Saltar para conteúdo


Foto
* * * - - 2 votos

Stock rom Alcatel pop s7 & stock rom Vodafone Smart4 power

alcatel vodafone firmware stock pop s7 smart 4 power

  • Por favor inicie sessão para responder
225 respostas a este tópico

#76 Lagarto

Lagarto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2015 - 20:11

Depois de muito trabalho e com a ajuda do user "LiNe1711" fica aqui um guia para instalar a Rom stock do Alcatel pop s7 (clone do smart 4 power) e para quem quiser... voltar á stock rom da Vodafone.

 

...

 

Espero que ajude alguém e fica a minha prenda de natal para todos os utilizadores do fórum.

 

Boas - tenho um telefone destes, com a ROM Vodafone e pelo que vi até agora, a Vodafone permite limpar praticamente o "lixo" todo da operadora (excepto o ecrã de boot, que não incomoda nada).

 

Quais são as diferenças entre as 2 ROMS ? A da Vodafone tem algumas coisa que não gosto, mas se calhar a da Alcatel é igual:

1- não permite colocar o telefone em modo avião e depois ligar o wifi - a mim dá-me jeito isto e nunca tinha tido um telefone com esta característica!

2- os botões do painel de "quick launch" não permitem efectivamente activar o wifi, bluetooth, etc com apenas um toque, abrindo em vez disso os menus de configuração de wifi, bluetooth, localização...

 

Em geral é uma ROM um pouco limitada, mas como eu não lhe vou colocar root, se a da Alcatel tiver diferenças substanciais, poderei ponderar em adoptá-la.

 

Já agora: a da Alcatel traz o auto update incluído?

 

Obg



#77 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 23 March 2015 - 10:56

Boas - tenho um telefone destes, com a ROM Vodafone e pelo que vi até agora, a Vodafone permite limpar praticamente o "lixo" todo da operadora (excepto o ecrã de boot, que não incomoda nada).

 

Quais são as diferenças entre as 2 ROMS ? A da Vodafone tem algumas coisa que não gosto, mas se calhar a da Alcatel é igual:

1- não permite colocar o telefone em modo avião e depois ligar o wifi - a mim dá-me jeito isto e nunca tinha tido um telefone com esta característica!

2- os botões do painel de "quick launch" não permitem efectivamente activar o wifi, bluetooth, etc com apenas um toque, abrindo em vez disso os menus de configuração de wifi, bluetooth, localização...

 

Em geral é uma ROM um pouco limitada, mas como eu não lhe vou colocar root, se a da Alcatel tiver diferenças substanciais, poderei ponderar em adoptá-la.

 

Já agora: a da Alcatel traz o auto update incluído?

 

Obg

1º - O "modo avião" serve mesmo para desactivar todas as comunicações do telefone (wifi incluido). Logo não faz sentido o "modo avião" e o wifi ligado.

 

2º - Na rom da alcatel os atalhos do quick launch abrem (ou activam) as funcões desejadas sem abrir paineis adicionais.

 

Elas tem muitas diferenças cosméticas. Por exemplo o tema da alcatel é claro e da vodafone é escuro, a rom da vodafone aparece o nome na barra de status e a alcatel não, a rom da vodafone as chamadas e as mensagens não atendidas aparece icons no ecrã de bloqueio e na alcatel só texto, a rom da alcatel tem música no arranque e fecho da rom, o ecrâ de boot na vodafone aparece só "powered by android" enquanto a da alcatel aparece em letras grandes "alcatel pop s7", as aplicações "stock" são diferentes entre a rom da vodafone e a da alcatel, etc, etc, etc....

E na rom da alcatel usando o programa "mtk engeneering mode" pode-se desbloquear o simlock..:P (ainda não testei com outro cartão...

E a bateria agora está a drenar à velocidade "normal" sem quedas abruptas.

 

E sim... a rom da alcatel os updates funcionam e a vantagem é que existe ferramenta oficial para update usando o pc e não o wifi.

jà agora... qual a tua versão da rom da vodafone?



#78 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 25 March 2015 - 00:35

update 110FFN1. rom vodafone

 

https://mega.co.nz/#....5a5UwT3Q7qvsxw
https://mega.co.nz/#....qQx30Yx_oZ-msM

 

colocar na raiz do cartão sd e no recovery fazer update.

 

Se alguém arranjar o update mais recente é que era de valor! Assim eu tentava deoexidar e fazia zipalign á rom e postava-a prontinha...


Editado por masterbyte, 25 March 2015 - 00:40.


