Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Teste scripts Conversor - Feedback necessário!


  • Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#1 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 January 2011 - 17:13

Boa tarde,Surgiu-me esta ideia de criar uns scripts que possibilitem que se façam menos uploads para mim e menos downloads para vocês utilizadores.Em que é que consiste esta ideia?Basicamente consiste em disponibilizar apenas um ficheiro da rom ONE com um script de Install, ou seja um script que faz uma instalação limpa de raiz e depois ter um conjunto de scripts que transformem esse ficheiro num ficheiro de Update, ou que adicionem as actualizações que vão surgindo para que cada vez que haja uma actualização não se faça um download volumoso.Assim cada vez que surja uma actualização quem quiser pode optar por instalar ficheiros mais pequenos, ou se quiser, pode incorpora-los no ficheiro base e fazer uma instalação completa mas com todas as correcções incorporadas, tipo como ter uma ISO de instalação de um sistema operativo já com todos os service packs instalados.Alguém quer testar?O que é necessário?-Um ficheiro base da rom ONE, neste caso podemos começar com ONE.PT.XXJPY.Install-v.1.1.0.zip-Os scripts Conversor.-Os ficheiros a incorporar:--SpeedMod K12I with HZ=256 CWM--Email.XXJPY.Sem.Exchange.Policies.zip--Redes.Sem.Fios.ad-hoc.zipDepois extrair o ficheiro Conversor-v.1.2.7z colocamos os ficheiro que fizemos download na mesma pasta em que estão os scripts.Aos ficheiros a incorporar adicionamos o prefixo de 'actualiza.', ou seja para o ficheiro Email.XXJPY.Sem.Exchange.Policies.zip renomeamos para actualiza.Email.XXJPY.Sem.Exchange.Policies.zip.Depois executamos o script Actualiza.bat para incorporar os ficheiros. De seguida executamos o script Para-Update.bat para mudar o script para Update.Assim se tudo correu bem temos o ficheiro base da rom ONE actualizado com as ultimas correcções e com um script de Update.Que acham do processo?Testem e deixem feedback.Muito obrigado,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 January 2011 - 17:23

.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 sadmam

sadmam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 17:27

On.one isto quer dizer que por exemplo se eu quiser instalar um programa por defeito na rom (ex: angry birds, titanium backup, ndrive... etc..) basta fazer o processo indicado e depois instalo a rom com esses programas já por defeito?é algo nestes moldes ou compreendi mal?[]

#4 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 January 2011 - 17:44

On.one isto quer dizer que por exemplo se eu quiser instalar um programa por defeito na rom (ex: angry birds titanium backup, ndrive... etc..) basta fazer o processo indicado e depois instalo a rom com esses programas já por defeito?é algo nestes moldes ou compreendi mal?[']

Boa tarde,Também pode ter essa função se seguires um destes processos primeiro. Depois é só colocar o prefixo 'actualiza.' ao ficheiro criado, colocar na pasta Conversor e executar o script Actualiza.bat.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#5 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 17:46

One, não consigo fazer download o speedmod SpeedMod K12I with HZ=256 CWM. Vai para o google docs e mesmo assim não há nada no link.Só falta isso para testar :PAbraço

#6 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 January 2011 - 17:51

One não consigo fazer download o speedmod SpeedMod K12I with HZ=256 CWM. Vai para o google docs e mesmo assim não há nada no link.Só falta isso para testar :PAbraço

Boa tarde,Tenta com o browser fazer o login no google docs e depois tenta o download outra vez.Um abraço.Em alternativa fica o link para o de 500Hz.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#7 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 17:56

One não consigo fazer download o speedmod SpeedMod K12I with HZ=256 CWM. Vai para o google docs e mesmo assim não há nada no link.Só falta isso para testar :PAbraço

Boa tarde' date='Tenta com o browser fazer o login no google docs e depois tenta o download outra vez.Um abraço.Em alternativa fica o link para o de 500Hz.

