Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CyanogenMod 6 v0.4


  • Por favor inicie sessão para responder
149 respostas a este tópico

#1 anub!s

anub!s

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 07:22

Boas, antes de mais quero agradecer a todos os que contribuem para que esta plataforma se desenvolva, desde os tempos do 6600 que tinha o symbian em muito boa conta muito devido às personalizações que podíamos fazer, agora com o 130 euros comprei o a1 com o seu ecrâ king size e o android que cada vez mais me tem surpreendido, actualizei-o para a 2.1 (do site da TMN) e brinquei com ele uma semana, fui lendo os vossos post, do modaco e do cyanogen e guardando abas nos favoritos, hoje tomei a iniciativa e bora lá quitar o bicho, comecei pela flb, mas uma pessoa quando começa é difícil desisitir (ainda por cima com estas facilidades um simples root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root manager e uns ficheiros zips e tá feito xD).O que se passa é que instalei a CyanogenMod 6 v0.4 que é só deliciosa! Tudo flui como deve ser, os mini-widgets na barra de status são muito bons, ambiente de trabalho é orientável, a2sd para totós, o teclado é sublime etc... mas... como seria de esperar tem alguns bugs, nomeadamente o essencial wireless, "Wifi MAC is incorrect", a minha única questão depois disto tudo é saber se existe alguns fix's que poderei adaptar de versões antigas (aplicativos ou em código) ou terei de esperar com o velhinho FLB 1.7 visto que é o último que instalei a funcionar em pleno.muito muito obrigado desde já, e saúdinha da boa para todos

#2 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 07 December 2010 - 15:17

Onde te dá esse erro do wifi Mac incorrect?O meu funciona bem!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#3 toybxb

toybxb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • LG G4 H815

Mensagem publicada 07 December 2010 - 15:29

Boas !Eu tenho o FLB 1.7 e até estou satisfeito.Notas-te assim uma grande diferença para a Cyanogen ?podes-me dár o link para o post do CyanogenMod 6 v0.4 ?Thanks :)

LG G4 H815 (stock 5.1.1)
LG G2 Google Edition v1.3


#4 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 07 December 2010 - 15:46

Boas !Eu tenho o FLB 1.7 e até estou satisfeito.Notas-te assim uma grande diferença para a Cyanogen ?podes-me dár o link para o post do CyanogenMod 6 v0.4 ?Thanks :)

Links
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#5 darkblonde

darkblonde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 18:03

Onde te dá esse erro do wifi Mac incorrect?O meu funciona bem!

Quando dizem que o Mac está incorrecto penso que ou seja o OS que não consegue ler correctamente o endereço Mac real do dispositivo e é "gerado" outro. Ou então andamos aqui todos com o mesmo MAC adress, lol, o que acho improvável.

#6 anub!s

anub!s

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 19:09

Boas !Eu tenho o FLB 1.7 e até estou satisfeito.Notas-te assim uma grande diferença para a Cyanogen ?podes-me dár o link para o post do CyanogenMod 6 v0.4 ?Thanks ;)

diferença é gigante "é só deliciosa! Tudo flui como deve ser' date=' os mini-widgets na barra de status são muito bons, ambiente de trabalho é orientável, a2sd para totós, o teclado é sublime", se esta versão funcar sem bugs, só lhe quero meter flash e não preciso de mais nada. fico satisfeito por alguns meses!@bellamy tens um A1?o meu problema é que não consigo conectar ao wireless [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png[/img] eu acho a cena é de o os ser para o u8220 e o a A1 é o u8230, não sei, vou testar novamente, mas não acredito que dê, quase de certeza que terei q voltar para a FLB 1.7 já digo qualquer coisa depois do benfica.

#7 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 07 December 2010 - 20:53

@toybxb tenho o A1 e tenho essa rom Cyanogenmod 6.1 v0.4 como está descrito nesse post. E funciona lindamente!Recomendo mesmo que usem esta!Fizeste hard-reset após o update?
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#8 anub!s

anub!s

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 22:09

@toybxb tenho o A1 e tenho essa rom Cyanogenmod 6.1 v0.4 como está descrito nesse post. E funciona lindamente!Recomendo mesmo que usem esta!Fizeste hard-reset após o update?

anub!s curtiu isto (y)finalmente consegui apanhar wireless!!!!! :evil: fiz o tal hard reset CM 6-0.4, update e está IMPECÁVEL!já instalei muitas Rom's (tinha 2 gb no cartão só de rom's e aplicativos para root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e configuração) esta é mesmo a melhor, já fiz um backup nandroid e espalhei-o por 5 sítios diferentes em portugal continental não vá um tornado tirar-me esta preciosidade :woohoo:

#9 pika83

pika83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 02:52

Como se faz o hardreset?

#10 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 09 December 2010 - 00:36

Como se faz o hardreset?

Se ligares o telemóvel em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery tens lá!Ou entãoDefinições -> Privacidade -> Reposição dos dados de fábrica
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#11 Crazy Dog

Crazy Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 19:30

Alguem me pode explicar o processo para instalar a rom CyanogenMod 6 v0.4?

#12 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 19:52

Pois eu tb gostava de saber. Eu percebo que o pessoal fale com certos termos e até pareça fácil mas depois vamos aos links e nem sabemos por onde começar.Um dia que alguém tenha paciência (e não é pouca) gostava que ensinassem como instalar esta rom, como se estivessem a falar para uma criança de 10 anos...lolSó custa a 1º vez depois de certeza que adaptamos os conhecimentos a outras situações.Também é uma forma de fomentar e expandir o mundo android.Cumps

#13 Crazy Dog

Crazy Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 21:28

ja tentei e nao deu...deu um erro qualquer...

#14 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 11 December 2010 - 00:34

Alguem me pode explicar o processo para instalar a rom CyanogenMod 6 v0.4?

1º Tens que ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. (tens aqui no fórum como)2º Tens que ter a ClockWork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. (tens aqui no fórum como)3º Vais aqui e fazes o Download do 1º ficheiro que é a ROM.4º Mudas o nome do ficheiro para update.zip e metes no cartão de memória.5º Inicias o A1 na recoverty (Botão desligar chamada + Botão menu + botão ligar). E seleccionas install update.zip from sdcard.6º Fazes o download das gapps (2º ficheiro no link que está em cima) e repetes os passos 4 e 5.( Se quiseres instalar a skin, fazes o download do ficheiro e repetes os passos 4 e 5. )7º Hard-reset.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#15 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 11 December 2010 - 00:36

No post da ROM tinha as instruções.InstructionsThese instruction are only for release 0.3 and later. For earlier releases you must use fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot.1. Install Clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery image if you haven't already Clockwork. (AmonRA's recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery will not work).2. Download both the rom zip file and the gapps zip file.3. Copy both zip files to your sd card. This can be done my removing the sd card and putting it into a pc, or mounting it while it is in the phone, or using ' adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb push /sdcard/'.4. Reboot into recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.5. Make a nandroid backup so you can revert if necessary.6. Install first the rom using the install update from sd card option.8. Next install GApps the same way.9. If you were not previously using a CyanogenMod rom you MUST wipe /data/.10. Reboot.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#16 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 12:07

Ok obrigado pela explicação.Vou tentar ver se no youtube se existe algum vídeo para me auxiliar.Mais uma questão, quais as vantagens desta rom? Mas sem faccionismos nem exageros. Em que aspectos são verdadeiramente notórias as vantagens?Obrigado pela paciência....lol

#17 Crazy Dog

Crazy Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 20:27

AHHH,entao era isso que nao estava a dar bem,nao mudei o nome do ficheiro..thanks

#18 Crazy Dog

Crazy Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 20:38

Quais sao os bugs desta rom?

#19 Crazy Dog

Crazy Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 20:48

nao da na mesma...-.-´

#20 Crazy Dog

Crazy Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 21:28

eu acho que o ficheiro tem algum problema...no pc tambem esta a dar erro quando abro..

#21 darkblonde

darkblonde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 21:50

eu acho que o ficheiro tem algum problema...no pc tambem esta a dar erro quando abro..

E abres o ficheiro porque? Se tem problema fazes download outra vez. Vocês não instalaram a FLB? Esta é igual, sem tirar nem por. A informação está toda aqui no forum, ou então vão directamente à modaco que também lá está...

#22 Crazy Dog

Crazy Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 21:53

esta com problemas a sacar,meia volta chega aos 800kb e da como download completo...eu abri para verificar e da erro..

#23 Crazy Dog

Crazy Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 23:39

ok esta instalado,e instalei tambem as aplicaçoes da google,onde encontro o market?

#24 diguefa

diguefa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 210 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • BQ Aquaris 5.7

Mensagem publicada 13 December 2010 - 14:32

pessoal, instalei tudo como deve ser, mas tenho um bug :Snao consigo montar o cartao SD no meu A1 :\como faço isso??é que preciso mesmo disto :\diz: é seguro remover o cartão.eu tiro e meto-o outra vez e diz: é seguro remover o cartão :\já fui ás definições, Armazenamento d telefone, instalar cartao e volta a fazer o mesmo :\já sei como é.. tive de o formatar no telemóvel. agora ja funciona pessoal

#25 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 13 December 2010 - 15:16

ok esta instaladoe instalei tambem as aplicaçoes da google,onde encontro o market?

Tens que flashar as GAPPS. É o ficheiro que está para download por baixo da ROM no post original.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad