Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Saiu uma 2.1 oficial no site da HTC Brasil


  • Por favor inicie sessão para responder
156 respostas a este tópico

#26 Juarix

Juarix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 19:02

eu ainda nao percebi ao certo o que é isso do root... serve exactamente para que?

#27 sioneh

sioneh

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 23:30

Uma pergunta, tem language PT-PT ou não? caso sim, vale a pena passar para o 2.1? funciona tudo impecavel e/ou + fluido?EDIT: Segundo o wiki:root é:Controle total sobre seu sistemaCapacidade de alterar arquivos do sistema. Podes substituir muitas partes do "Android Core" com este, incluindo:TemasBuilt in Apps (mapas, calendário, relógio, etc) recovery imageBootloaderToolbox (linux binário que te permite executar comandos do linux simples como "ls") pode ser substituída por busybox (opção um pouco melhor)Boot images (Imagens de inicialização)Adicionar binários LinuxExecute aplicações especiais que necessitam de maior controle sobre o sistemaSuperUser (permite aprovar ou negar o uso de acesso root para qualquer programa)Task Manager (Gerenciador de Tarefas para root) Permite terminar aplicativos que de outra forma não poderiaTether Apps como o encontrado em um [tether.googlecode.com wifi-android-]Backup seu sistemaPodes criar uma pasta no teu sdcard e fazer backup de todos os seus arquivos .APK

#28 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 23:36

Quanto ao PT-PT é facil, instalas o "morelocale 2", a fluidez é que deve deixar um pouco a desejar, Kernel de stock, não permite OC ao cpu, logo 528mhz no maximo, quando com uma custom 2.1 tens possibilidade de chegar aos 710mhz... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

OnePlus 6 powered by Android


#29 sioneh

sioneh

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 23:47

O que aconselhas portanto? 710mhz = maior consumo de bateria suponho, nao sei até que ponto me será favoravel eheheAnyway andei a pesquisar e ja se fala em root no SPL falado acima..cumps

#30 Juarix

Juarix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 23:56

por acaso ta bastante fluido... sinceramente ate acho mais rapido do que quando tinha 1.5! diminuiu-me o consumo de bateria do telemovel e ate agora nada de crashs... ta tudo a trabalhar impec para já... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png cumps

#31 sioneh

sioneh

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 00:00

Sao boas noticias para mim pelo menos, pois detesto estar constantemente a carregar o telemovel! O meu está neste momento com o 1.5, e está ligado à cerca de 38horas e tem 31% de bateria o que é razoavel para mim ehehe com algumas brincadeiras a mistura e tal mas sem grandes abusos

#32 Juarix

Juarix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 00:07

eu com 1.5 carregava o telemovel de 2 em 2 dias aproximadamente.. agora fiz ontem a actualizaçao e tinha o telemovel a pouco mais de meia bateria.. so hj a noite é que ficou com a barra a amarelo... e teve ligado durante a noite, tive altura com wifi ligado outras com net do telemovel... e sempre impec.. alturas a jogar alturas a experimentar o entulho que aparece novo no market...xD

#33 sioneh

sioneh

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 00:19

Estou a ver....Agora... entre a ROM disponivel no site BR e a disponivel no CA (rogers).. haverá diferenças?

#34 Juarix

Juarix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 00:31

isso já nao te sei dizer...

#35 rmsmiranda

rmsmiranda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 01:01

Em que sitios notas a diferença do brasileiro e portugues? Estou quase quase a fazer isso ao meu...

#36 sioneh

sioneh

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 02:05

Boas, acabei de actualizar o meu para esta versão... até agora sem problemas, está a fazer o 1º loading agora, logo digo em relaçao a linguagem.EDIT: Primeiras impressões:Mais agradável à vista, quanto à bateria ainda nao deu para testar, está agora a carregar e logo vejo quanto tempo dura a bateria.Agora vamos à linguagem... e desde já agradeço ao MagicHTC, é so ir ao market e instalar uma app chamada "More Locale" e escolher Portugues (Portugal) e fica resolvido, se bem que o PT BR dá para perceber muito bem, mas como sou perfeccionista hehehe.E agora o mais importante... maior fluidez, e onde notei mais foi a inserir o PIN onde anteriormente demorava algum tempo a responder entre cada numero, com o 2.1 não tive esse problema!O resto, vou dizendo com o tempo...cumps

#37 rmsmiranda

rmsmiranda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 03:58

Bem, lá ganhei coragem e fiz a actualização para esta versão também. Tudo correu bem na actualização, já estive a voltar a instalar os programas que tinha mas desde o início que não notei melhoria na fluidez...até notei menos...Agora já está feito, também pode ser do sono...vou testar mais e vou dizendo alguma coisa.

#38 rlobito

rlobito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 11:44

Fizeste logo a actualização directa, ou criaste um goldcard primeiro?

#39 rmsmiranda

rmsmiranda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 12:00

Não tentei sequer sem goldcard. Criei e segui os passos...correu bem, mas a fluidez é menos, pelo menos no meu...se alguém tiver uma solução...

