essa vibração e devo ter feito qqc que a tirou.
como meto devolta?


@crucius vai ao botao todas as aplicaçoes e anda tudo pa diros wigests tao la

#205 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 05 January 2013 - 17:11

@crucius vai ao botao todas as aplicaçoes e anda tudo pa diros wigests tao la


Eu não estou a falar do widget, não são esses os que eu quero. Quero arrastar para baixo a barra de notificações e ter lá esses atalhos, como tinha na versão anterior (4.0.3 vodafone).

#206 jopereira782

jopereira782

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • huawei ascend g300

Mensagem publicada 05 January 2013 - 17:13

ah entendo
isso nao e normal
tente fazer reset definiçoes de fabrica

#207 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 05 January 2013 - 17:19

ah entendo
isso nao e normal
tente fazer reset definiçoes de fabrica


Fiz antes de atualizar para este rom, não o vou fazer outra vez sem esgotar todas as outras opções... por muito que faça backups tenho que perder horas com atualizações e configurações e não pode ser.

#208 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2013 - 19:14

penso que a rom não inclui a barra, eu instalei uma app para ter os atalhos. o unico defeito é que os atalhos ficam sempre na parte de baixo da rom quando há notificações (ficando as notificações em primeiro lugar)

#209 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 05 January 2013 - 20:55

ok, em outro fórum indicaram uma app que realmente está espetacular: Notification Toggle

#210 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2013 - 21:14

penso que fui eu, também estou a gostar bastante, prefiro esta à outra que disse no outro fórum.

#211 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 05 January 2013 - 21:18

Esta também me parece interessante mas não vou testar: Widgetsoid

#212 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2013 - 21:30

eu vou-me ficar pela notification toogle, como está agora a duração da bateria com a nova rom?

#213 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 05 January 2013 - 21:56

eu vou-me ficar pela notification toogle, como está agora a duração da bateria com a nova rom?


ainda não sei, hoje estive o dia todo a mexer no telemóvel a instalar coisas e retificar outras, por isso não faço ideia... amanhã irei ter uma utilização mais comum do telemóvel (internet esporádica, duas ou três chamadas, 10-20 sms, 15 min de gps) e depois apito (embora me pareça que está um pouquinho melhor)

será talvez difícil avaliar porque mandei o juicedefender às favas e instalei o Easy Battery Saver, que me parece mais eficaz e menos intrusivo

#214 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2013 - 21:59

depois se puder deixar aqui a opinião sobre a bateria com a rom e com essa app agradecia, gostava que a bateria desse para 2 dias.

#215 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 05 January 2013 - 22:38

depois se puder deixar aqui a opinião sobre a bateria com a rom e com essa app agradecia, gostava que a bateria desse para 2 dias.


ok!

-

hoje é o dia das coisas estranhas: de um momento para o outro (não instalei nada entretanto), a ligação wifi foi-se e não consigo ligar a wifi... fica a procurar redes wifi com o botãozinho a cinzento. wierd.

#216 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2013 - 22:40

Acontece o mesmo comigo. Vou ver se encontro um UPDATE.APP da B952 a ver se não vem com o mesmo problema

Found it :D

Editado por AntonioLordelo, 05 January 2013 - 22:48.


#217 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 05 January 2013 - 22:47

Acontece o mesmo comigo. Vou ver se encontro um UPDATE.APP da B952 a ver se não vem com o mesmo problema


pus o bicho em modo de voo, e ao regressar ao modo normal ele aparecia com o ícone ligado (e nas configurações também), porém não encontra nenhum sinal (e eu tenho o router aqui ao lado). voltei a desligar e a ligar, e faz o mesmo que anteriormente

#218 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 06 January 2013 - 00:08

update: depois de reiniciar não voltou a dar problemas!


depois se puder deixar aqui a opinião sobre a bateria com a rom e com essa app agradecia, gostava que a bateria desse para 2 dias.


estou com 1 hora de utilização e 92% da bateria (sempre com wifi ligado), nunca tive valores tão bons!

#219 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2013 - 13:25

Creio que já percebi porque razão a B952 pode sofrer de certos bugs nuns casos e noutros não. O zip que se usa para instalar pela CWM pode não ser uma ROM completa, ou seja, não inclui todos os ficheiros necessários ao correcto funcionamento do telemóvel, dependendo antes dos ficheiros da ROM anterior (que é suposto ser a B944 ou assim e mesmo esta pode depender da B940 e por aí fora até à B926)

Portanto se instalarmos esta B952 pela CWM quando antes tinhamos a Infusion ou outra custom qualquer, que altera parte dos ficheiros da ROM em que é baseada, é possível estarmos a privar a B952 de ficheiros essenciais ao fazer os wipes. Mas sem wipes ainda é pior porque podemos ficar com ficheiros que entram em conflito com os da B952. Isto tudo pode derivar do facto de o Android ser um sistema operativo modular, mas até agora é só suposição minha, posso estar completamente errado e até a dizer asneiras.

