Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] SuperBler 4 Cyanogen 2.2


  • Por favor inicie sessão para responder
156 respostas a este tópico

#51 tsabrosa

tsabrosa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 19:07

pois mas o meu problema é que não consigo que o pc me reconheça o telemovel. quando entro em download mode aparece-me apenas o logo da android e a dizer "exit download mode" e o pc nao reconhece o tlm. nao ha outra solução?

#52 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 08 January 2011 - 19:18

Então mas ainda á pouco não disseste que te aparecia isto ? Isto é o download mode, basta estares assim com o telemovel, e pelo RUT/SUT 1.7 instalar uma rom com o formato .nb0 . Se o windows não reconheçe o telemovel, instala os drivers necessários.

em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot que é com a tecla vermelha vol up e dsligar aparece num ecrã preto:flash mem: samsumg_K524G2GACB(4G/2G)MODEM REV:FXX-2-25D-00INCOMING DOWNLOAD MODEPOOLING, GET OEMBSL_MODE=1POOLING, GET OEMBSL_MODE=1POOLING, GET OEMBSL_MODE=1POOLING, GET OEMBSL_MODE=1POOLING, GET OEMBSL_MODE=1POOLING, GET OEMBSL_MODE=1



#53 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 08 January 2011 - 20:41

A ultima estável da cyanogen + a kernel desta rom + firerat scripts -> tem melhor desempenho e a autonomia é igual (se não melhor) que a desta rom.E é claro dá para escolher português.

flph, como se eu fosse muito burro: Explica lá passo a passo como fizeste isso, sff.

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#54 pmfnunes

pmfnunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 22:03

[quote name="Alex255" post=112739][quote name='"flph" post=112663]A ultima estável da cyanogen + a kernel desta rom + firerat scripts -> tem melhor desempenho e a autonomia é igual (se não melhor) que a desta rom.E é claro dá para escolher português.[/quote]flph' date=' como se eu fosse muito burro: Explica lá passo a passo como fizeste isso, sff.[/quote']x2 :)

#55 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 22:22

[quote name="pmfnunes" post=112783][quote name='"Alex255" post=112739][quote="flph" post=112663]A ultima estável da cyanogen + a kernel desta rom + firerat scripts -> tem melhor desempenho e a autonomia é igual (se não melhor) que a desta rom.E é claro dá para escolher português.[/quote]flph' date=' como se eu fosse muito burro: Explica lá passo a passo como fizeste isso, sff.[/quote']x2 :)[/quote]então..vamos lá ver se consigo explicar e se sei explicar..entao...instalam a cyanogen, flasham o boot da rom que ele referiu e depois aplicam aquele script (a parte do script n sei explicar)

#56 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 January 2011 - 22:35

Instalem o cyanogenMod com sempre fizeram e apliquem este patchA parte do script é opcional para se quiserem usar o app2ext e o swap1 - Têm que ter o cartão particionado 60Mb para o swap e 500Mb ou 1024 para ext2 - Copiam o script para o cartão de memória e mudam o nome para patch.txt3 - Vão ao terminal do android e executam os comandossush /sdcard/patch.txtdepois aparece um menu com opções, selecionei o app2sd, sdext e o swap, apenas decidi não mover a /data para o cartão de memória para não ficar lento a escrever configurações e assim4 - Reiniciar

#57 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 22:46

Uma duvida, se a cyanogen e a superbler ja teem app2sd sem fazer partição e já tinha ativado a swap sem particionar o sd(só não me lembro como) por isso apenas queria que alguem me explicasse o porquê de ter que se fazer as partições?

#58 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 January 2011 - 22:54

Uma duvida se a cyanogen e a superbler ja teem app2sd sem fazer partição e já tinha ativado a swap sem particionar o sd(só não me lembro como) por isso apenas queria que alguem me explicasse o porquê de ter que se fazer as partições?

