Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Quiz PT


  • Por favor inicie sessão para responder
44 respostas a este tópico

#26 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 03:04

Também acho que está muito gira a imagem! Parabéns! :)

#27 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 05:07

Está muito bom mesmo, Dulcineia.Bora lá pessoal, toca a fazer bons programas para Android. :) Com vontade, algum sacrifício e trabalho de equipa faz-se coisas muito boas e com conceitos simples como o do Quiz PT.

#28 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 16 December 2009 - 22:19

Mais uma vez obrigado Neia :P.Está tudo muito bom, já vi o email, e penso que tem aqui tudo. Também já recebi o email do Miguel com os links para os Ícones, agora é uma questão de juntar tudo. Devo começar hoje a incluir estes desenhos no jogo, e entretanto se vir que há alguma coisa a acrescentar ou a mudar digo-te :P.Obrigado também pelos detalhes extra sobre os estilos do texto :cheer: .A sugestão do "resposta com um só click" também me parece boa, vou acrescentar isso à lista dos afazeres :) .

#29 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 22:38

Ola,eu estive hoje a jogar e deparei-me com 2 'bugs': 1) Por vezes no conjunto das 3 respostas possíveis, aparecem 2 iguais; 2) Já me aconteceu nenhuma das 3 respostas estar correcta...De qq forma, é um jogo muito divertido. Parabéns! :)

#30 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 17 December 2009 - 03:12

Eu já reparei que uma das perguntas que tinha datas estava mal introduzida no jogo, e tinha duas respostas iguais.A das 3 respostas e nenhuma estar correcta não sei qual é, se puderes dizer qual a pergunta em que isso aconteceu ajudava bastante.De qualquer modo, obrigado pela notificação :)

#31 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 19 December 2009 - 04:29

Já lancei a nova beta do Jogo, e já incluí grande parte do trabalho da Neia B) Alterei bastantes coisas para acomodar os modos de jogo futuros e outras coisas, e portanto tive de mexer em muita coisa, e por isso pedia a quem puder para testar e se encontrarem alguma falha avisem.

#32 zbordie

zbordie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2009 - 06:18

antes de mais muitos parabens pelo trabalho!Esta versão sofreu uma evolução enorme da ultima que experimentei, está num optimo caminho!Em termos de usabilidade só queria apontar uma coisa, aqueles primeiros seis icones no menu, parecem mesmo botões, passei uns bons 5s a carregar neles sem acontecer nada. É suposto aquilo um dia vir a ser perguntas só sobre aquele tema? se sim, entao ja faz sentido...outra coisa, na pergunta:"qual é o proximo numero da sequencia 1 3 6 10 15- opçoes 22 20 19"a resposta não seria 21?mais uma vez, parabens.

#33 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 20 December 2009 - 15:28

Olá, e obrigado pelos comentários e sugestões.1ª pergunta > 1+2 = 3 , 3+3=6 , 6+4=10, 10+5=15, 15+6=21 .. tens razão http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png. Na altura fiz as contas de cabeça e pelos vistos enganei-me, que noob! :) . As perguntas neste momento são mais só para ter algum conteúdo, vou rever bem as perguntas e respostas e acrescentar mais algumas para as próximas versões.2º > Na verdade a intenção não é de futuro serem os botões para uma só categoria, isso também está na TO-DO list, mas não será a partir do menu principal, talvez se eu tirar um pouco de cor a esses ícones fica mais intuitivo de que não são botões.

#34 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2009 - 15:56

Já estive a jogar e confesso que me diverti um bocado. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png Fico é um pouco chateado quando erro uma pergunta e tenho de voltar ao principio.Ainda há muito trabalho para fazer mas está a ficar muito engraçado. Agora é preciso que o pessoal contribua com mais e mais perguntas para ficar ainda mais interessante.Não sei se já esta na lista TODO mas era bom que a posição das perguntas fosse sempre sendo alterada para que a malta não responda às que não sabe apenas por conhecer a posição.

#35 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 20 December 2009 - 16:12

Isso das perguntas trocarem de lugar já está implementado, tens de reparar melhor :).E concordo que ainda há muito a fazer http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png.

#36 zbordie

zbordie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2009 - 16:40

btw, já me aconteceu umas 4/5 vezes, estar a jogar e dar-me:"Sorry-------The application Quiz PT (process com.pedronveloso) has stopped unexpectedly.-------Force close" e volta ao menu inicial http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png em relação à pontuação/scores/tops como está a pensar fazer? fica aqui a minha sugestão: ter um contador de tempo que começa por exemplo em 30seg sempre a decrementar, e por cada resposta certa aumenta x seg, e por cada resposta errada diminui x seg. que te parece? a pontuação final é o tempo total que a pessoa se consegui manter em jogo. pensa nissojá joguei uma série de vezes e fiquei mesmo entusiasmado! vou escrever umas perguntas! ahahatens alguma wiki/pagina de desenvolvimento com o que precisas e o que já há, para o pessoal que queira ajudar poder ver?

