Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[HOW TO] Como libertar um Magic da TMN com Perfect SPL (com ROM Português)


  • Por favor inicie sessão para responder
84 respostas a este tópico

#26 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 05:56

BUGabundo escreveu:

a .10 ja foi uma perfect SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL, ate ser descoberto um exploit do bluetooth.É esse q o flashrec usa.por isso se kiseres começar por ai :D

Tenho de ler bastante antes de mudar de ROM, mas agora ando sem tempo (exames à porta). Mas ando curioso para experimentar uma cyanogen ;) Para já, as minhas apps dão para o gasto e estou satisfeito com o android assim :D
Nexus 5 || Sapo A5

#27 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 06:01

Aparece no almoço e mostro te :!!!anda la! tamso a contar ctg

#28 BraiN

BraiN

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2009 - 20:15

Boa tarde, antes de mais obrigado pela info que disponibilizaram.Já agora a versão:sapphire PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.33.0009 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-3.22.20.17May 8 2009, 21:02:32Posso seguir step by step ou convem fazer upgrade do firmware para a tua versão?É um tlm agarrado a tmn.Obrigado e espero que o natal tenha sido bom.

#29 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2009 - 20:48

BraiN com esse SPL e' so correres o flashrec, ja ficas com uma recovery q aceita engering keys, e dps ja podes flashar qq ROM q kerias, q seja pra o 32A

#30 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2009 - 23:17

Cisco escreveu:

BUGabundo escreveu:

tens uma perfect SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL.

Só uma questão, o que vos leva a dizer que têm um perfect SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL ou não? Esta parte: HBOOT-1.33.0014 (SAPP10000)? No meu Magic aparece HBOOT-1.33.0010.Abraço

Para quem tiver um 1.33.0014 , tambem já e possível libertar sem goldcard.

#31 joaosanto

joaosanto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2009 - 16:59

Telmo eu falei ctg no outro dia no MSN e como tu realmente me dizias não dá! eu tenho esta SPL 1.33.0014 os passos que me dizias são os passos normais que eu fazia antes do telemóvel ir para a garantia ou seja sem a perfect SPL! Parece que vou ter que utilizar o processo goldcard... já é a segunda vez que o meu Magic volta para a garantia passado algum tempo desligava e não dava para voltar a ligar!... aconteceu isto a mais alguém? já me aconteceu por duas vezes a primeira vez teve mais que um mês no arranjo da TMN... agora devo estar sem ele mais umas semanas que vai passar um mês novamente! Será que não tenho possibilidade de me reembolsarem o valor do mesmo por ser mais que 30 dias? passou mais tempo na reparação que a ser utilizado! o que a senhora da TMN me disse é que não se responsabilizavam por o tempo, a HTC podia ter que esperar por alguma peça para o telemóvel! isto não é normal... :) Abraço e Boas Festas

#32 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2009 - 17:05

joaosanto escreveu:

Será que não tenho possibilidade de me reembolsarem o valor do mesmo por ser mais que 30 dias? passou mais tempo na reparação que a ser utilizado! o que a senhora da TMN me disse é que não se responsabilizavam por o tempo, a HTC podia ter que espera por alguma peça para o telemóvel! isto não é normal... :)

Está na altura de aumentares para DefCon3. Se já esteve em reparação mais de 30 dias, pela Lei a TMN tem que te resolver a situação dando um terminal igual ou outro equivalente. Informa-te um pouco mais sobre isto, reclama e pede o livro de reclamações.

#33 joaosanto

joaosanto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2009 - 17:37

sismeiro escreveu:

Está na altura de aumentares para DefCon3.

Não percebi esta frase?! Vou esperar por os 30 Dias e então vou lá pedir o livro de reclamações!Estou a ficar farto desta situação! liguei par a TMN o apoio ao cliente e disseram que não reembolsavam nem davam um novo... que era para entrar em contacto com eles depois dos 30 dias e que me indicavam o motivo do atraso!

#34 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2009 - 17:53

joaosanto escreveu:

sismeiro escreveu:

Está na altura de aumentares para DefCon3.

Não percebi esta frase?!

:) Tens que ver mais filmes americanos: http://en.wikipedia....ki/DEFCONDEFCON 3 This refers to an increase to force readiness above normal. Radio call signs used by American forces change to currently classified codes.

#35 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2009 - 22:07

joaosanto escreveu:

Telmo eu falei ctg no outro dia no MSN e como tu realmente me dizias não dá! eu tenho esta SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL 1.33.0014 os passos que me dizias são os passos normais que eu fazia antes do telemóvel ir para a garantia ou seja sem a perfect SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL! Parece que vou ter que utilizar o processo goldcard... já é a segunda vez que o meu Magic volta para a garantia passado algum tempo desligava e não dava para voltar a ligar!... aconteceu isto a mais alguém? já me aconteceu por duas vezes a primeira vez teve mais que um mês no arranjo da TMN... agora devo estar sem ele mais umas semanas que vai passar um mês novamente! Será que não tenho possibilidade de me reembolsarem o valor do mesmo por ser mais que 30 dias? passou mais tempo na reparação que a ser utilizado! o que a senhora da TMN me disse é que não se responsabilizavam por o tempo, a HTC podia ter que esperar por alguma peça para o telemóvel! isto não é normal... :) Abraço e Boas Festas

Sim, mas ultimamente descobri que não temos que usar o goldcard, ve o post que fiz.http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=15&id=12334De o telefone se desligar não tenho problemas , tinha com a rede mas também já resolvi.