#79 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 25 March 2015 - 10:31

Rom vodafone completa com o update.

 

https://mega.co.nz/#...zke6m3B5qp60O1k

 

Está limpa da tralha da vodafone, com cwm recovery de origem e SuperSu.

Melhor era com o último update e deoxeizada... mas é o que se pode arranjar.



#80 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 26 March 2015 - 14:01

Epá... não agradeçam todos ao mesmo tempo.... :P

Foi útil o update da vodafone ao menos?

É que estava a pensar postar um update 110FFN1 para ser aplicado pelo recovery CWM, com os ficheiros do sistema deoexizados e zipalinhados.... estou a testar e pelo menos consegui mudar o boot animation para  android particles.

 

Existe interessados a  lixarem... testarem o sistema deoexizado? Vou ver até onde posso lixar... testar a rom sem erros...

 



#81 Ncred

Ncred

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • vodafone smart 4 power

Mensagem publicada 31 March 2015 - 16:19

Boas estava a tentar instalar a rom da alcatel (15/03/2015) e quando faço firware update da erro.

 

 

O erro é este: Brom error: s_da_nand_flash _not_found (3012)

 

 

Alguem me pode ajudar!!!

 

Atentamente


Ncred


#82 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 01 April 2015 - 08:08

Boas estava a tentar instalar a rom da alcatel (15/03/2015) e quando faço firware update da erro.

 

 

O erro é este: Brom error: s_da_nand_flash _not_found (3012)

 

 

Alguem me pode ajudar!!!

 

Atentamente

Não sei qual a versão do "sp flash tools" estás a usar, mas tenta fazer "donload"

E verifica se o preloader está seleccionado (preloader.bin)



#83 Ncred

Ncred

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • vodafone smart 4 power

Mensagem publicada 01 April 2015 - 17:25

Estou a usar a versao que esta no primeiro topico. SE tentar fazer download tambem nao consigo.

 

Mas acho que descobri o problema, é que o telemovel desligado o pc so o reconhece durante 2 segundos e depois desaparece. Vou tentar arranjar outro pc a ver se resolvo o problema


Ncred


#84 Ncred

Ncred

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • vodafone smart 4 power

Mensagem publicada 01 April 2015 - 23:49

Boas continuo na mesma, experimentei outra versão do sp flash tool e agora da erro: s storage not match 3167.

 

Se fizer memory test com o sp flash tool diz que não é encontrada nand flash.

 

 

Não sei o que fazer se alguém souber avise!!!

 

Atentamente


Ncred


#85 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 02 April 2015 - 09:40

Aparentemente se for windows 8 é para esquecer....

Tenta com os drivers pdanet  e depois diz algo.



#86 Ncred

Ncred

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • vodafone smart 4 power

Mensagem publicada 02 April 2015 - 16:22

De ser o caso. Nem com as drivers do pdanet da. A ver se arranjo alguém com win7 para fazer isso.

Ncred


#87 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 02 April 2015 - 23:45

pc com dual boot não á coisa melhor... :P



#88 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 04 April 2015 - 16:55

De ser o caso. Nem com as drivers do pdanet da. A ver se arranjo alguém com win7 para fazer isso.

já agora.... qual a versão do firmware do teu telemóvel?

 

definições > sobre o telefone > vers. compilação personal.


Editado por masterbyte, 04 April 2015 - 16:55.


#89 Ncred

Ncred

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • vodafone smart 4 power

Mensagem publicada 04 April 2015 - 20:34

Boas a minha versão de firware é 110FFN1

Ncred


#90 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 04 April 2015 - 21:35

Já agora.... actualizei o 1º tópico e coloquei a rom oficial da vodafone "limpinha" com o update "110ffn1"
Só não sei se tem simmlock adicionais para telefones fora de portugal....

estou a ver que a vodafone enganou-me e que a última versão é mesmo a 110 e não a 290...
Ncred se fizeres "actualizar" diz-te que já está actualizado certo?

#91 Ncred

Ncred

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • vodafone smart 4 power

Mensagem publicada 04 April 2015 - 21:56

Sim diz. E pelo também andei a ver é a ultima atualização.
Só gostava era que saísse uma atualização para resolver a quebra abrupta da bateria.

Ncred


#92 Ncred

Ncred

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • vodafone smart 4 power

Mensagem publicada 05 April 2015 - 23:26

Boas, finalmente consegui instalar uma ROM mas foi a da Vodafone e isto com o windowns 8.1.

 

Mas quando tentei trocar para a ROM da Alcatel dá-me erro de "unrecognized rom detected". 

 

Nao sei o que possa ser, é que queria experimentar a ROM da Alcatel por causa da bateria, mas ja nao sei o que hei-de de fazer para o conseguir. 

 

Obrigado pelas ROM disponibilizadas.

 

 

Cumprimentos


Ncred


#93 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 06 April 2015 - 08:44

Boas, finalmente consegui instalar uma ROM mas foi a da Vodafone e isto com o windowns 8.1.
 
Mas quando tentei trocar para a ROM da Alcatel dá-me erro de "unrecognized rom detected". 
 
Nao sei o que possa ser, é que queria experimentar a ROM da Alcatel por causa da bateria, mas ja nao sei o que hei-de de fazer para o conseguir. 
 
Obrigado pelas ROM disponibilizadas.
 
 
Cumprimentos

tenta com a rom original e depois faz update com o software da alcatel....
Vais perder meio dia com isso, mas ao fim ficas com o telemóvel actualizado.

Estou neste momento com caso aberto com a vodafone por causa disto e vou ver se me resolvem, ou apresentam uma solução.

#94 Ncred

Ncred

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • vodafone smart 4 power

Mensagem publicada 06 April 2015 - 10:51

Se for por causa da bateria, boa sorte. eu mandei o meu 3 vezes para a garantia e não descobriram nada. Chegou até a ir para o técnico oficial da Vodafone e o que ele fez foi mandar-me outro telefone porque não conseguem resolver o problema. Enfim o que esta a acontecer é que a Vodafone sabe do problema mas nada quer fazer.

Ncred


#95 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 06 April 2015 - 11:58

tenta o update da alcatel (15/3/2015) com este ficheiro scatter:

https://mega.co.nz/#...g2jlcL8dKpDNz34

depois diz algo.

**edited**
esquece... usa o scatter do backup, e usa a versão "SP_Flash_Tool_v3.1328.0.183" faz "format" e depois "download"

acabei de o fazer no meu...

Image1.jpg

Editado por masterbyte, 06 April 2015 - 12:54.


#96 Ncred

Ncred

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • vodafone smart 4 power

Mensagem publicada 06 April 2015 - 17:04

Ok, vou fazer isso mas ja nao é hoje.

 

Obrigado pela ajuda

 

 

*edit*

 

O ficheiro do recovery é o do backup ou o do cwm_PoP_S7?


Editado por Ncred, 06 April 2015 - 17:22.

Ncred


#97 Ncred

Ncred

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • vodafone smart 4 power

Mensagem publicada 07 April 2015 - 22:51

Boa Noite! Finalmente consegui instalar a ROM da alcatel tive foi de usar o scatter da ROM original da Alcatel e substituir os ficheiros a unha pelos do backup e pronto ROM alcatel instalada.

 

 

Obrigado


Ncred


#98 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 08 April 2015 - 09:22

Boa Noite! Finalmente consegui instalar a ROM da alcatel tive foi de usar o scatter da ROM original da Alcatel e substituir os ficheiros a unha pelos do backup e pronto ROM alcatel instalada.
 
 
Obrigado

Ou copiavas o ficheiro scatter do backup original e colavas no meu backup... ia dar ao mesmo...
Depois diz se porta-se melhor que a da vodafone.
Uma coisa que vi é que o xposed framework não funciona... Fora isso... 5*

Já testei com o "mtk engeneering mode" e dá para desbloquear, mas não tenho um micro-sim de outra operadora para testar...
E não... não dá para desbloquear com a da alcatel e voltar para a da vodafone e continuar desbloqueado.

#99 Ncred

Ncred

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • vodafone smart 4 power

Mensagem publicada 08 April 2015 - 20:29

Ate agora esta tudo bem pelo menos a bateria ja descarrega normalmente.

Em relação a ROM o desempenho é o mesmo a meu ver, a unica coisa é que gostava mais do tema da Vodafone, de resto recomendo. 


Ncred


#100 Lagarto

Lagarto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2015 - 23:33

1º - O "modo avião" serve mesmo para desactivar todas as comunicações do telefone (wifi incluido). Logo não faz sentido o "modo avião" e o wifi ligado.

 

2º - Na rom da alcatel os atalhos do quick launch abrem (ou activam) as funcões desejadas sem abrir paineis adicionais.

