Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

1º telemovel Sapo e logo com o nosso amigo Android!


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
146 respostas a este tópico

#26 Blues003

Blues003

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 14:22

[quote name="injet8" post=87672][quote name='"Blues003" post=87360][quote="mnlsrv" post=87296][quote="Blues003" post=86938]E o ecrã não é AMOLED mas LCD... e houve umas modificações do Kernel' date=' aparentemente :\[/quote']Fonte?[/quote]Quanto ao ecrã: * 512MB de RAM * LCD 800x480 com touchscreen capacitivo * Câmara de 5Mp * CPU de 600Mhz (aqui já não impressiona) * Bateria de 1250mAh * Android 2.1 com Apps Sapo Extra (Android 2.2 "para breve")Fonte: http://abertoatedema...roid.htmlQuanto aos kernels: "Fomos ao Kernel do Android, e fizemos programação de baixo nível para acrescentar funcionalidades que antes não existiam. O que permite, por exemplo, integrar na agenda do smartphone os contactos das redes sociais usados no nosso serviço Pond", explicou Celso Martinho, diretor Técnico do Sapo, à margem da apresentação. Fonte: http://aeiou.examein...a-sapo=f1007767[/quote]Sem querer estar a duvidar do que escreveram aí no blog, duvido que tenham alterado o ecrã de amoled para lcd, parece-me que no artigo referem "LCD 800x480 com touchscreen capacitivo" de forma genérica, como que referindo que o ecrã é capacitivo e tem x de resolução, mas também posso estar a menosprezar os conhecimentos de quem escreveu. :whistle: Teriam pedido à ZTE para fazerem a alteração na fábrica? Teriam alterado eles cá? Por outro lado a diferença na resolução da câmara é de hardware ou software? (EDIT: já li que em relação à câmara referem um sensor de 5mp, portanto pode, espero que não, vir com outras alterações no hardware.)Fico à espera que o ponham à venda ou de inside info ;)Em relação às alterações do kernel, pelo menos aqui no fórum quem comprar o tlm, duvido que vá ficar com a ROM de origem, portanto em termos de software, com android, nunca vai ser um problema. :)[/quote]Penso que é exactamente por não querer ficar com a ROM de origem que haveria problemas. Meter ROMs pode ser um problema se a Kernel for diferente, a não ser que se faça port de toda a santa ROM que se queira meter.Qto ao argumento sobre mudar o ecrã... há a dizer que também mudaram o look externo.

#27 mnlsrv

mnlsrv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 15:39

Aí está, eu também duvido um pouco que tenham alterado para LCD.

#28 jrocha

jrocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 21:41

É perfeitamente possível, neste tipo de aparelhos o fabricante apresenta-os como um puzzle é mais ou menos como o desfiguradores de computadores que algumas lojas tem, o cliente escolhe os componentes e no fim é apresentado o preço, a fábrica não faz alterações especiais porque já tem uma variedade de opções que normalmente vão de encontro ao que está na moda!Eu também estou a aguardar com alguma curiosidade este smartphone, talvez venha a ser o meu primeiro android!