Por vários motivos:1 - Já me aconteceu várias vezes ao mover apps do cartão de memoria para a memoria ou vice-versa o android reiniciar com erro fatal e haver perda de dados 2 - Os apps são "desmontados" quando ligamos por usb ao pc3 - Os apps são encriptados, o que consome mais processador, logo pode ser mais lento, tanto a abrirem com a iniciar4 - Com app2ext podemos ter lá widgets e outros não suportados enquanto que com app2fat não5 - Para quem quiser mesmo muitas aplicações (1000 ou assim) os dados vão encher a memoria interna, mesmo que os apps estejam no cartão, com app2ext podemos fazer bind do /data e assim ficamos mesmo com um numero quase ilimitado de apps instaladosComo eu disse: "A parte do script é opcional" e as partições também...Uma coisa que tentei também por curiosidade foi o apps2sdext nativo mas entrou em loop após flashar.

#59 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 23:02

Já percebi. Obrigada.

#60 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 January 2011 - 23:03

Já percebi. Obrigada.

De nada :)

#61 puskas

puskas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 10:26

Sendo que:x = update-cm-6.1.2-Z71-signed.zipy = SuperBler-MVZ-Boston-4.zipz = Winrarh = gapps-mdpi-20101020-signed.zip1 - Saquei x e y2 - Extraí o boot.img do y com z3 - Substituí o boot.img de x pelo boot.img extraído com z4 - Por fim flashei com o clockwork x5 - E depois flashei com clockwork h6 - Fiz clean à cache e à dalvik cache e um factory resetA parte do script é opcional para se quiserem usar o app2ext e o swap1 - Têm que ter o cartão particionado 60Mb para o swap e 500Mb ou 1024 para ext2 - Copiam o script para o cartão de memória e mudam o nome para patch.txt3 - Vão ao terminal do android e executam os comandos su sh /sdcard/patch.txt depois aparece um menu com opções selecionei o app2sd, sdext e o swap, apenas decidi não mover a /data para o cartão de memória para não ficar lento a escrever configurações e assim4 - Reiniciarupdate-cm-6.1.2-Z71-signed com SuperBler-MVZ-Boston-4 kernelgapps-mdpi-20101020-signed

Bom diade facto é uma das lacunas desta rom superbler 4 o facto de n ter a lingua portuguesa disponivel...tentei utilizar esta solução que forneceste, contudo, quando vou instalar o ficheiro que disponibilizas (através do rom manager) da a mensagem de erro "unable to open this file. remove any spaces from your file and folder path. or run manually via clocworks recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery"no boston tenho a superbler 4 instaladahaverá alguma coisa que tem de ser feita anteriormente?cumpsbom fds

#62 exd

exd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 10:41

Até agr é o melhor 2.2 que apanhei. Tem um aspecto muito mais limpo e polido que a Cyanogen e não tem (tantos) problemas quanto à bateria. O ponto baixo é mesmo o português, mas se forem a ver a cyanogen também não está propriamente em português, tem lacunas aqui e ali e muitos erros. È certo que pouco é melhor que nada, mas pouca bateria é melhor que nenhuma ;)Edit: E ainda tem a vantagem do nome do dispositivo ser boston, pelo que podem usar o Documents2Go sem problemas.

#63 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 January 2011 - 14:37

Sendo que:x = update-cm-6.1.2-Z71-signed.zipy = SuperBler-MVZ-Boston-4.zipz = Winrarh = gapps-mdpi-20101020-signed.zip1 - Saquei x e y2 - Extraí o boot.img do y com z3 - Substituí o boot.img de x pelo boot.img extraído com z4 - Por fim flashei com o clockwork x5 - E depois flashei com clockwork h6 - Fiz clean à cache e à dalvik cache e um factory resetA parte do script é opcional para se quiserem usar o app2ext e o swap1 - Têm que ter o cartão particionado 60Mb para o swap e 500Mb ou 1024 para ext2 - Copiam o script para o cartão de memória e mudam o nome para patch.txt3 - Vão ao terminal do android e executam os comandos su sh /sdcard/patch.txt depois aparece um menu com opções selecionei o app2sd' date=' sdext e o swap, apenas decidi não mover a /data para o cartão de memória para não ficar lento a escrever configurações e assim4 - Reiniciarupdate-cm-6.1.2-Z71-signed com SuperBler-MVZ-Boston-4 kernelgapps-mdpi-20101020-signed

Bom diade facto é uma das lacunas desta rom superbler 4 o facto de n ter a lingua portuguesa disponivel...tentei utilizar esta solução que forneceste, contudo, quando vou instalar o ficheiro que disponibilizas (através do rom manager) da a mensagem de erro "unable to open this file. remove any spaces from your file and folder path. or run manually via clocworks recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery"no boston tenho a superbler 4 instaladahaverá alguma coisa que tem de ser feita anteriormente?cumpsbom fds

Muda o nome do ficheiro para update.zip e faz update pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery em vez da aplicaçao rom manager.

