Saltar para conteúdo


- - - - -

Garantia Boston - #!=$ (desistam da optimus!)


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
32 respostas a este tópico

#26 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 20 January 2011 - 18:42

-----------------Email enviado-----------------Reclamação contra a Optimusxxxx xxxx Tue, Jan 11, 2011 at 14:37To: [email protected] tardes, telefonei para aí no âmbito de apresentar uma queixa, mas ninguém atendeu, pelo que estou a escrever este email.Antes de mais apresento-me:O meu nome é xxxx xxxx, xx anos e sou cliente da Optimus.Deixo os factos em anexo das ocorrências e do atendimento da optimus que teve como resultado eu ver-me obrigado a levantar um telemóvel vindo da reparação cheio de riscos, quando eu o tinha deixado lá para ser reparado como novo (sem qualquer risco) -> Sem que tivesse sida deixada nenhuma prova de levantamento da minha parte, o que é muito estranho. O numero da reparação é o xxxxxxx e o numero optimus associado em questão é o xxxxxxxxx.Acrescento ainda que escrevi uma reclamação no livro de reclamações da loja que pelos vistos não foi enviada.O número da reclamação é xxxxxxxx.Cumprimentos,xxx xxxxAnexo: Em Dezembro, dia 12 do ano 2010, dirigi-me à “Loja Optimus Viseu - Av. António José de Almeida” e reportei à colaboradora “Carina” que o meu terminal “Optimus Boston”, comprado Outubro dia 7 de 2010 apresentava alguns “death pixéis” no ecrã. A colaboradora, após analisar o aparelho enviou o terminal à Optimus segundo a ordem de Reparação nº “xxxx”. Dia 29 de Dezembro de 2010, quarta-feira, pelas 6 horas dirigi-me à loja da Optimus verificar se o telemóvel já estaria reparado. Desta vez falei com a colaboradora "Sara". Questionei-a sobre o terminal e ela respondeu-me que este já se encontrava em loja e estava pronto para ser levantado. Eu, antes de assinar qualquer papel, fui averiguar se era aquele o aparelho que lá tinha deixado. O aparelho apresentava muitos riscos na parte traseira e o ecrã estava todo besuntado (sem que fosse possível ver se o ecrã também estaria com possíveis riscos). Então disse à colaboradora que o telemóvel não se encontrava assim quando foi lá deixado e que, pelo contrário, se encontrava como novo e sem qualquer risco e eventualmente limpo. A colaboradora telefonou para a Optimus e após isso disse-me que “eles não tinham capas disponíveis para enviar de momento”, para “levar o telemóvel” e que “quando estivessem disponíveis capas” ela entraria em “contacto” comigo. Eu achei muito estranho e, por isso, como não tinha assinado qualquer papel de levantamento, disse-lhe que, então, ela deveria resolver o problema, e após isso eu passaria por lá e levaria o telemóvel. Dia 3 de Janeiro de 2011, segunda-feira, pelas 9.30 dirigi-me à mesma loja e desta vez dialoguei com a colaboradora Teresa. Primeiro perguntei-lhe como tinha ficado a situação do meu aparelho. Após lhe mostrar a factura, ela foi buscar o terminal e perguntou-me se não seria aquele aparelho. Após verificar que sim, ela disse-me que a “colega dela” tinha-lhe dito que um cliente (seria eu) tinha lá deixado o aparelho abandonado no balcão. Eu, um pouco chocado, expliquei-lhe a situação e ela disse-me que não podia fazer nada e que iria falar com a “colega” e então entraria em contacto comigo. Perguntei “Quando ?” mas não obtive resposta. Neste mesmo dia, pelas 6 hora e 50 minutos entrei em contacto com a linha de assistência técnica da Optimus a perguntar qual o estado da ordem de Reparação nº xxx e fui informado que o telemóvel tinha sido dado como entregue e o processo estava arquivado, inclusive, que o telemóvel, quando chegou lá, teria “um risco no visor” e estava “cheio de riscos na parte traseira”. ---------------------------Email recebido-----------------------------RE: Reclamação contra a Optimus - Nº 117Cliente Thu, Jan 20, 2011 at 16:43To: "[email protected]" Cc: "[email protected]" Caro Cliente, Tomámos conhecimento da situação reportada, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Face ao exposto, e em seguimento de tentativas de contacto sem sucesso para o nº xxxxx, vimos por este meio informar que de acordo com o previsto nas condições de garantia dadas pela marca e na lei, nomeadamente na Lei de Defesa do Consumidor, o Cliente tem direito à reparação gratuita em caso de avarias resultantes de defeitos originários de material ou de fabricação que só se venham a manifestar em momento posterior ao da aquisição do bem. Mais informamos que dispomos de informação que aquando da entrega do equipamento para reparação este apresentava riscos nas tampas e no visor. Não obstante o telemóvel em questão já ter sido reparado, e de acordo com o parecer dos serviços técnicos da Marca, o mesmo não apresenta a anomalia indicada. No entanto, e atendendo a que considera que a mesma se mantém, sugerimos que o equipamento em causa seja novamente entregue para verificação. Dependendo do parecer dos serviços técnicos da marca, os quais são entidades mais habilitadas e competentes para avaliar a situação técnica dos equipamentos, será conferida a resposta/solução mais adequada. Na expectativa de continuar a merecer a sua preferência, resta-nos agradecer a atenção dispensada e afirmar a nossa disponibilidade para qualquer esclarecimento relacionado com o processo xxx, através do telefone fixo 931096480, disponível nos dias úteis entre as 09h e as 18h. Para qualquer outra questão, estamos ao seu dispor entre as 08h e as 24h na Linha de Apoio a Clientes 1693 e em www.optimus.pt Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com elevada consideração e apresentamos os nossos melhores cumprimentos, Sandra Santos Anabela PereiraAssistente Serviço ao Cliente Optimus Coordenadora Serviço ao Cliente Optimus----------------------------Resposta ao email recebido----------------------------RE: Reclamação contra a Optimus - Nº 117xxx xxx Thu, Jan 20, 2011 at 17:53To: Cliente Boa tarde,"Mais informamos que dispomos de informação que aquando da entrega do equipamento para reparação este apresentava riscos nas tampas e no visor."A verdade é o que equipamento não tinha e continua a não ter nenhum risco no visor pelo que a vossa informação é errada. O telemovel encontrasse riscado na parte traseira.Como posso provar pela ordem de reparação, também, não existe nenhuma referencia quanto a risco algum quando ele foi entrega na loja.Estas duas premissas levam a uma conclusão: os vários elementos da Optimus mentem-se a si mesmos e também aos clientes.O meu contacto 93 não se encontra ligado porque liguei para a linha de apoio a clientes da Optimus e com uma única chamada gastei todo o meu saldo e depois ainda liguei do meu 91 e gastei mais uns 5€ para no fim me dizerem que o meu pin original não correspondia ao meu numero 93 o que me levou a concluir que até quando comprei o telemovel houve "trafulhice" ou "vigarice", nem sei qual a palavra mais correcta para expressar...A Optimus desiludiu-me na totalidade: linha de apoio a clientes, atendimento em loja, técnicos de reparação, tudo, pelo que estou em dúvida se não será melhor apenas esquecer que a operadora existe.Para futuros contactos: xxxxxxxxx.Cumprimentos,xxx xxx