#37 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2009 - 23:05

zbordie escreveu:

btw, já me aconteceu umas 4/5 vezes, estar a jogar e dar-me:"Sorry-------The application Quiz PT (process com.pedronveloso) has stopped unexpectedly.-------Force close" e volta ao menu inicial :)

Aconteceu-me isso na pergunta de quando saiu o primeiro smartphone android e respondi 2008. Da segunda vez que me apareceu a pergunta, coloquei 2007 para testar e fez-me gameover.

em relação à pontuação/scores/tops como está a pensar fazer? fica aqui a minha sugestão: ter um contador de tempo que começa por exemplo em 30seg sempre a decrementar, e por cada resposta certa aumenta x seg, e por cada resposta errada diminui x seg. que te parece? a pontuação final é o tempo total que a pessoa se consegui manter em jogo. pensa nisso

Essa situação foi logo uma coisa que reparei quando estava a jogar, não tinha tempo http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png Para criar mais vicio ao jogo, seria interessante implementar uma cronometragem!De resto, esta muito interessante a aplicação, parabens!
Nexus 5 || Sapo A5

#38 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2009 - 23:05

Cisco escreveu:

zbordie escreveu:

btw, já me aconteceu umas 4/5 vezes, estar a jogar e dar-me:"Sorry-------The application Quiz PT (process com.pedronveloso) has stopped unexpectedly.-------Force close" e volta ao menu inicial :)

Aconteceu-me isso na pergunta de quando saiu o primeiro smartphone android e respondi 2008. Da segunda vez que me apareceu a pergunta, coloquei 2007 para testar e fez-me gameover.Estou a usar o Android 1.5!

em relação à pontuação/scores/tops como está a pensar fazer? fica aqui a minha sugestão: ter um contador de tempo que começa por exemplo em 30seg sempre a decrementar, e por cada resposta certa aumenta x seg, e por cada resposta errada diminui x seg. que te parece? a pontuação final é o tempo total que a pessoa se consegui manter em jogo. pensa nisso

Essa situação foi logo uma coisa que reparei quando estava a jogar, não tinha tempo http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png Para criar mais vicio ao jogo, seria interessante implementar uma cronometragem!De resto, esta muito interessante a aplicação, parabens!


Nexus 5 || Sapo A5

#39 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2009 - 23:09

zbordie escreveu:

btw, já me aconteceu umas 4/5 vezes, estar a jogar e dar-me:"Sorry-------The application Quiz PT (process com.pedronveloso) has stopped unexpectedly.-------Force close" e volta ao menu inicial http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png

Aconteceu me novamente com a pergunta do pulp fiction e quando respondi 1994. Já tinha respondido antes e ele continuou com o jogo. Até agora, força o fecho da app quando se responde certo (creio que à segunda pergunta mas não tenho a certeza).
Nexus 5 || Sapo A5

#40 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 21 December 2009 - 01:55

Mais uma vez obrigado pelos comentários :)Já me aconteceu dar o tal BUG também, vou correr em modo de Debug e tentar descobrir o que se passa. Como estou com Android 1.6 em principio não tem nada a ver com a versão do Android.Estou a manter uma lista das funcionalidades a acrescentar aqui : http://www.pedrodh.info/quizpt/, como podem ver a página foi feita à pressa, a única preocupação que tive é que seja leve e bem adaptada a ser vista num telemóvel, e como faz isso, serve.Estou a trabalhar no sentido de criar uma página para o pessoal submeter perguntas, melhor dizendo tenho uma pessoa a ajudar-me com isso, vamos lá ver se tenho isso pronto ainda este ano.Entretanto podem mandar as vossas Peguntas/Respostas com o seguite formato :PerguntaResposta 1Resposta 2Resposta 3Categoria ( Ver no 1º post deste tópico )Nível de dificuldade ( de 1 a 4 ), enviem para o meu email, e eu trato de as incluir no jogo. A resposta 1 tem de ser necessariamente a correcta, é dessa maneira que o jogo sabe qual a resposta correcta.

#41 zbordie

zbordie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 02:55

Cisco escreveu:

Aconteceu me novamente com a pergunta do pulp fiction e quando respondi 1994. Já tinha respondido antes e ele continuou com o jogo. Até agora, força o fecho da app quando se responde certo (creio que à segunda pergunta mas não tenho a certeza).

Acho que nao está relacionado com as perguntas, nem com as respostas. Acontece por alguma razão inesperada no ciclo do jogo.Em relação às perguntas, estive aqui a fazer umas poucas de música e cinema, mas porra.. isto não é fácil. lol passei a tarde toda na wikipedia... e classificar as perguntas é que não é nada fácil... lolJá te vou mandar o que tenho.

#42 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 21 December 2009 - 04:14

Corrigida!Tinha trocado alguns 1 por um 2 na base de dados de respostas, e então uma das listas estava mais curta que as outras, então sempre que o jogo queira colocar uma das últimas perguntas da base de dados tentava aceder a uma posição nas respostas 2 que não existia. Não foi fácil foi encontrar o sitio onde troquei o número, são tantos números que a olho fica confuso, mas tá tratado, e em principio não voltarei a cometer o mesmo erro ;)

Em relação às perguntas, estive aqui a fazer umas poucas de música e cinema, mas porra.. isto não é fácil. lol passei a tarde toda na wikipedia... e classificar as perguntas é que não é nada fácil... lolJá te vou mandar o que tenho.

Pois, bem sei, por experiência própria acho que é mais fácil pensar em subtemas das categorias e só depois ir para o computador procurar na Wikipédia e por aí fora.

#43 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 22 December 2009 - 19:35

Fiz um formulário online para quem quiser submeter perguntas de uma forma mais "automática". Vou actualizar o 1º post deste tópico para colocar lá esta informação.Aqui está :http://www.emailmefo...p?formid=521472

#44 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2009 - 17:39

Não sei se conheces o GeoQuiz para android mas instala e tira umas ideias para o layout

#45 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 09 February 2010 - 02:21

Bem, fiz algumas alterações este fim de semana, com a vista a criar suporte para o HTC Tatto. Se alguém que estiver a ler isto tiver um, poderia enviar-me umas screenshots para eu ver como é que o jogo se comporta nesse dispositivo.Para o ecrã do tamanho do Magic testo no meu dispositivo, mas para o Tatto só tenho possibilidade de testar no emulador, e por vezes pode não estar exactamente como lá aparece. Portanto se alguém poder eu agradecia. Principalmente o menu principal, e uma com o jogo a decorrer.