Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bugs & Soluções


  • Por favor inicie sessão para responder
55 respostas a este tópico

#1 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 00:44

Vejo noutros forums que há problemas com este telemóvel, tais como dead pixels e erros com cartões de memória.Fica aqui um tópico para quem quiser dizer que problemas tem, e possiveis soluções.

#2 migueld

migueld

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 14:53

O meu tem um bug muito estranho. Aliás penso que não é só meu porque o que comprei e fui trocar por outro igual aconteceu o mesmo.Comprei o meu na optimus.O bug é o seguinte:Quando se repõem as definições de fabricar os textos dos menus, mesmo que se seleccione a opção Português (Portugal) ficam em português do Brasil. Antes de se reporem as definições o textos apareciam em português de Portugal.Agora tenho termos como Celular, Discando, Tela ...Alguém tem solução para isto?Cumprimentos,Miguel

#3 migueld

migueld

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 15:03

O meu tem um bug muito estranho. Aliás penso que não é só meu porque o que comprei e fui trocar por outro igual aconteceu o mesmo.Comprei o meu na optimus.O bug é o seguinte:Quando se repõem as definições de fabricar os textos dos menus mesmo que se seleccione a opção Português (Portugal) ficam em português do Brasil. Antes de se reporem as definições o textos apareciam em português de Portugal.Agora tenho termos como Celular, Discando, Tela ...Alguém tem solução para isto?Cumprimentos,Miguel

Resolvi agora o problema. Fiz lhe um hard reset e quando ao iniciar pediu o idioma (estava a pedir em português) não selecionei nada e meti seguinte e já ficou em português de PortugalCumprimentos,Miguel

#4 cantinho

cantinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 226 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 07:50

boas comprei o p500 na sexta a noite!Uma duvida...Comprei o da Optimus na box do jumbo! tudo ok(pa semana vou a optimus desbloquear :-) )!O meu vem com ndrive mas não instala :-( algum problema?Com o navegador não passa de "esperando local"!Será que o tlm tem algum problema?

#5 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 14:14

Não instala, como assim?A aplicação em si faz parte da ROM, os mapas estão no cartão. Certo?Mesmo sem mapas a aplicação tem que funcionar. Não dá para navegar, mas pelo menos tem que abrir.

#6 d3vil

d3vil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 14:20

Para quem tem o LG, podem verificar o consumo do CPU quando usam o touch? Ha reports que dizem que é impossivel jogar alguns jogos porque o cpu vai a 100% quando se usa o touch..

#7 cantinho

cantinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 226 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 14:42

Não instala como assim?A aplicação em si faz parte da ROM, os mapas estão no cartão. Certo?Mesmo sem mapas a aplicação tem que funcionar. Não dá para navegar, mas pelo menos tem que abrir.

Este é o meu primeiro amdroid e ainda não percebo nada disto...Mas vamos lá...Abro a aplicação Ndrive que vem com o p500 da Optimus e...Fica com se estivesse a instalar algo e só da para fazer cancel(quando carrego em cancel diz "are you sure you want to cancel the isntalation?"Mesmo que não faça cancel, ele fica a tentar instalar mas não passa dai...Com o navegador diz... Verificando disponibilidade do Navegador!Se alguem puder ajudar agradecia!

#8 joaoppereira

joaoppereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 23:25

Boas,eu também tenho este equipamento e existem dois problemas com ele.Um é que faz vários reboots aleatoriamente. Maioritariamente que não estou a mexer nele. Li noutro fórum que este problema é comum a outros telemóveis com android 2.2 FroYo... Li também que uma possível solução é fazer com que o CPU nunca baixe dos 400Mhz... Mas não testei.Outro problema é o cartão SD que auto remove-se várias vezes, e também aleatoriamente e também normalmente sem lhe mexer.

