Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Teste scripts Conversor - Feedback necessário!


  • Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#26 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 January 2011 - 10:32

BoasUma coisa que parece que já vi a resposta mas só para ter a certeza: eu tenho a 1.1.0 e fazendo o update com a 1.2.0 e 1.3.0 pelo conversor preciso de desligar lagfix? dá para fazer o update só com estes 2 ficheiros e pondo o "actualiza." antes certo?ObrigadoEDIT: sou daqueles que não consigo esperar muito e por isso estou a fazer à minha maneira desactivei o lagfix pelo sim pelo não, criei um novo install a partir da 1.1.0 com os ficheiros "actualiza." da 1.2.0 e da 1.3.0, a ver no que dá. Usei o Para-install.EDIT1: Aparentemente deu

Bom dia,Muito bom trabalho, é isso mesmo, percebeste bem a ideia de como funciona.Podias ter poupado um passo e um download, ou seja começavas com a versão 1.2.0 como base e actualizavas com a 1.3.0 seguido do Para-Install.Obrigado pelo feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#27 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 05 January 2011 - 11:05

Bom diaMuito bom trabalho, é isso mesmo, percebeste bem a ideia de como funciona.Podias ter poupado um passo e um download, ou seja começavas com a versão 1.2.0 como base e actualizavas com a 1.3.0 seguido do Para-Install.Obrigado pelo feedback.Um abraço.

Ou seja, não se utiliza a ONE.PT.XXJPY.Install-v.1.1.0 mas sim a ONE.PT.XXJPY.Update-v.1.2.0.zip. Depois actualiza.Update.ONE.PT.XXJPY-v.1.3.0.zip.Para uma versão update, correr o batch update. Right amigo?EDIT: Fiz mais um teste e resultou:
  • Fiz novamente a instalação da ONE.PT.XXJPY.Install-v.1.1.0 (com o 7zip retirei algumas aplicações que não me interessam)
  • Depois para a conversão utlizei como base a ONE.PT.XXJPY.Update-v.1.2.0 (voltei a retirar algumas aplicações com 7zip)
  • Renomeei a Update.ONE.PT.XXJPY-v.1.3.0.zip para actualiza.Update.ONE.PT.XXJPY-v.1.3.0.zip
  • Executei o Actualiza.bat
  • Executei o Para-Update.bat
  • Apliquei o ficheiro e esta a funcionar

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#28 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 05 January 2011 - 11:47

boas,uma pergunta mta noob: para mexer nestes zip's no pc, tem de ser mesmo com o 7zip?! pergunto isto pq o compressor de files que tenho no meu pc é o winrar..(brqueiros, não sabia que logo à partida dava para tirar files da rom - suponho que sejam aqueles que ng usa tipo, o duplo relógio, o yFinance e por aí não?)EDIT: estou na dúvida se depois tb ponha logo o voodoo69.2 se deixe o kernel + recente (o k12i). Será que mesmo com undervolt o k12i não será + poupadinho? Pergunto isto pq este último tem tido uma série de updates ao longo destes dias e o voodoo só ainda saiu esta para o 2.2.1 não é?abraço

#29 AlexP

AlexP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 12:50

[quote name="on.one" post=110815][quote name='"AlexP" post=110760]BoasUma coisa que parece que já vi a resposta mas só para ter a certeza: eu tenho a 1.1.0 e fazendo o update com a 1.2.0 e 1.3.0 pelo conversor preciso de desligar lagfix? dá para fazer o update só com estes 2 ficheiros e pondo o "actualiza." antes certo?ObrigadoEDIT: sou daqueles que não consigo esperar muito e por isso estou a fazer à minha maneira desactivei o lagfix pelo sim pelo não' date=' criei um novo install a partir da 1.1.0 com os ficheiros "actualiza." da 1.2.0 e da 1.3.0, a ver no que dá. Usei o Para-install.EDIT1: Aparentemente deu[/quote']Bom dia,Muito bom trabalho, é isso mesmo, percebeste bem a ideia de como funciona.Podias ter poupado um passo e um download, ou seja começavas com a versão 1.2.0 como base e actualizavas com a 1.3.0 seguido do Para-Install.Obrigado pelo feedback.Um abraço.[/quote]Ficou mesmo tudo óptimo :) bastante fácil

#30 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 05 January 2011 - 15:19

boasuma pergunta mta noob: para mexer nestes zip's no pc, tem de ser mesmo com o 7zip?! pergunto isto pq o compressor de files que tenho no meu pc é o winrar..(brqueiros, não sabia que logo à partida dava para tirar files da rom - suponho que sejam aqueles que ng usa tipo, o duplo relógio, o yFinance e por aí não?)EDIT: estou na dúvida se depois tb ponha logo o voodoo69.2 se deixe o kernel + recente (o k12i). Será que mesmo com undervolt o k12i não será + poupadinho? Pergunto isto pq este último tem tido uma série de updates ao longo destes dias e o voodoo só ainda saiu esta para o 2.2.1 não é?abraço

Penso que com o winrar também dá. Sim, o que faço é abrir o ficheiro da ROM ONE, depois system->app... e apago os ficheiros apk que não me interessam.Atenção que não convêm andar a apagar à bruta, senão depois pode acontecer que algumas funcionalidades não dêem.Em relação aos kernel's eu por exemplo prefiro o SpeedMod, são manias :)

