Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Battery Drain - Froyo (2.2.1) - Discussão.


  • Por favor inicie sessão para responder
39 respostas a este tópico

#1 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 18:46

Quando usava a JM8, podia ficar com o SGS em standby (sem dados, wireless, sync e bluetooth activos) durante umas 9h que ao fim do dia ainda tinha cerca de 90% de bateria restante.Ao usar froyo (2.2.1), nomeadamente a ROM ONE JPU, verifico que o consumo de bateria aumentou bastante. Ao fim de umas 4h sem fazer nada ela chega a gastar cerca de 40% da capacidade total.Aliado a isto, existe a discussão acerca do BUG dos sensores não se desligarem quando se fecha a galeria.Ha quem diga que o Spareparts indique de forma errada a utilização dos sensores pela galeria, mas também há quem não pense assim.Tendo em conta que existe a possibilidade da informaçao dada pelo SpareParts não ser muito fiável decidi realizar um teste que medisse, não o consumo efectuado por cada programa, mas sim a carga restante da bateria ao longo do tempo.Apenas tive que garantir que não existiam programas de fundo a consumir nada.Portanto, logo após iniciar o SGS, iniciei uma app chamada Juice Plotter que basicamente guarda os valores da bateria em função do tempo e os apresenta num gráfico.Deixei estar o equipamento ligado durante a noite, cerca de umas 12h podendo assim ser possivel obter um declive constante. De seguida, por volta das 16:30h, abri a galeria e fechei logo, mantendo o programa activo.Aqui fica o print:Posted ImageConclusões:-Relatiamente a eclair tenho verificado um consumo de bateria superior.-O declive do gráfico após as 16:30 (hora em que abri a galeria) tornou-se mais acentuado.A todos os interessados sugeria que realizassem o mesmo teste para ver se isto se trata de um caso pontual ou geral.Nota: Costuma-se dizer que programas do estilo do Juice Plotter consumem bateria, mas se tivermos em conta que esse consumo é constante ao longo de toda a fase de testes facilmente nos apercebemos que não é a causa da acentuação do declive do gráfico a partir das 16:30h.Specs do SGS:ROM ONE JPU (v 1.0.2)Nada de task-killersNenhuma aplicação a iniciar automaticamente (exepto as de sistema)Dados, wi-fi e sync, desactivados.Lagfix Voodoo activo.

#2 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 19:08

Também verifico isso... Antes com JM8 por exemplo, ouvi musica de manha, chegava a escola com wi-fi ligado dados ligado...Sai da escola a ouvir musica com tudo ligado e chegava a casa com 40-45 % de bateria, agora com 2.2.1 não vou para casa a ouvir musica.... pois estou com 10-15 % de bateria =\

#3 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 19 December 2010 - 20:49

Pois, quando saíu a JPA e eu passei da JM8 para a JPA ao fim de 1 dia eu dizia que era um absurdo o gasto de bateria.Todos me chamaram MALUCO, somente porque eu dizia que a JM8 estáva mais estável e propria para o uso do dia a dias.Mas afinal parece que tinha razão.Agora estou com a JPX, apenas com root e nada de lagfix, alias, não sei pk ainda precisam do lagfix.A Bateria já me dura bem mais, mas ainda não tanto quanto a JM8, no entanto, vou ficar pela JPX, está muito boa.

#4 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 21:32

Eu perco cerca de 10% de bateria por cada 1:30h.Tudo isto sem nada aberto, tudo desligado (incluindo o ecrã).Antes numa noite perdia 3%. Por isso sim, estou a perder muita bateria.

#5 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 19 December 2010 - 21:40

A questão é a seguinte:A ROM EM SI VALE O CONSUMO DA BATERIA?Tens sempre o 2.1 ( JM8 ) afinal a diferença nem é tanta assim.

#6 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 21:55

Ainda estou a fazer testes novos para ver no que dá. Mas sim, a ROM está boa. Antes usava a JM8 também e só troquei por esta.

#7 injet8

injet8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 01:02

Sim eu estou a notar um incremento no consumo, relativamente à que usava antes, versão do One baseada em XWJPA, Froyo 2.2 portanto. A diferença não está entre Eclair e Froyo portanto, está entre 2.1/2.2 e 2.2.1 :unsure:

#8 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 01:06

Sim eu estou a notar um incremento no consumo relativamente à que usava antes, versão do One baseada em XWJPA, Froyo 2.2 portanto. A diferença não está entre Eclair e Froyo portanto, está entre 2.1/2.2 e 2.2.1 :unsure:

Eu usava 2.1 e agora 2.2 oficiais, e noto diferença!