Nada :) Tens o documento publico?EDIT: enquanto espero vou utilizando o de 500.EDIT2: One, tens utilizado estes scripts .bat? Acho que o Para-Install.bat entrou num ciclo infinito e está sempre a fazer a conversão. Já está para aí à 10 minutos a fazer.Eu tenho a 1.1.0 update e estava a converter para install para não ter que fazer download da install.EDIT3: Confirma-se. Ele alterou o script que está em META-INF\com\google\android do update para o intall mas nunca parou o Para-Install.batEDIT4: O actualiza.bat também não parou.De qualquer das maneiras, quando vi que já estava a repetir (a criar um segundo ficheiro .tmp) fechei a cmd. Vou converter para update e testar :PPodes dizer como verifico as alterações sff?Abraço

#8 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 January 2011 - 18:39

EDIT: enquanto espero vou utilizando o de 500.EDIT2: One tens utilizado estes scripts .bat? Acho que o Para-Install.bat entrou num ciclo infinito e está sempre a fazer a conversão. Já está para aí à 10 minutos a fazer.Eu tenho a 1.1.0 update e estava a converter para install para não ter que fazer download da install.[b']EDIT3:[/b] Confirma-se. Ele alterou o script que está em META-INF\com\google\android do update para o intall mas nunca parou o Para-Install.batEDIT4: O actualiza.bat também não parou.De qualquer das maneiras, quando vi que já estava a repetir (a criar um segundo ficheiro .tmp) fechei a cmd. Vou converter para update e testar :PPodes dizer como verifico as alterações sff?Abraço

Boa tarde,Sim testei os scripts e testei ainda agora mesmo e não ficou em loop. Não podes é ter mais que um ficheiro base de rom, pois senão ele actualiza todos.O meu forte não são scripts, pelo menos em windows, e como tal são rudimentares mas foram testados.Obrigado pelo teu feedback,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#9 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 19:18

Já instalei e funcionou a update que fiz, penso eu xP Vou experimentar fazer uma versão já com o tema do Weirdo :PGostei da ideia e para mim é muito bom porque tenho velocidades lentas :) Vou Só dar uma pequena vista de olhos aos scripts que pode ser que veja qualquer coisa :)Utilizas Windows Seven? Eu utilizo e o problema pode vir daí.EDIT: Eu tinha a pasta no cartão de memoria e fazia os loops. Pensei que secalhar se a mete-se no ambiente de trabalho e trabalha-se lá secalhar daria e deu, ou seja, os scripts estão bons :)Abraço

#10 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 January 2011 - 19:28

Já instalei e funcionou a update que fiz penso eu xP Vou experimentar fazer uma versão já com o tema do Weirdo :PGostei da ideia e para mim é muito bom porque tenho velocidades lentas :) Vou Só dar uma pequena vista de olhos aos scripts que pode ser que veja qualquer coisa :)Utilizas Windows Seven? Eu utilizo e o problema pode vir daí.[b']EDIT:[/b] Eu tinha a pasta no cartão de memoria e fazia os loops. Pensei que secalhar se a mete-se no ambiente de trabalho e trabalha-se lá secalhar daria e deu, ou seja, os scripts estão bons :)Abraço

Testei agora em XP mas também testei em Seven.Muito obrigado pelo feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#11 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 19:51

Já instalei e funcionou a update que fiz penso eu xP Vou experimentar fazer uma versão já com o tema do Weirdo :PGostei da ideia e para mim é muito bom porque tenho velocidades lentas :) Vou Só dar uma pequena vista de olhos aos scripts que pode ser que veja qualquer coisa :)Utilizas Windows Seven? Eu utilizo e o problema pode vir daí.[b']EDIT:[/b] Eu tinha a pasta no cartão de memoria e fazia os loops. Pensei que secalhar se a mete-se no ambiente de trabalho e trabalha-se lá secalhar daria e deu' date=' ou seja, [b']os scripts estão bons[/b] :)Abraço

Testei agora em XP mas também testei em Seven.Muito obrigado pelo feedback.Um abraço.