 

Elas tem muitas diferenças cosméticas. Por exemplo o tema da alcatel é claro e da vodafone é escuro, a rom da vodafone aparece o nome na barra de status e a alcatel não, a rom da vodafone as chamadas e as mensagens não atendidas aparece icons no ecrã de bloqueio e na alcatel só texto, a rom da alcatel tem música no arranque e fecho da rom, o ecrâ de boot na vodafone aparece só "powered by android" enquanto a da alcatel aparece em letras grandes "alcatel pop s7", as aplicações "stock" são diferentes entre a rom da vodafone e a da alcatel, etc, etc, etc....

E na rom da alcatel usando o programa "mtk engeneering mode" pode-se desbloquear o simlock.. :P (ainda não testei com outro cartão...

E a bateria agora está a drenar à velocidade "normal" sem quedas abruptas.

 

E sim... a rom da alcatel os updates funcionam e a vantagem é que existe ferramenta oficial para update usando o pc e não o wifi.

jà agora... qual a tua versão da rom da vodafone?

Boas,

Peço desculpa por não ter dito nada mas já não vinha ao forum há algum tempo.

Em relação ao tema, eu já dei muita cabeçada com ROMS e afins em vários telefones: o meu LG P500 era puro e duro, e muito usei eu o adb, depois o Galaxy S que ainda está na família (a minha mãe) e que era um show para testar ROMS: comunidade excelente e facílimo de alterar a ROM, com a vantagem que ainda hoje aquilo vive - inclusive com Lollipop! Depois disso passei por um iPhone 4 (não se brinca com aquilo mas é um telefone extremamente fiável e estável), e por um Alcatel (olá olá) One Touch Scribe HD - que está com a minha mulher. Esse telefone - tal como este - peca pela falta de memória interna e também pela penosa e dura tarefa de fazer updates! O download chega aos 2GB, em milhares de ficheiros pequenos, que no final convergem numa ROM que pode, finalmente ser instalada. Esse processo é mesmo duro e chato - sim, bateria sempre a 100% !!! Depois partilha outras "annoyances" com este Vodafone: a bateria mal calibrada ou com um bug qualquer, que faz com que, a autonomia passe de 15/20% para 0% em poucos segundos, ou a falta de ROMS... (mal que afecta muito os MTK). Despachei o telefone para a minha mulher e comprei um (muito melhor) BQ Aquaris 5 FHD, que no entanto vou vender pois este Vodafone é de trabalho e assim poupo alguns €€ (mesmo tendo de optar por ter um 2º telefone para o meu nº pessoal).

 

A questão é que já vi que isto tem mesmo de ser martelado - o espaço livre em memória faz com que estes telefones, ao fim de alguns meses fiquem literalmente "pasmados" se não tivermos o cuidado de limpar as caches do browser e de outras aplicações como o OLX que deixam tralha precisamente na memória INTERNA... Daí a pensar em root vai um pequeno passo...

 

A minha questão neste momento é: para mudar para a ROM da Alcatel fala-se em backup... mas backup como, se ainda não temos recovery instalado nem root ?... Vi imensa informação nos tópicos e acabei por ficar um pouco na dúvida sobre o que tenho de guardar do meu telefone para não ter problemas com IMEI's e afins...

 

Por fim um pormenor: deve haver sempre uma forma de desligar os serviços de SIM sem desligar Wifi, seja com modo avião, seja de outra forma. Este foi o 1º equipamento que não me permitiu fazê-lo e eu explico porque me dá jeito: tenho 2 cartões gemeos, um deles está neste Vodafone, o outro no BQ que é dual sim. Quando estou a usar o BQ, por vezes dá-me jeito ligar o wifi do Vodafone, sem ligar a rede, por exemplo para actualizar o software e é realmente aborrecido não o poder fazer sem ligar também o SIM... mas pronto, é algo muito peculiar da minha utilização, no entanto nunca tinha tido esta limitação.

 

Já agora: se removermos alguma aplicação da ROM e/ou integrarmos os updates do google para a ROM, como ficamos de updates? No Scribe HD era "o fim da linha" - aconteceu-me ter feito umas alterações com o Titanium backup e depois não tinha forma de voltar à ROM original já que a tool da Alcatel dizia que já tinha a versão actualizada e não permitia "forçar" uma reinstalação. Tive de esperar pelo lançamento de um update para poder voltar a ter uma ROM 100% original.

 

Abç e muito obrigado pelo tempo que gastas a responder e a partilhar toda a informação com os elementos deste fórum.







Também marcado com uma ou mais destas tags: alcatel, vodafone, firmware, stock, pop s7, smart 4 power