#29 Werewolf

Werewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 14:16

Novo SAPO a5, o novo smartphone Android do SAPO No decorrer do Sapo Codebits as novidades não param de surgir, sejam elas relacionadas com novos produtos, novos serviços, concursos ou momentos de diversão. No segundo dia do maior evento de programação o SAPO lançou o mais recente smartphone do mercado com plataforma Android, o SAPO a5.Juntando a sua experiência no campo da internet ao know-how no desenvolvimento de conteúdos e aplicações, o SAPO lança o SAPO a5. Resultado de uma criteriosa selecção de funcionalidades e características, este smartphone privilegia os conteúdos em português e segue as melhores práticas do mercado com o objectivo de contribuir para a massificação do acesso à internet no telemóvel. O SAPO a5, desenhado em estreita articulação entre o SAPO e o parceiro de telecomunicações chinês ZTE, pode ser adquirido a partir de 149,90 euros. Integra o sistema operativo Android 2.1 e caracteriza-se pelo ecrã touch, a máquina fotográfica de 5 megapixéis com zoom e suporte para cartões de memória microSD, que podem ir até aos 32G. Mais informações encontram-se disponíveis em www.tmn.pt e em http://a5.sapo.pt. Com um wizard inicial de configuração simples e rápida das contas SAPO e Pond, bem como dos serviços mais populares da internet, o SAPO a5 privilegia a usabilidade e está vocacionado para a integração dos contactos da lista do telefone e das redes sociais (Facebook e Twitter). Com o SAPO a5, através do Pond, a partilha de conteúdos multimédia é facilitada com a possibilidade de poder tirar uma fotografia e partilhá-la imediatamente através do Facebook, do SAPO Fotos ou do Flickr.O ecrã inicial do SAPO a5 contém um conjunto de widgets configuráveis que têm como objectivo permitir o acesso rápido a informações relevantes: Meteorologia, Notícias, Banca de Jornais (capas das principais publicações), Pond (visualização dos últimos updates dos amigos e publicação de novos posts em redes sociais) e SAPO Tips (dicas de utilização do telemóvel e de exploração da plataforma Android).A Banca SAPO, o SAPO Mobile, o SAPO Futebol, o SAPO Cinema, a NDrive (com licença vitalícia e mapas completos de Portugal e Regiões Autónomas) ou o Gmail, podem ficar acessíveis através de shortcuts no ecrã de entrada do SAPO a5. Outras aplicações podem ainda ser instaladas através do Marketplace do Google. Através do SAPO Store é possível aceder a uma sugestão editorial das aplicações mais relevantes. O SAPO a5 incorpora, ainda, os novos live wall papers Energia SAPO e Energia TMN, duas aplicações desenvolvidas exclusivamente para este smartphone e que permitem acompanhar permanentemente o estado da bateria. Com o lançamento do SAPO a5, a Portugal Telecom consolida a sua estratégia de convergência de diferentes marcas, serviços e plataformas, possibilitando aos seus clientes beneficiarem de experiências tecnológicas integradas e inovadoras. Imagem colocadaImagem colocadahttp://videos.sapo.p...C5eerPbMelhores CumprimentosRS aKa Werewolf

#30 RAC

RAC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 15:00

Oi,Eu tenho um san francisco da orange-uk, que será muito parecido com o novo sapoA5.Não sei se o ecrã é a AMOLED mas é muito parecido com o meu antigo samsung galaxy.A bateria dura muito mais do que o galaxy.Alguém perguntou, sim, dá para jogar o AngryBirds sem problemas.

#31 mnlsrv

mnlsrv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 15:36

Soube agora que vem com cartão de 8GB.

#32 jrocha

jrocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 20:48

Que grande confusão!ZTE é o fabricate, os são os clientes tipo TMN, Orange, Dell etc.

#33 Werewolf

Werewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 13:40

Bem lamentavelmente tenho a informar que nem um nem outro são o mesmo equipamento pelo menos o hardware.Spec's fornecidas pela sapo/tmn/pt. SW: Android 2.1 Fabricante: ZTE Dimensão: 114mmx56mmx11,9mm Peso: Aproximadamente 110g Ecrã: TouchScreen, TFT 3.5, resolução 800x480 (TFT) Máquina Fotográfica: 5.0M, 5x digital zoom Suporte para cartão de memória Micro SD Aplicações e conteúdos instalados (cinema, futebol, notícias, tempo, integração com as principais redes sociais) Preços: PVP rede de distribuição: € 169,90 PVP Loja Virtual (online): € 149,90 PVP com subscrição de tarifário TMN Unlimited*: TMN Unlimited € 15€: € 124,90 TMN Unlimited € 30€: € 79,90 TMN Unlimited € 60€: € 0,00 TMN Unlimited €100€: € 0,00 Como podem comparar o a5 tem muita diferença entre o dell e o zte que andam a indicar ser o mesmo. Nomeadamente peso/dimensões/cameraSeja como for aparenta vir fazer um grande impacto pois será o melhor equipamento de low cost entre todos os seus concorrentes.E quase que arrisco a dizer que vai bater as vendas do Boston.Melhores CumprimentosRS aKa Werewolf

#34 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 13:53

Tentei sacar informações à sapo; perguntei se era AMOLED ou LCD.Responderam-me "TFT".Mas começo a duvidar que seja AMOLED penso que se fosse, aparecia bem publicitado aquando a apresentação por exemplo.

vou confirmar isso com a fonte oficial

#35 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 14:10

Info oficial:O Sapo a5 tem um TFT capacitivo com resolução de 800x480.

#36 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 14:14

Info oficial:O Sapo a5 tem um TFT capacitivo com resolução de 800x480.

Isso é bom ou mau?

#37 Vasko

Vasko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 14:51

O hardware e o preço são interessantes. Mas para mim só será uma hipótese quando for possivel "limpar" a tralha que a tmn e sapo lhe vão colocar. :whistle: Pelo que li a configuração inicial será feita com uma conta da sapo em vez de uma conta da google...:blink:

#38 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 15:00

O hardware e o preço são interessantes. Mas para mim só será uma hipótese quando for possivel "limpar" a tralha que a tmn e sapo lhe vão colocar. :whistle: Pelo que li a configuração inicial será feita com uma conta da sapo em vez de uma conta da google...:blink:

Isso é opcional...