Descobri um bug nos scripts :)Ao tentar meter o tema do Weirdo [WEIRDO-THEME][V5] 29-12-10 [CIRCLE][JPU-X-Y] meti no inicio o "actualiza." e o actualiza.bat. Fiz ao CWM, instalei o ONE.PT.XXJPY.Update-v.1.1.0 que criei e o tema estava igual. Então voltei a correr o script e agora o gajo como já não faz loops fecha logo e andei a fazer uma caça à janela com print screens :PNo final aparecia o seguinte:
Error:cannot find archiveThe system cannot find da path specified.The system cannot find da file specified."A actualizar com o ficheiro actualiza.[WEIRDO-THEME][V5] 29-12-10 [CIRCLE][JPU-X-Y].zip ..."'7za' is not recognized as an internal or external command,operable program or batch file.The system cannot find the file specified.
E então pensei em alterar o nome do .zip do tema do Weirdo para actualiza.weirdo.v5.jpuxy.zip e assim já deu. Penso que seja dos [] que o Weirdo utiliza no nome porque é o único caracter que vejo não estar noutros nomes de ficheiros atribuídos por ti :)EDIT: Pode ser também dos espaços. Os ficheiros têm espaços e [] e os teus não.Abraço

#12 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 20:09

É complicado para quem usa MAC OS seguir este processo, como é o meu caso :)

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#13 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 January 2011 - 20:53

É complicado para quem usa MAC OS seguir este processo como é o meu caso :)

Boa noite,Calma, amigo, lol.Hoje não pude publicar o shell script para isso mas esta feito.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#14 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 21:05

[quote name="on.one" post=110594][quote name='"dastinger" post=110578]É complicado para quem usa MAC OS seguir este processo como é o meu caso :)[/quote]Boa noite' date='Calma, amigo, lol.Hoje não pude publicar o shell script para isso mas esta feito.Um abraço.[/quote']Ah ok, é que fiquei assustado :PObrigado :)

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#15 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 January 2011 - 23:03

Versão 1.3 dos scripts Conversor.Changelog:-Mudança de estrutura - Os ficheiros a actualizar devem estar na pasta Ficheiros.-Shell script Unix - Para Linux e MacOS. Tornar executável com chmod +x actualiza.sh e executar o script.Deixem o feedback para determinar se vale a pena continuar com esta ideia ou se o processo anterior é mais cómodo.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#16 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 01:03

-Shell script Unix - Para Linux e MacOS. Tornar executável com chmod +x actualiza.sh e executar o script.

Desculpa, mas explica-me esta parte..não sei se tem alguma coisa a ver mas comandos no Terminal não é comigo :)

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#17 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 January 2011 - 01:06

-Shell script Unix - Para Linux e MacOS. Tornar executável com chmod +x actualiza.sh e executar o script.

Desculpa mas explica-me esta parte..não sei se tem alguma coisa a ver mas comandos no Terminal não é comigo :)

Boa noite,Eu não sei como é em MacOS mas o script tem que ser executável para funcionar.Testa por favor e deixa o feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#18 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 01:08

[quote name="on.one" post=110742][quote name='"dastinger" post=110738][quote="on.one" post=110668]-Shell script Unix - Para Linux e MacOS. Tornar executável com chmod +x actualiza.sh e executar o script.[/quote]Desculpa mas explica-me esta parte..não sei se tem alguma coisa a ver mas comandos no Terminal não é comigo :)[/quote]Boa noite' date='Eu não sei como é em MacOS mas o script tem que ser executável para funcionar.Testa por favor e deixa o feedback.Um abraço.[/quote']Agora não posso mas mais logo pego nisto e depois digo qualquer coisa :)

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#19 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 05 January 2011 - 01:16

Bem ONE o scripts funcionaram perfeitamente, criou a ROM, utlizei o update. Mas pronto, o meu SGS, não gostou...enfim ando azarado com ele :(Aplicou a ROM, mas depois ligar ta quieto...estou novamente como outro dia quando nao ligava, ando memso com azar.Ontem ajudei um user a recuperar um, hoje estive a ajudar outro a instalar o tua ROM. Tá visto não posso mexer no meu.Enfim....