#36 joaosanto

joaosanto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2009 - 23:13

Telmo escreveu:

Sim, mas ultimamente descobri que não temos que usar o goldcard, ve o post que fiz.http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=15&id=12334De o telefone se desligar não tenho problemas , tinha com a rede mas também já resolvi.

Obrigado assim é bem mais fácil, quando tiver o telemóvel mando feedback :)

#37 simao

simao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2009 - 05:02

Há alguma forma de criar o goldcard num mac com o snow leopard?E para equipamentos que não tenham uma perfect SPL, para utilizar novas ROMs é possível aplicar os mesmos procedimentos que são referidos para windows?Obrigado :(

#38 simao

simao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2010 - 08:46

acabei por usar um pc com windows e funcionou tudo. Obrigado ruimoura!

#39 simao

simao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2010 - 22:26

Já agora, mais algumas questões :)Ninguém teve problemas com o radio? Parece-me que tenho menos rede com este ROM.. pode ser só impressão minha mas penso que isto não está a 100%.Em relação aos APNs da tmn, alguém conseguiu configurar bem esta ROM para enviar mms?

#40 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 03:35

Confesso que não uso MMS, mas isso pode ser problema com o rom, há roms que não vêm com isso funcional.Em relação a rede, nada a apontar.De qualquer modo, neste momento estou a usar este rom (http://forum.xda-dev...ad.php?t=609714) e tenho tudo operacional (é só sacar o rom para o cartão e instalar, tal como o myhero).ps: estou a usar este rom porque é 1.6 e porque não está muito alterado e é super rápido e estável (apesar de ter um ou outro bug de menor importância)

#41 simao

simao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 05:20

Tem que se fazer o wipe para meter esse ROM? É que estar a instalar as aplicações e definições todas de novo... não faço mais nada! :)

#42 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 05:26

simao escreveu:

Tem que se fazer o wipe para meter esse ROM? É que estar a instalar as aplicações e definições todas de novo... não faço mais nada! :)

fazes backup, e repoes dps.

#43 simao

simao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 06:45

mas o backup do nandroid por exemplo nao inclui o backup da ROM também? Se reponho o backup do nandroid tb reponho a ROM, ou não?

#44 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 12:29

simao escreveu:

mas o backup do nandroid por exemplo nao inclui o backup da ROM também? Se reponho o backup do nandroid tb reponho a ROM, ou não?

para alem do nandroid (q convem sempre fazer), fazes é o backup das tuas apps, e é esse q restauras dps

#45 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 15:19

As definições vão à vida, as apps como já foi dito podes fazer backup. Eu faço com o Astro, depois é só instalar o programa no novo rom e fazer restore dos backups de todos os programas (ou só daqueles que quiseres, é sempre uma boa oportunidade para fazer uma limpeza de programas que se andou a experimentar, um gajo perde-se no Market :))

#46 newest

newest

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 21:08

Uma pergunta, eu já mandei vir o meu magic mas ainda não chegou, e por isso não sei qual vai ser a SPL que ele tem mas provavelmente vai ser uma perfect. Este método só pode ser aplicados a magic's da tmn? ou pode ser também aplicado aos da vodafone? é que o meu é da vodafone.cumprimentos

#47 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 21:10

o metodo e' comum a tds os androids.mas para os magic vodafone, ha ca uma thread com um processo alternativo, aonde se actualiza para uma ROM q ja tem root.

#48 simao

simao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 08:01

ruimoura escreveu:

As definições vão à vida, as apps como já foi dito podes fazer backup. Eu faço com o Astro, depois é só instalar o programa no novo rom e fazer restore dos backups de todos os programas (ou só daqueles que quiseres, é sempre uma boa oportunidade para fazer uma limpeza de programas que se andou a experimentar, um gajo perde-se no Market :()

Já mudei a ROM depois de fazer esse backup :) Já experimentaste a cyanogen?Obrigado aos 2 pela sugestão do backup das apps.

#49 apfmiranda

apfmiranda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2010 - 00:46

Muito boa noite a todos,Sou novo aqui no fórum e tenho um HTC Magic (da TMN), mas ando relutante na questão do golden card, pois pelo que entendi pode-se perder o aparelho no processo.Então fica aqui a esperança de que algum usuário do fórum me possa tranqüilizar quanto a isso.Coloco aqui os dados do Magic para saber se no meu caso, o caminho correto é mesmo o oferecido neste tópico:Saphire PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.33.0014 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-3.22.23.18Set 2 2009, 17:42:56Cumprimentos a todos.

#50 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 06 January 2010 - 02:40

Meu caro Miranda,Ainda hoje "libertei" o "meu" pela segunda vez. Ele tinha os mesmos dados que o teu.Sem stress e siga para bingo!Se fores de LX e tiveres dificuldade a criar o GoldenCard, alugo o meu por duas bejecas :)