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#31 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 05 January 2011 - 15:21

acabei por instalar o 7zip, de facto não sei se o winrar tb permitiria editar zips dessa maneira. já apaguei apk's tipo, aldiko, relógio duplo, days, etc..umas 9 por aí, mas nada de "dúbio" eheh

#32 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 22:09

[quote name="on.one" post=110814][quote name='"dastinger" post=110771]One eu corro o actualiza.sh no Terminal e recebo esta mensagem de erro "The program 7za is missing or is not in your PATH' date='please install it or fix your PATH variable". O ficheiro 7za é .exe, como é suposto correr em MAC OS? Será disso?[/quote']Bom dia,Não, o ficheiro 7za.exe é só mesmo para windows. Tens que ter o 7Zip para MacOS e as melhores alternativas são estas:-http://sixtyfive.xmghosting.com/products/7zx/-http://www.kekaosx.com/en/Um abraço.[/quote]Obrigado, One! Mas o script vai sempre continuar a pedir o 7za que é para esse ficheiro que ele está criado. Já instalei a primeira opção dada mas a App diz que só funciona com drag and drop. E de qualquer das formas o script continua a dar o mesmo erro..a pedir o 7za ;)

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#33 Meroveu

Meroveu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 23:05

Olá a Todos, Boa Noite,Este é o meu primeiro post apesar de já utilizar as roms do One à algum tempo (peço desculpa por nunca ter deixado feedback)Devo Dizer que este script é Excelente.Utilizei o script para linux que funciona lindamente.Da minha parte um muito obrigado para Ti On.One e para todos os que ajudam a tornar o nosso galaxy melhor.

#34 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 06 January 2011 - 00:07

Obrigado One! Mas o script vai sempre continuar a pedir o 7za que é para esse ficheiro que ele está criado. Já instalei a primeira opção dada mas a App diz que só funciona com drag and drop. E de qualquer das formas o script continua a dar o mesmo erro..a pedir o 7za :)

Boa noite,Se conseguires saber qual o nome do executável equivalente podes sempre mudar o nome no script.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#35 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 02:46

[quote name="on.one" post=111266][quote name='"dastinger" post=111185]Obrigado One! Mas o script vai sempre continuar a pedir o 7za que é para esse ficheiro que ele está criado. Já instalei a primeira opção dada mas a App diz que só funciona com drag and drop. E de qualquer das formas o script continua a dar o mesmo erro..a pedir o 7za :)[/quote]Boa noite' date='Se conseguires saber qual o nome do executável equivalente podes sempre mudar o nome no script.Um abraço.[/quote']Substituí todos os 7za por 7zX no TextEdit e nada. Copiei a app para a pasta ficheiros e nada também..e também não tive resultados trocando de app para a 2ª sugerida :( Talvez seja eu que estou a fazer algo de errado por isso procura-se entendido que tenha um Mac :P

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#36 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 04:02

On.One, se achares que consegues ajudar-me a correr o script em Mac diz qualquer coisa. No fundo, é UNIX e até podes perceber o que se passa e chegarmos aos passos certos pelo Terminal ou editando o script..sozinho não chego lá :)

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#37 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 January 2011 - 15:23

On.One se achares que consegues ajudar-me a correr o script em Mac diz qualquer coisa. No fundo, é UNIX e até podes perceber o que se passa e chegarmos aos passos certos pelo Terminal ou editando o script..sozinho não chego lá :(

Boa tarde amigo,Na linha 97 do script substitui a linha ' exit 1' por esta '# exit 1'. Depois é uma questão de no script substituíres as referencias ao programa '7za' pelo executável equivalente em MacOS.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#38 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 19:36

[quote name="on.one" post=112008][quote name='"dastinger" post=111824]On.One se achares que consegues ajudar-me a correr o script em Mac diz qualquer coisa. No fundo' date=' é UNIX e até podes perceber o que se passa e chegarmos aos passos certos pelo Terminal ou editando o script..sozinho não chego lá :([/quote']Boa tarde amigo,Na linha 97 do script substitui a linha ' exit 1' por esta '# exit 1'. Depois é uma questão de no script substituíres as referencias ao programa '7za' pelo executável equivalente em MacOS.Um abraço.[/quote]Vou tentar, depois deixo Feedback. Obrigado :(

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#39 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 18:26

The program Keka is missing or is not in your PATH,please install it or fix your PATH variable/Users/dastinger/Downloads/Conversor-v.1.3/actualiza.sh: line 98: syntax error near unexpected token `fi'/Users/dastinger/Downloads/Conversor-v.1.3/actualiza.sh: line 98: `fi'logout

Deu este erro :) O programa é o Keka (lol)

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#40 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 08 January 2011 - 22:44

The program Keka is missing or is not in your PATHplease install it or fix your PATH variable/Users/dastinger/Downloads/Conversor-v.1.3/actualiza.sh: line 98: syntax error near unexpected token `fi'/Users/dastinger/Downloads/Conversor-v.1.3/actualiza.sh: line 98: `fi'logout

Deu este erro :) O programa é o Keka (lol)

Boa noite,A linha que disse para substituíres '# exit 1' substitui de novo por 'echo'. O objectivo é mesmo só o script não terminar.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#41 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 06:37

Já fiz isso e realmente cheguei à parte de escolher as opções. Escolhi a 3. e recebo esta mensagem de erro:

Escolha uma opção: 3find: Ficheiros: No such file or directory

Já mudei para apenas Ficheiros entre aspas no script, para Ficheiros/ e /Ficheiros/ em todas as linhas e nada :)

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco