Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] SuperBler 4 Cyanogen 2.2


  • Por favor inicie sessão para responder
156 respostas a este tópico

#1 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 12:31

SuperBler 4

Blerfont | Super@tmel | CML

SPA / ENG

Link Oficial: http://www.movilzona...5.htmlHTCMania: http://www.htcmania....ad.php?t=166406Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaA parte de lo que viene en la v4 se ha incluido.ChangeLog:- Actualizadas gApps.- Nuevo kernel 2.6.32 Modificado por mí (CML):* Menor consumo de batería, además ahora se actualiza correctamente, aunque aún queda por pulir de 100 a 77% que baja un poco rápido aún.* Mejor rendimiento 3D, 2D y de CPU.* En principio solucionados reinicios. Yo tengo uno que se reiniciaba pero sólo con la galería y angry birds.* Todos los añadidos del kernel 2.6.35(TrackBall Wake, Notificaciones por leds...).- Solucionado Dhcp por Wifi.- Y alguna optimización más exclusiva para Boston Espero que la disfrutéisEnlace de descarga:ROM MD5Salu2!CML

#2 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 04 January 2011 - 12:38

Ficava bem falares mais sobre a rom porque nem toda agente pesca de espanhol (não é o meu caso) , e podias dar umas opiniões.

#3 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 13:00

Ficava bem falares mais sobre a rom porque nem toda agente pesca de espanhol (não é o meu caso) e podias dar umas opiniões.

Falarei, com mais tempo.Melhor 2.2 até ao momento, com assinatura CML.Melhor mesmo... é experimentar, está em ENG e SPA.Cumprimentos,RCNota: Saira em breve a v4.1

#4 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 13:06

[quote name="rlgcosta" post=110342][quote name='"Darksage" post=110332]Ficava bem falares mais sobre a rom porque nem toda agente pesca de espanhol (não é o meu caso) e podias dar umas opiniões.[/quote]Falarei' date=' com mais tempo.Melhor 2.2 até ao momento, com assinatura CML.Melhor mesmo... é experimentar, está em ENG e SPA.Cumprimentos,RCNota: Saira em breve a v4.1[/quote']é pena que nao tenha lingua portuguesa senao ainda experiemntava mas deve ser um boa rom com certeza

#5 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 13:09

[quote name="fatm" post=110347][quote name='"rlgcosta" post=110342][quote="Darksage" post=110332]Ficava bem falares mais sobre a rom porque nem toda agente pesca de espanhol (não é o meu caso) e podias dar umas opiniões.[/quote]Falarei' date=' com mais tempo.Melhor 2.2 até ao momento, com assinatura CML.Melhor mesmo... é experimentar, está em ENG e SPA.Cumprimentos,RCNota: Saira em breve a v4.1[/quote']é pena que nao tenha lingua portuguesa senao ainda experiemntava mas deve ser um boa rom com certeza[/quote]Sobre o assunto darei um toque ao CML, para ver se existe essa possibilidade.Nada garantido.

#6 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 14:50

Boas,para quem quiser saber mais sobre o assunto aqui vai a minha experiencia.autunomia: 2dias completos numa utilização normal, 2h de chamadas, 50sms, wireless 3horas, 1hora de jogos.dos 100% aos 77% é um ferverinha. depois aguenta estavel até aos 5%.posso dizer que ontem deitei-me com 41% de bateria, hoje acordei com a mesma percentagem. neste momento ainda tenho 38% de bateria.FC: ate á data apenas tive no supsetupV16, fui ao market actualizei e ficou a funcionar sem FC. mas nenhum FC em nada.Desempenho: tenho o CPU configurado de 128000~480000, com boa resposta e fluidez.Conectividade: até agora não tive problemas em ligar por wireless a diversas redes. claro que não tenho o mesmo alcance que com a CML1.3 que foi a que consegui mais alcance. neste natal usei rede moveis e funcionou muito bem.quanto a linguagem, na minha opinião o utilizador que use esta ROM ou a Cyanogen, pode muito bem utilizar o inglês como língua. eu instalei o swype com teclado em PT e estou muito satisfeito, não sinto nenhuma necessidade do PTdas duas ROM 2.2 que usei, cyanogen stable e esta, considero esta mais estavel e eficaz para o uso no dia a dia.cumps

#7 el_gordito

el_gordito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 14:56

Boas eu de momento tenho esta Rom no meu boston, vale a pena mudar para esta?O que significa FC?

#8 pmfnunes

pmfnunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 15:18

crash....forced close

#9 pmfnunes

pmfnunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 18:56

como é esta rom em termos de autonomia da bateria?

#10 Nanyo

Nanyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 19:05

Alguem pode dizer como se instala?obrigado

#11 kaso

kaso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 19:40

Alguem pode dizer como se instala?obrigado

prioritariamente tens que ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root access(acho eu)vais ao market pesquisa por rom manager, istala flasha o clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, passa o zip e o md5 para a raiz do sd,desliga o terminal entra em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (botao camera + vol up + power up) no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery escolhes flash zip\choose zip file e é so aguardares...aconselho a fazeres backup da rom actual e das aplicaçoes antes, e um wipe depois de instalares a rom superblerespero ter ajudado cumps

#12 Nanyo

Nanyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 23:09

Obrigado ajudou bastante,já instalei e parece estar tudo bem,o telefone esta rapidíssimo :)

#13 mfabruno

mfabruno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 23:57

wipe? chega o cartao de 2GB??obrigado :)

#14 Nanyo

Nanyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 00:28

oops retirei o ícone do meio que vai para as aplicações no ADW como reponho? não o consigo encontrar em lado nenhum.

#15 el_gordito

el_gordito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 00:44

Fiz asneiras. Tentei instalar esta rom e agora o meu boston nao funciona. ja tentei entrar no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para fazer o wipe e nao funciona, tentei todas as maneiras encontrei no forum mas nao consigo passar do seguinte ecra.vermelha + Vol Down + power , botao camera + vol up + power up e nao consigo. alguem me pode ajudar sff? Eu tinha a CML 1.3 e fiz o seguinte.[quote name="kaso" post=110557][quote name='"Nanyo" post=110532]Alguem pode dizer como se instala?obrigado[/quote]prioritariamente tens que ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root access(acho eu)vais ao market pesquisa por rom manager istala flasha o clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery' date=' passa o zip e o md5 para a raiz do sd,desliga o terminal entra em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (botao camera + vol up + power up) no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery escolhes flash zip\choose zip file e é so aguardares...aconselho a fazeres backup da rom actual e das aplicaçoes antes, e um wipe depois de instalares a rom superblerespero ter ajudado cumps[/quote']nao fiz backup porque nao preciso de nada que estava no telemovel por isso posso instalar qualquer rom desde que isto fique a funcionar ja fico contente. Imagem colocadaResolvido, não sei como mas já funciona. tirei-lhe a bateria e deixei ficar assim um bocado, quando coloquei tentei ligo-lo e deu.

#16 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 00:52

eláh...parece estar aqui uma boa ROM..é pena nao ter em PT, pois o boston agora é da minha namurada, e tava com cyanogenmod, mas aquilo nem 1 dia durava de bateria.gostava de por esta, mas era ecencial que tivesse PT.nao havia uma app no market que alterava a lingua do SO?

#17 pmfnunes

pmfnunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 03:32

e autonomia pessoal?digam de vossa justiça

#18 kaso

kaso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 03:45

wipe? chega o cartao de 2GB??obrigado :)

wipe(limpar) ou seja limpar os dados e a data, tipo factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset!2gb chega e sobra:)

#19 kaso

kaso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 03:51

e autonomia pessoal?digam de vossa justiça

e ja agora o wifi é q as roms que andam aí de 2.2 demora muito a encontrar, e aínda por cima tenhem um alcance muito pequeno!

#20 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 10:52

e autonomia pessoal?digam de vossa justiça

e ja agora o wifi é q as roms que andam aí de 2.2 demora muito a encontrar e aínda por cima tenhem um alcance muito pequeno!