#9 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 09:04

Por aqui é o contrário, com a ONE JPX, 2.2.1, está a durar mais a bateria, esta noite por exemplo gastou apenas 1% de bateria, rede em 2G e o resto tudo desligado.

#10 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 20 December 2010 - 09:27

Atenção, este JPX ( 2.2.1 ) consome menos que a JPA ( 2.2 ), Alias, consome menos que qualquer 2.2A esta hora o meu telefone já está com 2:30h de utilização e gastou apenas 2%, o que não está mal. Claro que não ando sempre com os dados ligados e com o wifi on, ligo e desligo quando ja nao preciso.Outra coisa que nao tenho é o lagfix. Primeiro porque não acho necessário agora e em segundo porque tenho a sensação que acrescenta consumo, ou seja, dura-me menos a bateria ( não garanto a 100% mas tenho muito esta sensação ).

#11 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 11:35

Eu no meu tenho o voodoo lagfix activo, mas não sei até que isso influência ou não o consumo da bateria.

#12 fireburn

fireburn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz
  • i9300

Mensagem publicada 20 December 2010 - 13:53

a unica diferença que noto e se deixo o serviço de dados ligado .. neste momento tenho o meu SGS sem carregar a cerca de 46horas e ainda tenho 22% de bateria com cerca de 20m de chamadas recebidas 28 sms e vi alguns mails atraves de wifi...

#13 Drone

Drone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 14:37

Desde que li este tópico até agora, passaram 1h30 e o meu SGS gastou 6% com wifi e sync on.Estou a utilizar a Darky's ROM (JPX).

#14 Polomotion

Polomotion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 15:01

Desde que li este tópico até agora passaram 1h30 e o meu SGS gastou 6% com wifi e sync on.Estou a utilizar a Darky's ROM (JPX).

Experimenta no menu de Wi-Fi clicar em "menu" e depois escolhes "avançado", seguido de "politica" e finalmente carregas na opção "quando o ecran se desliga".Outro passo que não custa nada é:-com o tlm em modo normal carregar até aos 100%-desligar o terminal e colocar á carga até dizer 100%-desligar o carregador e ligar o bicho, após ter iniciado esperar 1min e voltar a desligar o tlm-carregar o tlm desligado até aos 100%, desligar do carregador e inicia-lo novamente.Segundo consta calibra a bateria...

#15 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 20 December 2010 - 15:54

Desde as 7:30 até agora, 16h, gastou 10%.Em 8h30m gastou 10% foi uso normal exceptuando que o data esteve ligado somente umas 2h.JPX está com um consumo melhor que a JPU

#16 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 20:12

Vou tratar de actualizar para a JPX.Tenho praticamente a certeza que existe um processo qualquer do sistema que volta e meia fica activo quando temos o tel em sleep mode.Se repararem no print que pus no primeiro post (Link) ele esteve sempre no modo sleep durante aquele tempo todo até ter aberto a galeria (16:30h).EDIT: Supostamente em sleep mode o consumo é minimo mesmo. O gráfico deveria ser uma recta praticamente horizontal. Nesse gráfico o que me tem consumido bateria está activo desde o inicio.Tenho feito testes exaustivos para tentar despistar alguma aplicação que ao ser iniciada causa aquele efeito.Para já o que verifiquei é que nenhuma app causa aquele consumo em exesso.O tel simplesmente se lembra de não adormecer por completo ficando assim a gastar mais. E ainda não consegui encontrar a causa disso.Outra coisa que me tem estado a dar que pensar é isto:Posted ImageNão faço ideia do que sejam aqueles processos.Também reparei que ao ligar o SGS em modo debug, como da para ver um "report" do que se está a passar no bicho usando o Davlik Debug Monitor (disponivel no SDK android na pasta tools com o nome "ddms" ) existem actividades que eu penso serem causadas pelo Gowalla. Fica o screen:Posted Image

#17 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 20 December 2010 - 21:40

Boa noite zhead,AID_ROOT 0 /* traditional unix root user */AID_SYSTEM 1000 /* system server */AID_SHELL 2000 /* adb and debug shell user */O Marcador, não sei o que será.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#18 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 22:13

Boa noite zheadAID_ROOT 0 /* traditional unix root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root user */AID_SYSTEM 1000 /* system server */AID_SHELL 2000 /* adb' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb and debug shell user */O Marcador, não sei o que será.Um abraço.

