Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[HOW TO] Como libertar um Magic da TMN com Perfect SPL (com ROM Português)


  • Por favor inicie sessão para responder
84 respostas a este tópico

#51 apfmiranda

apfmiranda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2010 - 18:01

Pois bem caro Fonseca,Vou entrar de cabeça para ver como corre.Obrigado pelo feedback!ps. O aluguel não está descartado :)

#52 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 06 January 2010 - 18:11

Ok... Vou levar para o Almoço de Domingo, se fores, está disponível.

#53 apfmiranda

apfmiranda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2010 - 01:43

ruimoura escreveu:

...Se conseguirem fazer este passo, o mais complicado já está tratado. Agora copiam uma das 3 imagens "completas" disponibilizadas pelo amon-ra para o goldcard e renomeiam para sappimg.zip (eu seleccionei a engineering ) (não se esqueças de validar a integridade do ficheiro confirmando o MD5 checksum) e desligam o Magic.Mantêm a tecla lateral de diminuir o volume sonoro (para baixo) e ligam o Magic. Embora o amon-ra refira que é necessário pressionar a trackball para proceder ao carregamento, no meu caso passados um segundos o sistema iniciou o carregamento automaticamente. Neste processo o Magic tenta encontrar varias opções de imagem a carregar mas só vai encontar na sexta opção com o sappimg.zip que lá colocámos. O processo de carregamento é precedido por uma verificação da validade da imagem....

Depois de percorridos os passos acima, na fase de validação da imagem me vem o erro CID Incorrect!!!Mas estou sem saber o que fazer pois gerei o CID exatamente com dito no tutorial em espanhol.Alguém pode me dizer o que pode estar acontecendo?Parece que aquele aluguel proposto pelo PJFonseca vai ser o jeito :)Obrigado mais uma vez!

#54 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 07 January 2010 - 02:30

Bora lá! É dizer dia e hora, posso sugerir almoço do androidpt? É já no domingo.

#55 apfmiranda

apfmiranda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2010 - 02:47

Bora lá então!Já andei dando até uma olhada no endereço onde vai acontecer o almoço.Vou logo ver agora como chego lá.

#56 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2010 - 02:58

apfmiranda escreveu:

Bora lá então!Já andei dando até uma olhada no endereço onde vai acontecer o almoço.Vou logo ver agora como chego lá.

instalas a mais nova aplicaçao do Luis Miguel: Eventos AndroidPT q ela leva te la direitinho :Dna thread do jantaralmoço (minha sig) tem o mapa para o local

#57 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 07 January 2010 - 03:09

Mas não era almoço ?? Ai Ai.

#58 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2010 - 03:19

PJFonseca escreveu:

Mas não era almoço ?? Ai Ai.

eu troco sempre o nome das refeiçoes. n ligues.o teu avatar e' .... no minimo irritante :)

#59 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 07 January 2010 - 03:26

é mesmo para ser... LOLOL Antes aquela imagem que a minha linda fronha :)

#60 simao

simao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2010 - 05:09

ruimoura, isto não te está a acontecer http://forum.xda-dev...ad.php?t=613527 ?Testaste o 3G? Tenho o mm tlm que tu, por isso pergunto...

#61 zouky007

zouky007

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 23:38

boas pessoal,,estou neste momento a fazer o downgrade,,,tenho o magic ligado com os andorids a andarem de skate,,,e o led azul...digam-ne tá tudo bem????

#62 zouky007

zouky007

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 03:13

está-me a dar o mesmo erro que o APFMiranda.....inicio o magic, ele lê a imagem, começa a carregá-la e depois diz "CID INCORRECT"alguma ideia??

#63 joaosanto

joaosanto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2010 - 16:28

já está mais um HTC Magic libertado e com o SD de origem da SanDisk 2G ;) SPL 2010

#64 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2010 - 19:40

qual foi o sdk que instalaram? eu instalei o 1.5 e ao fazer adb devices para criar o gold card nao encontra nada!!! ;)

#65 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2010 - 19:43

0biwan escreveu:

qual foi o sdk que instalaram? eu instalei o 1.5 e ao fazer adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb devices para criar o gold card nao encontra nada!!! ;)

ligaste o USB debug?

#66 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2010 - 20:51

nop, mas tinha instalado automaticamente a drive do adb e o windows detecta a errada, já estou a arrancar o tlm depois do goldcard + colocar la recovery rom.agora qual rom aconselham? a 2.1 já é utilizavel? da para instalar a partir daqui?EDIT: esta sempre a dizer: the process android.process.media has stopped unexpectedly. Please try again :SEDIT2: já deixou de dar o erro. para instalar a CM basta colocar o zip da rom no sd como diz neste tutorial ou por os 3 ficheiros que diz no tutorial da rom cm?! para a versao 2.1 como é que faria?!

#67 zouky007

zouky007

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 20:37

boas tardes,Alguém do porquê, após o downgrade da minha SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL perfeita, no fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot aparece a seguinte informação com o OFF:AntesSAPPHIRE PVT 32A SHIP S-ON HAgoraSAPPHIRE PVT 32A SHIP S-OFF H?O telefone está a funcionar que nem uma maravilha....! :blush:

#68 Nuno Guedes

Nuno Guedes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 07:26

Segui o tutorial do primeiro post e todo o processo, apesar de para um iniciante dar algum trabalho, correu bastante bem.Obrigado ruimoura pelo tutorial.

#69 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 07:28

de facto faltou tambem o meu agradecimento :P

#70 baracus

baracus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2010 - 11:35

zouky007 escreveu:

boas tardes,Alguém do porquê, após o downgrade da minha SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL perfeita, no fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot aparece a seguinte informação com o OFF:AntesSAPPHIRE PVT 32A SHIP S-ON HAgoraSAPPHIRE PVT 32A SHIP S-OFF H?O telefone está a funcionar que nem uma maravilha....! :blush:

Olá. Como resolveste o problema do "CID INCORRECT"?Cumprimentos

#71 Azkrath

Azkrath

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2010 - 14:26

baracus escreveu:

zouky007 escreveu:

boas tardes,Alguém do porquê, após o downgrade da minha SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL perfeita, no fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot aparece a seguinte informação com o OFF:AntesSAPPHIRE PVT 32A SHIP S-ON HAgoraSAPPHIRE PVT 32A SHIP S-OFF H?O telefone está a funcionar que nem uma maravilha....! :blush:

Olá. Como resolveste o problema do "CID INCORRECT"?Cumprimentos

Olá baracus. Eu também tive infelizmente o problema do CID INCORRECT na criação do Goldcard. No meu caso foi burrice minha, pois após ter recebido o Goldcard por email, em vez de o tirar do .zip em que ele vem, estava a utilizar o proprio zip com o hex editor. Após esta ligeira correcção, funcionou as mil maravilhas ;) Espero ter ajudado em alguma coisa.

#72 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2010 - 01:58

Nuno Guedes escreveu:

Segui o tutorial do primeiro post e todo o processo, apesar de para um iniciante dar algum trabalho, correu bastante bem.Obrigado ruimoura pelo tutorial.

0biwan escreveu:

de facto faltou tambem o meu agradecimento ;)

Eu é que agradeço, ainda bem que correu tudo bem.Long live Android B)

#73 jorgedf

jorgedf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2010 - 19:59

Boa Tarde Eu recentemente comprei um Magic através da TMN e depois apliquei o no Rom da HTC. Depois do upgrade fiquei com o os seguintes níveis:SAPPHIRE PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT - 1.76.0009 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-6.35.08.29Por isso quero saber se posso aplicar este processo nesta versão que está com perfect SPL?Alguem já tentou e correu bem?Obrigado

#74 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2010 - 20:16

pelo q sei, ainda n.ja ouvi falar q anda no XDA uma thread especifica para essas SPL, mas n tenho acompanhado pq n tem.mas podes la dar um salto e ver por ti proprio, e dps ajudar as pessoas aki no forum.

#75 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2010 - 20:53

Pois, julgo que ainda não existe solução para isso, e pelo andar da carruagem, não sei se haverá algum dia, a maioria do pessoal mudou-se do Magic e do G1 para outros aparelhos superiores ...