Contudo, foi por isto que resolvi procurar o update.app da B952, que penso que já é uma ROM completa, para instalar pelo método dload e assim resolver quaisquer problemas. O problema agora é que não a consigo sacar do link onde a encontrei :P demora muito e acaba por dar erro :/

Pensei então noutra alternativa e vim aqui partilhar. Se ainda tiverem guardada a B926, tentem instalar pelo método dload. Depois é só fazer root e instalar a CWM outra vez para flashar a B952.

PROGRESS: até agora tudo bem, a B926 foi instalada com sucesso. Vou almoçar, fazer root, instalar a CWM e finalmente flashar a B952. Depois venho contar.

CONTO: correu lindamente, tenho a B952 a bombar toda direitinha, não parece sofrer de nenhum mal por agora.

MAS: isolei o problema e afinal parece que se tratava de fazer o restore dos pontos de acesso wifi.

Editado por AntonioLordelo, 06 January 2013 - 18:02.


#220 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2013 - 13:57

sabem como posso ter o google now neste telemóvel?

#221 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2013 - 15:40

sabem como posso ter o google now neste telemóvel?


O mais fácil é capaz de ser instalares a CM10 ou outra Jelly Bean custom. Ou então vê este tópico, por exemplo. Há uma série deles no XDA

#222 kokory

kokory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 06 January 2013 - 20:30

Boas, sou novo no mundo android, e sei extremamente pouco sobre o assunto, tao pouco ao ponto de nem estar à vontade de filtrar a informaçao do tuturial e muito menos aventurar-me a ler a thread toda sem me perder no que quero.

Eu queria apenas tirar a tralha inutil que vem com o telemovel, tipo as apps da vodafone, as demos etc etc etc...

Que passos é que tenho de seguir do tuturial para conseguir o que quero sem deixar o telemovel inutilizavel? Ja agora preferia nao mudar ainda para o android ics pq a aplicação apn portugal ainda nao suporta esta versão.

Se alguem tiver a paciencia de me filtrar isso agradecia imenso.

E se der para deixar o telemovel "rooteado" tambem preferia

Obrigadão :O

Editado por kokory, 06 January 2013 - 20:31.


#223 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2013 - 20:37

Boas, sou novo no mundo android, e sei extremamente pouco sobre o assunto, tao pouco ao ponto de nem estar à vontade de filtrar a informaçao do tuturial e muito menos aventurar-me a ler a thread toda sem me perder no que quero.


Pois, pois... desculpas.

Eu queria apenas tirar a tralha inutil que vem com o telemovel, tipo as apps da vodafone, as demos etc etc etc...

Que passos é que tenho de seguir do tuturial para conseguir o que quero sem deixar o telemovel inutilizavel? Ja agora preferia nao mudar ainda para o android ics pq a aplicação apn portugal ainda nao suporta esta versão.

Se alguem tiver a paciencia de me filtrar isso agradecia imenso.

E se der para deixar o telemovel "rooteado" tambem preferia

Obrigadão :O


Tens que fazer root e depois instalar uma aplicação, como esta por exemplo, que te deixe desinstalar as aplicações da Vodafone. É só isso.

  • Root
  • Baixar o toolkit para GingerBread aqui.
  • Liguem o telemóvel por USB
  • Meter o telemovel em Bootloader mode. [Desligar > Retirar bateria durante 5seg > Ligar o telemovel com botão POWER + VOL BAIXO = o telemovel irá estancar no splash screen.
  • Agora vão ao toolkit e procuram a pasta SuperRecovery e correm o ficheiro "install-superecovery.bat" com permissões de administrador.
  • Irá aparecer uma mensagem para colocar o telemovel em recovery mode [Desligar > Retirar a bateria durante 5seg > Ligar o telemovel com botão POWER + VOL CIMA]
  • Se entrar no menu recovery é porque o vosso telemovel está com root.


Editado por AntonioLordelo, 06 January 2013 - 20:39.

  • kokory gosta disto

#224 kokory

kokory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 06 January 2013 - 20:49

JA?!
Vou tentar fazer isso entao

Muito obrigado pelo feedback rapidissimo.

Ja agora, tenho uma duvida: Depois de ter o telemovel ligado por usb tenho de activar a depuraçao ou o armazenamento usb?

Editado por kokory, 06 January 2013 - 20:53.


#225 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2013 - 20:50

disseram que dava para esconder apps que estam no app drawer certo? como posso fazelo? á para ordenar os icones no app drawer por ordem alfabética? isto com o launcher de origem e isso tudo.