#9 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 23:42

Boaseu também tenho este equipamento e existem dois problemas com ele.Um é que faz vários reboots aleatoriamente. Maioritariamente que não estou a mexer nele. Li noutro fórum que este problema é comum a outros telemóveis com android 2.2 FroYo... Li também que uma possível solução é fazer com que o CPU nunca baixe dos 400Mhz... Mas não testei.Outro problema é o cartão SD que auto remove-se várias vezes, e também aleatoriamente e também normalmente sem lhe mexer.

tenho ideia que o teu primeiro problema é um bocado derivado do segundo,pois também volta e meia me acontece igual...

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#10 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 01:27

Não percebo porque há tantos a dar problemas, acho que Portugal não teve sorte com os lotes.Até é pena porque a LG de resto anda-se a portar muito bem.Estou a gostar das políticas deles sinceramente e acho que rapidamente se vão tornar num gigante na secção de smartphones Android. Isto porque não só já viram que há dinheiro em investir aí (venderam 1 milhão de unidades em 40 dias com o LG P500), como vão ser os primeiros a lançar um telemóvel com dual-core: o LG Star. Isto combinado com a sensatez em investir em versões actualizadas e pouco modificadas do Android, vai fazer deles um peso-pesado daqui a uns tempos sem dúvida. E a source de 2.2 também já aí está! Reitero, políticas muito boas. As samsungs, motorolas, sony ericssons e os htcs por esse mundo fora não se ponham a pau não.

#11 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 14:59

Não percebo porque há tantos a dar problemas acho que Portugal não teve sorte com os lotes.Até é pena porque a LG de resto anda-se a portar muito bem.Estou a gostar das políticas deles sinceramente e acho que rapidamente se vão tornar num gigante na secção de smartphones Android. Isto porque não só já viram que há dinheiro em investir aí (venderam 1 milhão de unidades em 40 dias com o LG P500), como vão ser os primeiros a lançar um telemóvel com dual-core: o LG Star. Isto combinado com a sensatez em investir em versões actualizadas e pouco modificadas do Android, vai fazer deles um peso-pesado daqui a uns tempos sem dúvida. E a source de 2.2 também já aí está! Reitero, políticas muito boas. As samsungs, motorolas, sony ericssons e os htcs por esse mundo fora não se ponham a pau não.

Tantos?não acho assim tanto...acho que é muitas das vezes os compradores não sabem distinguir o que poderá ser um "pequeno bug" que será resolvido breve dum problema,e em que tem direito a substituição do telemóvel (caso esteja nos 14 dias úteis) ou garantias..Dos dois que tive,ambos tinham apenas o bug do cartão SD (que julgo fazer o telemóvel reiniciar volta e meia (a mim acontece-me ai umas duas vezes por semana)).Talvez seja por estar calejado com os nokias que já acho o comportamento deste LG óptimo.Só devolvi o primeiro telemóvel,porque fiz asneira em flashes com o KDZ uploader,de resto 5 estrelas.Do que já vi em fórums quanto a píxeis "mortos" ou "presos" vale a pena testar alguns softwares que há no market para isso,pois volta e meia resultam...Quanto ao cartão SD acho que ainda não há nenhum fix a 100%...há quem diga que trocando o cartão ficou bom,outros que trocando o cartão ficou pior...Como não tenho pin no telemóvel,se ele reiniciar a menos que esteja de olho nele não noto nada,e quanto ao desmontar resta esperar que ele monte de novo...Para mim seria bem pior não me deixar chamadas como já vi acontecer no E55 do meu colega de casa..