Fizeste logo a actualização directa ou criaste um goldcard primeiro?



#40 sioneh

sioneh

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 13:04

Estranho! o meu melhorou... e noto bastante :dry:EDIT: O teu é 32B? Poderá eventualmente ser disso?

#41 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 13:24

Meus Srs. O GOLD CARD, só é necessário caso não consigam o update, por norma os Magic comprados a Vodafone precisam de um gold card, os restantes não...:)Quanto a Performance, não testei a ROM, presumo que quem vem da 1.5 com ou sem SENSE UI, notará melhorias, quem usa custom rom´s não, poderá até perder com este upgrade... ;)Este Upgrade apenas está disponivel para 32A e não 32B, quem tem 32B e quer um upgrade pode utilizar a 2.2.1 da VDF UK.... http://www.androidpt...99518&Itemid=30

OnePlus 6 powered by Android


#42 sioneh

sioneh

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 13:30

Certo, eu usei Goldcard uma vez q o meu era bloqueado a TMN, calculei q fosse necessário e pelo sim pelo não fi-lo, sinceramente nem testei sem Goldcard.Pois, eu comprei o telemovel há uns dias, e como tal prefiro ficar com as ROM oficiais por enquanto, talvez mais tarde meta uma custom.. O meu é 32A, e a fluidez melhorou consideravelmente.Cumps

#43 rlobito

rlobito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 14:40

No meu caso tenho um Htc Magic desbloqueado, nao preciso entao de fazer o GoldenCard, simplesmente corro o RUU, Certo?As caracteristicas do meu Htc são:SAPPHIRE PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.76.0009 (SAPP10000)CLPD-12Radio-6.35.08.29

#44 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 15:04

No meu caso tenho um Htc Magic desbloqueado nao preciso entao de fazer o GoldenCard, simplesmente corro o RUU, Certo?As caracteristicas do meu Htc são:SAPPHIRE PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.76.0009 (SAPP10000)CLPD-12Radio-6.35.08.29

Sim, não precisas do Gold Card, corre o RUU... :)

OnePlus 6 powered by Android


#45 zouky007

zouky007

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 15:09

MagicHTC, qual é o telemóvel que tens para usar essa rom que tu tens? posso usá-la no Magic?

#46 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 15:10

HTC Desire B)Não há para Magic...

OnePlus 6 powered by Android


#47 DeepRhythms

DeepRhythms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 16:47

[quote name="MagicHTC" post=113553][quote name='"rlobito" post=113542]No meu caso tenho um Htc Magic desbloqueado nao preciso entao de fazer o GoldenCard' date=' simplesmente corro o RUU, Certo?As caracteristicas do meu Htc são:SAPPHIRE PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.76.0009 (SAPP10000)CLPD-12Radio-6.35.08.29[/quote']Sim, não precisas do Gold Card, corre o RUU... :)[/quote]Boas tarde,Tenho exactamente os mesmos dados, contudo o meu Magic é bloqueado à TMN. É imperativo a criação de um gold card? Se seguir os passos da instalação no site da htc brasil sem gold card, posso afectar o meu dispositivo?Agradeço desde já toda a atenção dispensada.

#48 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 17:27

Não Confundam o GOLD CARD, só é necessário para "enganar" o RUU, os telefones tem uma assinatura, um ID, o RUU antes de iniciar o update vai verificar o ID/assinatura e vai validar se o telefone é unbranded ou seja, não foi comercializado pelo Operador.Quem compra o telefone a Vodafone por exemplo, não tem o mmo software de quem compra directamente a HTC e a TMN, logo quando este RUU verifica a assinatura do telefone e lê que o equip. foi comprado a VDF, não deixa instalar o RUU, dai a necessidade do GOLD CARD, em suma, corrarm o RUU e se der um erro de assinatura, tipo 131 criem o Gold card, se não, siga para bingo.... :)

OnePlus 6 powered by Android


#49 DeepRhythms

DeepRhythms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 17:44

Não Confundam o GOLD CARD só é necessário para "enganar" o RUU, os telefones tem uma assinatura, um ID, o RUU antes de iniciar o update vai verificar o ID/assinatura e vai validar se o telefone é unbranded ou seja, não foi comercializado pelo Operador.Quem compra o telefone a Vodafone por exemplo, não tem o mmo software de quem compra directamente a HTC e a TMN, logo quando este RUU verifica a assinatura do telefone e lê que o equip. foi comprado a VDF, não deixa instalar o RUU, dai a necessidade do GOLD CARD, em suma, corrarm o RUU e se der um erro de assinatura, tipo 131 criem o Gold card, se não, siga para bingo.... :)

Muito Obrigado. Vou tentar actualizar sem o GoldCard.Já agora e para confirmar, seguimos as instruções através do site que está no primeiro post deste tópico?

#50 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 17:53

Sim, basta o download do sappimg.zip, copia-lo para a RAIZ do SD, e entrar em modo bootloader(vol.baixo+power) esperar que o telefone pergunte que querem o upgrade.... :)

OnePlus 6 powered by Android