#39 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 18 November 2010 - 16:21

O hardware e o preço são interessantes. Mas para mim só será uma hipótese quando for possivel "limpar" a tralha que a tmn e sapo lhe vão colocar. :whistle: Pelo que li a configuração inicial será feita com uma conta da sapo em vez de uma conta da google...:blink:

Isso é opcional...

Isso pode ser a maior jogada de todos tempos da sapo! e ir muito bem para a frente e ter sucesso!

#40 tmvmart

tmvmart

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 19:14

é verdade a ZTC é fabricante , e a plataforma realmente baseia-se no san francisco, mas com alterações, como o caso do dell , e por ai foragrande aparelho, pelo menos até ver ;)cumps

#41 jrocha

jrocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 23:01

E porque será que não tem data de inicio de comercialização?Ainda estão a fazer testes ao kernel!? :woohoo:

#42 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 23:04

E porque será que não tem data de inicio de comercialização?Ainda estão a fazer testes ao kernel!? :woohoo:

já tem data : primeira semana de Dezembro

#43 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 18 November 2010 - 23:39

O hardware e o preço são interessantes. Mas para mim só será uma hipótese quando for possivel "limpar" a tralha que a tmn e sapo lhe vão colocar. :whistle: Pelo que li a configuração inicial será feita com uma conta da sapo em vez de uma conta da google...:blink:

Isso é opcional...

Configuram a conta google e depois a sapo (opcionalmente)

#44 Hellsing

Hellsing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 23:51

Li algures que as telas tft deste aparelho são as mesmas que foram enviadas para a Hungria e que são de péssima qualidade!Vi umas imagens do pessoal a queixar-se e realmente tinham razão.. não se pareciam nada com uma tela decente.. tinham tons azulados e dizem que não são muito sensíveis.. espero bem que o A5 tenha outro tipo de telas tft mas sendo o fabricante o mesmo não sei.. :unsure:

#45 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 00:50

as unidades q pude testar no codebits n apresentavam estes probs, e o ecra pareceu me ser de boa qualidade.é esperar pela nossa review, ja na calha para breve

#46 mnlsrv

mnlsrv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 00:57

as unidades q pude testar no codebits n apresentavam estes probs e o ecra pareceu me ser de boa qualidade.é esperar pela nossa review, ja na calha para breve

Pelo que te lembras do ecrã (qualidade,brilho,contraste,etc) não consegues estimar se era AMOLED ou LCD?Ou por outro lado, se estás em dúvida é porque ou era um LCD de qualidade ou um AMOLED que não impressionou.

#47 rvila1507

rvila1507

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 10:26

é esperar pela nossa review ja na calha para breve

Venha ela que estou também muito interessado neste sapo...Relativamente às fotos do ZTE da Hungria, não será mais fácil pensar que é um ecran com defeito do que ser a norma de todos os zte´s.Isso seria um mega tiro no pé e não acredito que a Sapo/PT/TMN estivesse para isso.Rui

#48 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 10:32

Pelo que te lembras do ecrã (qualidadebrilho,contraste,etc) não consegues estimar se era AMOLED ou LCD?

Eu vi o terminal no Codebits e gostei do que vi em termos de qualidade de ecrã. Não percebo porque se põe a dúvida se é AMOLED ou LCD uma vez que nem para outros fabricantes que já venderam terminais com AMOLED eles estão disponiveis no mercado de componentes, como é que num terminal budget ia ter? Esta é a minha "visão" sobre a questão.

#49 jrocha

jrocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 13:29

BUGabundo tens informações "inside" ;) A mim ontem responderam-me assim:

Lamentamos informar mas ainda não dispomos de data prevista para o lançamento do novo telemóvel do SAPO.Em breve iremos disponibilizar esta e outras informações no site do telemóvel (http://a5.sapo.pt).Para mais informações e sugestões aceda:- http://formtomail.sapo.pt/chat.html (chat)- https://sos.sapo.pt/ (ajuda)Até breve,AugustoApoio a Clientes do Portal SAPOwww.sapo.pt



#50 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 13:32

Tens informações "inside" ;)

sim temos. O androidPT está em contacto com os operadores para melhor servir a comunidade.por isso tenham um pouco de fé nas nossas palavras.Qq questao que queiram ver transmitida, digam.