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#12 android_rod

android_rod

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 23:13

Comprei um no primeiro dia que a Optimus lançou este modelo.Volta e meia fazia reboot sozinho... era do cartao de memoria.Entretanto troquei o cartao por um de 8 gigas classe 6 e nunca mais aconteceu os reboots e ficou ligeiramente mais rápido

#13 Pribas

Pribas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S Duos, Asus Memo Smart Pad 10

Mensagem publicada 12 December 2010 - 11:32

Caro Migueld, como é que fizeste isso, hard reset, é que eu tenho tlm a 2 dias e tenho mesmo problema e não gosto nada da escrita brasileiraCump

#14 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 11:47

Com o telemóvel desligado, carrega em:power + home + volume downe mantém pressionados durante uns 5 segundos

#15 Pribas

Pribas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S Duos, Asus Memo Smart Pad 10

Mensagem publicada 12 December 2010 - 12:40

Com o telemóvel desligado carrega em:power + home + volume downe mantém pressionados durante uns 5 segundos

Obrigado amigo Ruigui, problema resolvido, já tá tudo em português de PortugalCunps

#16 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 23:27

De que operadora são esses telefones com PT-BR?Sempre tive o meu em inglês e experimentei mudar agora para PT e ficou PT-PT! Até com o antigo acordo ortográfico, felizmente.O meu é Vodafone.

#17 PinteX

PinteX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 12:20

O meu também tem esse problema. Se escolher o idioma PT-PT ele fica em PT-BR!:dry:Para evitar isso, existe uma aplicação ou então é fazer 'reset', não escolher idioma clicando em 'Seguinte'.A Operadora é a Optimus

#18 Pribas

Pribas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S Duos, Asus Memo Smart Pad 10

Mensagem publicada 13 December 2010 - 13:24

O meu também tem esse problema. Se escolher o idioma PT-PT ele fica em PT-BR!:dry:Para evitar isso existe uma aplicação ou então é fazer 'reset', não escolher idioma clicando em 'Seguinte'.A Operadora é a Optimus

Correto e confirmo eu fiz um hard reset e não seleccionei nada e ficou em PT-PTO meu também é Optimus Cumps

#19 Jorge Antunes

Jorge Antunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 16:15

Alguém consegue enviar mms sem usar a ligação de dados?Eu não estou a conseguir...

#20 Archidelic

Archidelic

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 00:59

Pessoal com problemas de o telemóvel reiniciar sozinho ou o cartão SD remover automaticamente, o problema é do cartão da samsung, o que fiz foi pegar num cartão da kingston de 2gb e copiei todo o conteudo do samsung para la, e ate agora nunca tive mais probs quando utilizo o kingston.

#21 thorvex

thorvex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 23:03

Pessoal com problemas de o telemóvel reiniciar sozinho ou o cartão SD remover automaticamente o problema é do cartão da samsung, o que fiz foi pegar num cartão da kingston de 2gb e copiei todo o conteudo do samsung para la, e ate agora nunca tive mais probs quando utilizo o kingston.

Boas,O meu sofre do mesmo problema e reinicia. Já troquei o primeiro que tive e neste o problema continua. Vou ver se arranjo um cartão pra testar primeiro.Há quantos dias estás sem reiniciar?

#22 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 23:06

O meu, até ver, teve um remount (que eu tenha reparado).Mas daqui por uns dias vou-lhe meter um Transcend Classe 6, por isso se fôr do cartão vai ficar resolvido.EDIT:Os cartões andam caros pra #($#(/$&Ainda há um ano comprei um Transcend desses Classe 6 de 8GB, e nem 20€ custou (18€, se não estou em erro).

#23 GoN_dC

GoN_dC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 11:29

Eu comprei um da marca TEAM na Worten de 4GB Classe 6 por 8,90€. Fiquei um pouco surpreendido quando o vi e olhei várias vezes para ver se era mesmo um 6 e não ilusão de óptica hehe. Acho o preço muito bom tendo em conta o que se encontra na maioria das lojas.Nota-se uma maior rapidez a aceder às fotos e músicas e ainda não tive nenhum unmount.

#24 Locomeister

Locomeister

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 12:13

O meu também tem esse problema. Se escolher o idioma PT-PT ele fica em PT-BR!:dry:Para evitar isso existe uma aplicação ou então é fazer 'reset', não escolher idioma clicando em 'Seguinte'.A Operadora é a Optimus

Que aplicação?

#25 GoN_dC

GoN_dC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 12:40

Morelocale 2