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#20 Cotequinho

Cotequinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 01:20

Boas noites!Então Brqueiros hoje és tu que estás numa situação dessas? :blink: Mas estavas a fazer o update para 1.3? eu so hoje é que reparei que ontem coloquei a 1.2 em vez da 1.3 :angry: só é possível atraves este modo "conversor" ? não é possível enviar logo o update 1.3 para a raíz e executar via clockwork?Brqueiros qq coisa...já sabes, just ask!

#21 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 05 January 2011 - 01:40

Boas noites!Então Brqueiros hoje és tu que estás numa situação dessas? :blink: Mas estavas a fazer o update para 1.3? eu so hoje é que reparei que ontem coloquei a 1.2 em vez da 1.3 :angry: só é possível atraves este modo "conversor" ? não é possível enviar logo o update 1.3 para a raíz e executar via clockwork?Brqueiros qq coisa...já sabes just ask!

O ONE ja tem o ficheiro da 1.3.0 disponivel. É só colocar na rais do SD interno e por recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery aplicarBem eu desisto do meu SGS, antes que ele voe...novamente no estaleiro :angry:

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#22 AlexP

AlexP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 01:40

BoasUma coisa que parece que já vi a resposta mas só para ter a certeza: eu tenho a 1.1.0 e fazendo o update com a 1.2.0 e 1.3.0 pelo conversor preciso de desligar lagfix? dá para fazer o update só com estes 2 ficheiros e pondo o "actualiza." antes certo?ObrigadoEDIT: sou daqueles que não consigo esperar muito e por isso estou a fazer à minha maneira, desactivei o lagfix pelo sim pelo não, criei um novo install a partir da 1.1.0 com os ficheiros "actualiza." da 1.2.0 e da 1.3.0, a ver no que dá. Usei o Para-install.EDIT1: Aparentemente deu

#23 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 02:34

One, eu corro o actualiza.sh no Terminal e recebo esta mensagem de erro "The program 7za is missing or is not in your PATH,please install it or fix your PATH variable". O ficheiro 7za é .exe, como é suposto correr em MAC OS? Será disso?

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#24 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 05 January 2011 - 02:56

Bem ONE o scripts funcionaram perfeitamente criou a ROM, utlizei o update. Mas pronto, o meu SGS, não gostou...enfim ando azarado com ele :(Aplicou a ROM, mas depois ligar ta quieto...estou novamente como outro dia quando nao ligava, ando memso com azar.Ontem ajudei um user a recuperar um, hoje estive a ajudar outro a instalar o tua ROM. Tá visto não posso mexer no meu.Enfim....

Bem ONE, depois de ter instalado a JM9 e a ONE.JPY.1.1.0, voltei novamente a experimentar. Desta sim correu bem.Excelente trabalho e muito obrigado pela tua disponibilidade.

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#25 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 January 2011 - 10:29

One eu corro o actualiza.sh no Terminal e recebo esta mensagem de erro "The program 7za is missing or is not in your PATH,please install it or fix your PATH variable". O ficheiro 7za é .exe, como é suposto correr em MAC OS? Será disso?

Bom dia,Não, o ficheiro 7za.exe é só mesmo para windows. Tens que ter o 7Zip para MacOS e as melhores alternativas são estas:-http://sixtyfive.xmghosting.com/products/7zx/-http://www.kekaosx.com/en/Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.