O único termo de comparação que arranjo é com a CMLeclair 1.3.Não tenho histórico de outras ROM's uma vez que serviram apenas para testes temporários.Comparativamente com a CMLeclair 1.3 não notei diferença de autonomia, pelo contrário. No meu caso dura sempre um dia e ponto. Carrego todas as noites.Estou sempre ligado ao Exchange Server, GMail... etc. O tlm está sempre a sincronizar qualquer coisa que lhe mandei.3G/HSDPA sempre ligado e quando na presença de redes WiFi, alterno.É um gasto excessivo excessivo de energia, mas tem a ver com as necessidades.Quando vou para a aldeia passar uns dias e coloco o tlm em 2G/WiFi off, parece que tem outra bateria de maior rendimento, como és esperado.Na SuperBler realmente é um tiro dos 100% até aos 77%. Mas depois estabiliza, nem ligo muito a isso.O CML tem conhecimento e vai lançar a 4.1, que vai trazer novidades interessantes e melhorias a nível de consumo em geral (100 -> 77), e consumo 3G/HSDPA também melhorado.Dia de Reis é amanhã, certo?Cumpts,RCWiFi: Não noto diferença, mas o da minha namorada (que não me deixa mudar a ROM porque tem tudo configurado com bonecos e mais não sei que, 2.1 ROM Optimus, é mais rápido a adquirir endereço, uns segundos, mas detecta as mesmas redes que o meu com a mesma potencia de sinal, testei em vários sítios e posso confirmar).CPU: O sistema é tão fluido que não precisa estar a 600Mhz, embora por carolice o mantenha nessa frequência, não esteja eu a perder performance no GMail :lol:

#21 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 11:33

Deixo aqui um comentário do CML a um user da ROM SuperBler.Ao que parece o Boston tem memórias de marcas diferentes: SAMSUNG e HYNIX.Um problema com o boot/splash screen que poderá eventualmente afectar os que têm memória SAMSUNG. Não sei se foi o caso de um dos utilizadores que colocou um post. (@el_gordito)No caso do user do HTCMania, informa que só lhe funciona bem a instalação através de .nb0.Cumpts,RC-------CML:Lo de que no pase del splash es cosa del kernel, que en algunos boston si arranca y otros no. yo tengo dos uno con memoria samsung y otro hynix, el de hynix siempre arranca.Por ahora no he encontrado el problema, o mejor dicho que hay que cambiar de código para solucionarlo petrusqui: he reniciado y ahora no me pasa del splash, esto me paso con la version anterior y ahora tambien con esta. Solo me funcionan bien los .nb0 Aver si puedo pasar otra vez a la cml atraves de emergency mode o algo asi.

#22 GoDeYe

GoDeYe

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 05 January 2011 - 14:03

Boas.. posso instalar esta ROM pelo RUT, como na CML 1.3??Obrigado

#23 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 05 January 2011 - 17:35

Deixo aqui um comentário do CML a um user da ROM SuperBler.Ao que parece o Boston tem memórias de marcas diferentes: SAMSUNG e HYNIX.Um problema com o boot/splash screen que poderá eventualmente afectar os que têm memória SAMSUNG. Não sei se foi o caso de um dos utilizadores que colocou um post. (@el_gordito)No caso do user do HTCMania informa que só lhe funciona bem a instalação através de .nb0.Cumpts,RC-------CML:Lo de que no pase del splash es cosa del kernel, que en algunos boston si arranca y otros no. yo tengo dos uno con memoria samsung y otro hynix, el de hynix siempre arranca.Por ahora no he encontrado el problema, o mejor dicho que hay que cambiar de código para solucionarlo petrusqui: he reniciado y ahora no me pasa del splash, esto me paso con la version anterior y ahora tambien con esta. Solo me funcionan bien los .nb0 Aver si puedo pasar otra vez a la cml atraves de emergency mode o algo asi.

Só um aparte, o meu tem memória da samsung, e arranca sem problemas.Edit: Samsung_k524g2gacb para ser exacto.

#24 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 18:37

Só um aparte o meu tem memória da samsung, e arranca sem problemas.Edit: Samsung_k524g2gacb para ser exacto.

Como sabes qual é a marca da memória?

#25 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 05 January 2011 - 19:02

[quote name="mykos" post=111051][quote name='"Fagulhas" post=111013]Só um aparte o meu tem memória da samsung' date=' e arranca sem problemas.Edit: Samsung_k524g2gacb para ser exacto.[/quote']Como sabes qual é a marca da memória?[/quote]Basta entrares em download mode, aparece no topo.