Obrigado pela resposta one. Assim que tiver novidades aviso

#19 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 20 December 2010 - 23:46

[quote name="zhead" post=103044][quote name='"on.one" post=103033]Boa noite zheadAID_ROOT 0 /* traditional unix root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root user */AID_SYSTEM 1000 /* system server */AID_SHELL 2000 /* adb' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb and debug shell user */O Marcador' date=' não sei o que será.Um abraço.[/quote']Obrigado pela resposta one. Assim que tiver novidades aviso[/quote]Boa noite,Em relação à Galeria3D a Darkky do XDA anuncia na rom dela um Gallery3D que não faz drain, como vi que testaste de forma exemplar o consumo da Gallery3D, quando tiveres disponibilidade podias testar esta?Muito obrigado,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#20 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 23:56

Boa noite!Qual é que consideram ser a melhor ROM em relação à bateria?

#21 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 00:00

Mas a galeria actual parece que não faz drain. O que acontece é que por algum motivo ainda desconhecido o sistema começa a consumir mais bateria.Quando fiz o primeiro teste por acaso coincidiu com o momento em que abri a galeria, mas voltei a testar depois para verificar e o mesmo não aconteceu.Em sleep mode o consumo devia ser praticamente nulo, o que no gráfico equivale a uma linha praticamente horizontarl. No entanto há alturas em que o consumo se acentua sem o utilizador fazer nada de nada. Geralmente um restart ao SGS resolve o problema ou uma limpeza de RAM (nivel 1 + 2)Aconselho-vos a testar vocês próprios, instalem o Juice Plotter e activem a aplicação. Reiniciem o SGS e deixem-no em sleep mode cerca de 1h. Depois verifiquem o resultado do gráfico.Sintam-se à vontade para postar os vossos screens/resultados.on.one, posso testar na mesma essa galeria, mas tenho praticamente a certeza que o problema não vem daí.

Boa noite!Qual é que consideram ser a melhor ROM em relação à bateria?

A JM8 comigo foi a que teve melhores resultados em termos de bateria. Mas não tem tantas vantagens como as ultimas froyo.

#22 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 09:34

Como é que se captura screens do Juice Plotter?O meu está com a JPX e durante esta noite, com wi-fi e dados desligados, mas sem ser em modo avião (portanto, preparado para receber chamadas) teve o excelente consumo de... 0% de bateria. Isto toda a noite (desde às 23h00 até às 7h00).Estranhamente, com o wi-fi ligado em casa consome bateria como se não houvesse amanhã. Já com o wi-fi ligado no emprego, o consumo é moderado... :ohmy: Não percebo...

#23 Korda

Korda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 11:27

Com o wifi ligado mas numa parte da casa sem rede gastou 25% em 8 horas...

#24 Drone

Drone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 14:20

Ontem tirei da carga (100%) às 13h, tive sempre o WIFI ligado e algumas vezes o 3G, o WIFI teve sempre ON mesmo estando em locais que nao apanhava rede WIFI e tive um uso normal sms/chamadas, cheguei a casa as 5h e tinha cerca de 45% de bateria.Instalei esse programa vou deixar em sleep mode durante uma hora e coloco uma screenshot.estou a utilizar a rom Darky's JPX, ja agora aconselho vivamente está mto bom :)

#25 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 15:27

Como é que se captura screens do Juice Plotter?

Poes o SGS em debug mode, vais à pasta do adroid SDK, Tools, e corres o ficheiro que diz ddms. Depois no prog existe uma opção para capturar o ecrã.Em relação ao Wi-Fi ha um setting que vem activo por defeito que faz com que ele continue activo em sleep mode sem nunca se desligar. Recomendo que alterem a definição em:Settings --> ligaçoes sem fios --> def Wi-Fi --> avançado --> politica de suspensão e seleccionar "quando o ecrã se desliga" (ou a outra caso desejem)Ultimamente não tenho tido os problemas de drenagem de bateria como tinha antes, mas não faço ideia porque razão é que agora está a funcionar normalmente.Esta noite gastei cerca de 3% de bateria, o que é prefeitamente normal.O que é certo é que existe algo que volta e meia se lembra de me gastar batt e nós sem sabermos o que é.BTW, nada tem a ver com a galeria. Mas estou confiante que é algo que faz parte do sistema.