#27 wyldkat

wyldkat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 20 January 2011 - 19:49

A anacom mandou-me uma carta a dizer que a reclamação que fiz no livro (em relação à lei dos 30 dias) não está dentro da competência deles. :lol: Estamos num país bonito estamos... As lojas fazem o que querem...

#28 guaximim_jasso

guaximim_jasso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 18:37

Boas,Como preciso de enviar o meu telemóvel para a Optimus, para reparação, por causa do ecrã, já vi que é melhor prevenir que remediar, e tirar umas fotos ao telemóvel juntamente com um jornal do dia, onde se leia a data, para comprovar que está impecável por fora, sem qualquer risco...Entretanto, gostava ainda que me esclarecessem uma coisa, se souberem:É possível entregar o telemóvel numa loja da Optimus e ir levantá-lo noutra? Pergunto isto porque não estou em Portugal de momento e a pessoa que me vai levar o telemóvel para aí vai para o Porto, mas eu queria que a minha irmã o pudesse depois levantar numa loja em Lisboa. Será isto uma aventura demasiado rebuscada, ou acham que poderá ser feito?Pelo que vou lendo por aqui, parece-me melhor ideia o meu colega mandar pelo correio o telemóvel para a minha irmã, que depois o poderá entregar e levantar na mesma loja.Gostava de ouvir algumas opiniões ou pelo menos uma ou duas que não fossem tão más sobre os serviços da Optimus como as que estão aqui atrás...Obrigado

#29 melyse

melyse

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 23:23

Resolvo o teu problema flph :D n.p....

#30 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 27 January 2011 - 23:25

Resolvo o teu problema flph :( n.p....

Aí é? Como?Já me habituei à ideia de o ter riscado.Já não sou cliente da optimus, nem quero ter nada a ver com essa empresa.Mas de qualquer forma diz lá como, pois fiquei curioso. :D

#31 melyse

melyse

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 14:03

vê as tuas mensagens.

#32 GoDeYe

GoDeYe

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 28 January 2011 - 15:06

podias dizer aqui que toda gente deve querer saber :)

#33 melyse

melyse

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 17:46

não vale a pena.:)