#64 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 January 2011 - 14:44

Até agr é o melhor 2.2 que apanhei. Tem um aspecto muito mais limpo e polido que a Cyanogen e não tem (tantos) problemas quanto à bateria. O ponto baixo é mesmo o português mas se forem a ver a cyanogen também não está propriamente em português, tem lacunas aqui e ali e muitos erros. È certo que pouco é melhor que nada, mas pouca bateria é melhor que nenhuma ;)Edit: E ainda tem a vantagem do nome do dispositivo ser boston, pelo que podem usar o Documents2Go sem problemas.

Concordo com o que disseste, embora:A interface é a mesma, só foi aplicado uma theme com o metamorph.A kernel é a unica eficiência na bateria.A parte do nome ser boston é só editares o build.propEspero ter sido útil.

#65 watt

watt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 14:54

Boas pessoal,Não estou a conseguir instalar esta room. quando faço Flash Zip from sdcard, e depois de seleccionar a room, não acontece nada... pq ?

#66 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 09 January 2011 - 15:53

Talvez pelo ficheiro estas corrompido?Apaga o que sacas-te. Saca-o outras vez e muda-lhe o nome para um mais pequeno.Deve funcionar assim.

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#67 watt

watt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 16:00

ainda tenho uma room do firetrap será por isso?

#68 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 09 January 2011 - 16:07

acho que não tem nada haver. Sacas os dois ficheiros. pões no cartão e com o rom manager só tens que instalar.

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#69 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 09 January 2011 - 16:21

A parte do script é opcional para se quiserem usar o app2ext e o swap1 - Têm que ter o cartão particionado 60Mb para o swap e 500Mb ou 1024 para ext2 - Copiam o script para o cartão de memória e mudam o nome para patch.txt3 - Vão ao terminal do android e executam os comandos su sh /sdcard/patch.txt depois aparece um menu com opções selecionei o app2sd, sdext e o swap, apenas decidi não mover a /data para o cartão de memória para não ficar lento a escrever configurações e assim4 - Reiniciar

Não é abusar da vossa bondade mas alguem que explique passo a passo esta parte pf.Obrigado

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#70 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 January 2011 - 18:02

[quote name="Alex255" post=113068][quote name='"flph" post=112801]A parte do script é opcional para se quiserem usar o app2ext e o swap1 - Têm que ter o cartão particionado 60Mb para o swap e 500Mb ou 1024 para ext2 - Copiam o script para o cartão de memória e mudam o nome para patch.txt3 - Vão ao terminal do android e executam os comandos su sh /sdcard/patch.txt depois aparece um menu com opções selecionei o app2sd' date=' sdext e o swap, apenas decidi não mover a /data para o cartão de memória para não ficar lento a escrever configurações e assim4 - Reiniciar[/quote']Não é abusar da vossa bondade mas alguem que explique passo a passo esta parte pf.Obrigado[/quote]Manda pm.

#71 watt

watt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 22:06

mais um que tambem já não passa do boot. A room só trabalhou ate ao 1º reboot

#72 pmfnunes

pmfnunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 00:06

flph o ecrã não apaga.....fica negro mas nota-se q está ligado

#73 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 10 January 2011 - 00:11

flph o ecrã não apaga.....fica negro mas nota-se q está ligado

??Instalas-te a rom estável do cyanogen + esta kernel como eu sugeri atrás e agora o ecrã não se desliga?......Fizeste os wips das caches, factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e afins?Já experimentaste reiniciar?hmmm

#74 pmfnunes

pmfnunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 00:19

fiz agora factory reset mas tudo na mesmavou voltar a instalar e fazer logo wipe

#75 pmfnunes

pmfnunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 00:33

bem continua ligado.... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png